Alice in chains e Pearl Jam: qualidade no grunge

Autor Mensagem
GuitarGata
Veterano
# mai/04
· votar


qual aquela musica que o eddie canta com o chris ?

Ed_Vedder
Veterano
# mai/04
· votar


GuitarGata

Hunger Strike

yield
Veterano
# mai/04
· votar


ele como musico era maravilhoso e bom compositor, mas como pessoa, ele é um troxa,

Deve ter sido bom pra ti ter sido intimo dele pra saber como ele era como pessoa

Al Majíd
Veterano
# set/04 · Editado por: Al Majíd
· votar


LOW Fl
-Soundgardentem arranjos muito loucos do Kim Thayil , aquele timbre desconcertante do Chris Cornell cantando, milhares de afinações alternativas.
-Stone Temple Pilotstem peso na medida, junto com arranjos que oscilam de esfera do rock tradicional, jazz, blues. Os caras tocaram com os The Doors pra vc ter ídeia.
-Alice In chains é um peso lisergico, vocais muito elaborado em duas vozes, já pirei e piro muito no som dos caras.


são muito boas. Já escutei e escuto demais essas bandas.


Apoiado!!!!!

Krist Novoselic
Veterano
# set/04
· votar


Já eu nem considero essas duas bandas dentro do movimento grunge, já tentei ouvir algumas musicas deles mais odiei, achei muito sem melodia.É só minha opinião, nada de brigas eim.

oak
Veterano
# set/04
· votar


das bandas de grunge eu considero 3, alice in chains, pearl jam e soundgarden. Nirvana é lixo pop, as outras nao tiveram expressao nem qualidade pra isso.
Alice in Chains faz um som bem pesado (bem bem bem pesado), mas muito bem feito, a voz do layne staley era incomparavel, extremamente forte e marcante, o primero disco eh quase punk, mas eles foram evoluindo bastante e fecharam com um baita acustico. Alice in Chains ao vivo eh horrivel.
Pearl Jam dispensa comentarios, tem muita gente que nao gosta dos ultimos discos deles, eu acho que foi uma baita evoluçao, e po, eh natural que fique mais calmo, ja sao mais de 15 anos de banda, eles envelhecem!
Soundgarden é a menos boa das 3, arranjos mais simples e tal, alguem citou ai os primeiros albuns como sendo os melhores, eu prefiro os ultimos, do superunknown em diante. Musicas que eu recomendo deles sao "Burden in my hand" e "Blow up the outside world", essa ultima tem clipe.

maggie
Veterana
# set/04
· votar


Nirvana é lixo pop
rotulou mesmo

FDG
Veterano
# set/04
· votar


eu gosto de Pearl Jam,acho que as músicas são muito diferentes das outras,isso muda o clima repetitivo sonoro,e é legal,uma música mais agitada e outra mais lenta

bocao
Veterano
# set/04
· votar


Por mais que eu tenha aversão a bandas que não surgiram na década de 60 ou 70 (exceto Black Crowes, lógico), tenho que admitir que Pearl Jam é bem legal. É uma das poucas bandas do começo da minha fase roqueira que eu não tenho vergonha de dizer que já curti. Tenho o Ten e sempre estou ouvindo, principalmente as 5 primeiras músicas. Do The Evolution também é legal. Alice In Chains eu só conheço Man In The Box, que é muito boa, e Soundgarden eu me recuso terminante a ouvir, desde que eu li que o Chris Cornell declarou que Led Zeppelin era apenas um bando de babacas idiotas. Quanto a Nirvana, prefiro nem comentar...

bocao
Veterano
# set/04
· votar


Krist Novoselic
achei muito sem melodia.

Só agora que li essa sandice...

PuNk Bass
Veterano
# set/04
· votar


oak
Soundgarden é a menos boa das 3, arranjos mais simples e tal
Mais simples ou menos sujo? ahaha
Simples são os arranjos na época do Superunknown...


bocao
Akan
Po galera, não desvirtuem o tópico...
(666666....)

Ed_Vedder
Veterano
# set/04
· votar


PuNk Bass

eu ja acho Soungarden a mais complexa em termos de arranjos :-D

Leandro Rodrigues Lage
Veterano
# set/04
· votar


cara mas falando de energia musical, aquela vontade de pular q dá sacas, to com nirvana.

mudando drástiamente d assunto, o q cs acham desse preconceito idiota com o grunge. porra o movimento é mal visto pacas mermão, fico mordido com isso!

AlexVedder
Veterano
# nov/04
· votar


Mew num tem como..essas bandas como pearl jam,soundgarden,stp.num tem pra ninguem,mistura meio d blues com grunge,solos fóda,letras q vc refleti qse chora hauhea...são mto fóda pega o cd do pearl jam TEN q vcs me darão razão..e dessas bandas o pearl jam ainda é a melhor pq tem um detalhe :esse estylo d voz aí surgiu com o Eddie Vedder aí o chris imitou,o maluko do stp tb..e aí vai..o pearl jam pra mim é o pai do grunge e naum nirvana pelo amor d Deus nirvana c ouvi qdo c ta d porre ou drogado...hauhea..
o pearl jam trouxe um novo estylo d voz,d sons e etc..O PEARL JAM É O MELHOR!!!!!

Rafael Walkabout
Veterano
# nov/04
· votar


Alice In Chains eh muito fera.Baixei algumas muicas deles a uns meses e nu começo naum curti.Dae comecei a ouvi mais e agora curto pakas.

Malfeitor
Veterano
# nov/04
· votar


na verdade o acustico do alice in chains pra min eh o melhor acustico q ouve ateh hoje.....simplismente perfeito

Ed_Vedder
Veterano
# nov/04
· votar


Malfeitor
concordo com vc!!!

kurt99
Veterano
# nov/04
· votar


alice in chains eh mttttttttooooooo bom.....soundgarden eu nao conheço mta coisa...so as conhecidinhas

Ed_Vedder
Veterano
# nov/04
· votar


Na minha opiniao... o Alice in Chains foi a Banda mais influenciada pelo Hevy Metal (Leia-se Black Sabath) e o Soundgarden beira ao Metal, só que mais melódico, ja o Nirvana é punk rock puro... e o Pearl Jam... bem esse eu realmente nao sei definir o que é :-D

Nao podemos esquecer de outro excelente banda o Stone Temple Pilots, que no álbum Core, tinha uma sonoridade muito semelhante ao do Alice in Chains.

Krist Novoselic
Veterano
# nov/04
· votar


Pearl Jam eu até curto, mais alice in chains eu nãao gostei nada.

faith_girl
Veterano
# nov/04
· votar


alguem sabe se é o Jeff Ament do Pear Jam q usou um baixo de 12 cordas uma digna Hamer Chaparral 12-String Bass? eu axo q foi eli mais alguem podi me dar certeza ai?

Ed_Vedder
Veterano
# nov/04
· votar


faith_girl

infelizmente nao sei te responder... mas nunca vi o jeff tocando um baixo de 12 cordas...

Akan KSA MacCazus
Veterano
# fev/05
· votar


Krist Novoselic


Alice tem um grande vocalista. Algo que lembra muito os vocais do heavy-metal.

Punk pelo Brasil
Veterano
# fev/05
· votar


curti uma do soundgarden q passa na mtv

Ed_Vedder
Veterano
# fev/05
· votar


Punk pelo Brasil

????

Akan KSA MacCazus
Veterano
# fev/05
· votar


Não vejo como o Nirvana não ter qualidade. Mas, sei que a voz do vocalista do Alice é melhor.

naila
Veterano
# fev/05
· votar


nirvana pearl ealice saum bem legais..mais grunge naum eh soh isso

Akan KSA MacCazus
Veterano
# fev/05
· votar


naila


Exato. :)

RobertSmith
Veterano
# fev/05
· votar


Ñ curto muito Pearl Jam mas Alice eh bom p/ caralho mas tbm fico c/ Silverchair.
Tão se esquecendo de Mudhoney, o criador do grunge.

yield
Veterano
# fev/05
· votar


Mudhoney, o criador do grunge.

há controversias

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Alice in chains e Pearl Jam: qualidade no grunge