Vamos debater aqui sem pré-conceitos [+Linkin Park]

Autor Mensagem
Cynic
Veterano
# mai/10


Tá ai uma banda de uma polêmica e tanto, alguns costumam dizer que o tempo da banda já se foi, se foi ou não eu não sei, mas pqp, quem nunca ouviu In The End? e não curtiu pelo menos a introdução?

Enfim, eu sou da geração em que quando era mulek LP bombava em todas as rádios e todos canais de música, cai na onda, já tocava guitarra, vou confessar que só não gostava das partes do Shinoda, que seria os 'raps' da vida.


Enfim, semanas atrás voltei a ouvir o Meteora, e cheguei a conclusão que os caras são dignos do respeito, por mais que tenha sido uma banda 'da modinha' como diria alguns rebeldes, e o gênero possa não agradar muito os conservadores, eles souberam mesclar o tal 'rap' com boas e simples guitarras.
Quanto as vozes sou suspeito para falar, mas gosto tanto do Shinoda quanto do Chester, e confesso que cantar como o careca lá não é fácil.

MAS TEM UM PORÉM.

Acho que Linkin Park não foi uma banda que foi conquistando seu espaço merecidamente durante o tempo, foi tipo tudo de uma vez, de repente pimbaa IN THE END em todos os rádios do mundo, sacam? ai é onde o dinheiro falou e sempre vai falar mais alto. =S, alguns poderiam dizer 'vendidos', ai eu já não saberia comentar sobre.

Mas ai, soltem o verbo ai (sem perder a classe claro) haeuahea

Abraçoos.

OssO
Veterano
# mai/10
· votar


nao pode perder a classe, entao, nao soltarei o verbo.

Bombastik
Veterano
# mai/10
· votar


não acho a banda tudo isso, muito pelo contrário, acho uma grande porcaria.

tudo no som deles se resume a reciclar clichês, dos riffs de guitarra às melodias vocais. elementos como o DJ e vocalizações estilo rap logo de cara mostram que a banda atira pra todos os lados mas a meu ver, nunca acerta. nada no som deles é original nem explica o motivo da criançada curtir tanto. eu acho um som puramente comercial e descartável.

o chamado "new metal" da qual o LP fazia parte teve muitos representantes melhores. até mesmo Papa Roach eu achava melhor.

essa banda sempre teve como público-alvo a molecadinha nova, assim como as bandas emo hoje em dia. a criançada gosta muito deles até hoje mas é coisa de "moda" e que acontece de geração em geração.

uma coisa importante na minha opinião tem a ver com o investimento que a banda teve. desde a primeira vez que ouvi e vi os clipes, deu pra perceber que eles tinham um bom cacife pra se tornarem o que são, vide os clipes e a qualidade dos álbuns. é aquele lance, sempre tocou muito na rádio e na MTV e isso define o quão conhecida a banda se tornará a curto e a longo prazo. se toca na rádio e na MTV, obviamente a molecada vai consumir.

sucesso comprado, sem dúvida.

Ricardo Yuji
Veterano
# mai/10
· votar


Não.

LeD_HaleN
Veterano
# mai/10
· votar


não sei, já ouvi algumas músicas, não me agradaram, nem uma.

desse 'new metal' o único que presta pra mim é o system of a down. (embora que system of a down não é new metal)

SK8Boy
Veterano
# mai/10
· votar


Gosto de Linkin Park, principalmente atualmente.

No inicio gostava só um pouquinho, acho q pelos excesso de hip hop, sei lá(apesar de gostar MTOOOO de Reage against e POD).

Mas hj o LP pra mim é uma das maiores influencias.

SK8Boy
Veterano
# mai/10
· votar


Claro q to falando do album "Two minutes after midnight"(acho q é assim)

Rafael do Baixo
Veterano
# mai/10
· votar


Eu já gostei demais de Linkin Park,foi uma banda que significou muito pra mim,pois foi uma das minhas primeiras grandes influências para começar na música.

Nunca me esqueço de quando eu comprei o primeiro CD deles,o Hybrid Theory,no meio do mês de Novembro de 2000,eu estava com meus pais em uma loja de cds em um shopping aqui no RJ [Gramophone no Norte Shopping,nem sei se ainda existe],quando uma bela moça que trabalhava na loja colocou esse álbum para tocar,e logo no começo da primeira faixa, Papercut,eu já fiquei louco e fui perguntar de que banda era aquele cd,a moça me deu o cd e eu logo saquei a grana e fui ao caixa pra comprar.

Isso parece algo tão bobo,mas foi uma experiência muito marcante pra mim.

O engraçado é que eu comprei esse cd uns 3-4 meses antes de eles lançarem seu primeiro single,e uns 6 meses antes de alguma música deles tocarem em alguma rádio aqui no RJ,e nessa época quase NINGUÉM que ouvia o disco gostava da banda,foi só começar a tocar Crawling nas rádios,que os mesmos que odiaram o cd e a banda passaram a falar que a banda era foda,esse é o pessoal que vai com a onda.

O som que eles faziam nessa época era energia pura,tinha alguma atitude,normal pra uma banda nova querendo mostrar serviço,mas sem grandes pretensões,algo que eles abandonaram completamente no Reanimation,disco de remix bem ruim,lançado pra fazer dinheiro com alguns clips,e no pretensioso Meteora,que teve lançamento mundial pela MTV logo na primeira hora do dia de lançamento [acompanhei direto pela antiga MTV LA].

A partir do Meteora eu abandonei a banda,pois estava clara a intenção deles,que era a de fazer grana diluindo a receita do sucesso que alcançaram,e colocando uma pitada do que estava em alta nas paradas naquele momento,logo ao invés de tentarem agregar algo a mais ao seu som e personalidade,preferiram pôr de lado o que tinham de bom,para se se repetirem em 90% do álbum,e repetir os outros nos outros 10%.

Pra mim esse disco soa muito forçado e estéril,um disco sem a atitude e "colhões" que o Hybrid Theory tinha,na primeira audição você já notava quais seriam os singles que eles iriam lançar nas rádios e clips a serem lançados,algo bem lamentável.

Os outros lançamentos deles apenas provaram que minha decisão de abandonar a banda foi tomada na hora acertada,o Live in Texas foi pra manter aquecida a base de fãs deles,pois acho bem ridículo uma banda nova,com apenas 2 cds querer lançar um disco ao vivo,o Collision Course [disco com Jay-Z] é uma lástima,lançado apenas pra fazer grana mesmo,juntando a base de fãs deles com a do Jay-Z,e o Minutes to Midnight dispensa comentários,nem parece a mesma banda de outrora,um disco completamente artificial,fraco e forçado ao extremo,alguns dizem que esse disco marca o "amadurecimento" da banda,mas eu acho que esse disco já passou bastante do "maduro",é podre mesmo,um amontoado de clichês,e elementos descaradamente chupados de outros artistas que faziam sucesso na época.

Acho que eles apenas lutaram pra fazer sucesso,com o seu 1º álbum,pois a partir dele ficou claro que eram as cifras quem guiou o resto,no caso deles quanto maior é o sucesso pior é a música,essa se tornou a receita do sucesso.

Hoje em dia eu ainda me pego ouvindo o Hybrid Theory ocasionalmente,e ainda o considero um bom disco,não é um som revolucionário e original,até por que antes deles tinham várias bandas com uma proposta sonora bem similar,mas é um disco com personalidade e força,e isso é o que me encanta nele.

Escrevi uma bíblia aqui,mas é o modo que eu vejo as coisas e o que eu acho da banda.

SevenTool07
Veterano
# mai/10
· votar


Linkin park era uma boa banda. Músicas simples e bem produzidas, letras muito bem compostas e tal. Algo que eu notava e que gostava na banda era que a performance deles ao vivo era invejável! Os caras tocavam melhor ao vivo do que em cd. A galera fica aí condenando a parada só porque era comercial, mas se tu pegar um linkin park da vida e comparar com o que tem surgido esses tempos agora tu vai ver que os caras eram ótimos...

Horcruxes
Veterano
# mai/10
· votar


Gosto de Linkin Park, principalmente atualmente. (2)
E o nome do álbum é Minutes to Midnight. ^^
Por sinal, é o meu álbum favorito deles. Letras mais densas, mais maduras, melodias interessantes... ouçam The Little Things Give You Away e tirem suas próprias conclusões! =)

staind
Veterano
# mai/10
· votar


Eu sempre gostei. Desde Hybrid Theory.
Esses "Metaleiros Headbanger" Criticam pela falta de Solos extensos e tediosos. Linking Park nao foi pioneiro na meclagem de sons(Rock/Eletronico/Rap/Melodico), mas foi com certeza a banda mais influente do estilo em que se enquadra. Chegando a desbancar Korn, Deftones e Limp Bizkit. Acho que nao podemos crucificar a banda tambem por parceria fora de seu rumo(Jay-z). Isso foi demonstrado no CD Minutes To Midnigth que apresentou uma amadurecimento da banda como banda de rock consagrada que eh.
Tendo Shinoda participando mais dos intrumentais e tals...Assim como no DVD que lançaram a pouco tempo em que ele participa sempre com guitarra na mao, tocando piano. E o Chester por sua vez mostrando que tem uma melodia agradavel em sua voz, e que nao sabe so gritar.

ohm777
Veterano
# mai/10
· votar


Eu gostei só do Hybrid Theory e do Meteora...
O trabalho da guitarra era bem interessante e eram discos bem produzidos.
Depois decaíram tanto que eu nem acompanho mais a banda.
É óbvio que são uns vendidos mesmo!

trashit hc
Veterano
# mai/10
· votar


não sou um fã viciado em linkin park, mais gosto do som deles.

SevenTool07

mas se tu pegar um linkin park da vida e comparar com o que tem surgido esses tempos agora tu vai ver que os caras eram ótimos...
era exatamente isso que eu ia falar!!
como diria o poeta de boteco, a gente era feliz e não sabia...

VOLTA NEW METAL, VOLTA, PELO AMOR DE DEUS!!! muiiiiiiiiito melhor que essas coisas que a gente ver por ai!!


minhas bandas preferidas nessa praia são:

slipknot
deftones
system of down
papa roach

tem uma também que eu só vi 2 músicas deles e achei legal!
o nome da banda é one minute the silence.

já limp bizkit, e korn, acho uma merda!!

staind
Veterano
# mai/10
· votar


trashit hc
Essa banda ja acabou se nao me engano!
Na verdade new metal nao acabou!
Seether lançou cd a pouco tempo, Staind, Slipknot, Mudvayne lançou dois, Papa roach lançou, Skillet lançou, Taproot, Chevelle, Static-x que mistura new metal tb...Godsmack que mistura new tb. Ill nino Deve lançar esse ano, Adema e por ai vai

JP_dragon
Veterano
# mai/10
· votar


uma das primeiras bandas que eu escutei "por vontade propria"
mas agora de new metal/rock/hard rock/oquefor,virou uma banda com musiquinhas lentas,quase emocore....

goodhatin
Veterano
# mai/10
· votar


Quando eles estouraram, eu não suportava mais ouvir In the end. Mas aí, um dia numa loja de Tatoo, eu ouvi o Live in Texas, e ouvi as músicas menos "pop's" deles, e curti o som dos muleques. Acho que só de abrir o espaço deles, se consagrando uma grande banda que tocou até no Live 8, já merecem respeito.

trashit hc
Veterano
# mai/10 · Editado por: trashit hc
· votar


staind

Essa banda ja acabou se nao me engano!
one minute silence?

Na verdade new metal nao acabou!
quando eu falei volta, foi volta pra midia!! eu sei que não acabou!
mais sou mais 1000 vezes new metal na midia!! do que umas coisas que tem por aqui...


Seether lançou cd a pouco tempo, Staind, Slipknot, Mudvayne lançou dois, Papa roach lançou, Skillet lançou, Taproot, Chevelle, Static-x que mistura new metal tb...Godsmack que mistura new tb. Ill nino Deve lançar esse ano, Adema e por ai vai
legal que essas bandas vão lançar coisas novas!! tomara que não façam merda...


staind
Veterano
# mai/10
· votar


trashit hc
one minute silence?
One Minute Silence foi uma banda irlandesa de nu metal. O vocalista era Brian 'Yap' Barry, o guitarrista era Massimo Fiocco, o baixista era Glen Diani e o baterista era Eddie Stratton. A banda durou 8 anos tendo anunciado o seu fim em 21 de Outubro de 2003. Afirmavam não serem uma "banda politica", mas sim "pessoas políticas". As letras das musicas eram facilmente intrepretadas como anarquistas e anti-capitalistas.

"Foi"...ou seja, acabou...

quando eu falei volta, foi volta pra midia!! eu sei que não acabou!
mais sou mais 1000 vezes new metal na midia!! do que umas coisas que tem por aqui...

Eh meio dificil! nem bandas consagradas como Slipknot, Deftones, Korn tem seu devido espaço por aqui. hehehe

legal que essas bandas vão lançar coisas novas!! tomara que não façam merda
Pois eh! sou Nu Metaleiro declarado hehee...eu sei de tudo. tudo que lançam eu baixo.

trashit hc
Veterano
# mai/10
· votar


staind

One Minute Silence foi uma banda irlandesa de nu metal. O vocalista era Brian 'Yap' Barry, o guitarrista era Massimo Fiocco, o baixista era Glen Diani e o baterista era Eddie Stratton. A banda durou 8 anos tendo anunciado o seu fim em 21 de Outubro de 2003. Afirmavam não serem uma "banda politica", mas sim "pessoas políticas". As letras das musicas eram facilmente intrepretadas como anarquistas e anti-capitalistas.

legal esse lance anarquistas, anti-capitalistas.


Eh meio dificil! nem bandas consagradas como Slipknot, Deftones, Korn tem seu devido espaço por aqui. hehehe
mais no meio do 90's pro começo de 2000 essas bandas tinha muito mais espaço!!!
agora olha o que ta na ''merdia''??
eu sei que essas bandas não tiveram uma açeitação muito grande aqui... mais pelo menos veio papa roach, e deftones pro rock in rio.
e agora?? se tivesse outro rock in rio, advinha quem ia tocar... hehehe


Pois eh! sou Nu Metaleiro declarado hehee...eu sei de tudo. tudo que lançam eu baixo.
valeu wikipedia new metal man!! hehe

lrock
Veterano
# jul/12
· votar


Os cd's antigos do Linkin Park são mto bons, acho um som bem moderno que, éh o q eu prorcuro nas bandas de hoje,. LP e Creed foram as primeiras bandas de rock q eu curti, mas hoje nem as ouço mais, pq passei a escutar outros estilos como, metal alternativo, electro metalcore e post hardcore, mas claro q não são todas as bandas desses gêneros q eu curto, pq na verdade, tem muita mer,,, tbm. Gosto muito de refrões potentes e um som pesado, misturando sons eletricos, fica mto louko... Aquele roqueiro mesmo q curte o tão famoso rock clássico, com certeza vai reclamar desse "rock moderno" de hoje, mas gosto éh gosto e não se dscute. Vou citar algumas das bandas q eu curto. Hoje em dia só me interesso por bandas desconhecidas, num gosto dessas musicas q tocam nas rádios hihi... Vale a pena ouvir estas bandas: Dead By April, Friend For A Foe, My Ticket Home, Serianna, Breaking Benjamin, The Rasmus, Wolves At The Gate e entre outras... Falow!

triumphilespaul
Veterano
Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

jul/12

pazada

cafe_com_leite
Veterano
Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

jul/12

caraca esses recém chegados só fazem cagadas, tão perdidim perdidim

lrock
Pá de ouro pra você amigão, e pior ainda, por um tópico de bosta como esse

El_Cabong
Veterano
# jul/12 · Editado por: El_Cabong
· votar


Dentro deste estilo eu gosto mais de P.O.D.

O vocalista do Linkin Park (ou canta com voz de gurizinho ou "se rasga" cantando)
O vocalista do P.O.D. tem uma voz mais grave, canta com mais técnica e não faz coisas que detonam as cordas vocais como o do "Limpe o Parque".

P.O.D. juntou Metal com Reggae (gostei muito desta mistura)

Lelo Mig
Membro
# jul/12
· votar


Particularmente, sem preconceitos, não gosto.

Prá mim não passa de um Justin Timberlake com guitarra distorcida + RAP.

RAP prá mim não é música, então acho esta mistura Rock + RAP uma bosta, salvo raras ex ceções como "Walk This Way" do Aerosmith e mesmo assim, uma música só, se os caras fizessem um álbum inteiro com canções deste tipo ia ser um porre!

Obs: Não é critica, é gosto PESSOAL!

Its Fucking Boring To Death
Veterano
# jul/12
· votar


falar de bandas como essa é chover no molhado. É som comercial, é manipulação de massa. O público predominante deles é molecada com um ou outro perdido lá no meio, que, as vezes, são pais acompanhando os filhos. Tendo isso em mente, até dá pra curtir um pouco. Eu gosto de Numb. É uma ótima música. Mas, para por aí. Tem que ter discernimento pra sacar o que é feito com objetivos mercantilistas ou realmente artísticos.

RAP prá mim não é música

é música SIM. Não misture as coisas.

El_Cabong
Veterano
# jul/12
· votar


RAP pode ser considerado música sim !!

"Cantor de RAP" é que não deveria nunca ser chamado de cantor !!!! É falador !!!!

Cantor é aquele que se preocupa (dentre outras coisas) com a afinação. "Falador de RAP" não precisa de afinação !!

cafe_com_leite
Veterano
# jul/12
· votar


El_Cabong
por isso mesmo que falam Raper, não é?

El_Cabong
Veterano
# jul/12
· votar


cafe_com_leite

Sim, sim !!!
Mas eu já ouvi muita gente dizendo cantor de RAP !!

"... Os cantores de rap são conhecidos como rappers ou MCs, abreviatura para mestre de cerimônias..."
Fonte: pt.wikipedia.org/wiki/Rap

rhoadsvsvai
Veterano
# jul/12
· votar


acho que na sociedade existe um pré-conceito contra pré-conceitos , e isso é um saco.

suitsu
Veterano
# jul/12
· votar


Cynic
Pow veio, LP foi a primeira banda de rock que eu curti na vida, isso na epoca que era rock, realmente, se vc escuta o meteora e o hybrid theory vc ve que os caras realmente merecem respeito, mas como vc disse, o dinheiro fala mais alto, hj em dia até Adele eles cantam.... perderam o respeito, a atitude que ganharam no inicio, fico decepcionado porque quando eu tinha 5 anos por ai, eu ouvi o primeiro CD do LP e quase chorei veio, foi minha primeira banda, realmente é uma decepsão....


Abç.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Vamos debater aqui sem pré-conceitos [+Linkin Park]