Tópico do Metal Extremo

Autor Mensagem
GOREFESTA
Veterano
# mar/10
· votar


Caraco, topico rendendo msm... teve até Jimmy Hendrix na lista kkkkkk
Bom, vou colocar algumas bandas mais classicas que eu gosto pacas, la vai:
Dismember. Banda da Suécia (de novo!!!), influencia para um monte de bandas de death por ai


Obituary. Banda dos EUA, tem como principal diferencial musicas mais "lentas", "arrastadas", além do timbre da voz do vocal que é bem rasgado


E pra fechar...
Pestilence. Banda da Holanda, começou com bastante influencia do thrash (1º play deles lembra o Schizophrenia do Sepultura), com o tempo o estilo passou para um death mais tecnico


Rodrigues
Veterano
# mar/10
· votar


Outra banda foda que junta peso e melodia é o Rotting Christh, Triarchy of the lost lovers é um album bem foda.....

Benjamin_the_Linus
Veterano
# mar/10 · Editado por: Benjamin_the_Linus
· votar


do metal extremo, black metal nao gosto nem de ver as capa;

death metal tmb tenho aversão as capas, mas ateh gosto do som de algumas bandas.
porém nao consigo ouvir direto aquele vocal gutural, por isso q pra mim Opeth é perfeita.

Doom Metal me pareceu um estilo perfeito qndo vc qer peso e melodia, sem muita velocidade. Candlemass é foda d+.

Thrash Metal é o meu estilo favorito, nao só do extremo, mas do metal no gral, ao lado do progressivo.

Andras
Veterano
# mar/10
· votar


GOREFESTA

Obituary eh foda \m/

Benjamin_the_Linus

Estranho cara, tanto o death quando o black surgiram do thrash, com o objetivo de ficar mais pesado. Curte essa banda de death e me diz se voce nao ve muitas coisas do Thrash no som:




Niandra Lades
Veterano
# mar/10
· votar


Não sei se isso se enquadra no tópico.
Mas vcs ja ouviram Virgin Black?!

É muito pesado mesmo!

ohm777
Veterano
# mar/10
· votar


Benjamin_the_Linus
death metal tmb tenho aversão as capas, mas ateh gosto do som de algumas bandas.
porém nao consigo ouvir direto aquele vocal gutural, por isso q pra mim Opeth é perfeita.


São poucas as bandas que eu curto que tem vocal gutural: Cynic (os 2 álbuns são MEGAFODAS), Death, Between The Buried And Me, Opeth e Lamb of God.
Concordo com você, o tempo todo enche o saco...

Necrophagist
Veterano
# mar/10 · Editado por: Necrophagist
· votar


Andras
E quanto ao black metal: eu até entendo, mas acho que é preconceito seu. Poderia dar mais detalhes do porque não gosta?

mas sem dúvida!
e não é preconceito não! já ouvi o bastante de black metal pra saber que eu nao curto. Pra nao passar por ignorante, as únicas bandas que considero 'ouvíveis' de black metal, são de outras 'ramificações' ou nem são consideradas como parte do genero pelos seguidores do estilo, os pandas. Como exemplo posso citar Cradle of Filth e Dimmu Borgir, além de Behemoth que abandonou o estilo (pelo menos na musicalidade).

Já os motivos vão desde a produção porca e suja intencional, a monotonia das músicas e a 'falta de habilidade' da maioria dos músicos, além de que, a menos que sejam noruegueses, não dá pra levar nada a sério da 'ideologia' e das letras deles. enfim... é um estilo que não me atrai em nada.

Você é de Porto Alegre também, nao sei se tem banda de black metal (ou de ourto estilo) ou se eu até mesmo já dividi palco contigo, mas eu já tenho experiencia o bastante dividindo palco com bandas de black e nenhuma delas fugiu muito da imagem esteriotipada que eu encontro normalmente (e que descrevi). Pelo menos a visão de uma parte da cena local me fez afirmar o que eu penso sobre o genero.

Necrophagist
Veterano
# mar/10
· votar


ohm777
Lamb of God owna demais!

Necrophagist
Veterano
# mar/10 · Editado por: Necrophagist
· votar


Apesar de que, os instrumentais do Burzum são até aceitáveis.

eu não li isso

----------------

outra banda que achei +/- de black metal é Keep of Kalessin. Me soou como um black metal sinfônico mas menos elaborado que Dimmu Borgir.

killer7
Veterano
# mar/10
· votar


E se o Black Metal tivesse solos, riffs cadenciados em vez da velocidade constante, se variasse entre vocal gutural e rasgado... Seria inovador.

Humangous
Veterano
# mar/10 · Editado por: Humangous
· votar


Benjamin_the_Linus
do metal extremo, black metal nao gosto nem de ver as capa;

Normalmente nem tem tantas capas toscas assim...as mais sinistras são aquelas de Gore/Grind...

ohm777
Cynic (os 2 álbuns são MEGAFODAS), Death, Between The Buried And Me, Opeth e Lamb of God.

Muito bom gosto cara! \o/

vocal gutural o tempo todo enche o saco...

Sou obrigado a discordar nesse ponto...

GOREFESTA
Veterano
# mar/10
· votar


ohm777
Cara, escute as demos do Cynic, apesar da produção tosca tem mta musica fod a nessas demos.
E o Between the Buried and Me nem conhecia, achei matador muito boa msm
Humangous
Normalmente nem tem tantas capas toscas assim...as mais sinistras são aquelas de Gore/Grind...

Tem umas capas tão sem noção, que as do Cannibal Corpse parecem desenho de criança. Até saiu uns tempos atras uma lista com as "melhores" capas do estilo

Agora a banda do dia é pra quem gosta de porradaria!!!!!
Fleshgod Apocalypse. Italia, death mais brutal com umas passagens inspiradas na musica classica. O unico pecado é que a banda lembra (e muito) o Krisiun



Humangous
Veterano
# mar/10
· votar


GOREFESTA
O unico pecado é que a banda lembra (e muito) o Krisiun

HahAhAHA Pecado é? Krisiun é fodão cara!

Segue minha recomendação do dia:

Jack Slater: http://www.myspace.com/jackslater666

Humangous
Veterano
# mar/10
· votar


GOREFESTA
Agora a banda do dia é pra quem gosta de porradaria!!!!!
Fleshgod Apocalypse. Italia, death mais brutal com umas passagens inspiradas na musica classica.


Surpreendente essa banda! Curti muito!

GOREFESTA
Veterano
# mar/10
· votar


Humangous
HahAhAHA Pecado é? Krisiun é fodão cara
Fodão é pouco kkkkk
Só falei pecado pq o Fleshgod Apocalypse tem boas ideias pras musicas deles, mas sempre tem alguma coisa que acaba lembrando o Angeless Venomous logo de cara. A banda parece ter um potencial maior do que ficar mandando angeless venomous com umas paradas neoclassicas saca? Por isso o pecado!
Explicação maior que um livro kkkkkk

Humangous
Veterano
# mar/10
· votar


Mais umas ae:

Decrepidemic: http://www.myspace.com/decrepidemic
Flesh Consumed: http://www.myspace.com/fleshconsumed
Seita: http://www.myspace.com/seitaofficial
Gortuary: http://www.myspace.com/gortuary
Despondency: http://www.myspace.com/godonacid
Deeds Of Flesh: http://www.myspace.com/deedsflesh
Severed Savior: http://www.myspace.com/severedsavior
Odious Mortem: http://www.myspace.com/odiousmortem

Humangous
Veterano
# mar/10
· votar


GOREFESTA

Aaaahh saquei agora! Achei que vc não curtisse! Que susto!
Apesar de lembrar bastante, achei o som deles com bastante personalidade! Vou ouvir mais!

GOREFESTA
Veterano
# mar/10
· votar


Humangous
Nada, curto demais o Krisiun, foi por causa do Krisiun, Dismember e Death que eu comecei a gostar mto Death metal e afins
Bão que vc gostou do Fleshgod Apocalypse, fiquei besta a 1º vez que ouvi, nem imaginava uma banda com um som desses

Mais uma banda pra fechar (depois disso vou ter que formatar o pc :( ). Dessa vez uma, digamos, mais "mainstrean" hehhehe
Kataklysm. Canada, death mais brutal tbm com uma influencia aqui e acola de thrash. Vale a pena ver pq o batera é um monstro!!!!!!!

Staiver
Veterano
# mar/10
· votar


Isso sim é que é metal extremo.


Fuck the Gringos,metal Brazuka Rulezzz!!!


Banda Brazuka,dizem que não são extremo,mas acho bem pesado,curti pra caralho,e gostei da atitude dos cara,da pra sentir que eles fazem musica por amor ao mesmo.


Benjamin_the_Linus
Veterano
# mar/10
· votar


Staiverr
Banda Brazuka,dizem que não são extremo,mas acho bem pesado,curti pra caralho,e gostei da atitude dos cara,da pra sentir que eles fazem musica por amor ao mesmo.
realmente nao é extremo, é um heavy metal tradicional, bem influenciado por judas e maiden.
sou fissurado nessa banda e a vocalista é maravilhosa em todos os sentidos

Andras
Veterano
# mar/10
· votar


Necrophagist

Olha cara, voce me deixou confuso agora. Me diga uma coisa, quando voce parou de ouvir Black?

Pergunto porque todas as caracteristicas que voce citou sao de musicas e bandas mais antigas, da primeira e segunda leva. O black metal em geral evoluiu absurdamente nos ultimos anos. Musicas mal mixadas sao raridade, construcoes porcas tambem, e muitas musicas atuais sao bem dificeis de serem tocadas. Mas abaixo posto alguns exemplos de bandas/musicas/cds com essas caracteristicas.

Quanto a ideologia e personalidade dos membros, bem, eh algo que eu entenda. Nao sei qual eh a sua religiao, nem se possui, mas entendo que seja muito dificel para quem estar de fora achar as ideologias do black metal, e do satanismo em geral, aceitaveis. Realmente acaba parecendo coisa para se aparecer, pois sao bastante extremas, e o inverso do que estamos acustumados. Mas pense bem nas diferencas que temos do ocidente para o oriente: sera que eles (o pessoal do oriente) nao nos acham tao loucos como achamos os satanistas?

killer7

E se o Black Metal tivesse solos, riffs cadenciados em vez da velocidade constante, se variasse entre vocal gutural e rasgado... Seria inovador.

Se o black metal fosse assim, nao seria black metal hehe

O black existe apenas para cultuar o dengoso. Talvez nem deveria ser considerado musica. E para isso, quanto mais pesado, sujo, reto e direto, melhor. Afinal, o carinha lah de baixo gosta de torturas e tormentas, e nao de beleza, cores e suavidade.

Andras
Veterano
# mar/10
· votar


Um comentario que ninguem fez ainda neste topico, mas que para mim eh importante:

Todos reclamam que o rock, e talvez o cenario musical em geral, tenha morrido nesses ultimos anos. Mas o cenario do metal extremo evoluiu absurdamente nesses ultimos anos. Considero que essa ultima decada, foi a do metal extremo.

Mas, infelizmente, como poucas pessoas ouvem, e falam sobre o genero, ninguem comenta sobre isso. Entao, quando estao por ai dizendo que a musica esta acabando, eu digo o contrario: esta evoluindo.

Andras
Veterano
# mar/10
· votar


Vamos la, minhas recomendacoes quanto ao Black Metal:
--------
Na vertente mais tradicional

Marduk: o que eu chamo de uma banda true untrue hehe. Todos os elementos do black tradicional estao lah: velocidade absurda, guitarras rapidas e com o unico objetivo de destroir os seus ouvidos, vocais rasgados, letras ofensivas. Mas, a banda consegue, dentro dessas caracteristicas, ser bastante criativa. As construcoes das musicas mostram bastante variacoes. Existem pelo menos 4 riffs marcantes por musica. As letras possuem boa criatividade, e o vocalista Legion conseguia imprimir uma melodia muito boa nas musicas.

Exemplos de boas musicas:







Exemplos de bons CDS:

- Fuck me Jesus: um exemplo de como a banda, e o black, conseguia ser criativa, mesmo a varios anos
- Heaven Shall burn... when we are gathered: brutal
- Panzer Division Marduk: brutal mas bastante criativo
- World Funeral: comecou a marcar a mudanca da banda para um estilo mais cadenciado

Dark Throne: banda classica. Admito que soh comecei a ouvir a algum tempo, entao posso estar errado. Mas acredito que seja uma banda nas mesmas caracteristicas do Marduk, com a diferenca de uma maior variacao nos riffs (em termos de caracteristicas): Marduk basea-se quase que totalmente no tremolo picking, enquanto Dark Throne usa riffs mais cadenciados. Um pouco menos brutal que Marduk.

Exemplos de boas musicas:





Exemplos de bons cds:

- In the sign e Vosbicun satanas: devem existir mais cds, mas soh ouvi esses =(

Andras
Veterano
# mar/10 · Editado por: Andras
· votar


Na vertente mais moderna

Dimmu Borgir: existe muita polemica quanto ao Dimmu, jah que os primeiros cds diferem bastante do som tradicional. Eu particularmente classifico Dimmu como sendo sempre uma banda de Black, pois, black acima de tudo tem a ver com as letras e a ambientacao, e isso Dimmu sempre teve. Eh uma das bandas que mais evoluiu com o passar dos anos, e talvez a que chegou no melhor nivel tecnico.

Exemplo de boas musicas:[/i]











[b]Exemplo de bons cds:


- For all tid: cd classico da epoca antiga da banda. Talvez nem seja considerado metal extremo, pela ausencia do peso absurdo que estamos acustumado. Mas a ambientacao, eh fantastica. Existem muitos, mas muitos riffs criativos no CD. Toda a Raabjørn speiler Draugheimens skodde eh muito interessante de ser tocada.

- Spiritual black dimensions: o cd que marcou a transicao da epoca antiga para a nova. Percebe-se muitos elementos do primeiro cd, juntamente com um acrescimento consideravel no peso das musicas. Se nao estou enganado, o primeiro cd "sinfonico" da banda, com teclados mais ambientais e os vocais do Vortex.

- Purithanical Euphoric Misantrophy: esta em negrito por um bom motivo: um exemplo do que deveria ser o black moderno. Pesado ao extremo. Criativo ao extremo. As musicas contam com uma complexidade na sua estrutura muito grande, com grandes variacoes. O instrumental, me deixa sem palavras: variacoes constantes na bateria (que deve ser uma das melhores baterias da decada), em torno de 8 riffs por musica, todos marcantes. Esse eh o cd que sempre utilizo como exemplo para demonstrar como se pode ser pesado, complexo e manter a melodia.

Sarcofago: talvez nao seja uma banda do estilo moderno, mas merecem destaque pela grande variacao que tiveram. Detalhe: eh uma banda nacional, a qual poucos devem ter ouvido falar. Apesar disso, foi grande o suficiente para influenciar diversas bandas de black metal internacionais (se nao me engano, foram os primeiros a usar corpse paint).

Exemplos de bons cds: vou pular direto por essa parte. Existe um cd, o qual para mim, eh o melhor CD de metal nacional: The laws of scourge. O cd apresenta todas as caracteristicas do black moderno, com uma criatividade absurda nas musicas, algo que nunca havia visto no metal nacional. Para mim, o melhor cd de extremo metal nacional. Outro detalhe: o CD eh de 1991, estando muitos anos a frente do que viria no black moderno.







Immortal: outra banda que variou muito com o passar dos anos. Era um exemplo de banda com musicas mal gravadas, aparentemente simples e toscas. Digo aparentemente, pois um olhar mais cuidadoso vai mostrar que na verdade, eles sempre foram a mesma banda desde o inicio: muita criatividade e ambientacao. Eh uma pena que os primeiros cds, com uma mixagem horrivel, escondam isso. Hoje a banda serve como exemplo de que o black metal nao precisa ser sujo, falar apenas do Diabo e etc: ele pode tambem ser sombrio. A presenca de palcos deles tambem eh absurda. Talvez o Abbath seja o melhor frontman do black metal.

Exemplos de boas musicas:















(podem ver pelo numero de recomendacoes que eh minha banda preferia hehe)

Exemplos de bons cds:

- Diabolical Fullmoon Mysticism: um cd aparentemente tosco, mal gravado e de mal gosto. Mas se ouvir com atencao, vai ouvir grandes riffs, e que o estilo da banda ja estava definido desde o inicio.

- Blizzard Beasts: o ultimo cd da "epoca tosca e mal gravada" da banda. O cd esta melhor gravado, e apresenta uma clara evolucao da banda. Apresenta otimas musicas, bastante pesadas.

- At The Heart Of Winter: outro cd que merece a marca "negrito" de qualidade. Nao sei o que eh melhor nesse cd: a ambientacao sombria, a criatividade das construcoes, ou os riffs. Todos estes itens estao presentes de uma forma absurda nesse cd. Eh o tipico cd que deixa voce de boca aberta a todo momento e lhe da uma vontade incontrolavel de banguear. Marcou o inicio da epoca moderna e bem produzida da banda (embora, se voce perceber, tenha mantido a ideia original apresentada ja no primeiro cd).

- Damned In Black e Sons of Northern Darkness: dois cds que monstram a evolucao da banda no sentido anterior. Dois classicos sem duvidas. Todas as caracteristicas do cd anterior sao mantidas, mas o peso eh incrementado.

Andras
Veterano
# mar/10 · Editado por: Andras
· votar


Acho que posso dizer que essa eh "a minha pagina" do topico hehe

E pra quem acha Black facil de tocar e sem criatividade, dois instrumentais de musicas que EU acho criativas e dificeis:







killer7
Veterano
# mar/10
· votar


Andras


Cara...vou ter que te dizer uma coisa..........


VOCÊ MANDOU BEM DEMAIS!! Esse tópico tá ficando foda!

Andras
Veterano
# mar/10
· votar


killer7

Alguem tem que defender a honra do Bracki Metar hehe

killer7
Veterano
# mar/10
· votar


Andras


Vamos defender o Black Metal:



Tem mais:



Uma das melhores do Mayhem:



E uma última do Immortal, essa você vão gostar:



LeD_HaleN
Veterano
# mar/10
· votar


Gosto é que nem cu mesmo.

Rodrigues
Veterano
# mar/10
· votar


Niandra Lades
Virgin black não é uma banda cristã?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tópico do Metal Extremo