Autor |
Mensagem |
Winning Eleven Veterano |
# mar/10
· votar
The Root Of All Evil Ficou muito boa tua versão, bem diferente da original.
|
tito lemos Veterano
|
# mar/10
· votar
Niandra Lades Pode tirar da gaveta o projeto Californication. O mano Makumbator fará bateria e baixo, o Guitar Boy fará as guitarras, e eu, voz e mix.
Abração!!!
|
tito lemos Veterano
|
# mar/10
· votar
mum Ei cara, vi agora que vc ja tava escalado pro baixo de californication... O makumbator se dispôs, o q vc acha? Vamos entrar num consenso!!! Diz ai o q tu acha.
Abração.
|
Dark Fallen Angel Veterano |
# mar/10
· votar
The Root Of All Evil Ficou muito bom, gostei pra caramba cara.
|
tito lemos Veterano
|
# mar/10
· votar
The Root Of All Evil Cara, que programas tu usou pra criação dessa orquestra? Show de bola cara!!! Tens controlador MIDI né? Fala ae!!!
PARABÉNS!!!!
|
mum Veterano |
# mar/10
· votar
tito lemos pode deixar o macumba-man gravar, no prob, ja tenho algumas participacoes
Niandra To meio sem tempo de entrar no msn, upa no 4shared e manda o link por MP
Rute Show de bola sua versão! muito bom!
|
Niandra Lades Veterano |
# mar/10
· votar
mum está na ultima atualização
abrazzz
|
kiki Moderador |
# mar/10
· votar
Niandra Lades MANDEI MP!
|
mum Veterano |
# mar/10
· votar
Niandra Lades Valeu! ja tinha pego com o tio Og :D
abc
|
Niandra Lades Veterano |
# mar/10
· votar
kiki Feito!
mum Ok Abração!
|
Will Bejar Veterano |
# mar/10
· votar
Cadê os mano das bateria do Warped!?!?!?!?!?!
|
The Root Of All Evil Veterano
|
# mar/10 · Editado por: The Root Of All Evil
· votar
Versão de Otherside, Do Root, pra quem não ouviu ainda.
ogner Porra, Rutão!!!!!!! Sensacional!!!!!
\o\
Pq não fez a melodia com seu violoncelo!!!!???!?
Não tenho como grava-lo e to sem grana pra comprar o microfone próprio. E se na guitarra eu penei pra fazer esta melodia cantável com expressividade (e ao meu ver falhei), no cello ia ser bem pior, pq eu ia desafinar muito além de tudo.
overlappingcircles excelente trabalho, gostei muito!
Valeu, dude!
Winning Eleven Ficou muito boa tua versão, bem diferente da original.
Ehehehe brigadão.
tito lemos Cara, que programas tu usou pra criação dessa orquestra? Show de bola cara!!! Tens controlador MIDI né? Fala ae!!!
PARABÉNS!!!!
Obrigado, cara. Eu usei o Guitar Pro pra escrever, o Garritan Personal Orchestra pra os timbres e o Fruity Loops pra rodar tudo. Nem tenho teclado midi não, tive que escrever cada nota e seus ajustes à mão! trabalho de corno =P
Dark Fallen Angel mum
Valeu, amicos, que bom que gostaram!
kiki otherside by danny elfman
Ahaha, que honra, este cara é foda!
mas um lance mais orquestral assim merecia explorar mais a dinamica, trabalhar mais os timbres.
Hmn, a parte da dinâmica eu fiquei limitado,por se tratar de rock. Na verdade até tentei usar, fiz uns crescendos ai que dá pra ouvir bem e variações de dinâmica entre verso, pré refrão e refrão, for ao começo que tá numa dinêmica mais baixa. Msa ai tem a bateria tocando e se eu fizer coisas em p, pp ou ppp ninguém vai ouvir, mas eu até fiz eheheh
E sobre os timbres, eu devo ter falhado no ajuste de volumes, ou algo do tipo, pq eu usei todos os instrumentos que tinha (menos trompete, celesta e os de percussão). Cada verso eu fiz uma variação do dedilhado que o John faz, no primeiro usando a harpa, no segundo usando um clarinete e uma trompa, no terceiro fiz intercalando frases entre flauta, flautim, oboé, corne inglês e fagote e no quarto, pra dar o clímax de último solo, as 2 seções de violino.
Mas depois que botei a guitarra, ela engoliu grande parte dos instrumentos de sopro, mesmo cada um com seu devido Pan (eu, que fiz consigo ouvir cada um deles, mas entendo que pra quem ouve por ima deve estar ruim de ouvir, vou mexer nisso).
eu senti falta dos backings nos refrões. eles até tão misturados na orquestração, mas ficou bem sutil.
Então, como eu disse acima, esta sutileza deve ter sido uma falha minha. Os backing acontecem no segundo e terceiro refrões. No segundo refrão eu fiz com a orquestra e a trompa, com os demais instrumentos de sopro ornamentando e respondendo a ele, dobrando a guitarra.
No último refrão eu fiz só com os instrumentos de sorpo, se intercalando, vou aumentar ao volume aqui, pra ver se melhora.
Ah, e valeu ae por comentar e pelos aspectos apontados!
|
kiki Moderador |
# mar/10
· votar
The Root Of All Evil é, deu pra sentir que as coisas tão lá, mas tudo mais sutil. e eu ouvi umas 3 vezes só, não foi com a devida atenção.
mas também não dá pra querer que os vst façam igual uma orquestra mesmo...
mas acho que a guita engole um pouco as coisas sim...
|
MauricioBahia Moderador |
# mar/10
· votar
The Root Of All Evil
Muito bom! \o/ \o/\o/
Abs
ps. o baixo ficou sumido aqui... :-(
|
|
# mar/10
· votar
kiki mas também não dá pra querer que os vst façam igual uma orquestra mesmo...
Tem gente que consegue =(
MauricioBahia ps. o baixo ficou sumido aqui... :-(
Caramba, sério? o.O Eu achei até que tava alto demais. Mas como assim ficou sumido? Não dá pra ouvir não? E baixo no caso é a parte que seria o baixo que faz, né? Tá sem peso, mesmo no refrão e na parte que modula, antes do solo?
|
kiki Moderador |
# mar/10
· votar
tem baixo?
*.*
|
|
# mar/10 · Editado por: The Root Of All Evil
· votar
kiki tem baixo?
Não é contrabaixo elétrico, mas tem Double Bass de arco, sendo dobrado por cellos e fagotes.
Eles que mantém a base do lado direito do Pan, po, num deu pra ouvir não? =(
Na parte pré solo fica mais evidente.
|
kiki Moderador |
# mar/10
· votar
The Root Of All Evil ah tá, mas se é de arco eu nao consigo distinguir. pra mim é naipe de cordas. não tenho ouvido treinado pra isso... ouvirei com mais calma outra hora. =)
|
|
# mar/10
· votar
kiki pra mim é naipe de cordas
Então, tem 5 naipes diferentes de cordas e não fazem as mesmas coisas.
2 maneiras pra diferenciar é o Pan e a altura das notas.
Eu usei os Pans como se fosse uma orquestra mesmo (por isso a guitarra tá mais pro lado esquerdo, onde ficaria o guitarrista solista ehehe).
No lado esquerdo ficam os 2 naipes de violino (estes é dificil de distinguir mesmo)
No centro ficam as violas.
No lado direito, os cellos
e No extremo direito, os baixos. Citei na ordem dos mais agudos pros mais graves.
|
|
# mar/10
· votar
MauricioBahia
Ouvi nas caixinhas de PC e realmente, tá brabo =/
Poxa, lá em casa tantos nos fones quanto na caixa de som os volumes ficaram completamente diferentes.
|
MauricioBahia Moderador |
# mar/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar
The Root Of All Evil
Mixagem é fogo! Alías, o baixo é a pior coisa pra "encaixar", na minha opinião. Sempre acho que tá muito alto ou muito baixo... hehe
Niandra Lades
Ei... nem sabia que estava no Projeto 5! ;-) http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/228398/p6#6650339
Com fui parar lá? Nem conheço essa múscia... O.o
Será que eu havia bebido e aceitei? hehe
Abs
|
mum Veterano |
# mar/10
· votar
MauricioBahia Não sei se é pq eu estou mais acostumado a reparar nos graves, mas eu tenho o costume de sempre achar que o baixo está alto nas mix heheheh. Sofro com esse problema, do está muito alto, está muito baixo também hehehe
|
shoyoninja Veterano |
# mar/10
· votar
Galera da Otherside em que estou participando, já estou com o backs do mano Niandra e agora é só fazer a mix final. Como o tempo está um pouquinho apertado pra mim até essa sexta, vou finalizar a música no final de semana, ok?
:D
Até mais!
|
makumbator Moderador
|
# mar/10 · Editado por: makumbator
· votar
tito lemos Guitar Boy2
Gravei o baixo da Californication
A bateria ainda tem que editar umas coisas, mas já dá para gravar sobre ela como guia. Usei Addicted drums na batera e FM8 no teclado singelo que aparece em uns pedaços.
Acho melhor eu mesmo mixar(pois já tenho baixo, bateria e teclado). Aqui link(em mp3 de 320kbs) da base. Para a guitarra e vozes, se puderem enviar em wave(ou ao menos mp3 de 320kbs), eu agradeço.
http://www.4shared.com/file/233974144/3dfae44d/FCC_-_Californication_b ase_bat.html
Atenção que há 2 compassos de contagem(96BPM). Atenção na afinação da guitarra(afine cuidadosamente).Para não dar problema, se puder tocar um nota seca junto com 2 ou 3 batidas da contagem quando for gravar, ajudará para arrumar algum problema de sincronia. Vale o mesmo para voz, cante ou conte bem seco junto com a batida da contagem inicial.
mum
pode deixar o macumba-man gravar, no prob, ja tenho algumas participacoes
Valeu! Eu até procurei se já tinha alguém escalado(checando nos posts)e não vi ninguém. Mas de qualquer forma, obrigado pela compreensão!!!
|
Ed_Vedder Veterano |
# mar/10
· votar
Vcs ja tem vocal pra californication?
|
Niandra Lades Veterano |
# mar/10
· votar
MauricioBahia E aí man! Cara, eu não me lembro bem como foi.
Mas tranquilo, se não der eu passo pra outra pessoa e fica tudo bele.
Abração brow!
|
kiki Moderador |
# mar/10
· votar
makumbator quando crescer quero tocar baixo igual a voce tio! =)
tá muito bão! o timbre do baixo tá foda. bem limpo, com um brilho leve. e os tecladinhos ficaram dahora. é aquele negócio que se não tiver ninguem percebe, mas quando põe faz a diferença.
=) tenho andado bem insatisfeito com o timbre das minhas gravações de baixo... ainda tenho que aprender isso. e arrumar um equip mais decente.
|
ogner Veterano
|
# mar/10
· votar
Ed_Vedder
Tem um boato ae que vc vai fazer o vocal da My Friends!? Procede?!!?
Hehehe
Abço
|
ogner Veterano
|
# mar/10
· votar
kiki
Velho, sem mexer muito, gostei ate dos presents de fabrica do Amplitube 3..Tem uns presents de baixo lá..Fuçando um pouco acho que da pra timbrar legal!!
Da uma olhada lá depois!!!
Abço
|
Ed_Vedder Veterano |
# mar/10
· votar
ogner
o boato procede =)
|