【FIXO】 Tópico Oficial Sobre Ebay - Poste suas dúvidas/relatos de compras, rastreamento

Autor Mensagem
Del-Rei
Veterano
# jan/11
· votar


PAltafim

Cara... vc deve levar o original + cópia da fatura do cartão onde conste o pagamento do produto.

Se puder, leve também impressa a página da internet com o anúncio e e-mail de pagamento do Paypal (se tiver pago via Paypal, claro).

Mas saiba que isso demora. Calculo pelo menos uns 20-30 dias a mais.


Falou!!!


MauricioBahia
Fala, cara!!

Percebam que se uma mercadoria (nosso caso com as encomendas) chega por um Estado (via porto, aeroporto ou sei lá) e não vai para outro Estado, não há imposto. O deslocamento interestadual da mercadoria é que conta.

Cara, não é bem assim não... Quando a mercadoria é vendida já gera a obrigação tributária, mesmo que o comprador more na casa ao lado do estabelecimento comercial.

A legislação do ICMS é meio estranha pra importações.
Creio eu que haja alguma regra especial pra valores abaixo de 500 dólares, porque até hoje, NUNCA paguei ICMS pra compras abaixo dos 500 dólares.

Realmente, eu não sei como é na prática.
Mas teoricamente, deveria incidir ICMS nas importações.

Falou!!!



Um aceno de longe!!!

Paulcaster LesStrator
Veterano
# jan/11
· votar


Apenas um overview da minha situação.

Comprei dia 15/dez/2010 um CryBaby 535q na Tonefactor.com. Esperei exatamente 33 dias para receber, sendo que mandaram com valor declarado em 25 dolares (saiu por 129) e como gift, sem eu precisar pedir. Não foi tributado.

Quando chegou aqui em casa, tive o azar de terem mandado o pedal errado. Logo entrei em contato com o pessoal do site e me responderam rapidamente, me surpreendi! Após alguns emails trocados, entramos em acordo:

Eu mando o pedal que recebi pra eles, logicamente eles fazendo um refund de taxas de envio. Como eles estão sem 535q em estoque, vão me mandar um MXR Stereo Chorus, sem eu pagar nada mais e com free shipping.

A parte boa é que no fim fiquei com um MXR Stereo Chorus por 130 dolares, sendo que o preço normal é uns 170 (no Brasil entre 900-1000 reais :S ). O ruim é o tempo de espera, o pedal precisa chegar la e eles enviam pra mim.

Entendo que essas coisas acontecem, e como sei que a loja é séria e confiável, não fiquei tão preocupado... apenas impaciente hehe

Aproveitando, alguém sabe quanto tempo leva enviar um produto do Brasil pros EUA? Valores?

PAltafim
Veterano
# jan/11
· votar


Del-Rei

Valeu cara, esclareceu pra caramba! Espero não ter esse trasntorno...

Abração!

fripp
Veterano
# jan/11
· votar


PROBLEMAS!

Finalmente, o teclado que comprei no dia 12/12/2010, chegou. Foi tributado e enviado para retirada em um posto dos Correios próximo de minha casa. Porém, o valor declarado veio ERRADO! Paguei US$86 e na nota está escrito US$400! Resultado, para retirar o produto da agência, vou ter que pagar quase R$500!
Peço ajuda dos colegas aí. O que eu devo fazer?

Del-Rei
Veterano
# jan/11 · Editado por: Del-Rei
· votar


fripp
Cara.... É só ler o que escrevi pro PAltafim lá em cima, nesta mesma página.

Nos Correios tem um formulário padrão que vc preenche.
Depois, é só anexas as cópias dos docs.
E vai demorar pra analisarem.

Sorte ae, cara.



Um aceno de longe!!!

fripp
Veterano
# jan/11 · Editado por: fripp
· votar


Del-Rei
Talvez eu não tenha me feito entender. Os fiscais não alteraram o valor declarado. O vendedor declarou o produto com o preço errado - US$400 -, sendo que eu paguei US$86! Ou ele errou ou foi má fé. Tem certeza que o procedimento q vc descreveu é o mais indicado pra mim? Não seria melhor abrir uma disputa no paypal ou ebay?

Del-Rei
Veterano
# jan/11 · Editado por: Del-Rei
· votar


fripp

Entendi, cara!!

Na verdade, o procedimento é o mesmo sim.
Conta o que vc pagou, e não o que foi declarado. Se assim fosse, todos valores a menor deveriam ser aceitos pelos fiscais.

E entre em contato com o vendedor... Já fez isso?!
Explique a ele todo o trabalho que vc teve...

E EU, no seu lugar, por questão de segurança, entrava com um dispute no Paypal ou e-Bay, só por precaução, caso haja algum problema.
Sua encomenda irá retornar pra fiscalização, e quanto mais a encomenda viaja, mais chance de dar merda.

Foi um erro grave do vendedor.

Mas vc tem razão, acho que exagerei no post acima...
Desculpe se pareceu ofensivo... hehe.
Até editei lá!!

Sorte ae, cara!!!



Um aceno de longe!!!

fripp
Veterano
# jan/11 · Editado por: fripp
· votar


Del-Rei
Tá tranquilo, cara. Vc é gente fina.

Já entrei em contato com o vendedor. Estou aguardando a resposta, mas estou com a sensação de que fui ludibriado pois o cara (apesar de 100% de aprovação) vendeu poucos itens e agora não está vendendo mais nada.

Del-Rei
Veterano
# jan/11
· votar


fripp
Opa!
Valeu!!

Não acho que vc tenha sido ludibriado não.
É estranho o vendedor fazer isso de propósito... Qual a intenção dele? O que ele ganharia com isso?
Deve ter sido sem querer mesmo, mas mesmo assim, grave.

Mas tu já entrou com o dispute?
Acho que vale à pena entrar logo, porque esse processo vai demorar e vc só tem 45 dias da data da compra pra entrar com dispute.

Sorte ae.



Um aceno de longe!!!

fripp
Veterano
# jan/11 · Editado por: fripp
· votar


Del-Rei
Sei lá, de repente ele mandou a caixa vazia com um valor mto acima para q eu me recuse a fazer a retirada... Sem falar que ao contrário de todos os outros vendedores com os quais lidei no ebay, ele não mandou o número de rastreamento junto da confirmação de envio. Ou seja, não há uma correspondência direta da compra através do número de rastreamento. Tenho um e-mail do cara no qual ele passa o número, mas os caras da receita vão ter que ser bastante pacientes e compreensivos para entender que o sujeito vacilou, lendo toda a documentação e relacionando o número da transação, valores etc.

Seja intencional ou não, acho que o vendedor me fudeu legal.

Entrei com um recurso via paypal, mas recebi a seguinte resposta:

We Have Registered Your Dispute

Thank you for registering your complaint about this transaction. Unfortunately, this type of transaction is not eligible for PayPal dispute resolution. We encourage you to continue to work directly with your seller, as we have found that many misunderstandings reach amicable solutions through communication.


Imprimi meu "payment summary" do ebay, minha fatura do cartão e a transação do paypal. Segunda vou nos Correios e entro com o recurso junto à Receita.

Abner Donato
Veterano
# jan/11
· votar


Chegou o Korf Pitch Black, sem imposto!
Nem pedi pra declar valo a baixo! a prymaxe, declarou como U$6.95!!!

Abç!

PAltafim
Veterano
# jan/11
· votar


Abner Donato

E aí? É bom o brinquedo? semana passada chegou o meu Boss TU-3, eu adorei ele!

Abs

Duty Free
Veterano
# jan/11
· votar


A galera tá com o GAS todo, hein.
O meu já chegou em BH mas tá assim.....como assim?

21/01/2011 10:40 AC SAVASSI - BELO HORIZONTE /MG Aguardando Documentação Fiscal
21/01/2011 10:38 AC SAVASSI - BELO HORIZONTE /MG Conferido
20/01/2011 13:04 CTE BELO HORIZONTE - BELO HORIZONTE/MG Encaminhado
Encaminhado para AC SAVASSI - BELO HORIZONTE /MG
19/01/2011 16:48 CTCI RIO DE JANEIRO/GEARA - RIO DE JANEIRO/RJ Encaminhado
Em trânsito para CTE/SEI BELO HORIZONTE - BELO HORIZONTE/MG
19/01/2011 16:46 BRASIL - BRASIL/XX Conferido
Liberado pela alfândega

Aguardando documentação fiscal ? Não foi junto com o pacote ? Vai atrasar assim lá, .... ah é, já estamos no Brasil.

Espero nessa segunda já esteja pronto pra retirada. Vou lá na hora.

Mas acabei comprando mais uma coisa no ebay, tem relação com música, não é de instrumento, mas começo o ano esperando pacote. hehehehe.

Abner Donato
Veterano
# jan/11
· votar


PAltafim

Bom demais, além de lindo né! hehehe
Afinação mais que precisa!

Eu ia pegar o Tu 3, mas o pitch black tava 20U$ mais barato, aí preferi pegar o pitch black mesmo! hehehe

E como é o TU 3 ?

Abç

Keith Young
Veterano
# jan/11
· votar


Duds McCready
Entre 2 a 3 dias úteis!

Pois é pessoal... O cara mandou o rastreamento dia 18... e ate agora nada de aparecer no site...

será que existe algo errado?

Duty Free
Veterano
# jan/11
· votar


Keith Young

As vezes não, porque tenho um assim, que só apareceu, por enquanto, no USPS.

Acho que depende de onde ou qual escritório da USPS é enviado nos EUA.

Relaxa, pelo menos por mais uns poucos dias.

Keith Young
Veterano
# jan/11
· votar


Duty Free
Pois é isso que me preocupa nem no USPS aparece... diz isso...

Label/Receipt Number: xxx

There is no record of this item.

Why Are You Receiving This Message?

1. Event information may not be available if your item was mailed recently. Please try again later.

2. The number was entered incorrectly. Be sure to enter all of the letters and numbers as they appear on your mailing label or receipt



É... vo relaxar... (mas que isso me preocupa, nao vou negar)...
Até porque a loja que comprei no Ebay tem mais de 63k de positivo e me parecem mto profissionais...

Nesse caso, o sistemas dos correios (br) é mto melhor...

Del-Rei
Veterano
# jan/11
· votar


fripp

Putz, cara.
Mas que bizarro. Mas o Paypal explicou o porquê de não aceitar o dispute? Tem mais de 45 dias do pagamento?!

E o vendedor... não responde mesmo?!

Vc comprou pelo e-Bay ?
Tente entrar com o dispute lá também.
E se puder, no feedback, senta o malho no cara.

Depois dá notícia ae.

Falou!!!



Um aceno de longe!!!

Suicide Messiah
Veterano
# jan/11
· votar


Abner Donato
Tá gostando do Pitchblack?

Tava de olho no DT-10, mas infelizmente saiu de linha. Queria um que permanecesse ligado enquanto estou tocando, e só entrasse em "mute" quando eu pisasse no switch. O DT-10 tinha isso.

Duty Free
Veterano
# jan/11
· votar


Keith Young

É, aí é tenso. Mas acho que tem um pouco com o local da remessa. O meu tá que só foi verificado no facility (escritório/galpão) do USPS, mas nada de envio.

Em outro, não tinha esse negócio de verificado, só enviado, aí uns 3 dias depois apareceu no site dos correios daqui.

_____________________

Bom, fui agora na hora do almoço lá nos correios saber o tal negócio do "aguardando documentação fiscal", apesar de já saber o que é (óbvio).

O cara confirmou que, na teoria, a Receita Federal deveria mandar os documentos junto da encomenda.

Mas que na prática, não tem ocorrido assim.

Saí puto com a Receita, que até me motivou a entrar no site do Minstério da Fazenda e mandar uma mensagem de reclamação pro Ministro da Fazenda.

Quero ver se vão responder, lá no site diz que sim, mas na prática......

Feito.

Keith Young
Veterano
# jan/11
· votar


Duty Free
Pois é cara... E como é a primeira importação... primeira compra com ebay e ainda primeira vez que uso paypal... imagina a tensão...

Fico me perguntando, se o cara nao mando o código errado ou eu to verificando errado.

Será que seria o caso de mandar um e-mail pro vendedor?
(E me arrisca no google translate... hehehehehe...)

abç,

Keith Young
Veterano
# jan/11
· votar


O email que recebi do cara foi esse...

Tuesday, January 18, 2011



Thanks Christian,



We have lift off! Your order has been loaded into my high speed delivery rocket and is on the way!


Item Title: Fender Deluxe Vintage Guitar Strap BLACK NEW
Item Number: 140501765365
Quantity: 2

Shipping Method: USPS First-Class Mail International Tracking/Delivery Confirmation Number: XXX




Touchdown will be at:



Christian
XXXXX
PORTO ALEGRE, RIO GRANDE DO SUL XXXXX-XXX
Brazil



It's been a pleasure doing business with you!

I strive for perfection with every order but mistakes can happen. If there is any problem with your order please contact me and I will correct any errors.



If your package is being shipped by USPS, the number provided is actually for delivery confirmation, not tracking. The number will not always yield results on the USPS web site until your package has been delivered.



International shipments using USPS 1st Class Mail show the package's US Customs ID number in the tracking code field. This number will not yield online tracking but can be helpful to your local Post Office if the package runs late (past 15 days from shipment).



The USPS does not offer tracking for USPS Priority Mail International envelopes, but if your package is large, we will provide the Customs ID, which may show progress online.



To learn more about USPS Delivery Confirmation Click Here: http://www.usps.com/shipping/deliveryconfirmfaq.htm


Duds McCready
Veterano
# jan/11
· votar


Keith Young
Cara, nesse e-mail não tem nenhum código de rastreamento. Eles começam e terminam com letras.

Por exemplo: LN12334435US (não sei se a qtde de dígitos do exemplo está certa... hehe)

Pede pra ele te mandar o código de rastreamento da USPS.

Keith Young
Veterano
# jan/11 · Editado por: Keith Young
· votar


Duds McCready
sim, tem

eu que nao postei... coloquei XXX no lugar

tô verificando nesse endereço

http://trkcnfrm1.smi.usps.com/PTSInternetWeb/InterLabelInquiry.do

tá correto?

Duty Free
Veterano
# jan/11 · Editado por: Duty Free
· votar


Ué, mas Keith Young

Se foi por First-Class Mail, não tem tracking number, salvo engano meu.

Só Priority e Express que tem, confere só:

http://www.usps.com/send/waystosendmail/senditwithintheus/firstclassma il.htm?from=home_mailandshipping&page=firstclassmail

Tem registro pra saber se foi postado e pronto, mas tem que ter sido pago o registro.

E aqui, nos correios, só vai aparecer, se aparecer, já quase te entregando. Olha no google alguns relatos, inclusive aqui no FCC, que vais despreocupar.

Keith Young
Veterano
# jan/11
· votar


Duty Free
Nos correios irá aparecer com o mesmo codigo?

Keith Young
Veterano
# jan/11 · Editado por: Keith Young
· votar


Duty Free
Bom... Mandei agora um e-mail pro vendedor... Vamos ver o que ele responde...


valeu


EDIT: é mesmo... há alguns relatos... agora fica uma dúvida pior, se não existe código, pq ele me mandou? será que a partir daqui ele passa ser rastreavel?

Lu_Soares
Veterano
# jan/11
· votar


Suicide Messiah
Tambem tenho o Pitchblack e ele faz exatamente isso, qdo acionado entra em mute, corta o sinal para o amp. Importei veio sem taxas e paguei 70doletas, faz 1 mês que chegou.

abçs

Suicide Messiah
Veterano
# jan/11
· votar


Lu_Soares
Valeu cara!
Pois é... sô fã dos afinadores da Korg. Muito precisos mesmo.

Abç!

PAltafim
Veterano
# jan/11
· votar


Abner Donato

É excelente, inclusive fiz um review dele, mas ainda não coloquei fotos...

http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/252089/

Abs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial Sobre Ebay - Poste suas dúvidas/relatos de compras, rastreamento