Conte-nos um pouco de sua historia como músico =]

Autor Mensagem
Dandy.guitar
Veterano
# abr/09


eai pessoal tipo eu fiz esse topico pra vcs contarem o mais resumidamente a sua historia como musico... com quantos anos vc começou a tocar, problemas enfrentados...

abrs

Marcosrcf
Veterano
# abr/09
· votar


Um breve resumo....

Amigo: Mano vou fazer aula de teclado vamo comigo!
Eu: Vamo quero tocar guitarra!!
Meu pai: Aprende a tocar pra ver se é isso que vc quer, se for isso mesmo te dou uma guitarra!
Eu: Tá bom!

***** Ganhei a guitarra *****
- Sai do professor meia boca - entra em instituto
- Aprendo a tocar, não levo a sério como deveria!
- Acordo pra vida e resolvo estudar
- 1 semana depois de acordar pra vida, arranjo um emprego
- Curso de luthieria
- Acabou-se o tempo para tocar
- Quase 1 ano depois um amigo me chama pra tocar rock japones
- A banda 'morre' e eu entro numa banda pra barzinhos e festas
- Aprendo a ouvir outros estilos que não o rock
- Faço planos pra estudar ano que vem que não terei mais facul!


Hoje em dia ainda to na banda pra tocar em barzinhos e depois de pouco mais de um ano, parece que vai dar certo! Finalmente com uma formação fixa!
É isso ae!

Daqui pra frente é futuro!

Dandy.guitar
Veterano
# abr/09
· votar


Marcosrcf


pow legal cara. gostei da tua historia ^^



abraços

Henrique Leal
Veterano
# abr/09
· votar


Só acrescentando ao tópico AQUI tem umas histórias legais da galera do fórum...
ahh.. depois posto a minha .. já abusei do horário...

flw

Dandy.guitar
Veterano
# abr/09
· votar


Henrique Leal


vlw cara boa noite ^^

eu tbm to indo to tri cansadao rsrs ^^

abraços ai pessoal _o/

Liro_Points
Veterano
# abr/09 · Editado por: Liro_Points
· votar


Dandy.guitar
O ano era 2000, estava eu aki em casa, com meus 12 anos, fazendo nada em casa, nunca tive curiosidade em NADA sobre música, nem sabia o que era isso, só sabia assistir desenho na tv... quando es que surge o velho, meu pai! com um violão na mão e me chamou e disse: "Eu sempre tive vontade de aprender a tocar isso, mas nunca tentei aprender, então MANDEI FAZER esse violão pra vc...( isso mesmo, ele mandou fazer um violão pra mim!). Então, eu naquela época, olhei para aquilo e disse , tá bom pai, eu vou tentar... E to eu aki, já passei pra guitarra, montei uma banda e to tocando por aí...

Geration_Lespaul
Veterano
# abr/09 · Editado por: Geration_Lespaul
· votar


Ganhei um violão no final de 2007, pois quando vi meu primo tocar as 3 notas iniciais do riff de come as you are, decidi que deveria ter um violão também ( só ganhei um 6 meses depois ) achei impressionante o fato dele poder fazer igual a musica original, na minha frente !

Fiquei um tempo com ele tentando tocar sozinho, não tendo muito sucesso, porém sempre tentando. Logo entrei em uma aula de violão erudito, mais ainda não era o que eu queria, nem palheta eu podia usar , oras ! como iria tocar come as you are?
Nâo dando valor que devia as aulas, estava começando a desanimar, estava indo pro caminho "errado da musica" , para que ler partitura ? que perda de tempo !

Algumas semanas depois eu descobri que conseguia tocar alguns acordes maiores como o G,E etc, finalmente aqueles exercicios de 1,2,3,4 no braço estavam fazendo efeito ! Decidi abandonar as aulas eruditas. ( hoje eu vejo que seria um musico bem melhor, e bem mais "completo", se tivesse continuado nas aulas eruditas ).

Continuando com os acordes, logo realizo 'grandes conquistas' como tocar come as you are inteira!. Meu amigo um dia me deixou tocar sua guitarra ( uma mg 32 ligada em um fender portatil de 5wts ) , aquilo era muito mais facil de se tocar , tão alto, tão leve, tão mais 'rock' que meu violão de nylon.

Logo que eu ganhei minha primeira guitarra ( não é minha na verdade ) começo a melhorar de verdade, nirvana já tinha quase graça , sabia todo repertório de cor, não acho mais graça nos power chords. Assim que as aulas de guitarra começam a 'avançar' ( wow eu sei o que é um bend, e uma escala pentatonica ) eu começo a me interessar por outros guitarristas, e outras bandas , como Led zeppelin, Clapton ( cream, blind faith ,etc ), hendrix, john frusciante, etc etc.

Hoje eu toco a um pouco mais de um ano e sei que deveria estar melhor do que estou, sou muito preguiçoso em vários aspectos, HOJE , estou quebrando a cabeça com modos gregos, e o maldito solo de Sunshine of your love.

fim. ok podem chingar.

Bog
Veterano
# abr/09 · Editado por: Bog
· votar


Dandy.guitar

Outubro de 1999 - Pego meu primeiro "salário" (meio salário mínimo), vou numa loja e realizo um sonho: compro um violão. O único critério: "moço, qual é o mais barato?". Volto para casa com um violaozinho extremamente chulé de 50 reais e um punhado de revistinhas de cifras.

Dezembro de 2000 - Ganho da minha namorada (na época) uma guitarra. Tonante. Dos anos 80! Com uma caixa Frahn. Toco mal, canto berrando, mas me divirto.

2001~2004 - Toco de brincadeira em casa, só por diversão. Uso pouco a Tonante, mas invento o "meu jeito" meio que auto-didata de tocar o violão. Canto berrando ainda, e tenho pena de quem teve que ouvir... Mesmo assim, com uma amiga cantando, começo a inventar musiquinhas, que não consigo gravar decentemente.

2005 - Japão! Da mesma forma que em 1999, compro o violão mais barato que encontro. Por morar em um lugar muito pequeno e com paredes muito finas, descubro que não cantava, berrava. Com isso, começo a aprender a cantar também!

Dezembro de 2005 - Ao conhecer o pessoal do Pato Fu e levar eles para comprar instrumentos, finalmente cai a ficha: os instrumentos aqui são MUITO mais baratos do que no Brasil.

2006~2008 - Os preços absurdamente baixos criam a tentação, e assim, começo a comprar cada vez mais brinquedos. Finalmente, um violão decente (Yamaha), uma guitarra bacaninha (Pignose) e um ampzinho simpático (Micro Cube). Não demora muito para eu estar com instrumentos ótimos, pedais, amplificadorzinho valvulado...

Finalmente consigo cantar algo minimamente "ouvível", e passo a tocar de noite, voz e violão, em alguns barzinhos aqui. Ainda é só por diversão, e até 2007, quando comecei a namorar, era um ótimo pretexto para paquerar garçonetes do barzinho e ganhar sucos grátis.

Também começo a fazer gravações das minhas composições. Tecnicamente, continuo sofrível, mas me divirto bem mais.

Outubro de 2008~Presente - Trabalho novo, pouco tempo, o ritmo das gravações diminui, o barzinho sai de cena, e agora uma vez por semana alugo uma salinha num karaoke para brincar. :)

Quase 10 anos depois, o mais importante continua ali: a diversão.

sobrevivente
Veterano
# abr/09
· votar


Meus pais sempre estimularam eu e meu irmão a aprender música, mas eles nunca forçavam a barra. Eles iam aos poucos nos inserindo nesse mundo. Compraram até um teclado Casio PSR-75 (acho que esse o modelo) que está até hoje em casa, na qual brincávamos e, meio que sem querer, aprendendo a sonoridade das notas.

Aos meus 13 anos, depois surgiu na escola onde estudava o ensino fundamental um professor de música da prefeitura para dar aulas de sax. Meus pais mais uma vez me incentivaram para fazer essas aulas. Fiz um ano, com direito a apresentação de uma música Going Home do Kenny G, isso sem acompanhamento nenhum, para todos os alunos da minha escola (música essa que me faz odiar Kenny G hoje em dia... hehehe!).

Nesse meio tempo, dei uma olhada no violão que nós tinhamos e que estava jogado em cima do armário e bateu aquela vontade de aprender. Pedi para meu pai me ensinar uns acordes e não quis mais saber de outra coisa. Abandonei o sax e mergulhei fundo no violão.

Depois de um tempo, arranjei minha primeira guitarra - Golden Lespaul (tenho até hoje). Já pensando que eu tava detonando na guitarra, um colega meu me empresta uma fita VHS com a video aula do Kiko Loureiro - Guitarra Rock. Foi só rodar os primeiros minutos do vídeo para minha cabeça explodir. Me senti um nada, um lixo. Esse vídeo me abriu os olhos em relação ao quanto eu tinha/tenho que percorrer.

Depois descobri os efeitos e gastei muita grana com ataques de GAS. =D

Atualmente sou autodidata, mas penso em fazer algumas aulas em breve.

MiguiM
Veterano
# abr/09
· votar


Geration_Lespaul
o maldito solo de Sunshine in your love.
Sunshine OF Your Love

Ally_Slash
Veterano
# abr/09
· votar


Faço aula de guitarra a 6 meses,por isso não posso falar muito,mas mesmo assim acho que conto um pouco da minha história.
No começo,mais ou menos eu agosto de 2008,chingava meus amigos porque eles tinham uma banda,mas nunca ensaiavam,nada,só tinham o nome mesmo,até que um dia fomos em uma viagem da escola e meu amigo me empresta o violão,me apaixonei na hora!eu num toquei porcaria nenhuma,devolvi o violão pra ele.Eu num entendia porque algumas músicas não ficavam parecidas no violão,mas hoje já entendo!Em 28 de setembro de 2008 comprei minha primeira guitarra!Não quis começar no violão,pois eu não gostava muito!Enfim,comprei uma Ibanez grg-170 e um cubo da groovin g-25r!Era razoavelmente bom!Eu me lembro que passei a noite toda estudando os acordes.Na primeira quarta feira fiz minha primeira aula!Meu professor ficou impressionado pois eu já sabia uns 5 acodes!Dai ele me passou o famoso 1 e 2 e 3 e 4 e 1 e ....Fiquei fazendo isso a semana toda,ele me falou que levava 1 mes pra aprender o que eu aprendi em 1 semana!Enfim,o que levava 1 ano e meio para aprender,eu consegui pegar em 6 meses.Hoje estou pegando tríades e tetras!
Em fevereiro desse ano,comprei uma guita bem melhor,minha epiphone les paul standard,na qual tenho até hoje e essa semana vou comprar meu laney lv 300 twin,um jackhammer e um crybaby zakk wylde.Estou muito feliz.
Em Março,eu e meus colegas formamos uma banda num aniversário,se chama Piki Formage,na qual sou o guita solo! ;)estamos ensaiando para nosso primeiro show que vai ser dia 14 de agosto,na nossa escola,dai veio o tópico fesival na escola,heheheh
Mas é isso!
Boa sorte para vocês!

Dandy.guitar
Veterano
# abr/09
· votar


Geration_Lespaul


fim. ok podem chingar.

nao sei pq cara gostei da tua historia, ou melhor da de todos pq é legal agente ver o que os outros passaram de trabalho tbm pra gente aprender ^^

mas axo q agora é hora de eu falar a minha historia ja q criei esse tópico ^^...


Bom éra meados de 2007 quando meu pai comprou nosso primeiro computador, e meu irmao como era um "rockeiro" começou a baixar MUITOS(AS) videos e músicas de diversas bandas.. tais como ( system of a down, green day, rage against the machine...).

Eu q na época q meu irmao ouvia os cds do system of a down eu odiava rsrsr mas depois vendo videos deles virei FÃ rsrs entao vendo guitarristas como daron malakian, billie joe me deu uma vontade imensa de tocar tbm eu olhava eles tocando e éra tao interessante.. entao resolvi começar a tocar tbm.


Pedi pro meu pai uma guitarra (ja começei na guitar :P ) mas ele falou q nao pq éra bobagem pq era ssó na "HORA" que eu tava com vontade e depois ia desistir mas eu nao me dei por vencido..e começei a pedir varias vezes e ele começou a perceber q eu tava querendo de verdade.. entao me comprou a minha 1° guitarra \o/ (q por sinal é a unica ate hoje ^^) uma memphis mesmo muitos falando mal eu nao acho MUITO ruim...

Mas ainda pra piorar a ansiedade tive q fik com a guitarra em casa durante 2 meses antes de fazer curso :p
Mas depois meu pai me colocou no curso (sempre falando q é bobagem) entao fiz o curso por 3 meses e fiz uma apresentação com o curso (no final de ano sempre tem uma apresentação com os alunos e professores) entao toquei a musica PRA NAO DIZER Q NAO FALEI DAS FLORES do geraldo vandre (musica solada) quase nem errei ^^ mas o curso entrou em ferias depois disso entao quando ele retornou a dar aulas meus pais estavam um pouco sem grana e nao me colocaram no curso novamente =[ nisso era mais ou menos março de 2008..

Entao eu fui progredindo com o pouco (quase nada) de teoria q eu sabia... mas quase todos dias eu pegava uma música nova (e meu pai sempre me chingando,, mandando eu para com aquele "barulho" q por mais q eu nao errasse nada ele achava q era so barulho)

ate entao q um amigo do meu dindo da marinha.. ficou meu amigo tbm e ele tbm gostando de rock me deu meu primeiro pedal (groovin) foi quando eu começei a tocar na igreja em dezembro de 2008 aonde eu aprendi muita coisa..

entao em março de 2009 meus dindos me colocaram no curso novamente no qual eu estou aprendendo muita coisa.. montei uma banda.. em q eu toco e canto... e mes q vem eu vou fazer outra apresentação com o curso no qual vou tocar a musica o inferno vai ter que esperar do rosa tatuada

é isso ai descupa o texto meio longo mas eu me empolguei ^^

abraços ai

Dandy.guitar
Veterano
# abr/09
· votar


ahh galera no meu post ficou parecendo q meu pai é tri rabujento rsrs mas nao é nao ele é bm legal só q ele nao gosta do estilo de musica q eu toque mas nada q um menino da porteira nao alegre eles rssrs

Geration_Lespaul
Veterano
# abr/09
· votar


Dandy.guitar
Valeu cara ! é você também ficou com instrumento parado durante um bom tempo também :P

MiguiM
Arrumado.

Geral
Cada história tem seu própio jeito de começar/continuar, mas pareçe que todas elas mostram alguns clichês, 'o primeiro contato com a música', o primeiro instrumento etc.

qew
Veterano
# abr/09
· votar


Conte-nos um pouco de sua historia como músico =]

Não.

Só digo que tenho 11 anos e toco pracaraleo.

CheshireCat
Veterano
# abr/09
· votar


Nunca tinha tido contato com música e instrumentos. Um dia, vi um clipe de música com piano. Pensei: "Putz! Eu preciso aprender a tocar! Agora!!"

De fato, corri pra uma escola de música e foi paixão à primeira aula. Não consigo mais imaginar minha vida sem o piano. Só lamento não ter começado antes... =\

MiguiM
Veterano
# abr/09
· votar


A minha engraçada história de músico foi assim:
Eu tinha 12 anos de idade e estava na fila do Festival de Woodstock, peguei o lugar mais perto do palco e fiquei os três dias no mesmo lugar com o olhar fixo para os caras que iam tocar. Aí eu vi o The Who tocar My Generation e gostei da guitarra do carinha lá. Daí eu queria comprar aquela guitarra mas meu papai só deixou eu comprar ela se eu aprendesse a tocar direitinho, que nem um cara negro que tinha Black Power que apresentou no Show, o nome dele era Jimmy e eu esqueci o resto do nome dele. Aí eu peguei e aprendi a nota Dó, mas meu papai ainda não achava que eu tava bom( meu papai era o guitarrista de uma banda lá que também apresentou no Woodstock, mas a apresentação dele não tá no filme do Woodstock, ela chamava Mountain) e aí teve um dia que meu papai falou que eu não era filho dele por causa que ele me adotou, aí eu arrebentei as cordas da guitarra dele e amarrei no meu pescoço e dormi. e quando eu acordei eu era pequeninho e meu nome era André e meu papai era outro que deixou eu aprender a tocar guitarra e me dar uma de presente quando eu aprendi a tocar que nem um homem que chama Malmsteen

Marcosrcf
Veterano
# abr/09
· votar


MiguiM
Você por acaso tem um tio chamado Cledivan ?

Zuzza
Veterano
# abr/09
· votar


Comecei a cantar no coralzinho da igreja com uns 9, 10 anos.. Sempre gostei de cantar. Depois comecei a cantar com bandas de garagem. Hoje, sou ''vocalista'' de uma banda que faz cover de uma cantorazinha por aí. Não muito feliz porque cansei das músicas dela, mas bem feliz porque posso cantar sem compromisso. hehehehe

Acordador
Veterano
# abr/09
· votar


Bom eu tinha 10 anos, dae meu pai chegou em casa e falou que queria que eu fizesse aula de guitarra, em uma igreja pois tava baratinho e ele gostaria q eu tocasse guitarra, ja que meu irmão era baterista. Fui, mas, na 1ª aula desisti, pois num conseguia tirar os olhos da bateria, num teve jeito, comecei a fazer aulas de bateria e meu pai achando q eu tava estudando guitarra, rsrsrsrs
No dia da apresentação meu veio tomou o maior susto pois eu tava na bateria hahahaha, dae num teve jeito, comecei a estudar mais e mais e mais. Consegui uma bolsa na ULM e estudei la por uns 2 anos.
Meu pai num tinha grana pra me dar uma batera, o jeito foi comprar uma usada, achei uma GOPE, por 20 paus e foi ela mesmo, fiquei um bom tempo com ela, dae meu irmão que trabalhava e tinha desistido da bateria e ido para o baixo me deu uma turbo, na época sonho de consumo pra mim.
Nos 18 anos peguei quartel e adeus bateria, conseguia tocar FDS e olhe la, mal ficava em casa e quando ficava tinha que sair com a namorada ou fazer outra coisa, o tempo passou sai do quartel comecei a trabalhar com informatica, consegui ajuntar mais grana e finalmente o ano passado após comprar minha casa resolvi me dar um presente de criança, comprei uma RMV e uns pratinhos da sabian e to ae, brincando.
Depois de alguns anos sem tocar em banda e nem na bateria, to ensaiando com uns caras q tocam hard rock.

rodsom
Veterano
# abr/09
· votar


interessei pelo baixo quando uma banda de igreja foi tocar na escola onde eu estudava. mais ou menos um ano depois eu entrei na aula.
depois de estudar um ano, entrei na minha primeira banda, o renascer do samba. essa banda desmanchou dois anos depois e ai eu entrei numa banda de rock, a banda apocalipse. acabei transformando esses caras numa banda de pagode, sensaçao do samba, q acabou gravando um CD e mudou de nome para louco por voce. essa banda quase chega no sucesso, inclusive apareceu duas vezes no programa do sergio malandro em 1999.
um tempo depois acabei saindo dessa banda e fiquei um tempo sem tocar, ate q apareceu uma dupla sertaneja, ricardo e leonardo. toquei com eles um tempo e fazia freelances com outras duplas.
comecei a ter muita afinidade com uma dessas duplas, eduardo e juliano e comecei a dar preferencia pra eles. essa dupla acabou desmanchando, mas o eduardo continuou cantando sozinho e um dia acabou desistindo da musica.
ai aparece mais uma banda de rock, a banda mandru, aprendi muito sobre rock com esses caras, mas a banda nao durou nem um mes.
aí aparece o eduardo de novo, querendo voltar a cantar, ja com outra dupla montada, pedro henrique e daniel, dessa vez levando muito a serio. to tocando com eles ate hoje, ja gravaram um dvd ao vivo, dessa vez eu acho q vai.
uma faixa do dvd deles( eu gravei o baixo):
http://www.youtube.com/watch?v=1PPIDXH0NGY&feature=channel

Marcosrcf
Veterano
# abr/09
· votar


rodsom
Faltou a parte mais marcante da história!

rodsom
Veterano
# abr/09
· votar


Marcosrcf
sacanagem, isso ai é detalhe... rsrsrsrsr
mas se eu for contar tudo q eu ja passei vai dar umas 2 paginas. ja fiquei sem gasolina no meio da estrada, ja fiquei um dia inteiro sem comer, ja cochilei no volante, ja caguei na calça, ja dormi em pe...
teve muita historia boa tambem, ja tocamos junto com famosos, como belo, biro do cavaco, catinguele, sergio reis, mauricio manieri, etc... com direito a conversa no camarim. ja enrolei a lingua de tanto beber, ja tocamos em som gigante, ja tivemos q se virar com mesa de 8 canais...
nao da nem pra lembrar de tudo. 14 anos de historia

Dandy.guitar
Veterano
# abr/09
· votar


Muito legal ás historias de todos vcs... rsrsr só músico mesmo pra passar todas essas AVENTURAS ^^ e isso q é a melhor parte ^^


abç

pacman jp
Veterano
# abr/09
· votar


hehe

aos 6 ou 7 anos d eidade, me sinto atraído por corais de vozes, arranjos feitos na igreja, e pela técnica de Edson Cordeiro, Pavaroti, Plácido domingos... entre outros... daí, aprendo a fazer 2ª voz, montar arranjos em hinos da igreja, e daí pra frente, arranjos de voz é uma doença pra mim!

aos 12, eu ouvia gabriel o pensador, raimundos, raul seixas, planet hemp, engenheiros... mas só as fitinhas k7 que tinha em casa... ah, ouvia funk tbm, ams ainda era um funk legal (era 1998).
ai, um amigo me mostra músicas da legião urbana, e ai isso passa a ser outra doença para mim! nesta época, morava em minas, e em janeiro de 1999, mudo para o interiorzão de rondônia.

com 15 anos, um amigo que tava tirando umas músicas da legião me chama pra fazermos um som, mas só roas de violão, e é quando me interesso pelo instrumento e começo meus primeiros acordes, feitos com a ajuda das revistinhas de cifras!

daí pra frente, minhas principais influências são bandas do rock oitentista nacional (legião, capital, paralamas, ultraje, titãs, e raul seixas).

depois começo me interessar tbm por mpb e depois, por bossa nova. nesta época, ganho meu primeiro violão, um gianinni sériew estudo que tenho até hj. isso era 2002.

em janeiro de 2003, saio do interiorzão de rondônia e vou para uma cidade bem maior, menor penas que a capital, ams ainda um cidade pequena.
ali, começo a conhecer bandas internacionais, como nirvana, green day, ramones, sex pistols, as febres do momento (link park, charlie brown jr, cpm 22 e detonaltas), e outras bandas do rock nacional, às quais num dava muita ideia...

nessa época absorvi muita ocisa, o que faz com que eu tenha um gostinho por pequenos elementos de qualquer estilo de rock (desde a simplicidade do punk e a agitação do hard core, à técnica e o vocal do metal melódico). nesta época tbm começo a brincar com contra baixo, com guitarras e até bateria.

em 2005, mesmo querendo montar uma banda de hard core, entro como vocalista de uma banda de heavy e melodic metal. fico nesta banda até 2007, quando a mesma acaba, mas até isso acontecer, ja fazemos "catadões" em bares e festas particulares e tocamos sempre o que aparece pra tocar. tbm comecei a me apresentar em barzinho, seja com violão e voz, ou em participações em bandas da noite.

hoje, estou montando novamente uma banda de rock and roll e blues, estou cantando e tocando baixo, tudo ainbda por diversão, como comentou nosso amigo Bogdan (Bog), o que deixa tudo mais gostoso.

tenho muitas pretenções na música, menos o sucesso.
gotaria ainda de montar uma boa banda de metal melódico ou heavy metal, gostaria de aprender a tocar guitarra direito, de tocar uma básico de bateria, montar uma banda de rock nacional oitentista,dentre muitas outras coisas...

mas uma coisa num muda:

amo música, e me divirto muito fazendo isso!

-Dan
Veterano
# abr/09
· votar


Comecei a tocar no inicio de 2005, quando ganhei um tonante vermelho que o tenho ate hoje. Tá lá, no canto,e ainda pego nele de vez enquando.

Sozinho, fui aprendendo a manejá-lo e aos poucos, extraindo um som dele. Um ano e meio depois montei uma banda com amigos com o intuito de tocar musicas como System of a Down e afins. Tocava com guitarra emprestada mal mal nos fim de semanas, mas o tonantão sempre lá, auxiliando.

Passou-se o tempo, algumas apresentaçõeszinhas em festivaizinhos pequenos, alguns membros da banda saíram e fizeram uma banda emo e eu e mais alguns remanescentes continuamos.

Em agosto do ano passado, (2008) comprei minha primeira guitarra, uma Ibanez Gio preta. Em novembro adquiri uma Tagima JA1, e seu escalopamento me fez sentir vontade de aperfeiçoar tappings, mas a falta de treinos não me possibilita ficar fera.

Hoje tocamos metalcore, inclusivo usando o ML-2, usando cordas bem grossas .12, e fazemos covers de bandas como trivium, avenged sevenfold e musicas próprias na mesma linha. A banda tem um pequena fama na cidade (interior), principalmente com aqueles fãs de Slipknot que ficam nos cantos das praças bebendo.

Os shows, são poucos, uns três ou quatro por ano no máximo, são muito bem falados e comentados.

Ultimamente, tenho me interessado mais por violão e estou voltado a algum projeto acústico, mas como falei, o tempo não deixa.

Enfim, acho que só isso.

JH Mayer
Veterano
# abr/09
· votar


Escola antiga, Professor novo. 4ª série: Vocês vão aprender a tocar Flauta Doce! Nossa, como eu era descoordenado pra aquilo. A gente tocava só 2 músicas, mas eu errava tudo. Um delas era Serra serra serrador (ré si ré ré si ré ré si si ré ré si) e a outra era o Trem de Ferro (Sol la sol do do sol sol la la la sol do do sol sol la la la sol do do sol sol la la si si do). Essa última, só eu tocava, apesar de muito descoordenado, me tornei o melhor da sala.
Acabaram as aulinhas de flauta, mas eu gostei. Fui fazer aula de violão na escola, meu pai tinha um "Rei dos violões" parado aqui mesmo, era fácil pra mim. Gostei muito! Entrei nessas aulas por influência do meu primo que tinha ganhado um violão e eu tinha achado muito interessante. Tá, eu era um dos piores da turma. Não fazia nada direito, na apresentação em grupo eu quase dei pulos de felicidade quando descobri que o meu violão tava com o microfone ruim, então ninguém ia ouvir. Continuei persistindo e apesar de me perder tocando Titanic, pedi um violão pro meu pai. Ganhei logo um Di Giorgio (que tenho até hoje). Mudei de escola, tinha uma banda marcial lá. Poxa, é barato mesmo... vou lá! Cheguei lá comecei na percussão, tocando Bumbo. Eu até gostava, mas eu não fazia música, só batida! Quando chegou um cara antigo da banda e ficou com meu bumbo (fazendo eu virar um nômade na percussão) Fui para o sopro. Trompete! Manoo, eu era ruim naquilo, hein?? Mas tudo bem... fui me esforçando mais ou menos, e de um tempo pra cá eu fui vendo que eu continuava ruim!! auhauauua Mas eu tinha aulas de flauta de novo, e continuava ruim, dessa vez eu "tocava" músicas populares, todos da sala eram bons, eu era o piorzinho, mas sentava do lado dos melhores! Não evoluía no trompete, saí da banda. Na Flautinha doce eu comecei a pegar o jeito daquilo! No tranco eu aprendi a ler partituras sem "traduzir" e etc. Voltei pra banda, não aguentei. Dessa vez a banda já não era mais aquilo de antes, o Maestro mudou e o antigo levou muita gente com ele, então tinha pouca gente na banda agora. Até que eu tive uma evolução legalzinha, gostei! As aulas de Flauta doce acabaram, e eu saí como o 2º melhor da sala, e hoje sou solista do Grupo de Flautas (os melhores da escola). Pai, me dá uma guitarra? Pois é, ganhei uma guitarra!! sem nem saber tocar violão direito, eu ganhei uma guitarra! Fazia uns barulhos, comecei a ter aula, estava indo bem, tinha uma evolução boa. Parei, voltei com outro professor. Fui muito bem, evoluí pra kramba, hj eu toco bem legal até. Trompete eu me manti evoluindo, Sou 1º trompete da orquestra hoje. Descobri que não tenho nenhuma vocação pra Música, mas eu sou tão persistente que consegui chegar em algum lugar!

Dandy.guitar
Veterano
# abr/09
· votar


JH Mayer

huehuehe nossa q confusao á tua historia né?!

mas é isso mesmo tem q ter persinstencia \o/

erico.ascencao
Veterano
# abr/09 · Editado por: erico.ascencao
· votar


Comecei a curtir música com uns 15 anos. Lembro que fui num aniversário de um primo meu, no qual rolou uma JAM entre uns amigos dele, meu cunhado e etc. No fim da festa, meu primo ganhou uma bateria (uma daquelas BNB ridículas) de vaquinha da galera. A partir daquele momento, comecei a ter vontade de tocar bateria.

Como na época a grana estava curta em casa, meu cunhado financiou minhas aulas de bateria. Aliás, ele que me fez começar a curtir Rock n' Roll e acabou se tornando meu padrinho musical.

Tempo depois comecei a tocar com uns caras do meu colégio, numa banda de Rock Alternativo (inclusive músicas próprias). Um tempo depois me reuni com meu cunhado e com o professor de inglês dele para montarmos o que viria a ser a banda WIT. Neste meio tempo eu sai da banda do colégio. O tempo foi passando, se juntaram a nós a vocalista e o baixista. E neste meio tempo eu comecei as aulas de violão, influenciado fortemente pelo meu cunhado.

Com esta banda eu toquei por uns 2 anos. Nosso primeiro show foi num motel - trocadilhos a parte, foi foda! Tocamos em botecos, em festa à fantasia, em festa de 30 anos do Parque do Carmo, em aniversário de integrante da banda, no EM&T, enfim... A banda acabou pois nós não conseguíamos nos reunir pra tocar como antes.

Hoje estou me esforçando um pouquinho pra me tornar um multi-instrumentista pelo menos medíocre. Minha GAS me fez acumular trocentos equipos dentro de um quartinho a ponto de meu pai falar: "Porque você não juntou esta grana e comprou um 'pois é'?"

Dogs2
Veterano
# abr/09
· votar


não lembro

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Conte-nos um pouco de sua historia como músico =]