Autor |
Mensagem |
kiki Moderador |
# mar/10
· votar
ogner valeu! preciso aprender a mexer nesses trecos...
|
mum Veterano |
# mar/10
· votar
makumbator Ficou legal o baixo! Só achei o andamento um pouco rapido! coitado de quem cantar uhauahuahuaha
abc
|
Niandra Lades Veterano |
# mar/10
· votar
Ed_Vedder Daora mano! se quizer depois eu posso dar uma mexida nos backings, mas espero que eles não te atrapalhem!
abração!
|
Ed_Vedder Veterano |
# mar/10
· votar
Niandra Lades
Vamos ver se fica bom =)
|
kiki Moderador |
# mar/10
· votar
Niandra Lades po, ta precisando de mais uma daquela mega atualização que só o niandrinha - gata fcc 2011 - sabe fazer...
|
Niandra Lades Veterano |
# mar/10
· votar
kiki KKKKKKKK Vai te ferrar mano!
vou fazer.. acabei de almoçar..
|
Niandra Lades Veterano |
# mar/10 · Editado por: Niandra Lades
· votar
TODOS!!!!!!
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
Está aberto para qualquer um, é só dar uma ideia de musica e ir montando um time para gravar.
Aqui em baixo temos uma atualização do projeto com seus grupos. Resumo – 8
* Projeto 1 - Under The Bridge
Vocais: Maurício Bahia Guitarra: Niandra Lades Baixo: kiki Bateria: Overlaping Circles Backing Vocals: Niandra Lades. mixagem: Niandra Lades
Guia: http://www.4shared.com/file/228536031/e5f51666/Projeto1_-_Guia.html
PS: Batera já gravada.
* Projeto 2 - My Friends
Vocais: Ed_vedder Violão: kiki Guitarra: B. Frusciante Baixo: ogner Bateria: kiki Backing Vocals: Niandra Lades Mixagem: Ogner
Nota: Acho que está pronta, já já postamos o link!
* Projeto 3 - Otherside
Vocais: shoyoninja Guitarras: tito lemos Baixo: mum Bateria: Felipe Breves Backing Vocals: Niandra Lades Mixagem: shoyoninja
Guia: http://www.4shared.com/file/228439950/5846790a/otherside_guia.html Batera: http://www.4shared.com/file/229664048/916206e4/guia_baixo_otherside_fc c.html Backings em andamento PS1.: o solo ficou lindo! PS2.: Bem adiantada..Guitarras prontas!!! Acho que já ta partindo pra MIX/MASTeR
* Projeto 4 - Otherside (Versão do The Root Of All Evil) Está pronta!.
* Projeto 5 - Warped
Vocais: ??????????? Guitarras: Will Bejar Baixo: mum Bateria: ????? Mixagem: Mauricio Bahia
Guia: http://www.4shared.com/file/232062704/c46871eb/Warped-Jaguar-122bpm.ht ml
* Projeto 6 - Desecration Smile
Vocais: ogner Guitarras: ogner Violão: Niandra Lades Baixo: MUM Bateria: ogner Backing Vocals: Niandra Lades Mixagem: ogner
Guia: http://www.4shared.com/file/233125520/f7cb4576/Guia_Desecration.html
* Projeto 7 - This velvet glove
Vocais:?????? Guitarras: winning Eleven Violão: Winning Eleven Baixo: Ogner Bateria: ?????? Backing Vocals: ????? Mixagem: ogner
PS: Violão guia gravado!!!
* Projeto 8 - Dani California
Feita pelo Headstock Invertido, Link: http://www.4shared.com/file/232891722/638b0c0e/Headstock_invertido_-_D ani_Cal.html
* Projeto 9 - Scar Tissue
Guitarras: The Root Vocais: Maurício Bahia
* Projeto 10 - Californication
Guitarras: Guitar Boy2 Vocais: Tito lemos Baixo: makumbator Batera: makumbator Mix: Tito lemos
Gaveta: Venice Queen pea easily Road Trippin Can't Stop By The Way (Mauricio nos vocais)
|
# mar/10
· votar
mum Ficou legal o baixo! Só achei o andamento um pouco rapido! coitado de quem cantar uhauahuahuaha
Será? Usei tap tempo na original e o tempo ficava variando entre 96 e 97. Usei 96bpm. Até a duração das duas está bem parecida.
kiki tá muito bão! o timbre do baixo tá foda. bem limpo, com um brilho leve. e os tecladinhos ficaram dahora. é aquele negócio que se não tiver ninguem percebe, mas quando põe faz a diferença.
Obrigado! Na verdade nem estou usando(nesse caso) nenhum simulador. É quase o timbre puro. Estou usando um equalizador paramétrico da Yamaha(Natan East NE-1), que é uma das mais baratas e melhores coisas para o baixo(melhor e mais barato que o BDI por exemplo, que também tenho mas quase não uso). Depois o sinal vai para o mic 200, com o gain quase no zero, apenas para aumentar o volume mesmo. No computador tem em insert um compressor da tube tech e um cabelinho de reverb do Cubase(apenas para dar a idéia de uma sala pequena).
tenho andado bem insatisfeito com o timbre das minhas gravações de baixo... ainda tenho que aprender isso. e arrumar um equip mais decente.
Como vc viu, nem precisa de muita coisa não. Pessoal as vezes grava o baixo de qualquer jeito, mas tem que testar e mexer tanto quanto na hora de gravar aquela guitarra que vai ficar na cara da mix.
Eu vario muito, as vezes não uso simulador(como nesse caso), ás vezes uso(Amplitube Fender, o Ampeg SVX o Bass amp room da Softube), algumas vezes faço simulação e compressão só em hardware(Bass V-amp Pro e compressor DBX), e até misturo as duas coisas(uso amp simulado de hardware e caixa virtual de software).
|
mum Veterano |
# mar/10
· votar
makumbator Deve ser impressão minha mesmo hehe! Que baixo voce usou? o timbre ficou bem legal!
|
makumbator Moderador
|
# mar/10 · Editado por: makumbator
· votar
mum
Deve ser impressão minha mesmo hehe! Que baixo voce usou? o timbre ficou bem legal!
Pode ser impressão. Também achei isso quando praticava o baixo na base da bateria, e até conferi algumas vezes no tap e também usando a duração da música como referência. Quando dou mute no click de quando o baixo está sozinho(como na intro), a música parece um pouquinho mais lenta...hehe... muito doido.
O baixo é um Washburn XB-600 (ativo de 6 cordas). Mas ele é bem modificado, troquei o circuito original do pré por um Bartolini antigo(TB alguma coisa, pode dar muito brilho e peso sem ruídos), ferragens Gotoh e nut de latão.
|
mum Veterano |
# mar/10
· votar
makumbator Legal, esses Washburns são bem legais, já toquei em um 5c, e tinha um timbrao mesmo original!
|
makumbator Moderador
|
# mar/10
· votar
mum
Sim, eu até gostava do pré antigo, mas ele tinha mais ruído de fundo, e como tinha esse pré de Bartolini aqui parado(que era para um baixo de luthier que acabei não fazendo), coloquei nele. Ele também é mais redondo nos graves que o anterior, e esses captadores originais do baixo já puxam muito no grave, pois se vc abrir o grave todo, embola um pouco.
A construção e madeira do meu são muito boas, comprei ele em 1996!!!! Quase 15 anos de serviços prestados diariamente!
|
MauricioBahia Moderador |
# mar/10
· votar
Niandra Lades: Mas tranquilo, se não der eu passo pra outra pessoa e fica tudo bele.
Não dá velho... eu nem conheço Warped. ;-)
Abs
|
Niandra Lades Veterano |
# mar/10
· votar
MauricioBahia Beleza mano!
Vou deixar em aberto denovo!
Abração!
|
kiki Moderador |
# mar/10
· votar
Niandra Lades ae, legal! só troca depois o my friends... o baixo ficou do ógner.
makumbator Como vc viu, nem precisa de muita coisa não. Pessoal as vezes grava o baixo de qualquer jeito, mas tem que testar e mexer tanto quanto na hora de gravar aquela guitarra que vai ficar na cara da mix.
hm... até queé bastante sim. =p quer dizer, eu só passo por uma pedaleira zoom, pra servir de direct box. depois eu plugo no line ou no mic do pc, e só! antes eu plugava direto! =p
vou ver se aprendo a usar esses trecos aí.
|
tito lemos Veterano
|
# mar/10
· votar
makumbator Cara, vou deixar a mix na tua mão, vai ficar em melhores mãos!!! Sou iniciante em mix, e já que vc quer fazer, concordo plenamente!!! Vou me focar nas vozes...
PS: O baixo ficou mto massa.
Abração!!!
|
Arimoxinga Veterano
|
# mar/10
· votar
essa under the bridge já tá terminada? acho que não né? a guitarra ta fraca tá faltando arrumar os riff da musica quase toda tá meio diferente....
|
Niandra Lades Veterano |
# mar/10
· votar
Arimoxinga E aí man! Aquilo lá é só a guia.... quando as guitarras de verdade forem gravadas aí sim... vai melhorar.. mas tbm não prometo fazer exatamente como o John.. hehe alguns riffs ali são questão de pegada e coração!
mas valeu pelo toque!
ahh e se quiser participar de algum projeto manda bala!
abração!
|
The Root Of All Evil Veterano
|
# mar/10 · Editado por: The Root Of All Evil
· votar
Versão de Otherside do Root
|
The Root Of All Evil Veterano
|
# mar/10
· votar
Up!
|
makumbator Moderador
|
# mar/10
· votar
tito lemos Cara, vou deixar a mix na tua mão, vai ficar em melhores mãos!!! Sou iniciante em mix, e já que vc quer fazer, concordo plenamente!!! Vou me focar nas vozes...
PS: O baixo ficou mto massa.
Abração!!!
Ok. Posso fazer a mix, fica até mais prático.
Legal que gostou do baixo!
|
Arimoxinga Veterano
|
# mar/10 · Editado por: Arimoxinga
· votar
Niandra Lades Eu já suspeitava que era só uma guia mais perguntei pq vi ela no começo do topico e agora no fim dai pensei que já tinha sido terminada. eu gostaria sim de fazer parte de algum projeto aew gosto de RHCP só que acho que já tá esgotado todas as musicas mas vlw pelo convite!!
|
kiki Moderador |
# mar/10
· votar
Arimoxinga só que acho que já tá esgotado todas as musicas ce ta louco? nem o red hot toca todas as musicas deles...
|
Arimoxinga Veterano
|
# mar/10 · Editado por: Arimoxinga
· votar
kiki
mas eu falei das musicas que foram expostas já no topico as que estão na gaveta de todas curto duas road trippi'n e don't stop mas dou preferência a don't stop se quiserem formar a Gangue aew eu to dentro eu toco guitarra
|
makumbator Moderador
|
# mar/10
· votar
Arimoxinga
O MauricioBahia quer cantar a By the way. Caso queira participar, eu posso gravar o baixo nela, e vc faria as guitarras. A bateria um de nóis monta em VSTi a partir de um arquivo midi ou guitar pro.
Qualquer coisa é só falar.
|
Arimoxinga Veterano
|
# mar/10
· votar
makumbator certo vamos fazer by the way eu cuido da guita é só organizar e dizer oq eu devo fazer e o que vcs vão fazer e tudo certo a noite já vou começar a tirar ela"!!
|
makumbator Moderador
|
# mar/10
· votar
Arimoxinga
Eu mesmo posso montar a bateria com addicted drums ou Ezdrummer, e aí já gravo um baixo.
Vai tirando a música, que assim que tiver a base de baixo e bateria eu passo para vc gravar a guitarra.
|
Arimoxinga Veterano
|
# mar/10
· votar
makumbator blz cara faz a cozinha aew hehehehe que eu vou da que tirando!!
|
DSoM Veterano |
# mar/10 · Editado por: DSoM
· votar
Bom, como já disse a algumas postagens atrás, eu tinha me disposto a gravar Californication.
Se precisarem de uma bateria acústica, por favor me avisem.
|
makumbator Moderador
|
# mar/10
· votar
DSoM
A gente já fez a bateria da Californication em VSTi...mas qual o andamento da sua, vc lembra?
|