>>> Tributo Titãs FCC - Lado B <<< Ouçam, Comentem!

Autor Mensagem
kiki
Moderador
# ago/10
· votar


T-Rodman
aqui no japão é de dia agora.

kiki
Moderador
# ago/10
· votar


versão ao vivo no estúdio



tito lemos
Veterano
# ago/10
· votar


MauricioBahia
Faltou comentar Disneylândia velho!

Abração.

kiki
Moderador
# ago/10
· votar


pra quem não leu na pagina anterior, comentarios do bahia.

http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/239203/p3#6954717

http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/239203/p3#6954806

ogner
Veterano
# ago/10
· votar


MauricioBahia
Essa bateria é a que taquei no Superior?

Isso mesmo, só dei uma mexida na Eq dela no Izotope!

MauricioBahia
Moderador
# ago/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


tito lemos: Faltou comentar Disneylândia velho![/i]

Ih siquiçi!!!!!!!

Tá lá...

ogner

Ficou melhor!

Abs

makumbator
Moderador
# ago/10 · Editado por: makumbator
· votar


MauricioBahia
Disneylândia: makumbator + tito lemos
makumbator - Bateria VSTi e baixo. Mixagem
Aqui a mixagem ficou muito aguda e, acho que por isso o baixo deu uma sumida. Mas ficou legal pacas... Pra variar!
Tito - Vocal, Guitarras
Velho, arrebentou! Sua voz novamente encaixou perfeitamente e interpretou de forma brilhante no meu entender.
Conclusão: O agudo


Eu sei o que foi essa sensação de agudo, é que o baixo está com bastante drive(na verdade a guitarra e baixo estão em um amálgama de distorção, tornando-se um único timbre distorcido). Lógico que isso retira o grave do baixo(e amplifica os médios). Então a sensação sonora é quase de uma música sem baixo, pois os harmônicos mais baixos estão cortados.

Eu ia copiar uma trilha do baixo sem distorção(o drive era VST, do noamp, por isso eu gravei limpo) e colocar ao mesmo tempo do timbre com drive, justamente para dar o grave que ficou faltando na mix.

O problema é que esqueci de fazer isso! Acabei mandando a mix bem depois de mexer nela, e nem lembrava que faltava fazer essa operação.

P.S. Também adorei a voz dele! Caiu como uma luva. Inclusive ele gravou duas trilhas, uma rasgada e outra normal. Fiquei muito em dúvida sobre qual usar(estavam ambas ótimas). No fim optei por colocar quase toda a voz normal, e na última frase entra a voz from hell!

overlappingcircles
Veterano
# ago/10 · Editado por: overlappingcircles
· votar


bichos escrotos- kiki - algumas saidas do tempo, me fez pensar em versao ao vivo nao gravada em "estudio" a voz encaixou bem, ta perdendo a vergonha :)

Epitáfio: quenaiplei + Stalingrado + makumbator - primeira impressao e a voz que ta clipando, vc tem um vozeirao!! cuidado com os niveis de entrada do seu mic!! instrumental impecavel assim como a mixagem do mesmo.

Epitáfio: tito lemos + Stalingrado + makumbator- surprise, surprise!! que voz, moleque, kkk ta excelente em todos os sentidos desde voz, mix, instrumental parabens:) unica coisa que posso apontar e o mesmo defeito no orgao que o Mauricio apontou.

Estado violência: Stalingrado + makumbator -nota 20!! so a falta do vocal que espero que o Bahia coloque!!

Polícia : Gilberto Juba + quenaiplei
- instrumental de otima qualidade e uma voz marcante e afinada!! pecou pela captacao da voz, sou fa da tua voz, quenaiplei, mas melhora ai esses niveis de volume na captacao ;)

Saia de mim: Stalingrado + Freddie Freeloader + Caike_bend - excelente meu brother, a entrada dos synths ficou muito bem sacada, faltou a voz mas se for pra vc cantar prefiro que fique assim, hehehe :)

makumbator: Será que é isso que eu necessito? - meu que dizer, a qualidade fala por si:)

Sonífera Ilha: overlappingcircles + Stalingrado + MauricioBahia: ideia doida complementada por dois loucos que fizeram toda a diferenca!! Obrigado Bahia e Stalingrado

kiki: televisão (acustico)- muito bom!! de novo me pareceu uma versao "ao vivo". o piano deu um toque especial ao som!!

Será que é isso que eu necessito? ogner + T-Rodman + makumbator - pesadao!!! gostei muito mesmo!! concordo com o comentario da voz do bahia, me parece longe, mas encaixa muito bem no estilo.

Disneylândia: makumbator + tito lemos - que sonzeira !!! interpretacao vocal espetacular em cima de um instrumental do ca***ho!!

Geral: show de bola de todos, espero fazer mais disto :D

T-Rodman
Veterano
# ago/10
· votar


overlappingcircles
esqueceu de mim e do ogner?
:)

overlappingcircles
Veterano
# ago/10
· votar


me enganei no nome da vossa musica, hehe ja editei ve se ta certo :)

T-Rodman
Veterano
# ago/10
· votar


o ogner que mixou e ele mesmo já mencionou que no final, depois de editar, achou que a voz ficou baixa, rs.

qew
Veterano
# ago/10
· votar


Opa! baixando!

To com o lado A, fds eu comento os dois.

Quanto a outros tributos, se for ter mais, me prontifico a organizar :)

tito lemos
Veterano
# ago/10 · Editado por: tito lemos
· votar


MauricioBahia
makumbator
overlappingcircles

Obrigado caras, eu até aqui não havia mostrado nada com vocal, eu nunca conseguia gravar algo com qualidade de áudio decente, agora tá começando a sair. Sobre os comentários de vcs sobre o encaixe da voz nas músicas, eu procurava isso a muito tempo, essa inserção vocal, já incomodei mto o overlapping mandando p ele takes de voz, e sempre ficava "fora da mix". A mix de "Epitáfio" foi o que melhor consegui até aqui nesse sentido! Ainda acho que tem mta coisa p melhorar (exemplo: o reverb que deixou minha voz sibilante, preciso domar o garoto), mas esse tributo foi um incentivo e tanto! Continuarei trabalhando!

Mano Makumba, prazer imenso trabalhar contigo! Esteja certo que já aprendi mto com vc, mestre!

Agradeço também ao brother Stalingrado pelo trabalho em "Epitáfio".

Depois posto meus comentários.

Valew!!!

MauricioBahia
Moderador
# ago/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Próximo tributo será ao Zé do Caixão. Assim ninguém comenta e tudo fica mortinho, na maior harmonia...

:-P

Gilberto Juba
Veterano
# ago/10 · Editado por: Gilberto Juba
· votar


(Epitáfio) tito lemos + Stalingrado + makumbator
lStalingrado - Bateria VSTi, Órgão VSTi, Guitarras. mixagem
tito lemos - voz
makumbator – baixo

Ótimo instrumental. Mix de qualidade. Gostei bastante dos vocais.


(Saia de mim) - Stalingrado -
Stalingrado - Bateria VSTi, Baixo VSTi, TecladoVSTi, Orgão VSTi, Guitarras.

A programação e os timbres da bateria e do baixo ficaram ótimos, funcionaram perfeitamente na mix. Guitarras e timbres perfeitos. Mix ótima!! Cara você é um músico excelente e tem tudo para ser um ótimo produtor também. Parabéns!


(Polícia) - Gilberto Juba + quenaiplei
Gilberto - Bateria VSTi, Baixo VSTi, Guitarras, mixagem
quenaiplei - vozes. mix da voz.

Estreante. Saiu no "Lado A" só instrumental e aqui com a participação do quenaiplei (achei elevado o vol dos vocais na mix -gostei da parte falada policial - bacana!) valeu!


(Epitáfio) - quenaiplei + Stalingrado + makumbator
Stalingrado - Bateria VSTi, Órgão VSTi, Guitarras. mixagem
quenaiplei - voz
makumbator – baixo

A voz do quenaiplei é singular com um timbre muito bonito!


(bichos escrotos) - kiki
kiki - Bateria VSTi, Guitarras, Baixo e Voz, mixagem

Bem legal! Deslizou um pouquinho em alguns momentos, mas ficou bacana!


(Estado violência) - Stalingrado + makumbator
Stalingrado - Orquestra VSTi, Guitarras, mixagem
makumbator – baixo

Bom pra kct!! Levada de baixo com muito swing do makumbator


(Será que é isso que eu necessito?) - makumbator
makumbator - Bateria VSTi, Baixo e Guitarras, mixagem

Sensacional!! Tudo ótimo! Puta som! Guitarras excelentes!!!!!!!!
Só achei a bateria um pouquinho reta.

televisão (acustico) - kiki
kiki - Bateria VSTi, Violão, Guitarra, Baixo e Voz, mixagem
nara – piano

Gostei muito dessa versão! Os vocais, o piano, a levada, o clima – muito bom mesmo!!! Parabéns kiki!


(Disneylândia) - makumbator + tito lemos
makumbator - Bateria VSTi e baixo. Mixagem
Tito - Vocal, Guitarras

The best!!! Qualidade impressionante!!! Destaque para o vocal do Tito – bom demais!!!


(Será que é isso que eu necessito?) - ogner + T-Rodman + makumbator
ogner - bateria VSTi e guitarras, mixagem
T - Voz
makumbator – Baixo

Guitarras pesadas – no ponto – ótimo timbre – bom pacas!!


(Sonífera Ilha) - overlappingcircles + Stalingrado + MauricioBahia
overlapping - Bateria VSTi, Baixo e Sintetizadores (Teclado), mixagem
stalingrado - guitarras
bahia – voz

Excelente! Tipo versão remix! Profissa!


Parabéns a todos!!!! Até a próxima!!

Quenaiplei obrigado pela participação em Polícia.

Stalingrado
Veterano
# ago/10 · Editado por: Stalingrado
· votar


O Bahia vai cantar na minha versão de "Estado Violência", então, pra fechar com chave de ouro (ou não, provavelmente) a minha participação, eu gravei os vocais de "Saia de Mim". Só espero que não seja uma experiência muito desagradável escutar a voz deste que vos escreve!

Gravei especialmente por esse post do overlappingcircles:
Saia de mim: Stalingrado + Freddie Freeloader + Caike_bend - excelente meu brother, a entrada dos synths ficou muito bem sacada, faltou a voz mas se for pra vc cantar prefiro que fique assim, hehehe :)

http://www.4shared.com/audio/ZySf7NU5/_2__Saia_de_Mim_-_Mix_Final.html

AhUSAHUSHU

kiki
Faça o favor de incluir essa versão?
:)

Abração!

overlappingcircles
Veterano
# ago/10
· votar


Stalingrado
vc como vocalista e um otimo guitarrista!!! parabens pela versao com vocais, gostei :)

T-Rodman
Veterano
# ago/10
· votar


overlappingcircles
é assim que está arranjando coragem para aparecer com alguma canção cantada pro V. senhoria?

overlappingcircles
Veterano
# ago/10
· votar


T-Rodman
nunca se sabe, hauhauha, mas se ja pouca gente escuta os sons que faco, acho que se eu cantar ainda vai piorar a situacao!!

T-Rodman
Veterano
# ago/10
· votar


lol, esquenta não.
relembrando o passado, eu comecei a tocar violão, depois que um primo meu entrou na faculdade . Antes disso, ele é que ficava tocando as músicas pra eu cantar. Ele não gostava de cantar porque tinha voz ruim. A gente brincava que a voz dele era do Bob Dylan.
Passou o tempo e hoje em dia é até legal ouvir ele cantando do jeito dele. Pelo menos vai, só na vontade, mas vai, rs.

qew
Veterano
# ago/10
· votar


Bichos escrotos - Gostei man. Gostei da voz, acho que faltou um pouco de entonação em "Vão se foder" hahuehua
O instrumental ta bem tocado. O solo de guitarra ficou bom. Acho que o que tem que levar em consideração nesse som é o baixo (original do Nando Reis?) que tu mandou muito bem.

Epitafio (quenaiplei) - O arranjo esta muito bom, mandou bem na mixagem, os intrumentos estao bem distribuidos dando pra ouvir tudo. A voz também esta bem cantada. Parece que tem uma equalização aí nela, acho que dava pra mexer mais um pouco nisso, apenas.

Epitafio (Tito Lemos) - O arranjo é o mesmo? Sei lá, parece que esta diferente. de qualquer maneira ficou bom, o destaque mesmo foi pra voz. Gostei, cantou pra caralho!

Estado Violência - Porra, ta profissa a gravação, mixagem, timbragem, muito bom. Pena que nao tem vocal. Mesmo assim, deixei tocando ela aqui, ficou agradavel de se ouvir!

Policia - Opa! O vocal ficou muito alto em relação ao instrumental, que ta muito legal. A guitar, bem tocada! A bateria ta com umas passagens bem foda também! Gostei! Só faltou mixar a voz com um volume menos em relação aos intrumentos.

Saia de Mim - Mandou muito na guitarra man. A mixagem ta bem feita tb, os intrumentos estão em perfeita harmonia! Muito bom mesmo!

Será que é isso que eu necessito? - Mandou demais cara, chega a ser covardia isso. Puta merda. Ta muito bem feito, mixagem (principalmente), baixo, batera, principalmente as guitarras, que foi o que mais eu prestei atenção (ja que eu [tento ser] sou guitarrista).

Sonifera Ilha - Eita, foi um lance meio eletronico, ficou legal. Sinceramente, não gosto dessa musica, e essa versão me agradou muito. Gostei mesmo! Bem criativo. Na minha opinião ficou mais legal que a original.
A guitarra ficou muito foda, deve ser foda, tocar com um arranjo assim e ficou muito bom.

Televisão - Opa! A intro ficou legal, gostei, bem blues... O teclado tb ta legal, bem casado com a melodia.
A voz ficou boa! No geral, gostei dessa versão!

Será que é isso que eu necessito (de novo!) - Essa tem vocal! Ta Rock and Roll demais! Adorei! Somzeira! Ta profissa o som, mixagem, principalmente o peso, muito rock and roll! \m/

Disneylandia - Já começou mando bem, intro matadoura. Metal, rock and roll \m/ Alias, o instrumental na musica inteira ficou muito foda!
Essas letras do Titãs chegam ser engraçadas haha, ficou legal. Gostei do vocal, achei que ficou meio estranho, nao conheço a original, mas, sei lá, a pronuncia do vocal, pareceu meio dura, não sei. Mandou legal no final, meio gutural.
Em geral, ficou rock and roll demais! Por isso eu gostei muito!!! \m/

Vale ressaltar que eu tb nao conhecia quase todas, comentei baseado apenas no que ouvi das gravações :)

overlappingcircles
Veterano
# ago/10
· votar


Gilberto Juba
qew
obrigado pelos comentarios!!

MauricioBahia
Moderador
# ago/10
· votar


Gilberto Juba
qew

Vlwssss!!!!

Abs

Gilberto Juba
Veterano
# ago/10
· votar


overlappingcircles
qew
Valeuuu!!!

Stalingrado
Veterano
# ago/10
· votar


Aí galera.
E um novo tributo? Não vai rolar?

MauricioBahia
Moderador
# ago/10
· votar


Galera do "Lado B", não esqueçam do "Lado A" hein!!! ;-) (e vice-versa)

MauricioBahia
Moderador
# ago/10
· votar


Quem foi o user que falou que ia comentar se eu comentasse?

Não tô lembrado...

Stalingrado
Veterano
# ago/10 · Editado por: Stalingrado
· votar


Bichos escrotos - O vocal tá bem mais solto, cara. Muito legal! Também acho que faltou por mais "força" na parte do "Vão se foder". O mic dá um pequeno zumbidinho que é um pouco chato, mas tudo bem. Acho que o baixo poderia ter ficado um pouco mais atrás e bateria mais na frente, ela parece estar com muito reverb. Questão de gosto. :) Guitarra e baixo bem tocados e bem timbrados, e a bateria também ficou bem legal! Parabéns!

Polícia - Instrumental excelente, cara! Muito bom mesmo! Não tenho o que criticar nesse sentido. O vocal realmente está muito alto, e o efeito que colocaram nele não me agradou muito... A mix dele também deixou a desejar. Tirando isso, ficou ótimo!

Será que é isso que eu necessito? (ogner, T-Rodman, makumbator)
Gostei bastante! Instrumental muito bem tocado, tudo muito bem mixado. Excelente! A mix do vocal eu achei que poderia ter sido melhor, ele ficou apagado. Mas a execução foi muito boa, bem solta! Parabéns!

Será que é isso que eu necessito? (makumbator)
Pow, muito massa também! Gostei bastante, a mix está excelente, tudo muito bem tocado. A bateria ótima também! Tem uma galera aí que tá fazendo umas mixes excelentes! Parabéns, makumbator!

Televisão
Muito massa, cara! Esse começo ficou tão singelo *-*! Gostei bastante. Ficou excelente! O piano então, ficou ótimo! Vocal legal, a mix eu achei melhor que a de Bichos Escrotos. Parabéns, cara!

Disneylandia
PESO! Muito boa, cara! Foi uma das que mais gostei. Todo o instrumental está excelente, o vocal está perfeitamente mixado e executado! A única coisa que deixou a desejar foi a bateria, que poderia ter ficado menos digital, digamos assim! Muito bom, mesmo! Parabéns, galera!

Sonífera Ilha
Viagem demais! Mano overlappingcircles é genial, cara! Me sinto muito honrado de ter participado dessa loucura!
Vocais do Bahia excelentes também, nada a acrescentar!
Valeu, galera!

Epitafio (quenaiplei)
quenaiplei tem um estilo de vocal totalmente diferente e particular. Foi um tanto difícil achar um ponto interessante na mixagem, mas eu gostei do resultado final. Eu nem comento o baixo do makumbator, já tá chato dizer que ficou excelente! Valeu, galera!

Epitafio (Tito Lemos)
O arranjo é o mesmo, o que mudou foi só o orgão e as vozes. A mix ficou toda por conta do Tito, achei ótima! A escolha do orgão nessa poderia ter sido melhor, mas é isso aí! Valeu, tito!

Estado Violência
O baixo do makumbator simplesmente excelente, como sempre. Gostei bastante do resultado! Valeu, mestre makumba!
MauricioBahia, quero ouvir com seus vocais!

Saia de mim
Sem comentários!

MauricioBahia
Moderador
# ago/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Stalingrado
overlappingcircles

Valeu parceiros! ;-)

Estado Violência tá no meu MP3 Player com a versão original pra eu fixar, pois há anos não ouvia esse som!

Abs

kiki
Moderador
# ago/10 · Editado por: kiki
· votar


depois de muita enrolação, lá vai!
ouvi em ordem aleatoria, então seguem meus comentarios.
aproveito já pra dizer que foi muito bom, curti pra caramba!

makumbator
Será que é isso que eu necessito?

pesadão, baixo super timbrado, mix redonda. eu nem tenho o que ocmentar. só faltou vocal. se quiser gravar ainda, e postar depois, por mim tudo bem.
o baixo ta com bastante presença, eu curti (ca entre nós, de baixista pra baixista).
pra mim faixas como essa servem de parametro pra comentar as demais...

Stalingrado + makumbator
Estado violência

essa musica eu nao conhecia, curti. baixão matador na entrada. guitarras com pegada muito boas.

minha unica critica talvez é que voce escolheu duas musicas que exigem bastante a presença da bateria, o que deixa transparecer um pouco o VSTi, que mesmo muito bom não segura 100%...

Disneylandia - makumba + tito
po, ficou muito boa!
mal tinha ouvido a versao cantada, por que chegou só no fim... ficou muito bom o vocal! voce podia ter cantado o bichos escrotos, ficaria bem melhor que eu, voz aguda e rouca, mais proximo do miklos... turrrrrquia
o instrumental sem comentarios. guitarras, baixo, tudo ok.

Saia de mim - Stalingrado
Instrumental redondo, bem timbrado. pegada da guitarra muito firme, como de costume.
o vocal um pouco timido e abafado. essa musica exige dar uns gritos um pouco mais abertos. mas ta bacana, grava mais aí que o treco fica bom!

quenaiplei + Stalingrado + makumbator
Epitáfio

vozeirão! grave potente.
instrumental bacana, bem redondo. achei só a voz um pouco baixa, muito atras; e o baixo um pouco alto na mix.
o órgão ficou muito bacana.

Gilberto Juba + quenaiplei
Polícia

o instrumental do juba não tem o que comentar, é o mesmo da outra vez, muito foda.
e não me conformo com o baixo ate agora.
a voz do quenaiplei, bom... ficou divertida. mas definitivamente não é o teu tipo de musica.
=p
tua voz é grave pra caramba, e a musica pede um agudo rasgado. pra fazer caber na tua voz acho que teria que acertar o arranjo, sei lá.
não só isso, ficou muito alto na mix, e um pouco estourado, então incomoda um pouco pra ouvir.
as partes faladas e a tropa de elite incidental ficou muito bom!

não sei se alguem percebeu, mas no final inverteu o verso com o refrão, mas não tras grandes prejuizos.

overlappingcircles + Stalingrado + MauricioBahia
Sonífera Ilha

ficou foda!
mix redonda, casamento ótimo entre eletronico e guitarras, voz de veludo do bahia, versão muito divertida. acho que tinha que ter mais isso, versoes.
eu como ainda sou iniciante tento imitar o mais parecido possivel, mas voces já tão em outro nivel.
(nossa, tem uma voz grave de fundo?)

ogner + T-Rodman + makumbator
Será que é isso que eu necessito?

instrumental foda. muito peso, guitarras e baixos ok!
mix muito boa!
o mano T tá evoluindo na voz! essa já tá com uma "pegada" bem no esquema da musica.
dá pra sentir que ele não tá 100% à vontade pra soltar a voz, mas já tá segurando muito bem!
cantou o "bosta" com mais vontade do que o meu "vão se foder". =p

tito lemos + Stalingrado + makumbator
Epitáfio

ficou legal, que a voz tá bem diferente do outro, mas também ficou.
outro timbre, mais agudo, tambem tá muito bom!
o agudo na entrada do refrão ficou muito bom, as vozes do refrão tambem. beira o brega, mas ainda se manteve bem.

não entendi ainda o que mudou do instrumental, mas achei esse melhor que o outro, parece que a mix tá mais aberta, ouve-se melhor os timbres, e mais espacializados...
foi feita depois? parece que conseguiu acertar melhor.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a >>> Tributo Titãs FCC - Lado B <<< Ouçam, Comentem!