Vamos debater aqui sem pré-conceitos [+Linkin Park]

Autor Mensagem
Leex
Veterano
# jul/12
· votar


Prefiro eles agora.
E é uma das minhas bandas preferidas. Acompanho desde o Minutes to Midnight. Muito fãs reclamaram do A Thousand Suns, mas achei criativo. Fugiu totalmente do que eles faziam antes disso.
Achei o Living Things muito popzinho. Algumas salvam, mas foi muito pop. Uma coisa meio "ah, tá bom assim".
Quanto aos álbuns new metal de inicio, eu particularmente não tenho tanto tesão como antes. Na época da adolescência eu gostava desse som rebelde, com gritos, mas já não tenho tanto gosto hoje.

Enfim...
Eu ache interessante muita gente criticando, obviamente, sem nem sequer ouvir os últimos trabalhos da banda. É o famoso mito do "Bandas desse século que tocam nas rádios, é tudo merda. Boa mesmo é aquilo lá da pqp, que ninguém ouvi".

sebber
Veterano
# jul/12
· votar


Vamos debater aqui sem pré-conceitos

Eu comparo LP com uma boy band.

Notem que não estou sendo preconceituoso: eu não disse nada sobre boy band...

Lelo Mig
Membro
# jul/12
· votar


Galera, não é preconceito, é opinião pessoal, prá mim RAP não é música.

O próprio termo de origem "rhyme and poetry" (rima e poesia) ou "rhythm and poetry" e sua definição: "discurso rítmico com rimas e poesias", faz com que eu não considere como música, questão pessoal.

Bob Mauley
Veterano
# jul/12
· votar


Lelo Mig

Defina "música" =)

Lelo Mig
Membro
# jul/12 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Bob Mauley

Cara, cada um pode dar a definição que quiser e bem entender...

Para mim, particularmente, se não têm ninguém cantando uma melodia e nenhum músico tocando um instrumento "NÃO É MÚSICA"

Djs, Mcs, fazer colagem de samplers, tocar bases prontas apertando a tecla Play, prá mim "NÃO É MÚSICO".

Para mim, e repito, questão pessoal, um cara tocar "colagem de sons" é o mesmo que alguém criar uma figura colando recortes de gibis e dizer que é desenhista ou pintor.

Obs: (Não estou falando do Linkin Park, estou falando de RAP)

Não me dediquei a vida toda a tocar um instrumento, para chamar de músico alguém com dois vinis de bases prontas, roubadas de James Brown, ou usando presets eletrônicos prontos.

Bob Mauley
Veterano
# jul/12
· votar


Lelo Mig

Responda a minha pergunta, vamos lá. Voce pode definir "música"?

Lelo Mig
Membro
# jul/12
· votar


Bob Mauley

Não, não posso definir.

Pela definição "usual", é a arte de combinar sons e silêncio e organiza-los numa linha de tempo.

Só que eu não concordo com esta definição.

sebber
Veterano
# jul/12
· votar


Galera, não é preconceito, é opinião pessoal, prá mim RAP não é música.

Minha opinião é parecida com a do colega Lelo Mig, só que ao invés de não considerar música eu não considero ARTE.

Um exemplo prático: isso aqui infelizmente é música, mas pra mim não é arte.

cafe_com_leite
Veterano
# jul/12
· votar


Po que preconceito com Rap, não é lá muito músical mas seu lado crítico e seu engajamento contra a sociedade é de se admirar, Racionais é sensacional, as letras deles falam uns assuntos bem interessante

Skapunk
Veterano
# jul/12
· votar


cafe_com_leite

Nem tenho nada a favor ou contra o RAP em si, mas depois que eu vi toda a "consciência e crítica social" do Mano Brown no Roda Viva eu ratifiquei meus preconceitos sobre o grupo dele...

E na minha opinião... sei lá se vc pode considerar uma roda de capoeira música... sei lá... incluí tudo nessa lista então...

Abraço

Luiz_RibeiroSP
Veterano
# jul/12
· votar


Linkin Park é uma banda que nunca gostei, pra ser sincero acho uma porcaria, mas não tinha nada contra. Até ver a entrevista com o fantástico, onde fizeram piadas, apesar da globo tentar disfarçar,ficou claro o deboche com o país.
Gosto de rap, e acho que combina muito bem o rock, bandas de NY representam bem isso, como o Biohazard e o Beast Boys.



Lelo Mig
Membro
# jul/12
· votar


Skapunk

Cara, parece que o fato de eu não considerar RAP música gerou um certo mal entendido.

Apesar de não ser meu estilo eu tenho o CD dos Racionais "Sobrevivendo no Inferno", porque eu acho um trabalho ducaraleo, muito bom mesmo!

Ainda assim, não é porque eu acho este album bom, (e se achar outro album de RAP que "bata" como este me bateu, eu compro sem medo), que minha opinião mudou.

Não acho que colagem musicais seja música, isso não impede que alguém faça coisas boas....entendem?

RamonFrozen
Veterano
# jul/12
· votar


Linkin Park, já foi muito bom.
Só que como ja disseram, eles estouraram de uma vez só.
Querendo ou não eles fizeram um som diferente, com o chester e seus ''berros'' e o shinoda com seus raps, rsrs..
Se linkin park mantivesse seu nivel até hoje ainda seria uma banda muito boa, só que hoje em dia linkin park vive de passado porque os álbuns novos são bem fracos.

Conclusão:
O ''problema'' do linkin park não está em conter ou não conter RAP, o problema do linkin park foi ter virado uma banda comercial, querendo atingir todos os públicos e mudar seus estilos de musica. (No começo era totalmente diferente de hoje em dia, só comparar que vão ver)

Linkin Park: Cresceu muito ''acabou acabando em nada''.

Bob Mauley
Veterano
# jul/12
· votar


Lelo Mig

Se voce nem sabe (ou pode) definir "música", como pode definir o que fica fora disso?

sebber

só que ao invés de não considerar música eu não considero ARTE.

Que coisa mais ridícula. Enfim, cada um cada um

Luiz_RibeiroSP
Veterano
# jul/12
· votar


Bob Mauley
Desculpe a intromissão, mas defina musica para nós.

Lelo Mig
Membro
# jul/12
· votar


Bob Mauley

Também gostaria de saber sua definição de música!

Fico no aguardo..talvez eu aprenda algo a mais e isso é sempre muito bom.

Scrutinizer
Veterano
# jul/12 · Editado por: Scrutinizer
· votar


Para mim, particularmente, se não têm ninguém cantando uma melodia e nenhum músico tocando um instrumento "NÃO É MÚSICA"
Você sabe que tá quase um século atrasado com relação à evolução da música, né?
Procure por Pierre Schaeffer e The Art of Noise.

Scrutinizer
Veterano
# jul/12 · Editado por: Scrutinizer
· votar


defina musica
Que tal aceitar que depois dos anos 60/70 qualquer arte feita de sons (e silêncio, na verdade) pode ser considerado música? Isso é o que basicamente a história nos disse.

Bob Mauley
Veterano
# jul/12
· votar


Lelo Mig

omo já disseram acima:

A música (do grego μουσική τέχνη - musiké téchne, a arte das musas)[1] é uma forma de arte que se constitui basicamente em combinar sons e silêncio seguindo uma pré-organização ao longo do tempo

Ou seja, se eu bater um côco na minha cabeça repetidas vezes e chamar aquilo de música, vai ser musica, você gostando disso ou não. Se eu fizer um tchu tcha tchá qualquer e cantar qualquer coisa em cima disso, vai ser musica. Se eu fizer um solinho porco com uma strato fuleira e um efeito qualquer, aquilo tambem é musica, sendo isso bom pra vc ou não

Tem muita coisa além do rock e guitarras, man

Luiz_RibeiroSP
Veterano
# jul/12 · Editado por: Luiz_RibeiroSP
· votar


Scrutinizer
Obrigado pela atenção, vou compartilhar uma definição que é uma das melhores que já vi, alem de mais completa que qualquer arte feita de sons

Musica é a arte de combinar os sons simultânea e sucessivamente com ordem, equilíbrio e proporção dentro do tempo . As principais partes de que a musica é constituída são

Melodia - conjunto de sons dispostos em ordem sucessiva (concepção horizontal da musica)

Harmonia - conjunto de sons dispostos em ordem simultânea (concepção vertical da musica)

Contraponto - conjunto de melodias dispostas em ordem simultâneas (concepção ao mesmo tempo horizontal e vertical da musica)

Ritmo - ordem e proporção em que estão dispostos os sons que constituem a melodia e a harmonia

Som é a sensação produzida no ouvido pelas vibrações de corpos elásticos.


Med, Bohumil
Teoria da musica
editora Bohumil med 4º ed 1996

Na minha opinião o RAP é musica. O DJ é um musico mas não é um musico instrumentista pois o que ele toca não pode ser passado para uma partitura. Do ponto de vista de musica como ciência o DJ fica perdido ,mas do ponto de vista da arte ele é um musico.
Eu já brinquei com um CDJ e gostei, achei difícil fazer musica com ele pois tem que escutar uma coisa no ambiente e outra no fone, encaixar no tempo certo e já ir pensando no que colocar depois. Tem que estudar muito as musicas utilizadas e decora-las bem pois um erro e a galera percebe. Depois dessa experiencia eu tirei as conclusões que passei.
Arte deve ser uma das coisas mais difíceis de definir, mas com certeza, arte não é fazer qualquer coisa.

Scrutinizer
Veterano
# jul/12 · Editado por: Scrutinizer
· votar


Musica é a arte de combinar os sons simultânea e sucessivamente com ordem, equilíbrio e proporção dentro do tempo .
Isso é algo bem relativo, quero dizer, quem vai definir quando os sons estão em ordem, equilibrados e seguindo uma proporção?
E quando você tem uma música feita de coisas explicitamente desordenadas e aleatórias, como várias peças de Xenakis e John Cage?

As principais partes de que a musica é constituída são
De que música? Procure por Pierre Schaeffer e você vai ver uma música sem nenhuma dessas coisas. E a famosa 4'33'' do John Cage que nem sequer possui sons.

arte não é fazer qualquer coisa.
Bom, na verdade, é.
http://en.wikipedia.org/wiki/Fountain_(Duchamp)

Luiz_RibeiroSP
Veterano
# jul/12
· votar


Scrutinizer

quero dizer, quem vai definir quando os sons estão em ordem, equilibrados e seguindo uma proporção?
R: Um Musico. A teoria musical é aplicada para isso, ninguém aguenta ficar perto de um compressor de ar por exemplo, por mais vanguardista que seja.
Alem dos exemplos que citou, eu coloco o Tom Zé, que usou um esmeril numa musica. mas percebe-se que ha uma ordem na forma como é executada, fora a utilização de instrumentos musicais. outro exemplo é o grupo Moleque de Rua, que tive a honra de tocar junto. Eles utilizam instrumentos feitos com chinelo, canos, garrafas...

Procure por Pierre Schaeffer e você vai ver uma música sem nenhuma dessas coisas.
Olha, eu vi sim. tem uma introdução, métrica, harmonia,ritmo.. olha só



Não considero a wikipedia como referencia.

Scrutinizer
Veterano
# jul/12
· votar


Um Musico.
E quem diz se uma pessoa é musicista? Basta tocar um instrumento musical, você tem que ter um diploma, algo assim?

Olha, eu vi sim. tem uma introdução, métrica, harmonia,ritmo.. olha só
Bom, então considere outras músicas dele, tipo essa.
http://youtu.be/PwaZ9lyn7Lk
Ou então uma do Ligeti.
http://www.youtube.com/watch?v=QCp7bL-AWvw

Não considero a wikipedia como referencia.
Hoje em dia é estúpido desconsiderar a wikipédia, principalmente a americana e um artigo como esse, não é como se qualquer um pudesse colocar qualquer coisa sem ninguém saber, qualquer sinal de vandalismo é editado em minutos. E no fim eu só queria mencionar uma peça de arte de Duchamp, que contradiz o que foi dito por você.

Skapunk
Veterano
# jul/12
· votar


Nossa... de repente o tópico começou a versar sobre o que é música...

Na minha opinião, o Lelo Mig só expressou uma opinião pessoal... tenho amigas que acham que Trash Metal não é nada além de barulho... e tem outros que acham que Enka é só lamentação e não música...

Não precisa pedir definição de música pro cara...

Eu acho né...

Abraço

Luiz_RibeiroSP
Veterano
# jul/12 · Editado por: Luiz_RibeiroSP
· votar


Scrutinizer
Hoje em dia é estúpido desconsiderar a wikipédia
Ta nervoso hem! faz tempo que não alivia tuas tensões. Não tenho culpa portanto leva esse stress pra lá, com essa sua postura vai acabar na mão mesmo.
Escreve um artigo acadêmico usando a wiki então, vai fundo, ja que é tão boa assim.

Skapunk
Bem loko esse nick ueuheuhu é nóis só no Operation Ive

Lelo Mig
Membro
# jul/12
· votar


Galera, puta polêmica...

Neguinho me criticou, mas cada um definiu música de acordo com sua visão pessoal.

Eu frisei o que "pessoalmente" para mim é música ou não.

Se vocês acham que bater um pedaço de pau num poste é música, tudo bem, eu respeito...só que eu não acho e ponto final, apesar que posso até achar que um cara faça isso magnificamente e gostar!

Prá mim já deu....fui!

Skapunk
Veterano
# jul/12
· votar


Galera... o Lelo Mig tá certo...

Além do que o tópico tá desvirtuado...

Que voltem a falar de Linkin Park.. que aliás, eu achei que havia ido para o limbo, junto com Limp Bizkit e Papa Roach...

Luiz_RibeiroSP

Certeza... Goldfinger e Less than Jake... kkkkk

Abraço

SevenTool07
Veterano
# jul/12
· votar


Na real, nego condena o linkin park, mas eu acho uma banda bem honesta. Tem várias músicas bem construídas, é só ver o cd "Live in texas"... puta show. Atualmente a banda tá uma bosta, na minha opinião.

Jeps
Veterano
# jul/12
· votar


Tem gente que devia respeita mais o gosto pessoal de cada um. O Lelo só disse o que ele acha, em nenhum momento quis impor ou tornar isso regra pra alguém.

EU ACHO metal uma bosta. Não adianta alguém me mostrar 400 páginas de Wikipédia pra mudar minha opnião. Não acho aquilo agradavel e pronto. Isso não quer dizer que outros tenham que concordar comigo ou me questionar filosóficamente sobre o assunto.

cafe_com_leite
Veterano
# jul/12
· votar


Jeps
Exato, já sofri muito por isso, tentando provar que Metal é música boa, hoje eu prefiro pensar que são poucos que conseguem apreciar. Tomara que não venha ninguém encher o saco, é minha opinião e pronto.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Vamos debater aqui sem pré-conceitos [+Linkin Park]