Autor |
Mensagem |
bob973 Membro |
# jan/14
· votar
Até $500 a pessoa passa direto,e se for mais corre o risco de ser taxado em 60% certo?mas é $500 por produto ou contando todos juntos?ex:uma guitarra que custe $500 mais um pedal de $50 passa ou ñ?
|
JeGuitar Veterano |
# jan/14
· votar
JJJ
Muita sorte! hahah qual bloco era esse?
|
JeGuitar Veterano |
# jan/14
· votar
bob973
500 é a cota total claro hahaha se fosse por produto tava todo mundo largando emprego pra virar contrabandista dos eua!
Nesse caso pode passar com o pedal sem declarar, só trazer ele aberto, sem a caixa, a chance de pararem fica bem pequena daí.
Em relação a guitarra a chance de pararem já é de uns 50%, pois um case chama bastante a atenção né!
|
bob973 Membro |
# jan/14
· votar
JeGuitar kkk.obrigado
|
JJJ Veterano
|
# jan/14
· votar
bob973 Isso aí em caso de viagem ao exterior. Limite: 500 dolares (via aérea) por pessoa, não acumuláveis. É o total de cada viajante. O excesso, se declarado na boa, é taxado em 50%. Se tentar dar uma de ixperto e for pego, aí é taxado em 100%...
JeGuitar Bloco de aço da Guitar Fetish. Muito bacana.
|
bob973 Membro |
# jan/14 · Editado por: bob973
· votar
Boa tarde.eu estou pensando em comprar na Amazon.Neste tópico fala que é 100% seguro,mas eu nunca comprei online,como devo proceder?
e tem um limite do valor que se pode gastar sem ser taxado?
|
JeGuitar Veterano |
# jan/14
· votar
bob973
Comprei nesse exato minuto meu pedal lá.
Amazon é o maior loja de comercio virtual DO MUNDO, então acho que motivos pra ser confiável tem né?
Quando for comprar veja o seguinte, lá onde tá escrito "In Stock" abaixo tem: Ships from and sold by (nome da loja).
Se tiver escrito Amazon, é ela mesmo que envia, se tiver escrito outra loja, clique nessa loja e veja as qualificações dela para garantir, normalmente quem vende na Amazon são só lojas grandes e reconhecidas, o pedal que comprei hoje é vendido pela Pro Audio Star, uma das maiores lojas de Nova York.
Detalhe: eles só enviam livros e CDs/DVDs para o Brasil, o resto não.
E limite só existe na alfandega, quando você entra no Brasil vindo dos EUA, que é de 500 dolares.
Só respondendo uma pergunta que você fez no tópico do bertola:
Grestsch, Duesenberg, ESP, PRS, Hagstrom, Kramer, Charvel, VGS, Dean, Framus e Vintage.
Todas essas marcas vendem modelo de LesPaul aqui pela europa, além de Gibson e Epiphone, e são todas de altíssima qualidade, melhor mesmo que muitas Gibsons.
|
bob973 Membro |
# fev/14
· votar
JeGuitar obrigado pela atenção.quais lojas enviam para o Brasil?
|
bob973 Membro |
# fev/14
· votar
bob973 Music123 envia?
|
makumbator Moderador
|
# fev/14
· votar
bob973
Music123 Gigasonic B&H Guitar Center Thomann
E muitas outras menores também vendem. Consulte cada loja.
Mas em várias delas há alguns itens (de certas marcas) que eles não enviam a determinados países (como o Brasil), por conta de contratos entre o fabricante e distribuidores locais.
|
bob973 Membro |
# fev/14
· votar
makumbator Estou tentando "simular"o envio de uma guitarra.Epiphone eles enviam?ou ou estou fazendo algo errado?
|
JeGuitar Veterano |
# fev/14
· votar
bob973
Se não me engano Epiphone é proibida de ser importada, nenhuma loja vende ela, a unica chance é comprando de pessoa física no ebay e pedindo pra mandar como gift.
|
bob973 Membro |
# fev/14
· votar
JeGuitar Pedindo como "presente" é grátis o frete?
|
bob973 Membro |
# fev/14
· votar
Eu li o tópico do Ebay mas to confuso.como devo proceder?como faz o pagamento?se demorar pra chegar ou se ñ chegar o que eu faço?
|
makumbator Moderador
|
# fev/14 · Editado por: makumbator
· votar
bob973
Pedindo como "presente" é grátis o frete?
Claro que não! Tem que pagar frete (o vendedor não vai te dar o envio de presente né...), e eventualmente haverá imposto de importação + ICMS (dependendo do estado) + IOF se comprar pagando via cartão de crédito.
|
bob973 Membro |
# fev/14
· votar
o que muda pedindo como presente?
|
JeGuitar Veterano |
# fev/14
· votar
bob973
Mandando como presente, se for coisa pequena existe chance de passar sem ser taxado, já uma guitarra com certeza não passaria!
A unica diferença é no caso da epiphone por exemplo, uma loja não pode enviar pro Brasil, é proibida. Mas nada impede de vc depositar na conta de um cara nos EUA e ele te mandar uma epiphone "como presente". Aí não seria proibido como é em caso de ser uma loja.
Pagamento pode ser paypal, cartão de credito ou deposito internacional.
Se demorar pra chegar, vc senta e espera, demora mesmo. Se não chegar vc tem que ir lá reclamar com quem comprou, não tem muito o que fazer, é o risco que corre em qualquer compra virtual.
|
rhoadsvsvai Veterano |
# fev/14
· votar
alguem pode fazer o calculo pra min de quanto sairia essa guitarra se eu comprasse pela net? não faço a minima ideia de por onde começar
http://www.musiciansfriend.com/guitars/italia-mondial-classic-semi-hol low-electric-guitar
|
bob973 Membro |
# fev/14
· votar
JeGuitar Saquei.se demorar,demorar e ñ chegar,fica por isso mesmo?
|
JJJ Veterano
|
# fev/14
· votar
rhoadsvsvai
Guitarra esquisita, hein?... rs
Bom, gosto não se discute. Mas ficaria caro!
Pra começar: 749 dolares mais o frete (não consegui ver no site, mas vou chutar uns 100, ok?) 749+100=849, pagando com cartão, tem o IOF (6%)=849x1.06=900. Chegando, vai ter o imposto, sem dúvida... Então, se incidir só sobre o produto (às vezes eles cobram sobre o frete também!), são 60% sobre 749: 749x0.6=450 dolares a somar. Por enquanto, temos então 900+450=1350 dolares Se o seu estado cobrar ICMS aí vai ter mais uma facada em cima. O percentual varia. Eu me prepararia para chegar a, no mínimo, uns 1500... Mas podendo ser mais! Se for 1500 e considerando o dolar a 2,50... Temos aí 3750 reais... Sem contar a espera pela eficiência postal brasileira. Eu não compraria.
|
rhoadsvsvai Veterano |
# fev/14
· votar
JJJ muito obrigado cara ,realmente fica fora do meu orçamento :( pra pagar 4 mil , oque ja é proximo de 5 mil , com 5 mil eu pago 2500dolares numa gibson algum dia q eu for pro exterior. pena :(
|
bob973 Membro |
# fev/14
· votar
UP!
|
bob973 Membro |
# fev/14
· votar
Eu vi que no Ebay tem um prazo de 45 dias pra entrega do produto.supondo que eu compre,eu vou esperar no máximo 40 dias e se não entregarem vou reclamar com eles.é garantido que eles irão devolver o dinheiro?
|
JJJ Veterano
|
# fev/14
· votar
bob973
A demora, em 99,999% dos casos é culpa nossa (brasil). Eles mandam direitinho, na maioria das vezes.
Aí, neguim fica puto porque demora, aciona o ebay, os caras se ferram e nunca mais vendem pra cá... (e, depois de um século, o produto chega duas vezes!).
|
bob973 Membro |
# fev/14
· votar
JJJ Saquei.mas caso eles ñ mandem,serei reembolsado?
|
JJJ Veterano
|
# fev/14
· votar
bob973
Tem que ver o programa de proteção deles. Acho que rola um reembolso se você pagar com paypal, mas tem que ver com cuidado. Mas se você escolher bem o vendedor é muito difícil ter problema dele não mandar.
|
bob973 Membro |
# fev/14
· votar
JJJ
Vou ver.valeu
|
bob973 Membro |
# fev/14
· votar
Pedindo como Gift independente do valor ñ é taxado?de pessoa física para física?
|
makumbator Moderador
|
# fev/14 · Editado por: makumbator
· votar
bob973
Não é assim que funciona. Gift nem é garantia de nada (o fiscal tem a prerrogativa de desconsiderar todas essas informações e arbitrar um valor maior, desconfiar que a pessoa física é na verdade uma empresa, etc...
Leia a legislação no site da Receita para entender os detalhes.
|
bob973 Membro |
# fev/14
· votar
makumbator Eu achei isso: http://www.receita.fazenda.gov.br/aduana/viajantes/viajantechegbrasils aber.htm
mas no caso eu iria comprar no Ebay...
|