Tópico Geral para Músicos Cristãos e afins! (Conte a sua história)

Autor Mensagem
rhoadsvsvai
Veterano
# abr/10
· votar


simpathy to the devil

uhh uhh!
uhh uhh!



/o/

prestando tributo ao capeta!
ué.é religiao vcs tem q respeitar !!!


(só tou zuando,pra quem se sentir ofendido foi apenas uma brincadeira)

xP

TerraSkilll
Veterano
# abr/10
· votar


Facchini
Esse livro que você indicou, quanto custa em média? É fácil de achar?

Gambá do Rock
Lembre-se: só poste se puder ajudar ou enriquecer o tópico. Obrigado!
rhoadsvsvai
Suportamos bem as brincadeiras (acredite, já ouvi milhares), e seja bem vindo à discussão mas, Lembre-se: só poste se puder ajudar ou enriquecer o tópico. Obrigado!

Gambá do Rock
Veterano
# abr/10
· votar


Pompermayer
Parabéns, você é o cara. Posso andar contigo no recreio?

Não, não pode!

Gambá do Rock
Veterano
# abr/10
· votar


TerraSkilll
Lembre-se: só poste se puder ajudar ou enriquecer o tópico. Obrigado!


De nada.

erick_guitar
Veterano
# abr/10
· votar


mas peço que por gentileza não venham discutir religião


Peço mais uma vez que por gentileza também não venham fazer ''piadas'' de mal gosto.

Tópico está aberto para todos os usuários mas por favor respeitem o tópico! Obrigado.

Facchini
"O coração do artista"

Massa cara fiquei interessado! Valeu pela recomendação.

Abraço

Pompermayer
Veterano
# abr/10
· votar


Estive nesse feriado em um retiro com os caras do Fruto Sagrado. Aprendi ali muito do que signifca ser um músico cristão.

Os caras são super versáteis. Ser um músico cristão implica ser versátil. Você vai passar por lugares que as pessoas não gostam daquilo que você gosta de tocar, ou da forma que você gosta de fazê-lo. O pessoal do fruto foi pêgo de surpresa pra ministrar o louvor. Eles não estavam preparados pra isso e o vocalista ainda não tinha chegado (por um problema pessoal). Simplesmente chamaram uma menina que estava no retiro pra cantar e fizeram um som perfeito, melhor do que muito grupo de louvor mega estruturado. Isso sem ensaiar. Como eles disseram, ensaiaram ao vivo. Eles são uma banda de rock, poderiam ter dito: "não cara, a gente só toca rock", poderiam ter feito o louvor na base do rock, mas não.

Outro ponto: ser humilde. É comum ver músicos super virtuosos no meio cristão simplesmente inacessíveis. Você não consegue conversar com o cara, ele não te permite isso. Os caras do fruto ficaram lá no evento todo conversando com as pessoas, nem sempre sobre música, rindo também. Isso é importante porque significa viver o que se prega e não só pregar como forma de emprego. Lá chegamos ao ponto de subir todos em cima do palco pra nos proteger da chuva e os caras tocando. Foi muito legal isso.

Gostar do que faz. Quem vê o Sylas jr. tocando sua bateria leva felicidade pro resto do dia. O cara simplesmente sorri o tempo todo, canta junto, ele é feliz ali. Isso é fantástico.

Saber do que fala. O Sylas fez palestras muito boas lá. O Vanjor falou muito bem. Eles tinham conhecimento da bíblia, sabiam o que tavam falando, não tavam apenas cantando algo que alguém escreveu, mas cantando que conhecem e vivem.

Tudo isso é importante DEMAIS pra quem quer ser um músico CRISTÃO.

Skider
Veterano
# abr/10
· votar


Kra, eu ja passei por alguns ministérios por ai, tanto denominacional (de uma certa igreja) ou interdenominacional (musicos de igrejas distintas);
Existem igrejas e Igrejas; A maioria delas tinham uma boa estrutura de sonora e aparelhagem; outras eram mais humildes;
O que tiro de liçao, é que geralmente nas igreja menores vc encontra "levitas", e nas maiores voce encontra "musicos"; nao que eu ache isso errado ou que eu estava criticando; Pelo contrario, acho legal o cenario cristão dar espaço para profissionalizar musicos que são pagos MERECIDAMENTE para ministrar por ai;

A diferênça está no que o Pompermayer disse, vc sendo pago ou não, tem que tocar com alegria, a partir do momento em que vc sobe em um altar pra tocar, vc está ministrando o que vive para as pessoas, se vc vive triste vai ministrar triteza, se vive feliz e está feliz vai ministrar felicidade; e acima de tudo, tem que estar ciente do proposito de tocar dentro da igreja, que é louvar a DEUS; sendo pago ou não, vc está tocando Pra Deus e nao pra um publico, é um louvor particular seu que automaticamente invade a vida das pessoas que estão ouvindo; Ter essa consciencia é importante;

Achei mt bacana a historia do bertola;
Infelismente dentro do cristianismo existem os bons e os mals, como tudo o que se refere a raça humana;
E esses mals as vezes Sujam o nome do Evangelho e evergonha a Cristo!

erick_guitar
Veterano
# abr/10
· votar


Os caras são super versáteis. Ser um músico cristão implica ser versátil. Você vai passar por lugares que as pessoas não gostam daquilo que você gosta de tocar, ou da forma que você gosta de fazê-lo.

Cara exatamente! Também ja passei por isso, quando o ministério da louvor da igreja é chamado para tocar em outro lugar sempre procuramos saber primeiramente a visão da igreja e preparamos os hinos de acordo com a determinada visão, fica estranho chegar e tocar ''solta o cabo da nau, versão valadão'' em uma igreja tradicional, o ministérios e os músicos tem que ter dicernimento mesmo para isso! Minha banda também ja teve que mudar o repertório muitas vezes ou então preparar um repertório novo para determinados lugares que nós iriamos tocar.

Simplesmente chamaram uma menina que estava no retiro pra cantar e fizeram um som perfeito, melhor do que muito grupo de louvor mega estruturado. Isso sem ensaiar.

Isso também é algo importante eu acho que o músico deve estár sempre preparado para esse tipo de coisas, não que ele precise tirar todos os estilos musicais, mas pelo menos tentar ouvir o máximo de músicas possiveis e também quando for tirar as músicas sempre tirar da mesma forma que está no cd, para quando acontecer isso ele ja estár preparado!

Outro ponto: ser humilde.

Isso também é essêncial não só na vidade de um músico cristão mas sim na vida de qualquer músico, e também não só para música mas sim para vida, sempre considero muito isso também!



vc sendo pago ou não, tem que tocar com alegria, a partir do momento em que vc sobe em um altar pra tocar, vc está ministrando o que vive para as pessoas, se vc vive triste vai ministrar triteza, se vive feliz e está feliz vai ministrar felicidade; e acima de tudo, tem que estar ciente do proposito de tocar dentro da igreja, que é louvar a DEUS

COncerteza esse é o ponto mais importante e a razão para que tudo isso que estamos discutindo, se apenas tocar e não agradar a Deus e não adorar a DEus de nada adianta! São essas coisas que Deus vai nos ensinando com a prática e por isso é sempre muito bom serivir a DEus e usar o dom que Ele nos deu para a sua obra!

Pompermayer
Skider

Boa a história de vocês!

Abraço

Skider
Veterano
# abr/10
· votar


erick_guitar
Sem querer desvirtuar seu tópico e pedindo licênça;
fiz uma versaozinha de um instrumental do catedral, se alguem quiser comentar, eu agredeceria; abçs
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/230894/

bahhhh
Veterano
# abr/10
· votar


Skider
A diferênça está no que o Pompermayer disse, vc sendo pago ou não, tem que tocar com alegria, a partir do momento em que vc sobe em um altar pra tocar, vc está ministrando o que vive para as pessoas, se vc vive triste vai ministrar triteza, se vive feliz e está feliz vai ministrar felicidade; e acima de tudo, tem que estar ciente do proposito de tocar dentro da igreja, que é louvar a DEUS; sendo pago ou não, vc está tocando Pra Deus e nao pra um publico, é um louvor particular seu que automaticamente invade a vida das pessoas que estão ouvindo; Ter essa consciencia é importante;

Essa é a identidade cristã. Boa mesmo mano.

Fique com Deus.

[ ]´s

xavy
Veterano
# abr/10 · Editado por: xavy
· votar


infelizmente o que me entristece é a falta de bom equipamento na minha igreja.

temos lá uma mesinha de oito canais e uma potência Oneal de 1600 e duas caixinhas com alto-falantes de 10"...
Pra tentar dá uma tunada no som comprei de próprio esforço e doei uma outra potência de 2300 pra ver se o pastor anima comprar umas caixas de 15" mas ele ainda só prometeu.. e o pior é que a igreja tem condições de comprar mas não investe na área da música sei lá por quê...

um violão é meu, o baixo é do baixista, o violão que tem na igreja tá precisando regular oitavas e trastes e estou vendo que quem vai pagar o luthier vai ser a galera da banda, e a bateria de tão ruim, a gente tem que agradecer, quando o menino da batera num toca...

vamo ver se o som melhora nesses próximos dias ae!

não reclamo de nada, por que tenho recebido muitas bênçãos contribuindo para a obra, mas quem não fica um pouco chateado com essa situação... a galera toca bem demais, mas sem sonorização adequada quem se agradaria? Deus? Talvez, prefiro acreditar que embora ele perceba a sinceridade e tals também observa qualidade também...

dibass
Veterano
# abr/10
· votar


Sou Diogo Cosme, toco no meio cristão já tem uns 5 anos.
Não há nada mais gratificante.
Hoje estamos trabalhando e focando mais na minha banda o Grupo Tchê Cristão. Que é uma banda que tca rítimos gauchescos (tche music, vanera, etc) com característica totalmente cristã!
Sou católico, toco tmbm (às vezes) em missas, grupos de oração, retiro, etc. No entanto estou mas voltado aos shows cm o tchê!

Em breve (graças a Deus) nosso Cd estará pronto.

TerraSkilll
Veterano
# abr/10
· votar


xavy
infelizmente o que me entristece é a falta de bom equipamento na minha igreja.
Esse é um problema recorrente e, no caso da IC, você lida com extremos: de um lado, uma igreja pequena tem uma mesa (8 canais), potência de 200w e duas caixas (quando não uma) pra tudo (um violão, 2 mic); de outo lado, as grandes igrejas tem equipamentos caros e de dar inveja à casas de show. É complicado.

Percebo que a IC tem uma boa "cultura de música", mas nem tanto uma "cultura de áudio", ou seja, investe-se em ter músicas novas mas não em equipamento razoável.

A situação onde participo é parecida com a de vocês. Os instrumentos geralmente são dos músicos (o baixo é meu, as guitarras são dos músicos, a comunidade mesmo só tem um violão que, pra ser exato, nem é dela) e o conjunto se resume a mesa/potência/caixas/mics/cabos. Recentemente houve uma melhora, e podemos (infelizmente) dizer que estamos bem quando comparamos com outras comunidades.

não reclamo de nada, por que tenho recebido muitas bênçãos contribuindo para a obra, mas quem não fica um pouco chateado com essa situação... a galera toca bem demais, mas sem sonorização adequada quem se agradaria? Deus? Talvez, prefiro acreditar que embora ele perceba a sinceridade e tals também observa qualidade também...
Eu reclamo não por querer qualidade excelente, mas pelo mínimo de qualidade estar deixando a desejar. Não são poucas as vezes que os microfones falham por causa de cabos, que as caixas ficam "chiando" e, ainda pior, não tem ninguém pra tocar. Não há muito incentivo nesse sentido, e é isso que desanima, principalmente quem está começando. Quanto ao que Deus vê, bem, é difícil imaginar como ele vê a questão de qualidade. Mas, se você está o louvando sinceramente, acho que ele não se importa de o violão ser Tonante =)

dibass
Legal, cara. Boa sorte nessa empreitada. Tem alguma faixa aí pra gente ouvir?

dibass
Veterano
# abr/10
· votar


TerraSkilll
Então cara, até tem, mas tá numa qualidade horrível, Esoera um pouquiiinho rsrs. Hj estamos gravando a batera do disco. Vai fk massa!!

abrax

erick_guitar
Veterano
# mai/10
· votar


E ae galera, gostaria de compartilhar uma banda que gosto muito e que faz muita diferença na minha vida, tanto como músico, como levita, as letras deles são bem profundas e falam muito do amor de Deus para conosco!

Para quem não conhece a ''banda'' eu vejo mais como um Ministério mesmo se chama JESUS CULTURE, eles além de terem músicas muito boas bem estilo jovem, contam com uma grande cantora que é a kim walker, vejo ela como uma grande adoradora mesmo e que tem muita unção, eles também fazem conferencia com pastores bacanas.

Essas 2 musicas são 2 das que eu mais gosto, no primeiro video é uma música do ultimo dvd deles a qual eu gostei muito.

O segundo video é uma música que fez grande diferença na minha vida, fala muito sobre o amor de Deus e me fez ver diferente as coisas! Enfim espero que gostem, abri esse tópico a um tempo atrás justamente pra isso, conhecermos coisas que estão no meio gospel e compartilhar nossas experiências, vamos aproveitar esse espaço!

Abraço


Esse não deixem de assistir, vale a pena!


mão muito lenta
Veterano
# mai/10
· votar


Toquei desde os 15 anos em uma igreja evangélica das mais tradicionais, hoje com 24 anos, por falta de tempo para ensaio e por causa da facul e trabalho, resolvi sair para não atrapalhar a turma lá.

Aprendi algumas coisas:

1. o artista ali não é vc. Vc é um instrumento para que as outras pessoas se relacionem com o divino. E é muito gratificante quando vemos no rosto das pessoas que esse objetivo foi alcançado, dá uma sensação de missão cumprida. Quando isso não é entendido, acontecem problemas de músicos que acham que são o centro das atenções e se perdem com volumes altos, solos demorados e a famosa pose de rock star em cima dos púlpitos.
2. aqui no nordeste há muito o costume de chamar pessoas para cantar que não são da igreja, visitantes e tal... vc nunca viu a pessoa na vida, não ensaiou, não sabe que musica ela vai cantar, se ela sabe cantar, e ela ainda passa fingindo que não te vê, não diz qual música vai cantar e nem o tom, simplesmente sobe lá e começa e vc 'acompanha'' literalmente. E isso é uma grande escola, desenvolvi muito meu ouvido com essa experiência desagradável.
3. tocar na igreja te deixa eclético nem que vc não queira, já houve cultos que eu toquei de forró a rock mais pesado passando por valsas e boleros. Uma boa pedaleira e uma guitarra bem versátil são perfeitas pra isso.
4. o mainstream gospel é uma bela porcaria com poucas e ótimas exceções, já toquei muita musica em Sol maior, mi menor, dó e ré, com letras sofríveis e repetidas que não agregam nada para seu crescimento como músico. Solução: se quiser aprender alguma coisa fuja desse negócio de música sacra e secular, isso não existe. Existe a música e ponto. Na bíblia, Deus não especifica o tipo de música que ele curte. É uma questão de lógica: vc não vai conseguir tocar aquele monte de ritmo que eu disse no ponto 3, se só ouve as musicas do cantor cristão ou da harpa cristã. (hinários oficiais das igrejas tradicionais).
5. aqui no nordeste, igrejas que investem em equipamentos são raras, a coisa melhora um pouco nas capitais. Há muito amadorismo, os músicos compram os próprios instrumentos, muitas vezes sem nenhum incentivo ($$$) da igreja. Há muita igreja preocupada em comprar um outdoor na avenida principal do que investir em equipamentos de som e instrumentos decentes. E ainda há a cobrança ( em cima dos músicos) se o som do culto estiver ruim. Mas a dedicação e comprometimento de muitos músicos supera tudo isso.
6. existe algo no meio evangélico chamado de 'unção', uma definição correspondente pra galera que não é do meio evangélico é o famoso e polêmico 'feeling'. Essa unção é aquele algo sobrenatural que o musico tem que quando ele toca, faz as pessoas sentirem a presença do divino e serem tocadas, emocionadas e etc... isso só é conseguido quando se desenvolve um relacionamento espiritual e individual do músico com Deus. Um músico/grupo que consegue aliar técnica e unção é perfeito para a igreja. Já vi muita gnt com fender, marshall, gibson e muita técnica tocar e a igreja não reagir e tbm já vi muita gente ir lá na simplicidade com um violão meio desafinado e 'incendiar' a igreja.
7. tem muito gnt desonesta e aproveitadora na igreja que está lá só pelo $$$ e nada mais. Mas há muita gente honesta que gosta do que faz e não espera recompensa por isso. O pastor da historia do bertola no início do tópico é um desses bons exemplos.

Enfim... é isso que me lembro agora... espero ter contribuído para o tópico.

mão muito lenta
Veterano
# mai/10
· votar


Nunca tinha escrevido tanto em anos de fcc...

erick_guitar
Veterano
# mai/10
· votar


mão muito lenta


Tem razão em grande parte cara!

Um músico/grupo que consegue aliar técnica e unção é perfeito para a igreja. Já vi muita gnt com fender, marshall, gibson e muita técnica tocar e a igreja não reagir e tbm já vi muita gente ir lá na simplicidade com um violão meio desafinado e 'incendiar' a igreja.

Exatamente eu também penso assim, uma coisa que aprendi e que tento sempre ter isso comigo mesmo, é que para mim um músico cristão tem que ter 3 pontos importantes, 1 Unção, 2 Humildade e depois a técnica, como você disse muitos por estar em um lugar de ''destaque'' (que não deveria ser) como o ministério de louvor acabam deixando a soberba prevalecer, esse erro vejo como um dos pontos mais fracos de um músico. Vejo muitos músicos em eventos mais enteressados em mostrar suas técnicas e improvisos durante um louvor do que adorando a Deus de verdade e tendo a Unção que vem do Mesmo. infelizmente isso é uma realidade mesmo, mas na biblia diz que pelo fruto conhecereis a arvore ou seja pelo testemunho da pessoa saberemos se ela está firme com Deus e vive uma vida de santidade, e quando acontece esses casos de soberba e coisas assim vejo que estão bem longe mesmo ou então precisam de conselhos e ajuda!

mão muito lenta

Bela experiência cara!
Até mais abraço

TerraSkilll
Veterano
# mai/10
· votar


mão muito lenta
Toquei desde os 15 anos em uma igreja evangélica das mais tradicionais
Pode citar a "denominação",pois não temos problema com isso aqui. Pois se você diz "igreja evangélica" (no sentido de "não católica", eu suponho), fica meio vago, já que pode ser desde a Luterana até a IURD, passando pela Presbiteriana e etc, sendo que cada uma delas tem características distintas.

2. aqui no nordeste há muito o costume de chamar pessoas para cantar que não são da igreja, visitantes e tal... vc nunca viu a pessoa na vida, não ensaiou, não sabe que musica ela vai cantar, se ela sabe cantar, e ela ainda passa fingindo que não te vê, não diz qual música vai cantar e nem o tom, simplesmente sobe lá e começa e vc 'acompanha'' literalmente. E isso é uma grande escola, desenvolvi muito meu ouvido com essa experiência desagradável.
Acho que todos que já tocaram em igreja passaram por isso na vida. Mais incrível é quando celebrante (padre, pastor, etc) resolve puxar uma música do nada e você tem que adivinhar que música é (não dá pra conhecer todas) e ainda achar o tom que ele puxou. Tenso.

3. tocar na igreja te deixa eclético nem que vc não queira, já houve cultos que eu toquei de forró a rock mais pesado passando por valsas e boleros. Uma boa pedaleira e uma guitarra bem versátil são perfeitas pra isso.
E é ai que você acaba descobrindo que certos ritmos que você não curtia são bem legais. É uma experiência e tanto.

o mainstream gospel é uma bela porcaria com poucas e ótimas exceções(...)
Como boa parte do "mainstream" gospel é formado por cantores de igrejas "protestantes", não curto muito, então não sei dizer a quantas anda. Pra ser mais exato (e sincero), não ouço muita música cristã fora da igreja (fisicamente falando). Não tenho o hábito.

aqui no nordeste, igrejas que investem em equipamentos são raras, a coisa melhora um pouco nas capitais. Há muito amadorismo, os músicos compram os próprios instrumentos, muitas vezes sem nenhum incentivo ($$$) da igreja.
Se serve de incentivo, não é assim só no Nordeste. São Paulo tem muito disso, e acredito que na maioria dos estados seja assim.

existe algo no meio evangélico chamado de 'unção', uma definição correspondente pra galera que não é do meio evangélico é o famoso e polêmico 'feeling' (...)
Acho que "feeling" e "unção" tem significados distintos, mas não saberia explicar bem (uma outra hora, quem sabe). Mas entendi seu ponto de vista.

Nunca tinha escrevido tanto em anos de fcc...
Acontece às vezes, não se assuste :-)

Abraço.

TerraSkilll
Veterano
# mai/10
· votar


Uma curiosidade: como vocês encaram a música de outras "denominações" cristãs (não gosto muito dessa palavra, mas vou usá-la assim mesmo)?

Eu tenho um sério problema com isso. Música, para mim, está associada primeiro ao "entretenimento" e só depois à qualquer outra coisa. Assim, a mensagem cristã acaba se perdendo um pouco dependendo da música que ouço. Como exemplo, posso citar Oficina G3, que, apesar das letras, para mim soa como música de rock (bem executada, diga-se de passagem) e que eu escuto com a mesma naturalidade que Metallica (e gosto mais de Metallica, pessoalmente falando).

Fora do ambiente da igreja, não ouço muita música cristã, e realmente não sou fã de pessoas como Aline Barros e outros (sendo ou não católicos). Quando vejo alguém tratar a música cristã como algo comercial (mesmo que a intenção não seja essa), lançando cd's com comercial na tv e "shows" que insistem em chamar de "louvores", já me gera uma certa resistência, por melhor que sejam as melodias e a letra das músicas.

Abraço.

El_Cabong
Veterano
# mai/10
· votar


Eu toco teclado no Espaço Cristão do Balneário Cassino. Nós procuramos tocar músicas mais no estilo REGGAE e SURF MUSIC e isto tem chamado a atenção e atraido bastante os visitantes.
Atualmente eu tive que deixar um pouco o teclado de lado e pegar o baixo pois o nosso baixista foi pra outra igreja.
O equipamento que temos na igreja não é bom. O que é melhor mesmo são os instrumentos dos músicos. O baixo eu uso o da igreja mesmo (um Strinberg de 5 cordas que está faltando a corda Si He He!!) já o teclado eu tenho o meu próprio (Yamaha Motif XS7) esse sim é excelente !!

Fora da igreja nós temos uma banda: BANDA ADOTADOS. Gravamos um CD em 2008 e agora estamos começando a gravar um 2° CD. Uma coisa que nós combinamos desde o início da banda é de usar TODO O LUCRO da venda de nossos CDs para fazer obras de caridade.
Todos os componentes da banda tem seus empregos, e assim não precisamos nos sustentar com o lucro da venda de CDs, por isso é possível fazer esta obra de caridade.
Já fizemos um evento de distribuição de alimentos pra pessoas carentes de uma vila pobre do balneário, numa praça em frente a igreja e foi muito gratificante. Gostaríamos de fazer um número maior de eventos como este, mas infelizmente a venda de CDs no Brasil é muito pouca devido a pirataria, etc.
O nosso 1º CD está na loja www.cdgospelstore.com.br e o nome dele é ADOTADOS - TEMPOS MARCADOS.
Temos duas músicas livres para download na internet no link: http://www.4shared.com/file/237090795/18cc8ac9/Bonus1.html
Espero que gostem!!!
Abração à todos!!!

Necrophagist
Veterano
# mai/10
· votar


nao sou cristão (sou ateu) mas isso nao vem ao caso, se é pra falar sobre música :)

nao sei se alguem ja ouviu por ai uma banda chamada Tourniquet
achei essa banda procurando por Technical Death Metal
se alguem curte White Metal com bastante peso e técnica é uma boa pedida

pessoalmente nao curti pq nao tem "tanto peso" uahauhauh
postaria um video mas estou no trampo =/

Gareth
Veterano
# mai/10 · Editado por: Gareth
· votar


Curti o tópico!!

Li alguns posts e achei bem interessante.
De fato há esses 2 lados em igrejas no Brasil.
Sou Cristão, da Igreja Metodista Livre, sou SP.
Minha igreja já foi muuuuuito pequena, hoje graças á Deus está crescendo, os equipamentos eram MUITO ruins, e hoje o min. de louvor faz varias maneiras de arrecadar verba para comprar equipamentos de som, como cantinas e etc, e eles deixam isso muito claro pra igreja, para que eles possam comer e ainda assim ajudar a igreja, que eu acho muito legal.

Hoje já melhoramos bastante nosso som, mesa de 24 canais está quase faltando =P
Quanto aos instrumentos, Meu irmão tem uma Tagima Zero, Boss GT-8, e o amp foi uma doação de um membro da igreja, um meteoro nitrous-gs100.
Tem 2 baixos, um de cada baixista.
Bateria da igreja que está otima apesar de ser velhinha =P
Teclado da igreja, que supre as necessidades, mas o outro tecladista tem um teclado bem legal e grande (não manjo de teclados =P)
Há umas 8 pessoas, ou mais no vocal, que variam bastante.
Eu, comecei cantando, hoje to aprendendo guitarra sozinho, que por sinal comprei a guitarra por conta propria (Ibanez RG70DX) e vou comprar pedaleira e amp por conta propria tambem, meu unico proposito é agradar á Deus e fazer o melhor pra Ele, pra isso que fiz uma musica (que tou tentando melhorar, por sinal), para dar o meu melhor pra Deus, com tudo o que tenho.
Creio que por enquanto minha igreja não tem condições de pagar os musicos e tals, mas digamos que estamos crescendo, migrando pra um templo maior, graças á Deus!

E sim, temos que ser versáteis, eu to aprendendo muito em musica e estilos desde que comprei a guitarra, estou evoluindo =]

No mais, é isso, ótimo compartilhar isso com vcs =D
God Bless!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tópico Geral para Músicos Cristãos e afins! (Conte a sua história)