【FIXO】 Comprando do Exterior - Dicas e truques.

Autor Mensagem
lamas92
Membro Novato
# abr/19 · Editado por: lamas92
· votar


Reitor
Minha duvida é uma forma de comprar os pedais pelo Brasil.

Pedais são pouco volumosos... Dependendo do que vc compre, pode encaminhar para um desses serviços e pedir o envio para o Brasil separadamente, como gift. O risco seria bem menor, apesar da despesa postal aumentar. Ainda assim, pode valer à pena.

https://labs.ebanx.com/pt-br/negocios/8-empresas-para-enviar-produtos- dos-eua-para-o-brasil
leia.. Redirecionadores de Encomendas

http://personalflorida.com/seu-endereco-nos-eua/

Ramsay
Veterano
# abr/19
· votar


Comprei um produto no Aliexpress e, pra minha surpresa, demorou apenas 28 dias até ser entregue na minha residência.
E eu pensando que fosse levar uns 3 meses pra chegar!!

makumbator
Moderador
# abr/19
· votar


Ramsay

Tem que ficar feliz mesmo! Recentemente eu comprei um negócio na Gruv Gear (EUA), por envio normal com rastreio. Foi postado do dia 15/03. Chegou no Brasil dia 18/03. Foi liberado de tributos de importação dia 29/03 e chegou em minha casa dia 03/04.

Achei que iria demorar bem mais parado na receita.

JJJ
Veterano
# abr/19
· votar


Ramsay
E eu pensando que fosse levar uns 3 meses pra chegar!!

Mas às vezes demora até mais...

onalos
Membro Novato
# ago/19 · Editado por: onalos
· votar


Comprei uma guitarra no eBay, usando serviço de redirecionamento, chegou em menos de 1 mês, bem embalada e sem problemas. Foi postada no dia 25/07 e chegou ontem. Tenho um kit de captadores comprado também no eBay, esse por envio direto, fazem mais de 100 dias, (106 dias corridos / 75 dias úteis) e ainda nem chegou no Brasil. O vendedor já me devolveu o pagamento, mas combinei com ele que se chegar, eu refaço o pagamento do kit.

Edit: A última atualização do kit de captadores que tenho é de 26/04


26 Abr 2019 05:09
Planned air transportation, flight number CZ347-CZ456, departure time 02:20 Shenzhen
China Post
This is the final status. Carrier doesn't provide further tracking updates.


lamas92
Membro Novato
# ago/19
· votar


Comprei uma guitarra no eBay
onalos
Foi taxada? Como foi isso?

onalos
Membro Novato
# ago/19 · Editado por: onalos
· votar


lamas92
Sim, vamos lá.

Eu tinha um primo que ia para os EUA agora no mês de agosto, então perguntei aqui no fórum uma dica de guitarra para comprar. Tava em duvida entre uma fender mim, G&L tribute ou Yamaha Pac 612.

Já estava praticamente decidido em comprar a Yamaha, quando encontrei uma fender Mim open box por 522 dólares na loja da Samash no eBay. Falei com meu primo, mas ele tinha mudado os planos e, de lá, ele iria para a Europa antes de voltar, então comprei e decidi mandá-la por redirecionamento.
Comprei um case dos mais baratos da ChromaCast no amazon e enviei pela empresa USCLOSER (desculpem se não puder informar o nome da empresa). No total, foram 522 da guitarra, 59 do case e 175 de frete.

Declarei no envio a guitarra por 230 e o case por 56, fui tributado no valor declarado em pouco menos de 700 reais. Saiu no total pra mim, por uns 3700 reais mais ou menos. A guitarra é linda e parece nova, não parece ter sido usada antes, o preço de uma nova é 699 dólares, valeu muito.

É uma Fender Player Series Plus Top Aged Cherry Burst (flamed maple top), com 3 captadores singles

mgustavo72
Membro Novato
# set/19 · Editado por: mgustavo72
· votar


Queria perguntar se existe plano de compras semelhante a de softwares por assinatura (pagamento mensal)?
Por ex., em 2016 fiz uma assinatura para adquirir o Sonar da Cakewalk pagando 12 parcelas por mês e em 1 ano eu adquiri o mesmo.

Queria saber se existe algo semelhante para adquirir equipamentos de áudio por ex., pois é mais interessante no momento pois não depende de ter o montante total no cartão de crédito. Grato!

JJJ
Veterano
# set/19
· votar


mgustavo72

Claro que existe. Se chama "parcelamento"... e, inclusive, às vezes é sem juros. Mas tem que ver se a loja aceita.

mgustavo72
Membro Novato
# set/19 · Editado por: mgustavo72
· votar


JJJ

É verdade! Eu ia comentar que no momento estou com restrição e acabei esquecendo! Já tive alguns orçamentos frustrados por causa disso!

Uma alternativa que consegui foi um cartão de crédito pré-pago, porém também estou com poucos recursos, daí a ideia de uma compra naquele estilo!

Acredito que vi no site Sweetwater algumas modalidades de compras, mas penso que são formas tradicionais de compra com cartão!
O jeito é ir economizando!

JJJ
Veterano
# set/19
· votar


mgustavo72

Ah, lá fora não sei se rola... só pra compra aqui.

mgustavo72
Membro Novato
# set/19 · Editado por: mgustavo72
· votar


JJJ

Tudo bem, agradeço!

onalos
Membro Novato
# set/19 · Editado por: onalos
· votar


mgustavo72

Queria saber se existe algo semelhante para adquirir equipamentos de áudio por ex

Algumas lojas disponibilizam esse serviço, mas é raro. No Site da Amazon dá pra financiar alguns produtos no cartão próprio deles.

mgustavo72
Membro Novato
# set/19
· votar


onalos

Legal, não conhecia! Venho dar uma olhada!
Grato!

T-Rodman
Veterano
# set/19
· votar


financiamento tem na sweetwater também.
Só não rola pra estrangeiros - como compra parcelada no c/c que também funciona em alguns outros países, mas quando a gente viaja pra fora não funciona também pra gente.

lamas92
Membro Novato
# set/19
· votar


onalos
Só li agora... Coisa linda essa guitarra, heim! Parabéns!

Uma alternativa vem sendo os grupos de compra (via ZAP) lá nos USA. Gente que vai nas lojas em busca do que vc procura, manda fotos na hora, testa e, conforme sua decisão, compra e envia pra vc pelo meio mais adequado. Tem muita gente bem experiente nessa aí.
Outro serviço que oferecem é um endereço físico no USA para receber suas compras e te reencaminhar, usando o meio mais adequado de transporte. O custo fica em U$ 20 para receber cada pacote, mais o custo do envio, que é variável (vc é que escolhe).
A coisa é honesta, organizada e funciona. Agora, sobre ser taxado, depende do meio de envio, do volume e de um pouco de sorte...
Mas eles tem expertize nos meios mais e menos taxados e recomendam, conforme a compra...

Até despacho em malas eles fazem. (Como é isso já é outra pergunta...)

dumusic
Membro Novato
# nov/19
· votar


Como é que cria tópico?

NettoooBr
Membro Novato
# nov/19
· votar


Avaliem minha música (áudio)
https://soundcloud.com/joao-victor-da-fonseca-neto/teste-musical

lamas92
Membro Novato
# fev/20
· votar


Trouxe de viagem um ampli. Estava de olho no Katana 50 MK2 e quando entrei na Guitar Center, tinha uma etiqueta de U$ 189 (o preço é 229).
Comprei!

Caixa grande, do tamanho de uma mala média.
Pensei ser tranquilo despachar como bagagem, afinal a passagem aérea dava direito a duas malas de 23kg e eu estava só com uma.
No balcão da Delta, disseram que não despachavam caixas.
A opção seria tentar passar como bagagem de mão.
Não quis arriscar. Então taquei dentro de outra mala para poder trazer..

Delta não é amiga de caixas. Fica a dica.

lamas92
Membro Novato
# mar/20
· votar


(Algo me diz que esse tópico vai ficar parado um tempão...)

krz4fx
Veterano
# mar/20
· votar


lamas92

Com o dólar passando dos R$5,00 fica difícil pensar em comprar qualquer coisa lá fora, afff!!! Ainda bem que aproveitei muito enquanto o dólar ficou entre R$1,00 e R$3.00 e comprei um monte de equipamento, incluindo várias guitarras e alguns amplificadores; sem falar dos "trocentos" pedais, hehehe.

onalos
Membro Novato
# mar/20 · Editado por: onalos
· votar


Também comprei com dolar relativamente baixo. Comprei uma fender mex Player series e saiu do preço de uma squier classic vibe no Brasil

Gabriel Castro
Membro Novato
# set/20
· votar


Boa noite amigos
Criei este tópico pois n achei informações sobre o que eu queria na busca
Minha ponte quebrou faz um tempo,ai eu pensei em troca-la por uma Wilkinson(indicação do luthier)
E achei essa,no anúncio diz q o bloco é de aço
https://m.pt.aliexpress.com/item/4000910898301.html?spm=a2g0n.detail.0 .0.2b319VUi9VUiL0&gps-id=platformRecommendH5&scm=1007.18499.139690.0&s cm_id=1007.18499.139690.0&scm-url=1007.18499.139690.0&pvid=4fa738bd-2b 86-43ea-bc08-f2e4e229dedb&_t=gps-id%3AplatformRecommendH5%2Cscm-url%3A 1007.18499.139690.0%2Cpvid%3A4fa738bd-2b86-43ea-bc08-f2e4e229dedb%2Ctp p_buckets%3A668%230%23131923%2355_668%23808%233772%23968_668%23888%233 325%2317_668%232846%238116%23958_668%232717%237562%23422__668%233374%2 315176%23543&browser_id=373b7bcb980647e89cb0c0a8ebe43eed&aff_trace_key =fba5fcaee6584f8f9a29bd863cb233cd-1599096388906-06646-UneMJZVf&aff_pla tform=msite&m_page_id=z1b4f7otnj4cab9d1745191a4e51621c41684f4ebc&gclid =Cj0KCQjwhb36BRCfARIsAKcXh6H-Beb9m7i_ndWGdTGixRxPYWiy-H2r1wNmOUh9ey0NC O1suw6Y_soaAqtMEALw_wcB&_imgsrc_=ae01.alicdn.com%2Fkf%2FH89e89a2fc9ca4 0e99a6ae438be4616c2H.jpg_640x640Q90.jpg_.webp
Mas tenho mt medo de ser taxado,ou de ficar retido,realmente sou leigo nesse assunto,algum de vcs tem experiencia em comprar no aliexpress?E o que acham da ponte?
Boa noite

onalos
Membro Novato
# set/20 · Editado por: onalos
· votar


onalos
Gabriel Castro

Ja comprei dezenas de produtos para guitarra no aliexpress e nunca fui taxado. Tarraxas, pontes, captadores, escudos, potenciômetros, enfim... de tudo.

O limite é 50 dólares, então você provavelmente não será tributado. Mas nada é certo. Você pode ser azarado e ser taxado. Se for, você pode pedir revisão de tributo e provar q pagou menos de 50 dolares. Outra coisa é o despacho postal de 15 reais. Mesmo que não seja taxado, talvez você precise pagar.

A respeito da ponte não posso opinar, pois não a conheço. Mas por menos que isso, eu comprei uma fender vintage (6 parafusos) no ebay. Se não me engano a ponte + frete sai por menos de 50 dolares.

HortaRates
Membro
# set/20
· votar


onalos
Você pode ser azarado e ser taxado. Se for, você pode pedir revisão de tributo e provar q pagou menos de 50 dolares.

Não é necessariamente assim. Pra ter a isenção de impostos, não basta ser menos de US$50, é preciso que o envio seja feito de pessoa física pra pessoa física. Se for uma loja que te enviou, podem te cobrar imposto mesmo se for uma compra de 1 dólar.

onalos
Membro Novato
# set/20 · Editado por: onalos
· votar


HortaRates

Na verdade, O Decreto-Lei n° 1.804, prevê a isenção do imposto de importação de bens de até US$ 100 ou o equivalente em outras moedas, quando destinados para pessoas físicas.

A Receita Federal baseia a tributação para compras de até US$ 50 em portaria do Ministério da Fazenda que podem ser facilmente contestadas via judicial, já que são hierarquicamente inferior ao decreto, então eles nem se incomodam em tributar produtos baratos.

Sem contar que provavelmente todo vendedor do aliexpress envia como pessoa física.

A redação do decreto foi modificada pela Lei 8.383, DE 1991 (Art. 93), mas diz a mesma coisa...

Del-Rei
Veterano
# set/20
· votar


onalos
HortaRates
Na verdade, O Decreto-Lei n° 1.804, prevê a isenção do imposto de importação de bens de até US$ 100 ou o equivalente em outras moedas, quando destinados para pessoas físicas.

A redação do decreto foi modificada pela Lei 8.383, DE 1991 (Art. 93), mas diz a mesma coisa...



Esse item do decreto-lei (que especificava até 100 dólares) foi revogado em 1995 (lei 9.001). A norma que trata disso atualmente é o decreto 6.759/2009 (art. 154).

Uma coisa importante a mencionar, é que esse decreto só dá isenção se a modalidade de envio for "remessa postal internacional". Existem outros tipos de remessas (vide a IN RFB 1.737/2017) que não dão direito à isenção, e isso inclui entregas expressas via courier.

Por isso, é bom ficar atento às entregas de courier, que SEMPRE serão tributadas, mesmo que o valor aduaneiro (produto + frete + seguro, se houver) seja 5 dólares.

Um aceno de longe!!

onalos
Membro Novato
# set/20
· votar


Del-Rei
Existem outros tipos de remessas (vide a IN RFB 1.737/2017) que não dão direito à isenção, e isso inclui entregas expressas via courier.

Foi bom lembrar isso, pois uma vez comprei um relógio cuja entrega foi via dhs. Eles arcaram com todas as despesas e desembaraço, e tive que ressarci-los no momento do recebimento, o que ficou bem caro. Se não me engano, o valor saiu quase 120% do valor do relógio.

Del-Rei
Veterano
# out/20
· votar


onalos
Sim, fica muito caro. E entregas expressas geralmente têm tributação diferenciada da entrega normal. Não são só os 60%.

Por isso que nesses sites que atualmente fazem a cobrança de tributos antecipada, já no checkout (Amazon, e-Bay, Guitar Center, etc), acaba ficando tão caro. Como você falou, fica mais do que o dobro do valor.

Mês passado fiz uma compra na Amazon. O produto era 19 dólares. O valor final, com frete e tributos foi 69 dólares. Mas chegou em 5 dias úteis após o envio.

Um aceno de longe!!!

jjustink
Membro Novato
# 02/ago/22 09:14
· votar


Olá,

Tenho os alto-falantes Akai e atualmente estou procurando um novo ímã para substituir os atuais. Consegui encontrar ímãs online para eles, mas o website em que os encontrei é da Noruega. Alguém já fez isso antes? Eu tenho problemas de confiança e quero ver se é seguro antes de encomendar os ímãs.

Se você tiver outras sugestões, também seria útil.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Comprando do Exterior - Dicas e truques.