New Metal...essa estranha criatura...

Autor Mensagem
Arghinimigo
Veterano
# dez/03


sempre que começa uma discussão sobre new metal logo surgem três grupos bem distintos: os metaleiros conservadores que odeiam (seria melhor "desprezam"?) o som desses "moleques" barulhentos, os carinhas que acham que os metaleiros tinham mais é que abrir suas cabecinhas minúsculas para a inovação que o som dos caras trouxe, e os manés (como eu!!!) que ficam só na moita pensando bem antes de falar besteira(aocontrário do que estou fazendo agora...).agora, lhes pergunto ó sábios freqüentadores do fórum...o que é verdade e o que é mentira no new metal???linkin park é mesmo uma b#$7@???system of a down detona metallica???(aliás, system of a down é new metal?)esse é mais um estilinho dos playboys "dumal" e não passa de um enlatado um tanto quanto digerivel???ou será que tem alguma atitude???que comece o show...

naka
Veterano
# dez/03
· votar


new metal é 1 lixo no qual a MTV rotulo de "new metal" pq ser "malvadooo" é moda , = qdo a mtv chama blink de punk
unica banda q eu respeito é system pq os cara tao an estrada batalhando fas 1 tempao , alem de possuir atitude de verdade ...

Scourge
Veterano
# dez/03 · Editado por: Scourge
· votar


oqq tem de errado com new metal, eh 1 estilo como otro qualquer.......aff , soh n suporto os black\trash metal q fica tirando onda pq diz q curte metal "original"... -.-

Unknown
Veterano
# dez/03
· votar


new metal é 1 lixo no qual a MTV rotulo de "new metal" pq ser "malvadooo" é moda , = qdo a mtv chama blink de punk
unica banda q eu respeito é system pq os cara tao an estrada batalhando fas 1 tempao , alem de possuir atitude de verdade ...
(2)

Doutor_Polemica
Veterano
# dez/03
· votar


le o fac e chegue a suas conclusões. ficou legal essa imtrodução , mas acho q o povo ja criou muitod topicos sobre esse estilo. bom c q sabe

Scourge
Veterano
# dez/03
· votar


haeOIueHoAEIUhea aff cara cala a boca, ouve black metal pa ve kem se acha os malvadao anti-cristo...ai ai....

Scourge
Veterano
# dez/03
· votar


eh........doutor polemica ta certo =), xo dar ecit na minha primera fala pq exaregei demais hohohoho

GuitarMan
Veterano
# dez/03
· votar


pra mim new metal e uma ta no mesmo nivel dessas merda de detounautas,cpm 22. viva o true metal viva iron, manowar, saxon!!!!!

Arghinimigo
Veterano
# dez/03
· votar


viu, é isso que eu disse...sempre tem os metaleiros que detonan o new metal e os caras que acham que o metal é que nem museu, vive do passado...agora, que tal um "porque o new metal é ruim ou não"? acho que é bem melhor que sair falando isso ou aquilo só porque leu em algum lugar, ou "porque sim", sei lá...não tô dizendo que vcs fizeram isso, só quero um argumento que me convença...

Scourge
Veterano
# dez/03
· votar


taih kra, eh soh eu dize q aacontece, "true metal", para ser franco eh tou pco me fodendo se veio primeiro ou antes ou sei la, se meu ouvido gostar eu ouço...

Arghinimigo, vou dar uma explicaçao q explica tudo : gosto eh = a cu cada um com o seu...mas tem o pessoal q quer tirar onda pq ouve tal metal...daih da nisso...e o povo acaba generalizando...eh soh isso...

Death
Veterano
# dez/03
· votar


New Metal = Novo Metal
Mistura de Rap c/ Rock

bom... p/ falar a verdade eu só vi 2 bandas q prestam nesse meio, Slipknot e El Ninõ

c/ relação a ser modinha e MTV, eu concorodo em partes
talvez uma grande maioria parta p/ esse lado mesmo, as não são todas, as outras bandas q citei acima, são provas disso
alguém aqui alguma coisa deles na MTV de uns 2 anos p/ cá?

Linkin Park, System Of Down, Limp Bizkt... media
eu não os classifico como New Metal, mas sim como Midi Metal
outro exemplo é o Metallica
uma banda q começou como Thrash, depois passou p/ o Heavy, Pop e hj New Metal
tudo por causa de $$$$$$$$$

Scourge
se eu fosse vc, procuraria me informar melhor antes de dizer
aff , soh n suporto os black\trash metal q fica tirando onda pq diz q curte metal "original"... -.-
ouve black metal pa ve kem se acha os malvadao anti-cristo...ai ai....


eu sei q tem mto kra folgado no meio dos Black Metal, mas é uma menoria... procura estudar e ver oq ocorreia na Europa durante a época da inquisição... procura ver a cultura Vinking, vc vai ver q tudo tem um pq

eu curto Metal Extremo (Black, Death, Thrash), mas nem por isso saio folgando c/ os outros
não sou Metaleiro p/ ficar arrumando briga!
eu me classifico como HeadBanger, alguém q procura conhecer e ouvri de tudo e respeita opniões diferentes

o problema é q exite mto Poser e c/ isso, acaba queimando o filme.. não só os Posers, mas como os Metaleiros tbm, q só querem saber de confusão

John Andrade
Veterano
# dez/03
· votar


Eu gosto de New Metal. São caras que exploram novas sonoridades. Do mesmo jeito que tem gente que num sabe ouvir Kryzstoff Penderecki, Frank Zappa, Mahavishnu, Jean Luc Ponty e falam mal, tem gente que num sabe ouvir o Nu Metal e fala mal.

Alguns aqui não conseguem argumentar sua opinião. simplesmente argumentam com o gosto pessoal. um argumento deve ser impessoal.

Eu acho caras como Stephen Carpenter (deftones) Wes Borland (ex-Limp Bizkit) grandes guitarristas. Você ve neles que eles estudaram tudo o que um bom guitarrista estuda: Técnica, escalas, etc. Eles sabem o que tão fazendo. e as vezes usam muito mais a capacidade criativa deles do que um guitarrista de metal que vive em sua prisão tonal. tom Morello é um cara que usa coisas que nunca ninguém pensou em usar. Acrescentou uma visão ao instrumento do mesmo modo que Ritchie Blackmore fez com a menor Harmonica no Rock, Que Eddie Van Halen fez com o Tapping, Jimi Hendrix fez com muitas coisas, como tocar um blues com acordes recheados de nonas e timbres loucos.

Não considero o Linkin Park como uma banda que explora coisas novas. Eles simplesmente cairam na moda, inventaram e acham que fazem revolução com aquele japonês que aperta 1 botão por compasso lá no fundo. Limp Bizkit (na época do Wes) mostrou diversas composições diferentes e legais. KoRn também, Deftones com o vocal ora melancólico, ora rasgado de Chino Moreno mostra umas ambiências bem legais. Tem que saber ouvir e ver o que a musica deles oferece. não simplesmente achar que o som deve ser igual ao dos outros só por carregar METAL no nome.

Independente do estilo, devemos saber distinguir os Músicos dos Performers. Cabeça aberta pessoal

Death
Veterano
# dez/03
· votar


Arghinimigo
eu não curto New Metal pq não tem tecnica
os pessoal só faz base e quando tem solo, é algo bem pobre
além disso, não gosto dessa mistura de rap meio ao rock... acho q perde o sentido

Scourge
Veterano
# dez/03
· votar


Falou tudo, mas n comentou mudvayne >=( tbm tem 1 vocal ora melodico e ora rasgado =), e eh mais antigo q deftones creio eu hohohoho, mas gstei do seu ponto de vista

Scourge
Veterano
# dez/03
· votar


ahm....death n generaliza, baixo de mudvayne tem tecnica sim T_T, eh, como eu falei gosto = cu :D

Death
Veterano
# dez/03
· votar


John Andrade
isso aí

Independente do estilo, devemos saber distinguir os Músicos dos Performers. Cabeça aberta pessoal

nada contra quem curte, como eu disse, até gosto de alguma coisa... mas ainda não é um genero q me agrada mto
quem sabe mais p/ frente né?

John Andrade
Veterano
# dez/03 · Editado por: John Andrade
· votar


Num citei todas as bandas, porque aliás num sou um profundo conhecedor do estilo.

Posso falar as que eu acho legal:

Linea 77, KoRn, 2Ton Crutch, Primer 55, Mudvayne, Slipknot, gosto de alguma coisa do Limp Bizkit.

Death
eu não curto New Metal pq não tem tecnica
os pessoal só faz base e quando tem solo, é algo bem pobre


Que pena que só tem Base... eu num gostaria de saber fazer uma Harmonia como Tom Jobim, Mozart Mello, etc... Muito pobre o som deles... DUH! Rico é IRON MAIDEN ! tsc tsc

Então vc deve gostar de John McLaughlin, Frank Gambale, Scott Henderson, greg Howe, Jean Luc Ponty, Al di Meola, etc... To certo ?

Poxa velho... num é bem por aí né... num precisa ter solo pra ser algo rico.

Doutor_Polemica
Veterano
# dez/03
· votar


Vou fazer um topico:

digam, o q e riqueza musical!quero ver o q sai de la

John Andrade
Veterano
# dez/03
· votar


pois faça.

Death
Veterano
# dez/03
· votar


John Andrade
eu curto MPB, Jazz, Blues, Música Clássica, Música Erudita e até alguns New Age

olha a musicalidade q esses estilos tem
obs: tem muita merda tbm no meio deles Marisa Monte é um exemplo


não é questão de ter solo ou não... mas sim da exploração e musicalidade q existe

eu gosto de Slipknot por causa da bateria, a perfomacer deles no palco e tbm aquela coisa q usar latão e outros restos de ferro velho p/ fazer música
é algo q impolga
eu fui ao show do Kron quando eles vieram p/ ca e confesso q tbm gostei, mas hj, ouvindo Did My Time, da p/ sentir q a banda deu uam certa caída... não tem solo, mas é algo q impolga

c/relação ao q aprece na MTV, tudo é uma questão de $$$$$$
vc já parou p/ se perguntar pq o Limp Bizkt não acabou já q quem cupunha a maior a parte das músicas era o outro guiatrrista e não o restante da banda?
já parou p/ pensar pq Carcass e Megadeth acabaram?

eu acho q o Metallica tbm deveria fazer o mesmo... pelo menos honrar oq foi feito no passado
ouça o ultimo cd deles e vc vai ver a regressão
o Kir parece q não existe mais na banda
o Lars, parece q está tocando em latinhas de refrigerante

um dos motivos de não ter tido show deles aqui, foi por causa do show do Gamma Ray e Masterplam
no site da century media diz q o Lars não queria passar vergonha

John Andrade
Veterano
# dez/03
· votar


Death
eu acho q o Metallica tbm deveria fazer o mesmo... pelo menos honrar oq foi feito no passado
ouça o ultimo cd deles e vc vai ver a regressão
o Kir parece q não existe mais na banda
o Lars, parece q está tocando em latinhas de refrigerante


bom. eu acho que eles souberam se reinventar e que o grande lance desse CD foi a produção meio rústica, como não cortar as freqüenias indesejadas da caixa (som de lata). Honrar o passado não quer dizer gravar Master Of Puppets. (essa é minha opinião, não quero que pense isso)

Toda banda tem altos e baixos, como vc disse no KoRn, mas essas bandas tiveram seus motivos pra fazer isso e num foi só questão de dinheiro.

Não me preocupo com o que não é bom. pois o bom fica e o ruim vai. (exemplo: Limp Bizkit gravando THE WHO).

New Metal tá aí desde 92 (quando conheci alguma coisa disso). Nào é uma coisa lixo como Katinguelê e bonde do Tigrão que sumiram rapidinho. os caras tem alguma coisa pra oferecer.

Grosskopf
Veterano
# dez/03
· votar


Tem milhares de tópicos por aí sobre isso!
Mas o grande problema é o rótulo de metal pra ese tipo de som, já que realmente eles nem influenciados por poutras bandas de metal são!
Mas como disse outra vez, o metal significa lucro, vende mais, além que depois da morte do insuportavel Nirvana, a MTV ficou carente de uma banda que pudesse satisfazer os moleques metido a rebelde!

naka
Veterano
# dez/03
· votar


Andrade falar q new metal n é modinha é ser cego...
new metal vive dos fans q a MTV atacam em cima deles...
e eles ja tao sumindo com essa onda de "eu so bandido so rapper e vivo numa porra de mansao"

fernando canuto
Veterano
# dez/03
· votar


New metal mistura música eletrônica e rock, essa é minha definição.

Celero Painkiller
Veterano
# dez/03
· votar


"NEW METAL...ESSA ESTRANHA E MALDITA CRIATURA"

Concordo que há varios estilos de musica e cada pessoa pode gostar de seu estilo predileto sem preconceito
mas ao falar de new metal já eh palhaçada musica naum eh brincadera e sim um jeito de se expressar , atitude.

A midia q vem dando apoio ao new metal sem olhar o passado de um grande estilo de musica que eh o metal q deu origem a muitos estilos como o new metal q naum seguiu o tipo de musica mas sim pegou carona na fama do metal para ter apoio da midia, sendo q se as pessoas pararem para pensar vao ver q o metal esta distinto hoje em dia e se forem ver vão perceber q as musicas de hoje em dia naum possui a mesma qualidade das musicas e do bom metal dos anos 70 e 80.

q A GERAÇÃO PRESENTE NAUM SE AFETE E CONTRUA O NOVO METAL DECENTEMENTE NAUM COMO ESTA ACONTECENDO

yvo
Veterano
# dez/03
· votar


eu odeio new metal, soh nao falo mais nada pq nas ultimas vezes q eu falei deu merda e neog vem me xingando, e como nao quero arranjar briga soh vo dar minha p;iniao

hrspedro
Veterano
# dez/03
· votar


Ill Nino e Slipknot são algumas das pouquíssimas bandas que me agradam nesse meio... mas tbm respeito o System of a down, que é bomzinho...

Scourge
Veterano
# dez/03
· votar


2 coisas, primeiro : NAKA, XIU AE KRA VC FALA OQ NAO SABE MANO, 100% das bandas q eu conheçi nao foi pela mtv, eu soh veje tou poko me fodendo se passa ou dexa passar la, embora prefira q nao passe pq mtv eh um canalzinho de merda, c ta generalizando......

Segundo - Cerebro, kra xo lhe dizer 1 coisa, eu tou pensando aki, esse negocio de pegar carona, pqp oqq tem haver.....eu nem sabia oq era metal qndo começei a curtir new metal...nunca fui de assistir tv, e o mais importante : kem eh vc pa julgar oq eh bom ou oq eh ruim, kd 1 tem sua opiniao, num sou obrigado a gostar de "bom metal dos anos 70 e 80"...

naka
Veterano
# dez/03
· votar


scourge calaboca vc
primero new metal,alterna metal,nu metal é termo criado pela MTV , c acha q com a onde de banda de new merdal fasendo successo as gravadoras n comecaram a taca qualquer coisa q sai ai?

Grosskopf
Veterano
# dez/03
· votar


Scourge

ouve black metal pa ve kem se acha os malvadao anti-cristo
sem comentarios....

eu nem sabia oq era metal qndo começei a curtir new metal
e continua não sabendo o que é

num sou obrigado a gostar de "bom metal dos anos 70 e 80"
não, esse privilégio é pra poucos!

eu sei que o comentario não foi dirigido a mim, mas aprende alguma coisa antes de falar algo!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a New Metal...essa estranha criatura...