A evolução da música EMO?

Autor Mensagem
stefanov
Veterano
# out/10 · Editado por: stefanov


Amigos, como na natureza, tudo tem que evoluir para não morrer (não sou fã do criacionismo) e fico imaginando - será que essas bandas safadas não irão melhorar algum dia?

A têndencia não seria que, mesmo bandas ruins, evoluam com o tempo e fiquem mais maduras?

Não conheço muito do estilo, mas pude acompanhar algumas músicas do Fresno e do Forfun, e vi que ambas evoluíram no conteúdo das letras e no instrumental.

Inclusive, agora ouço Forfun direto, tem samplers interessantes e letras mais politizadas, apesar de chuparem do 311.

O que vocês acham? Os fãs dessas bandas crescem também, e se a banda não acompanha, vai pro ralo.



MauricioBahia
Moderador
# out/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Tudo muda... Se a banda não mudar vai morrer pq, pelo que entendo, essa coisa de Emo, Colorido, acaba cansando pois é mais fruto da mídia do que de algum movimento criativo e legítimo. Lembro dos Beatles no começo...

stefanov
Veterano
# out/10
· votar


MauricioBahia

Editei, agora não tou denegrindo nenhuma banda.

Certo? :D

MauricioBahia
Moderador
# out/10
· votar


stefanov

:) É cara, evita palavras mais ásperas senão o tópico acaba sendo fechado.

FLW!

Adair Neto
Veterano
# out/10 · Editado por: Adair Neto
· votar


Fresno e bandas do tipo Restart/Cine são diferentes. Fresno é bem profissional, os caras já tem mais idade, são casados, mais sérios e não são coloridos.

Presidente Kennedy
Veterano
# out/10
· votar


Fresno e bandas do tipo Restart/Cine são diferentes. Fresno é bem profissional, os caras já tem mais idade, são casados, mais sérios e não são coloridos.

Pelo menos eles agem como alguém que dá o cu e não sente dor. O Restart nem isso...

stefanov
Veterano
# out/10
· votar


Então, o interessante da discussão é que eu já ouvi algumas coisas no começo, era bem mais melado e simples.

Agora tem uma linha mais Muse, Anberlin, um pouco mais trabalhado e com letras mais sérias.

Acho que a partir do momento que você tem 25 anos e tá falando de confusão de sentimentos, ou faltou empinar pipa na infância ou é uma banda fake.

CryingGuitaa
Veterano
# out/10
· votar


Eu acho que os cara falam mal dessas banda, mais c vc for ve bem, tem gente que gosta, apesar de eu odiar ese estilo.
Na verdade os cara nun toca mal, mas falta tecnica harmonia,feeling. Os cara só toca o que é mais simples, mas sem originalidade. as letra são muito simples

leticia123
Veterano
# out/10
· votar


Pelo menos eles agem como alguém que dá o cu e não sente dor. O Restart nem isso...

SHUASHAUHSUAHSUAHSUA'

stefanov

eles podem ter evoluido, mas continuo não gostando

fernando tecladista
Veterano
# out/10
· votar


O que vocês acham? Os fãs dessas bandas crescem também, e se a banda não acompanha, vai pro ralo

sim, não só EMO como qualquer outro estilo


se pegar outros exemplos...
sandy e jr. não dá pra cantar "maria chiquinha" até hoje
skank não dá pra já passou a fase jack tekila
titãs, vai cantar "cabeça dinossauro" pra quem? pra tá na fase do reumatismo?

renansena777
Veterano
# out/10
· votar


For Fun emo?
Em que mundo cara?
Eu acho que o ForFun é praticamente a unica banda "pop" que eu curto.

stefanov
Veterano
# out/10 · Editado por: stefanov
· votar


Comecinho, comecinho ... letras mais melosas, falar sobre amor, desilusões, etc.

Eu ouço esse novo, Polisenso, é meio reggaezão, momentos hc, mistureba legal. Da ganja.

guitarg3
Veterano
# out/10
· votar


o problema do emo eh q td q esta na moda é criticado, podem ver, até beatles foram crticado qndo estouraram, nirvana... pq o povo adora criticar o q está na moda pra mostrar q eh revoltado e nao segue a moda, e ae as pessoas fecham a cabeça pras coisas novas. O principal problema q vejo no movimento emo eram as letras fracas falando de sentimentos d uma forma tosca, porém hj em dia podemos encontrar muitas musicas legais d bandas consideradas emos com letras mais maduras e composições tratando d temas mais serios..e arranjos mais bem feitos. O problema é que tem mto nego q nao ouve simplismente por causa do rotulo.. ai é complicado..
Em particular cito nxzero, q com ctz 90% do forum deve flar q nao gosta...

essa primeira musica trata sobre a falta d perspectiva d vida nas favelas e achei q tanto a musica quanto o clipe ficaram bem feitos



ja essa segunda é um funk q ao meu ver ficou bem massa..



stefanov
Veterano
# out/10
· votar


NX Zero pra mim tenta, mas não sai da mesma coisa. Esbarra na qualidade técnica do cara cantando, dos guitarristas.

Particularmente, eu me senti agredido depois que samplearam Mood for a Day do Steve Howe. HAHAHUAHEAUEHAUEHA

J x V x
Veterano
# out/10
· votar


stefanov

po, cara. forfun nunca tocou emocore. os 2 primeiros cd's deles antes do polisenso eram mais pop-punk do q qlqr outra coisa.
e em relação à fresno, eu concordo. eu gosto bastante do som dos caras, em especial o ultimo cd (Revanche) que a evolução deles foi bem visivel.

e tipo, naum sei se tu sabe... mas o estilo de musica emo nasceu no meio dos anos 80, e eh e sempre foi beem diferente do que a midia começou a pregar como emo a partir dos anos 2000.
procura ouvir bandas de emocore antigas, como: sunny day real estate, mineral e the get up kids.

deleted
Veterano
# out/10
· votar


J x V x
Falou tudo, agora fechem o tópico inútil, vcs fazem isso e discutem só pra protelar e não estudarem seus instrumentos kkk

Spect
Veterano
# out/10
· votar


Não acho que seja para acompanhar os fans. Acredito mais que seja por simplesmente depois de "conquistarem" o seu "espaço" na mídia, se fica mais à vontade para fazer algo mais pessoal, e não só puramente comercial.

nicida
Veterano
# out/10
· votar


com certeza daqui a umas décadas o pessoal vai falar "a música de hoje é uma merda, bom mesmo eram os emo dos anos 2000"

que nem fazem com rock'n roll anos 50, que na verdade era mais repetitivo que emo, só que os caras tocavam melhor.

rhoadsvsvai
Veterano
# out/10
· votar


foda ,enquanto tem gente fazendo topico pra aumentar a fama da musica emo (mesmo sem esse proposito esta o fazendo).

o grande santana lançou um cd com uma porrada de classicos do rock ,fazendo sua propria versão , e ninguem ao menos comentou aqui no fcc

fica aqui minha indignação:









guitarg3
Veterano
# out/10
· votar


tipo tem mta banda considerada "emo" q teve uma puta evolução musical e o pessoal continua xingando simplesmente por causa do rótulo..

vai aki mais um video d uma banda q nao eh emo ms ctz q qm nao conhece deve falar q eh e olha q trampo foda dos caras..



Tav
Veterano
# out/10
· votar


.-.
Primeiro: Restart, Cine e coisas do tipo não são emo! São 'coloridos', o que é completamente diferente de emocore. Enquanto emocore é 100% meloso, "coloricore" é o falado happy rock.
Fresno também não é emo. São no máximo pop rock.
Forfun não falo pois não conheço.

Mas bem, indo ao assunto do tópico. A música "emo", apesar de as bandas que vc citou não sejam emo, não necessariamente TEM de evoluir(isto deveria ser, por norma, o caminho de todas as coisas), o que não significa que ela não evoluirá ou evoluirá ou decairá e por aí vai.

Os caras do Fresno não são tão comerciais quanto restart, e também são de certa forma profissionai. E eles são um xemplo do que evoluiu.

Agora, rotulando restart de "emo", como muita gente alienada que se julga senhora da cultura faz, a questão é: restart evoluirá?

A resposta é: não.

Caso restart "cresça", a mídia tragará outra turma de moleques bissexuais com chapinha da classe média, moldará suas imagens, jogará o restart no esquecimento e fará com que os novos garotinhos sejam idolatrados com músicas ainda piores.

Os fãs dessas bandas crescem também, e se a banda não acompanha, vai pro ralo.
Crescem? Ok, podem crescer, mas eles terão filhinhos criancinhas, que também terão seus neurônios estuprados pela mídia enquanto estão formando sua personalidade, "crescendo" como adultos alienados e incultos e, por sua vez, terão outros filhinhos.

Esse é o rumo do nosso brasil... Ou talvez do mundo, mas no brasil isto é bem "adiantado".

Como diriam os KoRn: "It's evolution... Just evolution. =B"

qew
Veterano
# out/10
· votar


O EMO evoluiu de uma grande merda, pra um grande saco de bosta.

Tav
Veterano
# out/10
· votar


O EMO evoluiu de uma grande merda, pra um grande saco de bosta.

Agora me diz, o que você entende de emocore?
Me diz uma banda que você acha que é emocore e me apresenta argumentos pro fato de vocÊ achar uma grande merda.

Lembrando que, na música, uma "grande merda" é alguém que não faz seu trabalho num nível profissional.

Você acha Green Day uma grande merda? Você acha Good Charlote uma grande merda?

O fato é que muita gente se basseia no que faz sucesso na mídia e nunca sequer pesquisou sobre tal estilo. E não, não estou defendendo o emocore, só estou argumentando pro fato de muita gente se achar o rei da cultura e bom gosto quando sai por aí falando de um estilo sem nem conhecê-lo.

Não gosta do que você chama de emo(mesmo sem sê-lo)? Para de falar nele. uando mais mimimi, mais fama essas bandas terão.

Aposto que muita gente que fala mal de algumas bandas chamando de emo, ouve bandas emocore americanas ou meno nacionais mais underground sem nem saber que é emocore... .-.

GarrafaSK8
Veterano
# out/10
· votar


O EMO evoluiu de uma grande merda, pra um grande saco de bosta. ²

ricardocezario
Veterano
# out/10
· votar


Cara, realmente o Fresno evoluiu.

Hoje em dia respeito os caras!

qew
Veterano
# out/10
· votar


Tav
Agora me diz, o que você entende de emocore?

Uma galera homossexual depressiva que chora o dia inteiro.

Me diz uma banda que você acha que é emocore e me apresenta argumentos pro fato de vocÊ achar uma grande merda.

Não vou citar nenhuma banda não, mas tanto o som das nacionais quanto das internacionais eu já tive o desprazer de ouvir, não gostei, e na minha opinião é uma grande bosta.

Você acha Green Day uma grande merda? Você acha Good Charlote uma grande merda?

Sim, eu acho.

Não gosta do que você chama de emo(mesmo sem sê-lo)? Para de falar nele. uando mais mimimi, mais fama essas bandas terão.

Aí eu concordo.

Tanto que nunca abri tópico pra falar nem pra reclamar de nenhuma merda dessas, mas já que o tópico esta aberto não custa reforçar que são uma grande bosta.

renansena777
Veterano
# out/10
· votar


guitarg3
Isso nao foi uma evoluçao, mas sim uma regressao.

CryingGuitaa
Veterano
# out/10
· votar


akela banda "emo" é emo...

ricardocezario
Veterano
# out/10
· votar


O mais engraçado em tudo isso é que quem mais reclama e tem a cabeça fechada é a mulecada.

qew
Veterano
# out/10 · Editado por: qew
· votar


akela banda "emo" é emo...


HUAEHUAEHUEAHUAE
Que brilhante conclusão.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a A evolução da música EMO?