Tópico do Metal Extremo

Autor Mensagem
Bizet
Veterano
# jul/13
· votar


laerte_a7x
Então você também não curte muito, é isso?

Black? Não muito, na real só tenho Bathory e Dimmu Borgir aqui. Cradle tem suas músicas boas também.

E eu nem sabia que thrash era considerado extremo.

É meio que linha divisória, a maior parte do thrash é um mais pesado/rápido que Metallica, acho. Não tem como não classificar Sepultura, Sodom e Slayer como parte do "metal extremo" (ô agonia que esse termo me dá).

Ó essa aqui de Sodom, thrash mesmo é mais ou menos assim, apesar de Sodom ser mais pesado que a média:



laerte_a7x
Veterano
# jul/13
· votar


Bizet

Gostei!

Eu lembro que eu ouvi uma música do Marduk há uns meses e gostei. Mas agora eu ouvi novamente e achei uma porcaria:



Bizet
Veterano
# jul/13
· votar


laerte_a7x
Que fedidão isso aí.

Baixa o M-16 do Sodom, tu vai gostar.

laerte_a7x
Veterano
# jul/13
· votar


Baixa o M-16 do Sodom, tu vai gostar.

Valeu, vou procurar.

Mas cê ouve mais o quê? Prog, power, sinfônico, neoclássico, metalcore, heavy tradicional, jazz, gospel, forró, tecno-brega, funk? huhehuaheua

Bizet
Veterano
# jul/13 · Editado por: Bizet
· votar


laerte_a7x
É meio escroto falar estilo, mais fácil passar uma SS de uma das pastas http://puu.sh/3veuJ.png

AlerionGuitar
Veterano
# jul/13 · Editado por: AlerionGuitar
· votar


http://www.youtube.com/watch?v=eqP5MdappqQ

Rodrigues
Veterano
# jul/13
· votar


Bizet
coisa do vídeo, acho. Mas o vocal nessa banda é um pouco menos destacado mesmo, e eu gosto bastante disso, ele fica mais "dentro" da música.

Achei interessante essa que vc postou mas gostei mais da que postou primeiro achei o vocal mais aberto nessa ultima, deve ser coisa do vídeo mesmo, youtube num ajuda ...

The Man Who Sold The World
Eu ri demais quando vi esse video cara, a menina tem uma voz poderosa pra idade que tem...

Estava escutando esses Dias. Fazia um tempão q não não ouvia Edge Of Sanity.

Num curti os timbres da guitarra na abertura, achei o baixo foda, , destaca bem do resto dos instrumentos..

Andras
Meses sem entrar no fórum e vejo que o tópico ainda está ativo. É isso galera! \m/

é como eu disse, as vezes ele adormece mas está sempre ativo, mesmo que algumas postagens demorem...


Lord-g
Alguém já ouviu Inevitable End?

Um dos guitarristas (Marcus Bertilsson) é insano, ao vivo o Jani Stefanovic
(que também é outro fera) ajuda nas guitarras.

Comecei a ouvir a pouco tempo a banda, já conhecia mas não ouvia. Curti o nivel dos músicos... muito bons.


Sempre bom saber de coisas assim, darei uma olhada...

laerte_a7x
Veterano
# jul/13
· votar


Bizet

Nuss, quanto discografia. Vou salvar a imagem porque tem uns artistas aí dos quais eu nunca ouvi falar.

AlerionGuitar

Legal essa banda mas metalcore não é metal extremo.

laerte_a7x
Veterano
# jul/13 · Editado por: laerte_a7x
· votar


Essa aqui é fera:



Bizet
Veterano
# jul/13
· votar


laerte_a7x
Nuss, quanto discografia. Vou salvar a imagem porque tem uns artistas aí dos quais eu nunca ouvi falar.

Do que tem aí, Keith Jarrett, Ladytron (o 604), Miles Davis, Oranssi Pazuzu (dessa eu vou postar aqui uma coisa, pra não desvirtuar o tópico) e Parov Stelar (Shine) são os que eu mais recomendo. Os que eu menos recomendo são Ladyhawke e Marilyn Manson.



laerte_a7x
Veterano
# jul/13
· votar


Bizet

Vou ver aqui.

Falou.

leodoom
Veterano
# jul/13 · Editado por: leodoom
· votar


nesse tópico de metal extremo, se fala muito em Black e Death e esquecem o "Doom Metal" que também, faz parte do metal extremo, ai vai minha contribuição.

October tide



My dying bride



Saturnus



leodoom
Veterano
# jul/13
· votar


my dying bride



katatonia



leodoom
Veterano
# jul/13
· votar


anathema



leodoom
Veterano
# jul/13
· votar


Slumber



leodoom
Veterano
# jul/13
· votar


Doom VS



colosseum



Funeral



Mourning Beloveth





leodoom
Veterano
# jul/13
· votar


Novembers Doom





Rodrigues
Veterano
# jul/13
· votar


Ismah

Interessante, postei aqui um tempo atrás um cara que faz o inverso disso, ele pega clássicos do metal e os toca em versão flamenco, em ambos gostei do resultado...


laerte_a7x

O black metal eu desprezo. Nem tanto pelas letras... é mais pelo som mesmo. Acho insuportável.

Sei exatamente o que quer dizer, mas existem algumas bandas do estilo com um som bem "limpo" e trabalhado que vale a pena dar uma conferida...

O corpse paint também é bizarro
Depende cara, os do King diamond eu acho foda, assim como alguns com um contexto relevante, mas os do kiss puta que pariu, patati e patata são melhores kkkkkk


Você curte Gorgoroth? Ótimo. Mas dizer que o Gaahl é um guitarrista do cacete você não pode.
Fato, mesmo pq o Gaahl é vocalista....

Bizet
Não te vi citando thrash, tipo Sodom. Anyways, duas músicas de black que eu acho boas
Bathory é sempre bom ser lembrado

Essa segunda é de black sinfônico, Dimmu Borgir
E viking metal propriamente dito é geralmente muito ruim
Dimmu apesar de num ser muito minha praia tem umas músicas bem bacanas, Amo amarth tbm tem uma legais, e o próprio athory tem vários albuns na fase viking metal...

laerte_a7x
Veterano
# jul/13
· votar


Rodrigues

Sei exatamente o que quer dizer, mas existem algumas bandas do estilo com um som bem "limpo" e trabalhado que vale a pena dar uma conferida...

Falou.

Depende cara, os do King diamond eu acho foda, assim como alguns com um contexto relevante, mas os do kiss puta que pariu, patati e patata são melhores kkkkkk

Tem uns que são mais bem feitos e talz mas em geral acho tosco. Mas cada um tem seu gosto.

Fato, mesmo pq o Gaahl é vocalista....

LOL

Mas tanto faz. Quando começa a tocar, ninguém discerne voz, guitarra, baixo ou qualquer coisa mesmo.

Bizet
Veterano
# jul/13 · Editado por: Bizet
· votar


Rodrigues
Dimmu apesar de num ser muito minha praia tem umas músicas bem bacanas, Amo amarth tbm tem uma legais, e o próprio athory tem vários albuns na fase viking metal...

Amon Amarth tem menos músicas legais, em geral é bem repetitivão. Mas as músicas do Dimmu são trabalhadas pra caralho mesmo.

laerte_a7x
Tem uns que são mais bem feitos e talz mas em geral acho tosco. Mas cada um tem seu gosto.

Eu gosto do corpse paint na apresentação. Uma coisa mais teatral é legal no show, tipo nos do Cradle of Filth. Tipo, não é exatamente pra posar de malvadinho, é só ver que a maior parte desses caras é gente normalzinha pessoalmente. Como, sei lá, decidir tomar um café quando vai ouvir jazz, é válido.

laerte_a7x
Veterano
# jul/13
· votar


Bizet

Eu gosto do corpse paint na apresentação. Uma coisa mais teatral é legal no show, tipo nos do Cradle of Filth. Tipo, não é exatamente pra posar de malvadinho, é só ver que a maior parte desses caras é gente normalzinha pessoalmente. Como, sei lá, decidir tomar um café quando vai ouvir jazz, é válido.

Entendo. Mas e quanto às máscaras do Slipknot, as fantasias quase drag queen do Behemoth e as roupas de membro de sociedade secreta do Ghost? O que tu acha?

laerte_a7x
Veterano
# jul/13
· votar


Essa é foda, haha:



laerte_a7x
Veterano
# jul/13 · Editado por: laerte_a7x
· votar


Duplo.

laerte_a7x
Veterano
# jul/13 · Editado por: laerte_a7x
· votar


Triplo.

laerte_a7x
Veterano
# jul/13 · Editado por: laerte_a7x
· votar


D:

hellgod
Veterano
# jul/13
· votar


laerte_a7x
akkkkkkkkkk curti

laerte_a7x
Veterano
# jul/13
· votar


hellgod

Massa! haha

o/

Bizet
Veterano
# jul/13 · Editado por: Bizet
· votar


laerte_a7x
Entendo. Mas e quanto às máscaras do Slipknot, as fantasias quase drag queen do Behemoth e as roupas de membro de sociedade secreta do Ghost? O que tu acha?

Acho ok. No caso do slipknot e do behemoth eu só não ligo, mas é a mesma essência do que eu falei lá em cima, se acha que combina com a música e ajuda a passar ou intensificar a mensagem (não to falando de letra, to falando da atmosfera que a música cria), é válido. No caso do Ghost é broxante, os riffs são fodas, as roupas criam toda aquela idéia........... aí o cara começa a cantar com aquela voz de viado, limpinha, sem presença, quebra o clima todo. Era pra ter sido um vocal igual Grave Digger.

laerte_a7x
Veterano
# jul/13
· votar


hellgod

Achei outra muito tr00: https://www.youtube.com/watch?v=eIzoWNQqnEQ

Bizet

Acho ok. No caso do slipknot e do behemoth eu só não ligo, mas é a mesma essência do que eu falei lá em cima, se acha que combina com a música e ajuda a passar ou intensificar a mensagem (não to falando de letra, to falando da atmosfera que a música cria), é válido.

Tô ligado. Não tinha me apercebido que é a mesma idéia.

No caso do Ghost é broxante, os riffs são fodas, as roupas criam toda aquela idéia........... aí o cara começa a cantar com aquela voz de viado, limpinha, sem presença, quebra o clima todo. Era pra ter sido um vocal igual Grave Digger.

haha Pode crer.

Fera essa música aí. Não conhecia essa banda. Por falar em vocal, qual é o vocal gutural mais grave que tu conhece? Queria ouvir só por curiosidade e pra que seja agregado aos meus conhecimentos (que são quase nada).

Bizet
Veterano
# jul/13
· votar


laerte_a7x
Por falar em vocal, qual é o vocal gutural mais grave que tu conhece? Queria ouvir só por curiosidade e pra que seja agregado aos meus conhecimentos (que são quase nada).

Acho que haggard.



Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tópico do Metal Extremo