>>> Tributo Titãs FCC - Lado B <<< Ouçam, Comentem!

Autor Mensagem
qew
Veterano
# ago/10
· votar


Opa! Up!

Vou lançar o tópico daqui a pouco! Já que posso escolher, escolherei, e quem não gostar, vai participar do mesmo jeito hein!!!

T-Rodman
Veterano
# ago/10
· votar


huhuuu!
vambora, rs.
vai que me empolgo e faço videoclipe, versão remix, acústico, ahahhaha.

:)

kiki
Moderador
# set/10
· votar


UP DO MAL!

troquei de celular, agora posso ouvir mp3
botei as musicas do titãs e to ouvindo esses dias

uns comentários:

- como muda o som em outro aparelho, outro fone... preciso verificar mais antes de fechar a mix

- algumas musicas realmente se destacam. particularmente disneylandia, sonifera ilha, porrada...

e uma duvida muito seria: as minhas mix ficam muito mais baixas que o resto, e eu sempre tento deixar quase clippando no reaper... comofas?

T-Rodman
Veterano
# set/10
· votar


kiki
Eu estou usando limiter e carcando volume. Foi assim que eu comecei a aumentar o som das minhas coisas, isso porque até no FCC Titãs, eu não cheguei a usar dessa forma.

MauricioBahia
Moderador
# set/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


kiki: e uma duvida muito seria: as minhas mix ficam muito mais baixas que o resto, e eu sempre tento deixar quase clippando no reaper... comofas?

Eu, normalmente, mixo as faixas no Reaper para obter 1 arquivo WAV de alta qualidade (a fim de preservar todas as frequências, visto que o MP3 corta muita coisa para obter a tal compactação), com volume, na faixa dos, -12dB e jogo o WAV Soundforge com Ozone ou T-Racks pra eu dar a equalizada final se achar necessário. Então fico passando pelos presets pra ouvir as possibilidades e fazendo ajustes finos nos presets, onde salvo finalmente em MP3. Procuro semmpre deixar a onda sononora bem dinâmica pro som não ficar chapado de tanta compressão.

Só depois disso eu salvo em MP3. :-) Além dos fones, testo no MP3 PLayer, som do carro, caixas de som, etc, em volumes altos e baixos pra ver se ouço legal o som.

Abs

overlappingcircles
Veterano
# set/10
· votar


kiki
o meu procedimento e muito similar ao do bahia, so que coloco t-racks ou ozone no master do reaper :) e testo em varios aparelhos de som tbm!!

trashit hc
Veterano
# set/10
· votar


MauricioBahia

Eu, normalmente, mixo as faixas no Reaper para obter 1 arquivo WAV de alta qualidade (a fim de preservar todas as frequências,
vc não importa cada track, e não mixa no sound forge??
não entendi!! hehe vc junta as track na propria DAW?? tipo sobre pôe uma na outra?? e exporta tudo de uma vez, e só masteriza no sound forge??


e outra curiosidade, vc grava o vocal a onde?? tem tratamento no local, isolamento??

abç.

kiki
Moderador
# set/10
· votar


naça meo boyay agora

ces tao falando grego pra mim
+_+

MauricioBahia
overlappingcircles
Ozone ou T-Racks

mais um negócio pra eu descobrir comofas...

MauricioBahia
Moderador
# set/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


trashit hc

As faixas são renderizadas/mixadas pelo Reaper, que gera um arquivo WAV. Esse WAV eu trato no Sounforge usando os plugins que falei pra equalização final e converto pra MP3 no Sounforge.

A questão que acho importante é trabalhar sempre com arquivos WAV (formato que mantém a fidelidade do áudio) e só no final, converter pra MP3.

Abs

trashit hc
Veterano
# set/10
· votar


MauricioBahia

As faixas são renderizadas/mixadas pelo Reaper, que gera um arquivo WAV. Esse WAV eu trato no Sounforge usando os plugins que falei pra equalização final e converto pra MP3 no Sounforge.
acho que entendi esse lance de renderizar... hehe

se eu exportar cada track em WAV, pro sond forge, e só mixar no SF, e quando estiver finalizado tudo, ai sim eu passo pra MP3, não perde tanta qualidade assim né?

A questão que acho importante é trabalhar sempre com arquivos WAV (formato que mantém a fidelidade do áudio) e só no final, converter pra MP3.
acho que aqui vc meio que já respondeu minha pergunta né??!!

abç.

trashit hc
Veterano
# set/10
· votar


tito lemos
makumbator

vcs desistiram de fazer veraneio vascaína??

kiki
Moderador
# set/10
· votar


só pra ocmentar que toda vez que eu ouço dineylandia, quando chega o final da até arrepio... ficou ducaraleo

MauricioBahia
Moderador
# out/10
· votar


kiki

Realmente ficou foda! Muito "true"! Do caral**. :)

Abs

makumbator
Moderador
# out/10 · Editado por: makumbator
· votar


trashit hc
vcs desistiram de fazer veraneio vascaína??

Não! Vamos fazer na parte 2 do tributo - a missão!

trashit hc
Veterano
# out/10
· votar


makumbator

Não! Vamos fazer na parte 2 do tributo - a missão!
ok.

kiki
Moderador
# nov/10
· votar


to aqui ouvindo no trampo... achei o resultado cençacionau

+_+

qew
Veterano
# nov/10
· votar


makumbator
Não! Vamos fazer na parte 2 do tributo - a missão!

A parte dois já saiu. Vai ser a parte três.

kiki
Moderador
# jun/11 · Editado por: kiki
· votar


UP DO MAL!
compartilhando minha surpresa titânica!

Hoje vi o Paulo Miklos na minha faculdade! Ele tava lá pra participar de uma banca de TFG ( oque alguns chamam de tcc, ou tgi, ou algo que o valha).

não tive as manhas de chegar lá e dizer "oi, sou seu fã", mas de uma vontade.
e de divulgar esse tributo
=p

MauricioBahia
Moderador
# jun/11
· votar


kiki: Hoje vi o Paulo Miklos na minha faculdade! Ele tava lá pra participar de uma banca de TFG

Não pediu pra ele comentar não?

:)

kiki
Moderador
# out/11
· votar


Nossa, ontem fiquei trampando aqui em casa e ouvindo os tributos...

dá um orgulho de ter participado... queria fazer mais, mas ta foda.

MauricioBahia
Não pediu pra ele comentar não?

Nossa, deu muita vontade.
Se eu fosse mais cara de pau e ainda tivesse meu celular que toca mp3 tinha mostrado!

kiki
Moderador
# dez/11
· votar


pra quem nao ouviu ainda, recomendo essas duas, acho que ficaram as melhores de todas.

makumbator + tito lemos
Disneylândia

overlappingcircles + Stalingrado + MauricioBahia
Sonífera Ilha

se bem que o nivel medio foi muito bom, mesmo com a minha participação.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a >>> Tributo Titãs FCC - Lado B <<< Ouçam, Comentem!