Autor |
Mensagem |
Guinervauscko Veterano |
# jul/12
· votar
victorhb
Foi na Angel of Death mesmo que eu achei que você deu uma corridinha atrás no tempo, mas é besteira. Eu penso que por ser medley tudo é perdoável. Agora se fosse cover aí a coisa fica diferente. Na Epidemic eu achei que deu uma faiada ali naquela parte do primeiro riff saca, onde tem a cavalgada e depois pula pra um power chord. Só aí mesmo. Eu disse isso por que Epidemic foi simplesmente o primeiro Thrash Metal que tirei na minha vida. E toco até hoje. Eu adoro essa música, é minha preferida do álbum.
O negócio da palhetada, o que eu acho realmente é que a direção, dependendo do que está tocando não muda muito timbre mesmo. Mas pra metal, principalmente extremo eu acho que faz diferença na seguinte teoria que leva a comprovação prática: Se você consegue palhetar ligeiramente com mais força ao palhetar só pra baixo, então consequentemente isso favorece nos sons distorcidos. isso então acaba lhe dando uma pegada melhor pra esse tipo de som específico e você imprime mais acentuação, deixa a música mais pesada e tensa fazendo-a soar forte.
Vejamos um cara que toca Funk. Imagina se o cara palhetasse tudo pra baixo e não tivesse aquela alternância. Adeus swing né??? É a mesma aplicação nas bases de metal extremo. Já nos riffs isso é muito relativo e vai do timbre que se tem a disposição. Num riff dependendo da distorção, a gente não tem como adivinhar se o cara tá usando palhetada alternada ou não, então não interessa muito. Mas relaxa que você mandou bem...
Pergunta: já viu uns vídeos do Kerry King ensinando tocar as músicas do Slayer no you tube??? O cara palheta na maioria das vezes tudo pra baixo(!!!). Eu às vezes fico pensando se o cara não é viciado(técnica). Tipo, adiquiriu um mal de se viciar em palhetar só pra baixo. Mas acho que não, os solos dele são destruidores...
|
victorhb Veterano |
# jul/12
· votar
Guinervauscko
Hehehe, exatamente cara, a palhetada pra baixo muitas vezes tem um som diferente com certeza, além do que vc disse, o palm mute também soa muito mais agressivo e constante palhetando só pra baixo, é só pensar que se vc palhetar pra cima e pra baixo a palma da mão direita acaba perdendo muito contato com as cordas.
O Kerry desenvolveu um estilo muito particular de tocar né, os solos não obedecem regras, não tem tonalidade, não tem padrões, não tem nada definido, é uma doidera. Eu, pra ser sincero, não curto muito os solos do Slayer não, o que eu toquei é um dos poucos que eu gosto, e mesmo assim é cheio de alavancadas e bend bizarros etc... Um cd que tem solos até legais é Seasons in the Abyss, tem o de War Ensemble, Seasons in the Abyss, Spirit in black. E muita gente diz que ele não tem técnica nenhuma, mas acho que não tem nada a ver, ele decidiu dar esse rumo meio caótico pras músicas dele mesmo, tem uns vídeos antigos dele no youtube tocando uns covers de Judas, Megadeth, ele tocava certinho.
|
The Man Who Sold The World Veterano |
# jul/12
· votar
bom, ja que a pira agora é falar de bandas nacionais tem essa:
e tem o korzus, que eu curto bastante tbm
|
# jul/12
· votar
ai vai uma do Korzus
galera, se eu mandei bandas repetidas, ou até musicas repetidas, peço desculpa eu sou meio iniciante nesse mundo do "metal extremo", e conheço as bandas mais conhecidas msm, alem de não ter lido o topico inteiro (é muito grande)
|
Guinervauscko Veterano |
# jul/12 · Editado por: Guinervauscko
· votar
Cara Nervochaos é o bixo da goiaba mutante que chupa sangue... huahuahuahauauuauhauhauhahahahahaha
Aí cara na boa, posta as bandas que tu gosta, tem problema não se é banda que a maioria conhece ou se é repetida. O importante é manter esse tópico aqui lá em cima (incomodar mesmo hehehe).
vitorhb
Sabe cara no geral eu não sou também muito fã de solos de uma maneira em geral, mas tem uns que eu realmente aprecio. Como alguns do Hate Eternal. Erik Rutan às vezes dá um feeling desgraçado que chega a me comover mesmo sendo tão extremo. Aquele cara é foda. Os solos do Slayer pra mim são no geral meio parecidos, mas as músicas que você citou eu concordo que fazem diferença nas mesmas.
O Seasons The Abyss e eu acho que poderia citar também o South Of Heaven. São ábuns um tanto quanto parecidos em pegada e estilo. Acho o solo de Mandatory Suicide bem... como dizer.. hmmm... pontual. Ele complementa a música propositalmente e dá um sentido maior a mesma fazendo-a ficar mais completa. Mas no geral acho todos meio parecidos mesmo, apesar da técnica absurda da dupla de guitarristas.
Eu entendo esse tipo de solo caótico como parte do metal extremo. Veja Cannibal Corpse, Morbid Angel por exemplo, os caras fazem umas pirações que um ouvido mais sensível se irritaria. Então sendo assim eu acho que é legal por que fica no contexto da música e do gênero. Cria uma identidade geral ao estilo.
|
victorhb Veterano |
# jul/12
· votar
Guinervauscko
Sim, cara, é verdade... Tem tudo a ver com as músicas mesmo.
Banda nacional, apesar de a banda ter bastante diversidade de influências nas músicas, considero essa música muito METAL, hehe.
TUPA TUPA TUPA
|
Bob Mauley Veterano |
# jul/12
· votar
Madame Satan
Já ouvi falar dessa banda aí. Se nao me engano, o cara que gravou esse clipe pra eles é um produtor do slipknot ou coisa assim. Enfim, é uma banda comercial fazendo um som comercial, só isso.
Banda br que eu curto bastante é o Krisium
|
victorhb Veterano |
# jul/12
· votar
Bob Mauley
Você chama a banda de comercial por ter "ouvido falar"? Ou por ter ouvido uma música só?
Krisiun é muito bom mesmo.
|
Bob Mauley Veterano |
# jul/12
· votar
victorhb
Nah, ouvi a musica e achei quase o mesmo som que a Pitty faz, nao vi nada de metal extremo aí.
|
victorhb Veterano |
# jul/12
· votar
Bob Mauley
Certamente não é metal extremo, hehe. Ainda assim é uma ótima banda, não vejo banda fazendo som assim no Brasil, com letras boas e em português ainda.
|
Rodrigues Veterano |
# jul/12
· votar
Ae galera, estive afastado do tópico por mais tempo que o usual, mas não foi por vontade própria, sofri uma cirurgia de emergência por causa de uma apendicite supurada (quase morri pra falar a verdade, passei uns dias na CTI e tudo mais), e somente hoje voltei pra casa, assim que estiver melhor volto da parte que parei e retorno meus comentários. Abraços a todos...
|
Bob Mauley Veterano |
# jul/12
· votar
Rodrigues
Carai manolo, que tenso
Melhoras aí, abraço o/
|
Its Fucking Boring To Death Veterano |
# jul/12
· votar
Eis uma banda que eu aprecio.
|
Guinervauscko Veterano |
# ago/12
· votar
Vomitory é muito bom!!!
|
Andras Veterano |
# ago/12
· votar
victorhb
Finalmente alguém postando um video próprio, parabéns pela iniciativa!
Rodrigues
Melhoras velho!
|
# ago/12
· votar
minha contribuição de hoje
|
marv Veterano |
# ago/12
· votar
Banda Polonesa que vem se destacando nos ultimos anos : Hate
[]´s
|
strinbergshredder Veterano
|
# ago/12
· votar
Bom, não sei se já devem ter postado aqui, mas essa é brutal...
|
Its Fucking Boring To Death Veterano |
# ago/12 · Editado por: Its Fucking Boring To Death
· votar
Não sei se é bom ou ruim, mas, eu não paro de ouvir.hehe Circa 2004, o Six Feet Under regravou o Back In Black do AC/DC inteiro. Confiram:
|
sr. das caravelas Veterano |
# ago/12
· votar
Minha contribuição vem com uma tal de 'Manifesto do Caos' (merchandising de leve, rs.)
Alimenta-me http://www.youtube.com/watch?v=L1_bj7q7e30
Terra de ninguém http://www.youtube.com/watch?v=WugzVBOZq-M&feature=relmfu
Desculpem pela péssima qualidade de vídeo, rs.
|
Rodrigues Veterano |
# ago/12 · Editado por: Rodrigues
· votar
Bob Mauley É, slayer nesse swu, to afim de ir o/ Diz a lenda que o festival dese ano está pra ser cancelado.. será verdade???
Abiotic - vermoapien Achei bacana o baixo se destacando, num curti muito o vocal nem os timbres de guitarra, mas a banda em si não chega a ser ruim...
neuraxis
Cauterization - Male infestus Não curti muito o direcionamento, mas a banda parece ter uma boa proposta musical.
victorhb
Medley Achei a execução muito boa, mas o timbre ficou meio sem "pressão" talvez seja por causa das tais palhetadas pra baixo, mas o video ta longe de ser ruim..
The Man Who Sold The World
nervochaos bem "bate estaca" o som deles, não é uma banda ruim, mas o que eu já ouvi deles é sempre "arrastado" . acho os timbres muito fechados.
Korzus é clássico, tem muita música ótima mas tem muitas coisas que não descem tbm... mas é uma ótima recomendação de metal nacional..
Depois continuo comentando pessoal, abraços a todos..
|
Bob Mauley Veterano |
# ago/12
· votar
|
Bob Mauley Veterano |
# ago/12
· votar
Mais uma que vi pelo facebook, lembra o groove do lamb of god, mas com uma pegada diferente:
|
Bob Mauley Veterano |
# ago/12
· votar
Alguem lembra o nome daquele quarteto composto por moçoilas [bem gostosas] que tocavam covers de metal?
|
Rodrigues Veterano |
# ago/12
· votar
Bob Mauley Silenzium se não me engano....
|
Bob Mauley Veterano |
# ago/12
· votar
Rodrigues
É, esse mesmo, valeu!
Diz a lenda que o festival dese ano está pra ser cancelado.. será verdade???
Li uns boatos na internet tambem, mas parece que nao é nada oficial
|
Bob Mauley Veterano |
# ago/12
· votar
|
marv Veterano |
# ago/12
· votar
Pra animar a sexta-feira !!!
Six Feet Under
[]´s
|
Guinervauscko Veterano |
# ago/12
· votar
Só pra upar o tópico. Uma banda que acabou e virou clássica. Na minha humilde opinião melhor que muita banda nova por aí.
|
Rodrigues Veterano |
# set/12
· votar
victorhb O som é meio basicão, realmente lembra a pitty e passou meio longe do metal extremo.. é tipo um pop rock mais pesado...
marv Essa hate acho que já foi postada aqui, achei as bases dessa música bem bacana, o vocal bem grave combinou com o "caos" das bases... boa música
Divine heresy creio que tbm já foi postada aqui, achei essa musica meio seca no introsamento dos instrumentos com o vocal, fica algo vazio, mas pode ser apenas uma caracteristica do som da banda mesmo...
Its Fucking Boring To Death
Six feet under apesar de ser uma banda "das antigas' tem um som que não agrada muito meus ouvidos, a não ser quando se trata de covers, achei os albuns "graveyard clássics" simplesmente fodas....
Depois continuo aqui galera, abraços a todos...
|