【FIXO】 Tópico Oficial Sobre Ebay - Poste suas dúvidas/relatos de compras, rastreamento

Autor Mensagem
sobrevivente
Veterano
# set/10
· votar


Blizzy
Rapaz, eu também estava bem a fim de fazer esse esquema com piezo na minha guitarra (para som de violão), mas no meu caso eu teria que trocar a minha ponte floyd por uma ponte floyd com piezo, mas não é só isso né? Sabe me dizer qual todo o esquema que precisa ser feito?

Blizzy
Veterano
# set/10
· votar


sobrevivente

Você pode manter a ponte e trocar só os carrinhos, ou pegar um ponte ja com piezo, alem disso vai precisar do pre amp

Aqui um exemplo de floyd ja com piezo:
http://cgi.ebay.com/Graph-Tech-Floyd-Rose-Bridge-Ghost-Piezo-Saddles-C hrome-/400048659208?pt=Guitar_Accessories&hash=item5d24c21b08#ht_720wt _1137


Se quiser manter a ponte e pegar só os carrinhos:
http://cgi.ebay.com/Graph-Tech-Floyd-Rose-GHOST-Piezo-Saddles-Black-/4 00125489266?pt=Guitar_Accessories&hash=item5d29567072#ht_720wt_1137


Pre amp:
http://cgi.ebay.com/Graph-Tech-Ghost-Acousti-Phonic-PreAmp-Kit-PK-0240 -00-/390199553415?pt=Guitar_Accessories&hash=item5ad9b4ad87#ht_2186wt_ 911

sobrevivente
Veterano
# set/10
· votar


Blizzy
É um investimento bem considerável, né? O lance seria ter uma guitarra com uma boa construção para fazer essas alterações. Vou estudar fazer isso na minha Cort X6, ou comprar um violão, hehe. Em qual guitarra você vai fazer a alteração?

Blizzy
Veterano
# out/10
· votar


sobrevivente

É um investimento consideravel sim, to juntando $$ ja faz um tempo :p
Eu até pensei em comprar outro violão, mas ainda sim teria que trocar entre a guita e o violão quando tivesse tocando ao vivo, e em musicas que usam os 2 daria muito trabalho

Vou colocar em uma Godin Redline II

sobrevivente
Veterano
# out/10 · Editado por: sobrevivente
· votar


Blizzy
Eu estava vendo uns vídeos aqui, realmente o som impressiona. Vou dar uma pesquisada para entender bem como é que funciona, mas pelo o que deu para entender, é somente uma chave que alterna entre o som acústico e o som da guitarra, não é isso? E no mesmo esquema do PreAmp tem o MIDI Hexpander, que dá para tirar sons incríveis...

Blizzy
Veterano
# out/10
· votar


sobrevivente

É isso mesmo, se for só o pre amp pro acustico, tem uma chavinha pra seleciona piezo/misto/guitarra

se colocar o pre amp midi ai tem mais 2 chavinhas, uma que faz a mesma coisa que a outra mas pra selecionar o som do midi, e a outra é pra selecionar os presets do midi

sobrevivente
Veterano
# out/10
· votar


Blizzy
Entendi, só mais duas coisas para eu parar de desvirtuar o tópico. =P

- Eu vi esse vídeo que mostra bem como funciona o esquema. Segundo o vídeo, com relação aos cabos, vai um cabo na guitarra, saindo 2 jacks. Um cabo vai para o amp, e o outro vai para a mesa/PA. Será que não teria como conectar para sair tudo no amp?

- Quanto ao midi hexpander, se tem uma chave que faz a passagem de presets, isso significa que não é nenhum pedal que faz o serviço, e sim o próprio midi hexpander, é isso?

Blizzy
Veterano
# out/10 · Editado por: Blizzy
· votar


sobrevivente

pra primeira pergunta:
Na verdade por padrão, é 1 jack só. Se você colocar um cabo mono normal, tanto o sinal da guita quanto do piezo vai direto nele, indo tudo pro amp. Se você colocar um cabo estéreo (ele detecta sozinho o tipo de cabo), ele separa o som da guita e do piezo, ai você pode mandar a guita pro seu amp normal e o piezo direto pra mesa/PA

Do jeito que falou que quer usar, é só colocar cabo mono normal que vai tudo pro amp


Segunda: O hexpander não faz os efeitos por conta propria, você precisa de um pitch do midi converter (os bons são da axon, os da Roland servem mas tem menos features), nesse conversor você pode ligar uma pedaleira pra chamar os presets, mas se não tiver a pedaleira, você pode trocar os presets direto pela guita, nessa chavinha (acho até mais facil se for usar poucos presets)


Se tu for querer também o hexpander, tem quee comprar ele também, ai são mais outros $120 +- (nos links ali coloquei só o pre amp do piezo)

Comprei o pre amp + hexpander por $280, se quiser te passo o link do vendedor

sobrevivente
Veterano
# out/10 · Editado por: sobrevivente
· votar


Blizzy
Com relação aos cabos, entendi tudo, mas quanto ao hexpander, quase tudo. =D
Achei muito maneiro o Hexpander, mas se eu fosse fazer o up na minha guita eu faria somente a troca da ponte (ou só dos saddles) e a colocação do pre amp, só para ter o som de violão mesmo.

Apesar disso, eu queria entender melhor o funcionamento dos "guitar-to-midi" da Axon. Nesse vídeo aqui eu vi que as possibilidades são tantas que até assustam! Se não entendi errado, ele seria o conversor de sinal + um módulo de efeitos, certo, assim como o Roland GR-20?

Blizzy
Veterano
# out/10
· votar


sobrevivente

O conversão pra midi seria o Hexpander, ai no caso o axon faria só efeitos

Esse video aqui da pra ver bem o cara explicando cada efeito que ele usa:



O roland GR-20 faria a mesma coisa que o axon, mas acho que precisa do GK3 pra usar com ele

trashit hc
Veterano
# out/10
· votar


Blizzy
sobrevivente

que bonito hein rapazes, desvirtuando o meu tópico...
hehehe

brincadeira!!! continuem!

esse assunto tá muito massa!!!
mais uma que eu não sabia. legal!!

abs.

ogner
Veterano
# out/10
· votar


Galera acho que ta liberado trazae guitarra quando formos passear nos EUA hein!!!!

http://www.istoe.com.br/reportagens/92966_ALFANDEGA+LIBERAL

Comprou colocou no case traz na mao e já era!!!!!
Estou kendo outros artigos e quem tb tiver material e mais info posta ae pra ver se é isso mesmo.

ja to vendo minha passagem pro ano que vem!! hehe

Blizzy
Veterano
# out/10 · Editado por: Blizzy
· votar


ogner

Pessoal ta discutindo isso ae nesse tópico:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/243448/


Mesmo sem essa lei eu ja trouxe uma guita sem pagar imposto, o cara só perguntou se eu tinha uma banda, falei que sim e passei reto uahuahua
Mas agora fica bem mais facil, só alegria!!


trashit hc

mals desviar o assunto auhauhaua


sobrevivente

Acabei de descobrir que os melhores pitch to midi foram descontinuados :s
Fiquei triste agora :\

Tanto o Axon AX50 quanto o AX 100 MKII foram descontinuados, e o roland GI 20 também, só sobra o GR 20 que mesmo assim é caro e não é tão bom, alem de ser dificil de achar

:'[

trashit hc
Veterano
# out/10
· votar


Blizzy

mals desviar o assunto auhauhaua
tô brincando pô!!! eu não ligo não pra esse lance de desvirtuar tópico!!!
vcs tão só acrescentando!!

se tivessem falando besteira, brigando, ai sim é desvirtuar!!

sobrevivente
Veterano
# out/10
· votar


Blizzy
Saquei o funcionamento do Hexpander agora. Ele é muito maneiro! As possibilidades são muitas. Os Axon foram descontinuados? Que coisa... Você comprou algum desses modelos?

sobrevivente
Veterano
# out/10
· votar


Blizzy
Saquei o funcionamento do Hexpander agora. Ele é muito maneiro! As possibilidades são muitas. Os Axon foram descontinuados? Que coisa... Você comprou algum desses modelos?

trashit hc
Foi mal aí mano! Hahaha!

ogner
Em umas reportagens que eu vi acho que era para câmeras digitais e outros itens:

A partir de agora, câmeras fotográficas, relógios de pulso, celulares, equipamentos reprodutores de áudio ou vídeo portátil e pen drives são considerados bens de uso pessoal e podem ser trazidos do exterior, na quantidade de uma unidade por pessoa, sem serem declarados em formulário de importação de bens.

Tomara que guitarras também entrem nessa!

Blizzy
Veterano
# out/10
· votar


sobrevivente

Eles deram exemplo de camera digital mas serve pra qualquer coisa, menos notebook


To atrás de um Axon 50 ou 100, mas ta dificil achar um :\
Foram descontinuados uns meses atrás, a empresa não tava tendo lucro e foi forçada a parar de fabricar

sobrevivente
Veterano
# out/10
· votar


Blizzy
Que pena, boa sorte na busca dos Axon. E muito obrigado pelos esclarecimentos, quando terminar o upgrade da tua guita, poste uns sons aí! =]

trashit hc
Veterano
# out/10
· votar


sobrevivente

Foi mal aí mano! Hahaha!
tô brincando pô!!! eu não ligo não pra esse lance de desvirtuar tópico!!!
vcs tão só acrescentando!!

se tivessem falando besteira, brigando, ai sim é desvirtuar!!
(2)

um pouco de senso de humor porque as coisas aqui no FCC estão meio tensas em alguns tópicos...

Blizzy
Veterano
# out/10
· votar


trashit hc

é só ninguém vir aqui falar do slash uahuahuahua




Quanto ao tópico, depois de uns 5 anos comprando no ebay, tomei meu primeiro calote

Deram 40 dias da data da compra e não tinha chego ainda, e eu abri uma reclamação no paypal (de vez abrir uma disputa u.u), ai passaram 6 dias agora, totalizando 46 dias, sendo que a data limite pra abrir disputa são 45 dias, então ja era
O vendedor não responde emails e o pessoal do paypal falou que não pode fazer nada porque passou dos 45 dias

vacilei na hora de fazer a reclamação no paypal, era pra ter ido como disputa e não reclamação :s

trashit hc
Veterano
# out/10
· votar


Blizzy

é só ninguém vir aqui falar do slash uahuahuahua
kkkkkkkkkkkkkkkkkk boa!!

Quanto ao tópico, depois de uns 5 anos comprando no ebay, tomei meu primeiro calote

Deram 40 dias da data da compra e não tinha chego ainda, e eu abri uma reclamação no paypal (de vez abrir uma disputa u.u), ai passaram 6 dias agora, totalizando 46 dias, sendo que a data limite pra abrir disputa são 45 dias, então ja era
O vendedor não responde emails e o pessoal do paypal falou que não pode fazer nada porque passou dos 45 dias

que merda velho!! foi algo caro?? o vendedor é de onde??

passa o nome dele pra gente passar beeeeeeeeem longe dele!! hehe

abç.

sobrevivente
Veterano
# out/10
· votar


trashit hc
\o/

Blizzy
Poxa cara, que pena. Que mercadoria que era? O cara tinha uma boa qualificação?
Foi bom você ter falado aqui, assim a galera já sabe como proceder nesses casos.

Blizzy
Veterano
# out/10 · Editado por: Blizzy
· votar


trashit hc
sobrevivente

Vendedor é esse: http://myworld.ebay.com/roofus-express/

nem era tão caro, foram umas camisas de times, deu coisa de $40
mas mesmo assim, faz falta :(

To lotando a caixa de emails deles, vão ter que me responder uahuahua

Del-Rei
Veterano
# out/10
· votar


Blizzy

Putz, cara... que merda.
Mas tu tentou entrar com uma disputa no próprio e-Bay?
Faz isso, cara! Independente da data da compra.

Tu clicou em Buy It Now no e-Bay?
Ou só pagou pela nota via e-mail?


Já tomei 2 calotes, mas consegui reaver o dinheiro, por sorte.

Um deles foi exatamente por ter pago sem ter clicado em Buy It Now no e-Bay.
O vendedor me mandou a nota via e-mail para pagamento no Paypal... eu paguei, mas como não tinha compromisso gerado no e-Bay, fiquei na merda.

Ele retirou o produto do e-Bay, e me estrepei, pois ele não tinha obrigação de me mandar nada, porque não comprei nada oficialmente.

Foda... Logo que percebi o vacilo, entrei com uma diputa no Paypal e depois de uns 30 dias o Paypal me deu o estorno do valor pago no cartão de crédito.
Um alívio.

O filho da puta me mandou um código de rastreamento que não existia.
E me mandou até uma foto do produto dentro de uma caixa escrito "Thank you for buying".


Entra com disputa no e-Bay, independente do tempo da compra.



Um aceno de longe!!!

Del-Rei
Veterano
# out/10
· votar


Ah, e pra quem quiser saber o nome do vendedor que tentou me dar um calote, é thetonefarm.

Depois que ganhei a disputa no Paypal ele ainda me mandou um e-mail pedindo para que eu fosse honesto e dissesse que havia recebido o produto........ Cara-de-pau.

Provavelmente tomou uma advertência ou algo do tipo.



Um aceno de longe!!!

renansena777
Veterano
# out/10
· votar


Pre ciso de uma ajudinha aí...
To apra comprar um pedal hardwire TL2, por aqui sai por uns 400 reais a vista, gostaria de saber se compensa comprar no ebay, o preço la ta em media 100dolares. O transporte ficaria caro? demora pra chegar?
Valeu!

sobrevivente
Veterano
# out/10
· votar


renansena777
gostaria de saber se compensa comprar no ebay, o preço la ta em media 100dolares. O transporte ficaria caro?

Baixe a planilha do segundo post deste tópico e faça as contas. Coloque o preço do produto e o frete na planilha e veja se vale a pena, mesmo com taxação.

demora pra chegar?
Varia bastante, pois a parte mais demorada é quando o produto fica na alfândega brasileira esperando ser avaliado por um fiscal. Mas normalmente a mercadoria chega entre 15~30 dias.

ogner
Veterano
# out/10 · Editado por: ogner
· votar


http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/240929/#7001457

Rá chegaram! Interinhas, lindas!! Pena que nao estou em casa pra testa-las..Mullards!! Vamos ver como vai ficar o Single Ended.
29 dias e nao foram taxadas!

Percival
Veterano
# out/10
· votar


realizei uma copra dia 17 do mes passado e o status do produto ainda é esse:

22/09/2010 10:01 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Encaminhado
Em trânsito para BRASIL - BRASIL/XX

é normal toda essa demora? o frete é USPS priority mail international parcels

ogner
Veterano
# out/10
· votar


Percival

A minha foi via priority. Demorou 29 dias.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial Sobre Ebay - Poste suas dúvidas/relatos de compras, rastreamento