【FIXO】 Tópico Oficial Sobre Ebay - Poste suas dúvidas/relatos de compras, rastreamento

Autor Mensagem
Duds McCready
Veterano
# jan/11
· votar


PAltafim
Também será meu afinador, quando for comprar um ;)...

Irado!!!

Abraços

Keith Young
Veterano
# jan/11 · Editado por: Keith Young
· votar


PAltafim

Show... qro comprar um desses tbm... (e me livrar do meu behringer)

Vou comprar assim que receber minhas correias (se nao infartar antes)

O cara ainda nao respondeu o e-mail.

hehehehehehe

fripp
Veterano
# jan/11 · Editado por: fripp
· votar


Vou fazer um resumão do pesadelo que se tornou minha remessa do ebay.

1- Ganhei um leilão em um teclado controlador Oxygen em 12/12/2010, pagando US $86.00 e US $35.75 de shipping.

2- Em 19/01/2011, a encomenda foi taxada e enviada para um posto dos Correios.

3- Quando fui recolher a encomenda, ambos os valores estavam errados. O do shipping, pouca coisa, mas o do produto veio quase 5x acima: US $400.00!!!

4- Entrei em contato com o vendedor, que disse que, por razões de seguro(?) havia arredondado o preço para US $100 e que provavelmente entenderam mal a letra dele. Apesar de não entender porque ele fez isso, faz sentido, pois o formulário do USPS estava razurado

5- Não sei quem errou, se foi aqui ou nos EUA, mas é claro que eu fui muito prejudicado. Abri uma disputa no PayPal pedindo meu dinheiro de volta (meu cartão já tinha processado a transação)

6- Pensei em recorrer do valor preenchendo um formulário dos Correios (dica dada pelo Del Rei) e entregando uma série de documentos que tinha impresso para comprovar o erro, mas há uma cláusula no formulário dizendo que eu "estou ciente das taxas" em que podem incorrer o processo. A atendente me informou que estas taxas são cobradas em percentual sobre o valor da nota (é pra rir ou pra chorar?)

Dadas estas condições, achei melhor não recolher o pacote e não assinar nada dos Correios. Ela voltará para o remetente, ao qual vou solicitar o dinheiro de volta.

Enfim: bizarro, kafkiano... Aceito rezas, exortações de boa sorte, conselhos...

Abs!

Keith Young
Veterano
# jan/11
· votar


fripp
puts cara... q barra...

Del-Rei
Veterano
# jan/11
· votar


fripp

Mas vc já entrou em contato com o vendedor e ele disse quer iria lhe ressarcir??

Sobre as taxas do formulário, vc não teria com o que se preocupar.
Dificilmente incorreriam. Até porque vc teria todos os comprovantes pra provar o quanto pagou (anúncio do e-Bay, comprovante de pagamento do cartão, página do Paypal...).

Mas enfim.... Esses problemas são fodas mesmo.
Dá uma puta raiva.... Além do tempo de espera bizarro, ainda tem que devolver no final...


Sorte ae, cara!



Um aceno de longe!!!

MauricioBahia
Moderador
# jan/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Del-Rei: Mas teoricamente, deveria incidir ICMS nas importações.

O ICMS (imposto sobre operações relativas à circulação de mercadorias e sobre prestações de serviços de transporte interestadual, intermunicipal e de comunicação) é de competência dos Estados e do Distrito Federal.

Cara, nas vezes que fui taxado me lembro vagamente que tava lá ICMS = Zero pq o produto chegou pelo RJ, imaginei. Bom, fui taxado num produto agora e vou verificar quando chegar. Vc chegou a dar uma olhada na tabela do ICMS que postei?
http://www.sebraemg.com.br/arquivos/parasuaempresa/icms_tabela/tabela. pdf

Veja que de se o destino é o mesmo da origem não há ICMS.

Abs

fripp
Veterano
# jan/11
· votar


Del-Rei
Estou aguardando o retorno dele.

Sobre o lance das taxas, a atendente me informou q elas podem ocorrer caso estoure o tempo de resolução do problema (é uma taxa de armazenamento).

Você já passou por um problema assim? Acha mesmo que posso ficar tranquilo em relação às taxas?

Em tempo: ligo há vários dias incessantemente para a Aduana e dá ocupado ininterruptamente.

Keith Young
Valeu pelo apoio!

O que me estressa não é nem a grana... Se for ver, o pedal que passou sem ser taxado já cobriu com folga o preço dessa encomenda. O foda é a encheção de saco!

Del-Rei
Veterano
# jan/11
· votar


MauricioBahia
Vc chegou a dar uma olhada na tabela do ICMS que postei?


Olhei sim, cara... Mas a incidência do ICMS não é só por alteração de estado, mas também de cidades/municípios dentro do mesmo estado.
Aliás, olhe o texto que vc mesmo postou, inclusive negritou estas partes (na pág. 32 deste tópico):

O simples fato de a mercadoria sair do estabelecimento de contribuinte já caracteriza o fato gerador.

(...) mesmo que inicie-se no exterior.



Cara, nas vezes que fui taxado me lembro vagamente que tava lá ICMS = Zero pq o produto chegou pelo RJ

Mas vc tem CERTEZA que o ZERO era porque havia chegado pelo RJ? Estava escrito isso na nota fiscal?
Talvez tenha sido pelo valor aduaneiro abaixo dos 500 dólares.... Ou não?

Estou dizendo isso porque em NENHUMA compra minha abaixo de 500 dólares houve ICMS.
Só paguei no VOX, e veio com todas as descrições dos tributos.

Bom, sei lá... hehe.
Só sei que eu não conto mais com o ICMS em compras de valores baixos... hehe.

:)


fripp
Cara, EU recorreria.
Mas não vou lhe dar nenhuma sugestão, porque se der problema vou me sentir culpado.

Não faz o menor sentido vc pagar pela demora dos fiscais em analisar seu recurso. Encomendas com recurso devem ser analisadas antes das novas encomendas.

Além do mais, qual o prazo que eles dão? Quando vc vai saber se expirou ou não o prazo?
Lembro de ter lido este formulário, mas não vi nenhum prazo especificado, apenas dizendo que existem estas taxas no caso do prazo expirar.

Caso se sinta melhor, devolva o produto se o vendedor puder lhe ressarcir.

Depois nos conte!!
Sorte ae!



Um aceno de longe!!!

MauricioBahia
Moderador
# jan/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Del-Rei: Estou dizendo isso porque em NENHUMA compra minha abaixo de 500 dólares houve ICMS.

Vc não mora no RJ? É isso que estou falando! Não cobram ICMS pq o produto chegou pelo Galeão ou em algum porto dentro do nosso estado (RJ).

Abs

Duty Free
Veterano
# jan/11 · Editado por: Duty Free
· votar


MauricioBahia
A questão é que o ICMS é um tributo estadual, então, cada estado faz sua legislação sobre o assunto. Pode ser que tenha alguma referência na lei que isente o imposto neste caso específico de chegar no porto/aeroporto do Rio, e o destino for no próprio Rio.

Aqui em Minas Gerais, passou da fronteira de qualquer Estado, ICMS cobrado.

Depois do Governo do Aécio, a arrecadação aumentou e nada sai dos correios sem ter ICMS. hehehehe. Até em DVD da amazon eu já fui tributado, coisa que antes não era.

fripp
Putz, essa foi flórida. Eu tentaria o recurso aqui e só se desse errado Eu devolveria o produto.

O fato de devolver não vai ter nenhum custo/cobrança ?

Mas se estiver muito tenso e puto ao extremo, devolve logo e parte pra outra.

Sorte nessa.

MauricioBahia
Moderador
# jan/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Duty Free: é um tributo estadual

Interestadual, intermunicipal e de comunicação. Eu postei isso umas 10x aqui! hehe

Pode ser que tenha alguma referência na lei que isente o imposto neste caso específico de chegar no porto/aeroporto do Rio, e o destino for no próprio Rio.

Cara, vc leu viu a tebela so SEBRAE que postei?

A presente tabela tem por base a Resolução do Senado Federal n. 22/89.

http://www.sebraemg.com.br/arquivos/parasuaempresa/icms_tabela/tabela. pdf

Bom, eu devo estar equivocado.

Abs

Del-Rei
Veterano
# jan/11 · Editado por: Del-Rei
· votar


MauricioBahia
Vc não mora no RJ? É isso que estou falando! Não cobram ICMS pq o produto chegou pelo Galeão ou em algum porto dentro do nosso estado (RJ).


Pois é... Não necessariamente. Olha essa minha encomenda que chegou por SP, fui tributado e não paguei ICMS:

http://img407.imageshack.us/f/rastreamento.jpg/

Por isso acho que deve haver alguma exceção no caso de importações quando são abaixo dos 500 dólares, independende de onde chega e pra onde vai.

Vc já pagou ICMS alguma vez, mesmo a encomenda chegando por outro estado?
(em compras de menos de 500 dólares)



Um aceno de longe!!!

EDIT: Correção de link.

MauricioBahia
Moderador
# jan/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Del-Rei: Vc já pagou ICMS alguma vez, mesmo a encomenda chegando por outro estado?
(em compras de menos de 500 dólares)


Não lembro o caminho das encomendas taxadas (foram 3x somente), mas é tudo meio confuso sabe...

Essa é a nota do falante Eminence FDM, que chegou pelo RJ e fui taxado. Não há ICMS aí, apenas os 60%, de praxe:

http://img560.imageshack.us/img560/1093/taxareceita.jpg

A prova tá aí.

Abs

ps. acabei de verificar a nota do Oxigen 25 e, mesmo caso acima. Só não pude saber por onde chegou.

fripp
Veterano
# jan/11
· votar


Duty Free
Não quero mais aporrinhação, se eu puder evitar. Não faço questão de lutar por esse produto. Existem dezenas de teclados iguais a esse no mercado, inclusive no Brasil. A meu ver, o vendedor errou ou foi negligente, então quero que ele resolva o problema que ele próprio causou.

Del-Rei
Veterano
# jan/11 · Editado por: Del-Rei
· votar


MauricioBahia
Essa é a nota do falante Eminence FDM, que chegou pelo RJ e fui taxado. Não há ICMS aí, apenas os 60%, de praxe:

Pois é!!
Essa é sempre a mesma nota que recebo. Sem ICMS, só o II.
Tenho pra mim, que deve ser algum regime especial de tibutação pra ICMS abaixo dos 500 dólares, independende de onde vem e pra onde vai.
Ou então, o que duvido, a coisa é feita a "culhão".

Outra coisa: O Fernando (user aqui do FCC) comprou um AC15 também e pagou ICMS! Ele mora em SP e o VOX chegou por SP mesmo. Mas o VOX custou mais de 500 dólares!!!


Por isso que acredito que haja uma tributação especial...


Mas enfim... hehe.
Coisas de louco.
:)



Um aceno de longe!!!

MauricioBahia
Moderador
# jan/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Del-Rei: Tenho pra mim, que deve ser algum regime especial de tibutação pra ICMS abaixo dos 500 dólares, independende de onde vem e pra onde vai.

Já vi gente sendo taxada de 60% + ICMS aqui no Fórum. Depende dos Estados por onde ela passa. Essa é a pica!

No caso do Fernando, o produto não foi enviado via USPS. Teve um monte de encargos... Enfim, não foi uma encomenda simples (USPS/CORREIOS). Teve a Fiftynone no meio...

Cara, eu me baseio sempre nesse texto: http://www.receita.fazenda.gov.br/aduana/rts.htm

Enfim, acredito essas encomendas "especiais" como a do Fernando, os caras da Receita tem que "ralar" mais, aí aplicam as taxas todas. Suposições...

Mas enfim... hehe.
Coisas de louco.


E novamente, me parece tudo muito confuso. Vai ver até que nem os caras da Receita sabem muito bem o que fazer em determinadas situações, hehe.

Abs

Del-Rei
Veterano
# jan/11
· votar


MauricioBahia
Cara, eu me baseio sempre nesse texto: http://www.receita.fazenda.gov.br/aduana/rts.htm


Pois é... Mas aí não fala sobre o ICMS...
E nem deveria, pq o ICMS é estadual, e a Receita é órgão federal.
Mas normalmente eu ignoro o ICMS mesmo.


E novamente, me parece tudo muito confuso. Vai ver até que nem os caras da Receita sabem muito bem o que fazer em determinadas situações, hehe.


Outro dia estava pensando sobre isso.
A união (Receita Federal) não pode aplicar um imposto estadual (ICMS).
Talvez, até por isto não seja tributado.
Teoricamente, deveria ter funcionários da Receita Estadual na alfândega, pra poder haver a cobrança. E creio que isto não aconteça.


Creio que, como vc falou, em encomendas especiais (couriers), talvez elas entrem no país por "acessos" diferentes, e nestes locais devem ter funcionários da união, do estado e, talvez, do município caso seja necessário.
Enfim, achismos... hehehe.

Falou, cara!!!



Um aceno de longe!!!

Duty Free
Veterano
# jan/11 · Editado por: Duty Free
· votar


MauricioBahia

Você não entendeu o que eu postei porque não fui claro.

Eu quis dizer que o ICMS é um tributo de competência Estadual, e portanto, é considerado um tributo estadual por ser recolhido aos cofres do Estado (desculpe a redundância).

Eu sei que ele incide sobre N coisas, inclusive serviços de comunicação.

Mas falar que é intermunicipal, no caso de transporte de produto, só se ele for fato gerador conforme a Lei Estadual que regula a matéria.

A tabela que você postou foi formada a partir da aíquota que cada estado cobra para cada situação, muito provavelmente para atender ou solucionar as dificuldades das transportadoras que fazem a substituição tributária e pagam o tributo antecipadamente, e depois repassam para o destinatário final (desculpe colocar de forma um pouco técnica, mas fica difícil explicar melhor).

No mais, pode ser que como se concentrou tudo em SP/RJ, só tem escritório da Receita Federal, então não cobram ICMS, porque tem que ser cobrado pelas unidades de cada Estado pela Receita Estadual.

No caso de empresa courier, eles já antecipam essa arrecadação justamente para não enfrentar possível apuração de responsabilidade por evasão fiscal, já que elas é que são obrigadas a recolher previamente este tributo porque estão realizando o transporte da mercadoria. Depis, elas repassam para o destinatário final, que seria o contribuinte de fato.

No caso dos correios, pode ser também que já passe direto, porque foi averiguado na aduana, então o escritório local da Receita estadual nem vê o produto.

Edit: atualizei algumas informações na mensagem

e segundo a LEI COMPLEMENTAR Nº 87, DE 13 DE SETEMBRO DE 1996, que dá diretrizes gerais sobre o ICMS,

Art. 2º

§ 1º O imposto incide também:

I – sobre a entrada de mercadoria ou bem importados do exterior, por pessoa física ou jurídica, ainda que não seja contribuinte habitual do imposto, qualquer que seja a sua finalidade; (Redação dada pela Lcp 114, de 16.12.2002)

Então, deveria incidir, mas provavelmente, por não poder ser recolhido por outro Estado, já que só no Esatdo destinatário final, e pelo fato de não passar pela Receita Estadual no seu destino, chega sem o ICMS. Só achismo essa última, mas plausível.

Abraço

Duds McCready
Veterano
# jan/11
· votar


Sem querer interromper a discussão sobre o ICMS, mas sim só informando, pedido que fiz na stringsbymail.com e paguei dia 13/01, chegou ontem. Exatos 12 dias após o envio.

Como foi minha primeira compra com eles, algo que me chamou muito a atenção foi o pedido assinado a mão pelo John, dono da Stringsbymail, agradecendo a compra... muito legal isso.. uma das formas de agradecer e respeitar o comprador...

É isso aí...

Abraços!!

fripp
Veterano
# jan/11
· votar


Duds McCready
Parabéns... por interromper a discussão sobre ICMS. rs
Brincadeira, galera!
Abs e bom dia a todos!

Paulcaster LesStrator
Veterano
# jan/11
· votar


Duds McCready
Foi rápido cara.. comprou o que? Valeu muito a pena pelo preço?

Duds McCready
Veterano
# jan/11
· votar


fripp
Obrigado por fazer eu me sentir mal...kkkkk

Paulcaster LesStrator
Comprei um pack de 3 jogos de cordas Elixir 0.12 para violão folk. Saiu 68 reais. Aqui, jogos da Elixir são 50 reais cada... então imagine né... de 150 por 68 reais... esse desconto é melhor do q qquer oferta do peixe urbano....kkkkkkkk

Abraços!!!

Del-Rei
Veterano
# jan/11
· votar


Duds McCready

Pô, cara... show!!!

Enquanto isso... Tenho 2 encomendas postadas no início de dezembro que ainda estão na fiscalização, e nem são coisas grandes (captadores e acessórios da H1).
Não existe padrão. Pelo visto tem coisas antigas que não andam, e coisas recentes são analisadas logo.

:(



Um aceno de longe!!!

PAltafim
Veterano
# jan/11 · Editado por: PAltafim
· votar


O meu tá na mesma situação a 2 dias (vindo pra Santos), eu to com medo de que o transporte tenha sido roubado, já que quando eu comprei o afinador, saiu do Rio de noite e chegou aqui de manhã. E um colega meu me falou de um roubo de carga que rolou...

24/01/2011 23:01 CTE BENFICA - RIO DE JANEIRO/RJ Encaminhado
Encaminhado para CTCE SANTOS - SANTOS/SP
24/01/2011 14:46 CTCI RIO DE JANEIRO/GEARA - RIO DE JANEIRO/RJ Encaminhado
Em trânsito para CTE BENFICA - RIO DE JANEIRO/RJ
24/01/2011 14:45 BRASIL - BRASIL/XX Conferido
Liberado pela alfândega
19/01/2011 16:22 FISCALIZAÇÃO/CUSTOMS/XX Encaminhado
Em trânsito para TRIBUTADO - EMISSÃO NTS/XX

Vou rezar pro Jimi Hendrix pra dar tudo certo!
Abs

pr0view
Veterano
# jan/11
· votar


Del-Rei

Cara acompanhei um pouco a sua novela ai com a Zoom H1, e no final das contas quanto saiu, e quanto tempo demorou? estou muito afim de comprar e não acho aqui, vi algumas que foram vendidas no ML por 400 para cima, no final vale a pena mesmo? heheh nunca fiz uma compra fora. Abraços

Del-Rei
Veterano
# jan/11
· votar


pr0view

Cara... Esse H1 foi a ovelha negra no meu mundo de importações. Hehe.

Paguei por volta de U$ 110.00 no H1 + Frete, e quando chegou aqui (depois de 2 meses) foi tributado em R$ 229,00!!!!!!!!!!!!!

Puto da vida, paguei porque não quis esperar mais 30 dias (ou mais) pra recebê-lo novamente.

No meu caso, NÃO valeu à pena nem um pouco, e preferia ter pago 400 pratas aqui no Brasil, já que paguei próximo disso, e não precisaria esperar 2 meses e me estressar tanto.

Mas isso foi um caso à parte.
Foi numa época extremamente conturbada (véspera de Natal).

E o colega sobrevivente comprou tmb o H1 e não pagou nada de imposto, recebeu em casa.

Eu que me @#$%¨mesmo.... hehe.

Falou!!!



Um aceno de longe!!!

Duty Free
Veterano
# jan/11
· votar


Aeee , chegou minha encomenda.
Na verdade, já tinha chegado, só faltava a documentação tributária.

No final, paguei R$ 136,XX de II + R$ 79,xx de ICMS = R$ 216,XX.

Agora a história de minha compra.

Em outubro encomendei na Gigasonic uma Pod HD 500. Logo após o lançamento oficial eu comprei, so que ela saiu de estoque e entrou em pre-order. Recebi um desconto por causa disso.

Entrei em contato com a gigasonic e me falaram que em uma semana estaria disponível de novo. Que nada, demorou mais de 1 mês pra receberem novos lotes. Não cancelei a compra e aguardei, até porque iria viajar em novembro.

Pois o problema foi coincidir justamente com o Natal.

O resto, já viram aí pra trás, postada em 21/11, e chegou só segunda aqui em BH, e retirei hoje.

Declararam U$135 dolares, e como POD HD pedal. A receita não abriu a caixa e tributaram em cima do valor declarado (veio com um carimbo escrito assim).

No final , ela me saiu por R$ 1195 reais.

Sorte e felicidade.

Valeu à pena, mas hoje, acho que compraria direto no ML por R$ 1700,00, porque a espera é longa e a possibilidade de ser tributado no valor é grande, aí sai mais de 1800,00.

Agora é aprender a configurar e mandar palhetada.

Quando estiver tudo certo, vou ver se consigo postar um video.

Abraço

Paulcaster LesStrator
Veterano
# jan/11
· votar


Duds McCready
Hmm.. entendi... muito caro esse jogo de cordas no Brasil hein! Não sei se é pra violão, mas pra guitarra aqui no Rio ta 35,00 Elixir Nanoweb (comprei ontem). Talvez eu me arrisque comprar na stringsbymail tambem.

Duty Free
Legal cara!! Posta umas fotos e uns sons quando aprender a regular, claro :)
Não conhecia ela, e pelo tamanho não sei como não foi taxada ! Deu sorte acho hehe

Duds McCready
Veterano
# jan/11
· votar


Paulcaster LesStrator
Pois é, caro demais mesmo, além de muito difícil de achar nas lojas aqui de Curitiba, pq essa tensão não é das mais comuns...

Del-Rei
Pois é, vai entender o que que rolou...

E tão logo chegou esse, já fiz mais um pedido na Stringsbymail, agora para cordas de guita Elixir 0.10 (3 jogos) e um jogo da GHS Boomers (a fim de teste...).

O pessoal de lá é mto ágil... ontem mesmo, já processaram tudo e já está vindo pra cá... inclusive o código na USPS já está informando isso...

E só a título de informação, peguei minha guitarra essa semana com os captadores Seymour Duncan Alnico II PRO (que relatei aqui no forum o desespero por novidades, qto ao rastreamento...haha) e, pra que curte Hard Rock e timbres tipo Slash anos 80, Pearl Jam e outras bandas desse final dos 80 e começo dos 90, é extremamente aconselhável... Timbreira!!! Vou tentar preparar um review dele e postar no forum, mais pra frente...

Abraços!

Del-Rei
Veterano
# jan/11
· votar


Caralho.... Inacreditável esses correios.

Fui postar meu notebook que vendi pelo ML, e colei vários adesivos de "CUIDADO - FRÁGIL!!!".

A mulher dos Correios simplesmente diz pra mim:
Bom, vc sabe que pros Correios nada é frágil, né? Esses adesivos serão ignorados.

Mas que merda de serviço e funcionários.


Duds McCready
Pô, faz o review sim, cara!!
Aguardaremos... hehe.
Aliás, que guitarra é?!



Um aceno de longe!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial Sobre Ebay - Poste suas dúvidas/relatos de compras, rastreamento