New Metal...essa estranha criatura...

Autor Mensagem
Arghinimigo
Veterano
# dez/03
· votar

peraí gente, assim parece que a gente voltou pro pré e fica discutindo se queremos leite com nescau ou morango entende...acho que é bastante difícil falar de new metal...alguns de voces disseram que é hip hop e metal unidos...se for isso, então system, puddle of mudd e semelhantes nem new metal são...new metal seria oq, um som mais limp bizkit ou mais system(vejam bem, os caras fazem sons bem diferentes).acho muita tolice achar que um estilo como esse é criado por qualquer canal de teve...muito ja ouvi falar sobre "bandinhas comerciais" mas o que seriam essas bandas???será que podemos generalizar todas as bandas tomando por base só as bandas de sucesso???

BURRO
Veterano
# dez/03
· votar

acho bestera discutir um estilo tão amplo(pelo que eu li, system of a down e linkin park tão no mesmo gênero...vai entender...).pra começar, acho que new metal é só essas porra de rap e hip hop misturado com uma guitarrinha em afinação baixa e uma baterinha muito sem vergonha(nem sei porque linkin park tem dois guitarristas!!!com um tonante da pra fazer um som igualzinho...).já system, puddle of mudd, o "novo" metallica e até umas musiquinhas do limp e do korn(eu disse algumas) são outro estilo mais elaborado sem tanta mutretagem de dj e essas patifaria(no caso dessas musicas do limp e korn).

pagode alto astral
Veterano
# dez/03
· votar

Bem , parei de ouvir bastante metal há algum tempo e pra mim este estilo acabou antes da década de 90.
Qto a estas ramificações não conheço quase mas acho muita mistureba. Pode ser algo legal os caras sacarem varias fontes pra montar um som mas sei lá, sou meio tradicional no que se refere a metal.
Destas bandas aí que vcs falam de New Metal acho que só o Limp Bizkit e o Sistem eu ouvi mais que 3 músicas.Achei engraçado mas não me faz a cabeça.
Pra mim rap é uma coisa (bem antiga por sinal) e metal é outra.

Scourge
Veterano
# dez/03 · Editado por: Scourge
· votar

eaHoiAEUHAEIuae sabia q isso ia dar em treta, e SIM mtos black se acha os malvadao anti-cristo =), vai ouvir slaye entao fih T_T, sobre o negoço do nem saber oq eh metal, bom ali eu tava pondo enfase se eh mto dificil pa vc entender =( , sobre o negoçio de ouvir metal dos anos 80 e 90 nem eh preciso dizer nada neh????

Naka, no ultimo topico eh nao tava sobrio msm hhohoho mas xo lhe falar um negoçio, Korn por exemplo anda lutando desde 94, SoaD eu AXO q foi 98, num foi do nada, eu axo q vc ta generalizando pondo Linkin park e mudvayne no msm nivel soh pq eh do msm genero musical =)

meus deus do ceu burro, aposto q a unica banda q vc ouviu foi linkin park e umas 5 musicas de soad....guitarrinha de afinaçao baxa em new metal...nossa kra primera vez q eu vejo argumento contra new metal hohoho

Se alguem se sentiu ofendido ae peço desculpas hohohohoho, ficar puto pcausa de genero musical sux T_T

Scourge
Veterano
# dez/03
· votar

Bleh num tinha lido seu post todo burro, malz aih, tipo, new metal tem banda mto diferente uma da outra daih qndo vc fala q new metal eh 1 coisa vc vai tar generalizando erradamente 99% das vezes

E otra, PUDDLE OF MUDD NEW METAL????ateh oq eu sei puddle of mudd eh grunge... =)

BURRO
Veterano
# dez/03
· votar

mas véio, é o que eu ando escutando por aí, vem um monte de neguinho rotular som como new metal sendo que não tem nada a ver...

fernando canuto
Veterano
# dez/03 · Editado por: fernando canuto
· votar

aqui, cara, conheci uma banda que está querendo se intitular new metal, sendo trash ( não sei escrever)e não tem nada haver, eles fazem isso pq o new... está na moda, e não entendem que é uma mistura de música eletrônica e rock peso!

fernando canuto
Veterano
# dez/03
· votar

o new...é essa mistura e então é bem diferente de trash!

John Andrade
Veterano
# dez/03
· votar

Eu não sei o rótulo dessa, mas tem coisa do Rammstein que eu gosto...
tipo... uma musica que chama HEIN HERZ BRENDT
achei legal. ouçam. se num gostarem, pelo menos quebraram a rotina. haha

Arghinimigo
Veterano
# dez/03
· votar

ae, acho o seguinte cara, o bom é não misturar as coisas. "new metal" mais parecido com linkin park, limp bizkit, mais influenciadas por hiphop e paradas eletronicas é uma coisa.bandas estilo system, mais ifluenciadas por trash e essas barulheiras todas são outro estilo...

Doutor_Polemica
Veterano
# dez/03
· votar

John Andrade
pois faça.

ai vou eu! da uma passada la. hehe

Scourge
Veterano
# dez/03
· votar

Arghinimigo
Naum existe isso, INFELIZMENTE...

Grosskopf
Veterano
# dez/03
· votar

Tem muito trouxa que descobre as coisas agora e se acha o fodão!
Mandam não misturar New metal, por que tem bandas muito diferente do estilo, mas classificam todas as bandas de Black Metal igual. New Metal é uma piada!

Scourge

eh mto dificil pa vc entender
ou tu que não consegue explicar?

sobre o negoçio de ouvir metal dos anos 80 e 90 nem eh preciso dizer nada neh????
Precisa sim, qual o Problema?

Reinaldo Camargo Filho
Veterano
# dez/03
· votar

New Metal não deveria ter sido um estilo entregado para essas bandas de lixo, new metal tinha que ser apenas uma nova geração do metal, tipo uns iron maiden novo da vida, ia ser copia, mas ia ser bem melhor que Lixos Fedorentos podre kaketicos energumenos burros animais escrotos como, Linkin Park, Evanescence, Limp Bizkit, e outras bostas.

Qualquer dia um cara vai tocar a música das lojas Marabraz e vai dizer que é Metal. :\

Scourge
Veterano
# dez/03
· votar

Grosskopf
OK, vou explicar de 1 por 1 entao

eh mto dificil pa vc entender
Eu tinha dito q era pa enfatizar seu retardado....

sobre o negoçio de ouvir metal dos anos 80 e 90 nem eh preciso dizer nada neh????

lol...vc se julga superior e acha q a sua opinião eh a q prevalece...satisfeito??

kra francamente se vc fizesse uma critica construtiva eu ficaria grato, por exemplo, explique bandas mto diferentes no black metal q eu poderia mudar de idéia...uma piada é vc kra francamente

Reinaldo Camargo Filho
Daih oq aconteceria com o bandas de black,trash,melodic,heavy,etc q aparecem agora, ia virar tudo new metal? =P

GuitarMan
Veterano
# dez/03
· votar

new metal e uma merda eles pegaram umas guitarra com umas distorçao lixo e colocaram um dj la e um vocalista que canta rap e formou essa bosta de estilo, essas bandas de new metal nunca chegaram a ser o que o iron, o manowar, metallica (antigo), black sabbath e muitas outras representam.

Scourge
Veterano
# dez/03
· votar

.......outro q ouve linkin park ou limp bizkit e axa q sabe tudo de new metal T_T, ouve mudvayne, ouve korn, ouve slipknot e me diz o rap q vc axa...slipknot tem umas pkissimas musicas com rap, q eu me lembre agora soh spit it out, e oqq tem haver ter dj ou n :/

AEHoAEhAOEIuHAEiuaeeaAHiOAUh anti-new metal anarkista<all

naka
Veterano
# dez/03
· votar

ouve sepultura... depois simplifica as musicas , depois banaliza as letras depois mistura com sons da moda
OPA achei a receita pra new-metal :/

Grosskopf
Veterano
# dez/03
· votar

Scourge

Eu tinha dito q era pa enfatizar seu retardado....
Eu sou retartado, e você o que é? Alguém culto, que respeita a opinião alheia?

vc se julga superior e acha q a sua opinião eh a q prevalece
Não me acho superior, e não fico xingando ninguem para que minha opinião seja "melhor".

se vc fizesse uma critica construtiva eu ficaria grato
Por acaso tu fez alguma?

uma piada é vc kra francamente
Quem acha Evanescence parecido com Lacuna Coil?

Black Metal não é meu estilo preferido, mas escuta (bandas famosas dentro do estilo) Dimmu Borgir, Cradle Of Filth, Immortal, Satyricon, Marduk, Dark Funeral, Opeth! E veja se toas são iguais! Além do que nem todas as bandas de Black necessariamente fazem som anti-cristianismo!
E su ter quer ter o respeito de alguém, é melhor muitas vezes tu parar e aprender, do que ficar xingando todo mundo, pra se achar o maioral.
Essa é minha ultima mensagem para você, por que os outros usuários, não precisam perder seu tempo, e ver o espaço que é para ser utilizado em pró do crescimento musical de cada um, sendo desperdiçãdos em bate bocas desnecessários e idiotas!
Valeu mané!

Daredevil
Veterano
# dez/03
· votar

vcs realmente não cansam...pelo pouco tempo q estou aki q realmente nao vale a pena entrar em ropicos de New Metal , Nirvana , etc...eh sempre as MESMAS coisas q falam...os msm argumentos , as msm pessoas...putz...

Scourge
Veterano
# dez/03
· votar

Quem ficou xingando e se axando o maioral foi vc =), heaiuah eu axo lacuna coil parecidoo com evanescence(tirando o fato do rapper q eu falei la)

eh vc falou 1 coisa certa ateh q enfim, se eu responder vc responde denovo e eu respondo dnovo e vc dnovo e vc dnovo 1000x,n vo mais falar nada nesse topico isso num vai dar em lugar nenhum

Vlw joselito ^^

naka
Veterano
# dez/03
· votar

Quem ficou xingando e se axando o maioral foi vc =), heaiuah eu axo lacuna coil parecidoo com evanescence(tirando o fato do rapper q eu falei la)

eh vc falou 1 coisa certa ateh q enfim, se eu responder vc responde denovo e eu respondo dnovo e vc dnovo e vc dnovo 1000x,n vo mais falar nada nesse topico isso num vai dar em lugar nenhum

Vlw joselito ^^
claro new metal é coisa de viado ^^

Arghinimigo
Veterano
# dez/03
· votar

véio, cês tão vendo o que eu disse??? logo começa essa discussão estúpida sobre o assunto. de um lado os metaleiros conservadores, de outro os caras que curtem o som moderno, mas até agora não ouvi nada de muito inteligente nem convincente dos dois lados.cês ficam se xingando e xingando o estilo mas não mostram nenhuma justificativa pra isso....

Slipknot669
Veterano
# set/04
· votar

AFFFF NINGUEM PEDE PRA APARECER NA MTV SEUS TROXA... AGORA VC'S FALAM MERDA PQ ALGUNS APARECEM LA... ENTAUM MEU É BOM REVER O SEU CONSEITO SOBRE METAL...PQ OZZY (O TIUZINHO "MALVADO") TINHA PROGRAMA NA MTV.. E BLACK METAL TOCAVA DIRETO NO RIFF (O PROGRAMA MELHORZINHO Q TINHA NA MTV)... CARAIO VÉIO NEW METAL NÃO É RAP... PARA DE IR PELA TELEVISÃO...VAI COMPRA CD SEUS POBRE... RADIO E TV SAUM UMAS MERDAS... TENTA ESCUTAR CD DE ALGUEM Q CURTE NEW METAL DE VERDADE... E VC VAI VER O Q É VIOLENCIA...RIFF...GRITARIA (OU O CONTRARIO...PQ NAUM TEM SÓ ISSO NO NEW METAL)...E PRA QUEM DIZ Q NÃO É BEM TRABALHADO... O BATERA DO SLIPKNOT FOI CONCIDERADO (DEPOIS DO BATERA DO SYSTEM) O MELHOR BATERISTA DO MUNDO... DUVIDO DUAS BANDINHAS DE METAL ANTICO (Q HOJE TÃO SÓ U PÓ) FAZEREM IGUAL (TIRANDO OS DE BLACK METAL, Q ARREGAÇAM...HEHE)... PORRA CONHEÇO SLIPKNOT A 4 ANOS ELES JA TEM UNS 9 DE CARREIRA, E HOJE TÃO PASSANDO NA MTV... UM CARAIO Q EU VOU DEIXAR UMA BANDA Q EU ME DEDICO E PESQUISO DURANTE 4 ANOS SÓ POR CAUSA DA MTV...EU QUERO Q A MTV SE FODA... AGORA ME DIGAM...VC'S DEIXARAIAM A BANDA Q VC'S MAIS GOSTAM SÓ PQ APARECEU NA TV ????? PQ SE VC'S DEIXAREM A BANDA...APOSTO Q VC NEM CURTE TANTO...ENTAUM TENTA OUVIR COISAS "NOVAS"...

Soulface
Veterano
# set/04
· votar

O BATERA DO SLIPKNOT FOI CONCIDERADO (DEPOIS DO BATERA DO SYSTEM) O MELHOR BATERISTA DO MUNDO... DUVIDO DUAS BANDINHAS DE METAL ANTICO (Q HOJE TÃO SÓ U PÓ) FAZEREM IGUAL

Tu q só assiste MTV não deve conhecer... Mas procura se informar mais sobre bateristas chamados Mike Portnoy, Neil Peart, Aquiles Priester, Pat Torpey... Esses sim são bons.
Se vc curte o som do Slipknot, tudo bem. Mas não venha falar do q vc não sabe.
Foi considerado por qm???
Cara, pelo q eu estudo de bateria, eu posso dizer q sei diferenciar um baterista do outro. o carinha do slpknot é muito rápido sim, reconheço. Mas é SÓ isso. Ele bate pra tudo qnto é lado, de qualquer jeito na velocidade da luz. Pra mim, isso não é saber tocar.

MacCa
Veterano
# set/04
· votar

Death

Você curte Attomica?

MacCa
Veterano
# set/04
· votar

Slipknot669
Eu concordo com o Soulface. A mídia dizer que o cara é o melhor não significa nada (imagina quantos desconhecidos não tocam pra caramba, sem tirar que o Neil Peart deixa o cara do Slipknot no chinelo). É que nem quando diziam que o Flea era o melhor baixista do mundo, com tantos baixistas eruditos muito melhores, e caras como Jaco Pastorius (invenstor do baixo fretless) e o brasileiro Arthur Maia.
Ah, e dá uma revisada no seu português, sem querer ofender.

SoldierOfFear
Veterano
# set/04
· votar

AFFFF NINGUEM PEDE PRA APARECER NA MTV

Não só pedem como iumploram e pagam.

SoldierOfFear
Veterano
# set/04
· votar

E BLACK METAL TOCAVA DIRETO NO RIFF
Devido ao aparecimento desse New Metal, agora só faz aparições exporádicas.

VAI COMPRA CD SEUS POBRES
Sou pobre mas não me isso não me tira o bom gosto.

E VC VAI VER O Q É VIOLENCIA...RIFF...GRITARIA
Bandas de Metal de verdade têm muito mas não é fator que defina qualidade.

(OU O CONTRARIO...PQ NAUM TEM SÓ ISSO NO NEW METAL)
Não adianta se contradizer e depois se desculpar

O BATERA DO SLIPKNOT FOI CONCIDERADO (DEPOIS DO BATERA DO SYSTEM) O MELHOR BATERISTA DO MUNDO...
Considerado por quem, pelos marquteiros das gravadoras? tem muitos bateristas melhores que esse dois aí, tanto no metal como em outros estilos.

DUVIDO DUAS BANDINHAS DE METAL ANTICO (Q HOJE TÃO SÓ U PÓ) FAZEREM IGUAL Agora ser velho é ruim.

TIRANDO OS DE BLACK METAL, Q ARREGAÇAM...HEHE)
Inclusive, muitas bandas com mais de quinze anos de carreira.

PORRA CONHEÇO SLIPKNOT A 4 ANOS ELES JA TEM UNS 9 DE CARREIRA,
E agora ser velho é bom.

Palestrina já come grama pela raiz há mais de 400 anos e não vejo niguém aqui prestando devido respeito ao velho mestre.

PORRA CONHEÇO SLIPKNOT A 4 ANOS ELES JA TEM UNS 9 DE CARREIRA, E HOJE TÃO PASSANDO NA MTV... UM CARAIO Q EU VOU DEIXAR UMA BANDA Q EU ME DEDICO E PESQUISO DURANTE 4 ANOS SÓ POR CAUSA DA MTV...EU QUERO Q A MTV SE FODA... AGORA ME DIGAM...VC'S DEIXARAIAM A BANDA Q VC'S MAIS GOSTAM SÓ PQ APARECEU NA TV ????? PQ SE VC'S DEIXAREM A BANDA...APOSTO Q VC NEM CURTE TANTO...ENTAUM TENTA OUVIR COISAS "NOVAS"...
Meio certo. Mas popr que motivos uma banda aparece na MTV? Garanto que os diretores não escolhem as coisas no nada, sem nenhum in$$$etivo.

Jeckyll e Hyde
Veterano
# set/04
· votar

Poland diz porque não continuou no Megadeth (11/09/04)

Em entrevista para a Dallas Music Guide, o guitarrista Chris Poland comentou várias coisas sobre sua carreira solo e no Megadeth. Ao ser perguntado sobre o porque de sua não entrada definitiva na banda, Poland disse que o tipo de música do Megadeth não é o que ele realmente ama fazer. A sua grande paixão na música, segundo o próprio Poland, é o Jazz Fusion, estilo que ele pratica atualmente, "Eu fiquei impressionado com as novas músicas e por isso aceitei o convite de Dave para participar das gravações. Mas eu não pretendo fazer algo assim novamente. O que estou fazendo agora, o Jazz Fusion, é o tipo de música que eu amo. Eu faço coisas boas tocando estas músicas, porque eu não ganho muito dinheiro com elas. Mas eu amo o que faço, e não faria algo que não gosto. Isto me deixaria louco."

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a New Metal...essa estranha criatura...