Tributo ao Red Hot Chili Peppers (Continuação)

Autor Mensagem
kiki
Moderador
# mar/10
· votar

ogner
valeu! preciso aprender a mexer nesses trecos...

mum
Veterano
# mar/10
· votar

makumbator
Ficou legal o baixo! Só achei o andamento um pouco rapido! coitado de quem cantar uhauahuahuaha

abc

Niandra Lades
Veterano
# mar/10
· votar

Ed_Vedder
Daora mano!
se quizer depois eu posso dar uma mexida nos backings, mas espero que eles não te atrapalhem!

abração!

Ed_Vedder
Veterano
# mar/10
· votar

Niandra Lades

Vamos ver se fica bom =)

kiki
Moderador
# mar/10
· votar

Niandra Lades
po, ta precisando de mais uma daquela mega atualização que só o niandrinha - gata fcc 2011 - sabe fazer...

Niandra Lades
Veterano
# mar/10
· votar

kiki
KKKKKKKK
Vai te ferrar mano!

vou fazer.. acabei de almoçar..

Niandra Lades
Veterano
# mar/10 · Editado por: Niandra Lades
· votar

TODOS!!!!!!

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

Está aberto para qualquer um, é só dar uma ideia de musica e ir montando um time para gravar.

Aqui em baixo temos uma atualização do projeto com seus grupos.

Resumo – 8

* Projeto 1 - Under The Bridge

Vocais: Maurício Bahia
Guitarra: Niandra Lades
Baixo: kiki
Bateria: Overlaping Circles
Backing Vocals: Niandra Lades.
mixagem: Niandra Lades

Guia: http://www.4shared.com/file/228536031/e5f51666/Projeto1_-_Guia.html

PS: Batera já gravada.

* Projeto 2 - My Friends

Vocais: Ed_vedder
Violão: kiki
Guitarra: B. Frusciante
Baixo: ogner
Bateria: kiki
Backing Vocals: Niandra Lades
Mixagem: Ogner

Nota: Acho que está pronta, já já postamos o link!

* Projeto 3 - Otherside

Vocais: shoyoninja
Guitarras: tito lemos
Baixo: mum
Bateria: Felipe Breves
Mixagem: shoyoninja

Guia: http://www.4shared.com/file/228439950/5846790a/otherside_guia.html
Batera: http://www.4shared.com/file/229664048/916206e4/guia_baixo_otherside_fc c.html
Backings em andamento
PS1.: o solo ficou lindo!
PS2.: Bem adiantada..Guitarras prontas!!! Acho que já ta partindo pra MIX/MASTeR

* Projeto 4 - Otherside (Versão do The Root Of All Evil)
Está pronta!.

* Projeto 5 - Warped

Vocais: ???????????
Guitarras: Will Bejar
Baixo: mum
Bateria: ?????
Mixagem: Mauricio Bahia

Guia: http://www.4shared.com/file/232062704/c46871eb/Warped-Jaguar-122bpm.ht ml

* Projeto 6 - Desecration Smile

Vocais: ogner
Guitarras: ogner
Violão: Niandra Lades
Baixo: MUM
Bateria: ogner
Mixagem: ogner

Guia: http://www.4shared.com/file/233125520/f7cb4576/Guia_Desecration.html

* Projeto 7 - This velvet glove

Vocais:??????
Guitarras: winning Eleven
Violão: Winning Eleven
Baixo: Ogner
Bateria: ??????
Backing Vocals: ?????
Mixagem: ogner

PS: Violão guia gravado!!!

* Projeto 8 - Dani California

Feita pelo Headstock Invertido,
Link: http://www.4shared.com/file/232891722/638b0c0e/Headstock_invertido_-_D ani_Cal.html

* Projeto 9 - Scar Tissue

Guitarras: The Root
Vocais: Maurício Bahia

* Projeto 10 - Californication

Guitarras: Guitar Boy2
Vocais: Tito lemos
Baixo: makumbator
Batera: makumbator
Mix: Tito lemos

Gaveta:
Venice Queen
pea
easily
Road Trippin
Can't Stop
By The Way (Mauricio nos vocais)

Se eu esqueci de algo podem gritar!
abração!

makumbator
Moderador
# mar/10
· votar

mum
Ficou legal o baixo! Só achei o andamento um pouco rapido! coitado de quem cantar uhauahuahuaha

Será? Usei tap tempo na original e o tempo ficava variando entre 96 e 97. Usei 96bpm. Até a duração das duas está bem parecida.

kiki
tá muito bão!
o timbre do baixo tá foda. bem limpo, com um brilho leve.
e os tecladinhos ficaram dahora. é aquele negócio que se não tiver ninguem percebe, mas quando põe faz a diferença.

Obrigado! Na verdade nem estou usando(nesse caso) nenhum simulador. É quase o timbre puro. Estou usando um equalizador paramétrico da Yamaha(Natan East NE-1), que é uma das mais baratas e melhores coisas para o baixo(melhor e mais barato que o BDI por exemplo, que também tenho mas quase não uso). Depois o sinal vai para o mic 200, com o gain quase no zero, apenas para aumentar o volume mesmo. No computador tem em insert um compressor da tube tech e um cabelinho de reverb do Cubase(apenas para dar a idéia de uma sala pequena).

tenho andado bem insatisfeito com o timbre das minhas gravações de baixo... ainda tenho que aprender isso. e arrumar um equip mais decente.

Como vc viu, nem precisa de muita coisa não. Pessoal as vezes grava o baixo de qualquer jeito, mas tem que testar e mexer tanto quanto na hora de gravar aquela guitarra que vai ficar na cara da mix.

Eu vario muito, as vezes não uso simulador(como nesse caso), ás vezes uso(Amplitube Fender, o Ampeg SVX o Bass amp room da Softube), algumas vezes faço simulação e compressão só em hardware(Bass V-amp Pro e compressor DBX), e até misturo as duas coisas(uso amp simulado de hardware e caixa virtual de software).

mum
Veterano
# mar/10
· votar

makumbator
Deve ser impressão minha mesmo hehe! Que baixo voce usou? o timbre ficou bem legal!

makumbator
Moderador
# mar/10 · Editado por: makumbator
· votar

mum

Deve ser impressão minha mesmo hehe! Que baixo voce usou? o timbre ficou bem legal!

Pode ser impressão. Também achei isso quando praticava o baixo na base da bateria, e até conferi algumas vezes no tap e também usando a duração da música como referência. Quando dou mute no click de quando o baixo está sozinho(como na intro), a música parece um pouquinho mais lenta...hehe... muito doido.

O baixo é um Washburn XB-600 (ativo de 6 cordas). Mas ele é bem modificado, troquei o circuito original
do pré por um Bartolini antigo(TB alguma coisa, pode dar muito brilho e peso sem ruídos), ferragens Gotoh e nut de latão.

mum
Veterano
# mar/10
· votar

makumbator
Legal, esses Washburns são bem legais, já toquei em um 5c, e tinha um timbrao mesmo original!

makumbator
Moderador
# mar/10
· votar

mum

Sim, eu até gostava do pré antigo, mas ele tinha mais ruído de fundo, e como tinha esse pré de Bartolini aqui parado(que era para um baixo de luthier que acabei não fazendo), coloquei nele. Ele também é mais redondo nos graves que o anterior, e esses captadores originais do baixo já puxam muito no grave, pois se vc abrir o grave todo, embola um pouco.

A construção e madeira do meu são muito boas, comprei ele em 1996!!!! Quase 15 anos de serviços prestados diariamente!

MauricioBahia
Moderador
# mar/10
· votar

Niandra Lades: Mas tranquilo, se não der eu passo pra outra pessoa e fica tudo bele.

Não dá velho... eu nem conheço Warped. ;-)

Abs

Niandra Lades
Veterano
# mar/10
· votar

MauricioBahia
Beleza mano!

Vou deixar em aberto denovo!

Abração!

kiki
Moderador
# mar/10
· votar

Niandra Lades
ae, legal!
só troca depois o my friends... o baixo ficou do ógner.

makumbator
Como vc viu, nem precisa de muita coisa não. Pessoal as vezes grava o baixo de qualquer jeito, mas tem que testar e mexer tanto quanto na hora de gravar aquela guitarra que vai ficar na cara da mix.

hm... até queé bastante sim. =p
quer dizer, eu só passo por uma pedaleira zoom, pra servir de direct box. depois eu plugo no line ou no mic do pc, e só!
antes eu plugava direto!
=p

vou ver se aprendo a usar esses trecos aí.

tito lemos
Veterano
# mar/10
· votar

makumbator
Cara, vou deixar a mix na tua mão, vai ficar em melhores mãos!!! Sou iniciante em mix, e já que vc quer fazer, concordo plenamente!!! Vou me focar nas vozes...

PS: O baixo ficou mto massa.

Abração!!!

Arimoxinga
Veterano
# mar/10
· votar

essa under the bridge já tá terminada? acho que não né? a guitarra ta fraca tá faltando arrumar os riff da musica quase toda tá meio diferente....

Niandra Lades
Veterano
# mar/10
· votar

Arimoxinga
E aí man!
Aquilo lá é só a guia.... quando as guitarras de verdade forem gravadas aí sim... vai melhorar..
mas tbm não prometo fazer exatamente como o John.. hehe alguns riffs ali são questão de pegada e coração!

mas valeu pelo toque!

ahh e se quiser participar de algum projeto manda bala!

abração!

The Root Of All Evil
Veterano
# mar/10 · Editado por: The Root Of All Evil
· votar

Versão de Otherside do Root

The Root Of All Evil
Veterano
# mar/10
· votar

Up!

makumbator
Moderador
# mar/10
· votar

tito lemos
Cara, vou deixar a mix na tua mão, vai ficar em melhores mãos!!! Sou iniciante em mix, e já que vc quer fazer, concordo plenamente!!! Vou me focar nas vozes...

PS: O baixo ficou mto massa.

Abração!!!

Ok. Posso fazer a mix, fica até mais prático.

Legal que gostou do baixo!

Arimoxinga
Veterano
# mar/10 · Editado por: Arimoxinga
· votar

Niandra Lades
Eu já suspeitava que era só uma guia mais perguntei pq vi ela no começo do topico e agora no fim dai pensei que já tinha sido terminada.
eu gostaria sim de fazer parte de algum projeto aew gosto de RHCP só que acho que já tá esgotado todas as musicas mas vlw pelo convite!!

kiki
Moderador
# mar/10
· votar

Arimoxinga
só que acho que já tá esgotado todas as musicas
ce ta louco?
nem o red hot toca todas as musicas deles...

Arimoxinga
Veterano
# mar/10 · Editado por: Arimoxinga
· votar

kiki

mas eu falei das musicas que foram expostas já no topico as que estão na gaveta de todas curto duas road trippi'n e don't stop mas dou preferência a don't stop se quiserem formar a Gangue aew eu to dentro eu toco guitarra

makumbator
Moderador
# mar/10
· votar

Arimoxinga

O MauricioBahia quer cantar a By the way. Caso queira participar, eu posso gravar o baixo nela, e vc faria as guitarras. A bateria um de nóis monta em VSTi a partir de um arquivo midi ou guitar pro.

Qualquer coisa é só falar.

Arimoxinga
Veterano
# mar/10
· votar

makumbator
certo vamos fazer by the way eu cuido da guita é só organizar e dizer oq eu devo fazer e o que vcs vão fazer e tudo certo a noite já vou começar a tirar ela"!!

makumbator
Moderador
# mar/10
· votar

Arimoxinga

Eu mesmo posso montar a bateria com addicted drums ou Ezdrummer, e aí já gravo um baixo.

Vai tirando a música, que assim que tiver a base de baixo e bateria eu passo para vc gravar a guitarra.

Arimoxinga
Veterano
# mar/10
· votar

makumbator

blz cara faz a cozinha aew hehehehe que eu vou da que tirando!!

DSoM
Veterano
# mar/10 · Editado por: DSoM
· votar

Bom, como já disse a algumas postagens atrás, eu tinha me disposto a gravar Californication.

Se precisarem de uma bateria acústica, por favor me avisem.

makumbator
Moderador
# mar/10
· votar

DSoM

A gente já fez a bateria da Californication em VSTi...mas qual o andamento da sua, vc lembra?