Tributo ao Red Hot Chili Peppers (Continuação)

Autor Mensagem
kiki
Moderador
# mar/10
· votar


Ed_Vedder
me manda!!!!!
=)

kiki
Moderador
# mar/10
· votar


Niandra Lades
mas ela nem saiu da gaveta!
saiu sim, mas nao contei pra ninguem!

Ed_Vedder
mas voce terminou ela, ou
ainda pretendia por baixo e backing...

Niandra Lades
Veterano
# mar/10
· votar


Ed_Vedder
Beleza!... vc ouviu os backins?!
dá pra fazer ela tranks?!

abração!

Ed_Vedder
Veterano
# mar/10
· votar


kiki

cara gravei a voz só... vc tem como entrar no msn?

Nao deu tempo de gravar mais coisa$ =(

queria te mostrar

Niandra Lades

Cara acho que da pra fazer sim, sem problema.

kiki
Moderador
# mar/10
· votar


Ed_Vedder
nem tem msn aqui, to no trampo.
manda por mail que eu vejo

Niandra Lades
Veterano
# mar/10
· votar


kiki
bandido! KKKKKK

Ed_Vedder
ok man!
me add no msn.. lukas_jem@hotmail.com

kiki
Moderador
# mar/10
· votar


Niandra Lades
poe lá nos projetos:

road trippin'
violao: kiki
voz: ed_vedder
baixo: kiki
backing: kiki

=)

Niandra Lades
Veterano
# mar/10
· votar


kiki
ok..
na próxima eu ponho...

abração

makumbator
Moderador
# mar/10
· votar


Arimoxinga
MauricioBahia

Gravei o baixo da By the way. Aqui o link da base de bateria e baixo(em MP3 de 320Kbs). Depois upo a bateria, clicks e baixo, tudo separado e em wave. Contagem de dois compassos

http://www.4shared.com/file/235647082/be7d3692/FCC_by_the_way_-_base_b atera_e.html

Há várias pequenas mudanças de andamento na música(conferidos no tap tempo e comparando o tempo da última batida da gravação original com a base).

Ficou assim(a contagem de dois compassos está incluída nas numerações):


compassos 1 a 18 (118 bpm) - baixo em pizzicato

19 a 34 (126 bpm) - baixo em slap

35 a 42 (124 bpm) - baixo pizzicato

43 a 58 (126 bpm) - baixo em slap

59 a 74 (120 bpm) - baixo pizzicato(igual intro)

75 a 86 (126 bpm) - baixo slap

87 a 102 (124 bpm) - baixo pizzicato

103 até final (120 bpm) - guitarra e voz apenas

O baixo e batera param no 102, a guitarra e voz continuam sozinhas. Deixei 7 compassos com clicks, o oitavo e o último acorde são em rallentando, então não há clicks, fica a vontade do guitarrista(e depois o vocal o seguirá).

Complicadinho, hein? Hhehehe!


Depois upo o arquivo de clicks para facilitar. Mas basta programar seu DAW com esses tempos nos respectivos compassos que vai casar perfeitamente.


DSoM

Caso vc queira gravar uma bateria real em cima da base, fique a vontade. Depois que eu postar os arquivos em separado vc pode pegar o baixo e clicks para treinar. Nesse caso, na mix final eu descartaria essa bateria em VSTi e colocaria a sua. Vale o mesmo para a Californication

Arimoxinga

Não sei o que o John usou na guitarra(na parte que o baixo faz slap), mas acho que até um wha em uma boa posição(usado como filtro, sem ficar alterando o pedal de lugar), combinando com notas bem secas podem chegar naquele efeito.

MauricioBahia
Moderador
# mar/10
· votar


Niandra Lades: Ah mano! disso eu lembro.. vc tinha pedido pra colocar o seu nome das mix que não tinha ngm!

é... tô esclerosado mesmo! hehe

Abs

MauricioBahia
Moderador
# mar/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


makumbator: baixo pizzicato

Hummm me deu até fome agora!


Complicadinho, hein? Hhehehe!

Tá tão bem explicado que tá complicado!

Abs ;-) Valeu!

[edit] velho, tá show hein!!!

Arimoxinga
Veterano
# mar/10
· votar


makumbator:

Cara a parada tá bem explicada só tenho uma duvida não faço ideia do que seria um DAW explique-me por favor...
e sim o efeito que vc falou faz muito sentido vou testalo acho que vai dar certo xD!

makumbator
Moderador
# mar/10 · Editado por: makumbator
· votar


Arimoxinga

DAW = sigla de digital audio workstation

resumindo, o programa que vc usa para gravar: Cubase, Nuendo , Pro tools, Adobe audition, Kristal, Sonar, Logic, audacity, etc...

Arimoxinga
Veterano
# mar/10
· votar


makumbator:


ahhhH cara tranquilo é que sou novo nessa parada de mixagem hehehehe no meu caso eu irei usar o reaper junto com o guitar rig 4 como vst vlw .... e sim a track está muito boa vou dar uma trabalhada nela da qui apouco

MauricioBahia
Moderador
# mar/10
· votar


Pessoal, o que temos pronto de By The Way? Alguém tem uma posição sobre o que falta pra gente finalizar?

Abs

makumbator
Moderador
# mar/10
· votar


MauricioBahia

a pelota agora está com o Arimoxinga, assim que ele gravar a guitarra, vc vai poder fazer as vozes.

ogner
Veterano
# mar/10
· votar


E a Desecration Smile Ta no aguardo de Backs ( Niandra ) e Baixo ( Mr. Mum)...Galerinha enrolada!! 0/

MauricioBahia
Moderador
# mar/10
· votar


makumbator: a pelota agora está com o Arimoxinga, assim que ele gravar a guitarra, vc vai poder fazer as vozes.


Yes!

makumbator
Moderador
# mar/10
· votar


MauricioBahia

hsahhsa!!! Fiquei com medo...

Arimoxinga
Veterano
# mar/10
· votar


MauricioBahia
makumbator


Tranquilo to upando já vou passar o link guenta aew!!

Arimoxinga
Veterano
# mar/10
· votar


MauricioBahia
makumbator



EStá ai o link>> http://www.4shared.com/file/236077841/25c3facc/by_the_way_do_forum_pro nta_par.html

se for preciso regravar avisem-me sim uma coisa macumbeiro seu baixo foi muito bem gravado mas achei ele muito "baixo" tive que baixar minha guita bastante para ouvir o baixo que nessa musica ele é bem marcante!!! como em muitas de red hot chili peppers

makumbator
Moderador
# mar/10
· votar


Arimoxinga


Baixando!

se for preciso regravar avisem-me sim uma coisa macumbeiro seu baixo foi muito bem gravado mas achei ele muito "baixo" tive que baixar minha guita bastante para ouvir o baixo que nessa musica ele é bem marcante!!! como em muitas de red hot chili peppers

Beleza, como tenho o baixo e bateria separado, posso regular depois com a sua guitarra.

Há como vc upar a guitarra em wave para eu fazer uma pré-mix para o Bahia cantar? Além de possibilitar mais liberdade na mix final

Também posso ficar encarregado da mix final.

Arimoxinga
Veterano
# mar/10 · Editado por: Arimoxinga
· votar


makumbator


tudo bem vou mandar ela separada pra vc! mandei junto pra vc ver primeiro como ficou. da qui a pouco eu up o link pra vc !

makumbator
Moderador
# mar/10
· votar


Arimoxinga

Gostei do timbre. Adorei o trecho do início(assim como a parte parecida, que volta no meio da música).

Acho que a sonoridade na parte funk e essa mesma, tanto nas notas secas quanto nos acordes curtos. Parabéns!


Mas tem uns detalhes:

Notei umas esbarradinhas naqueles trechos após os trechos funk. Aqui não falta mais guitarra não? Sinto falta de mais coisa nessa parte(comparando com o original, esse é o trecho mais "cheio" da música). Parece que tem uma linha de guitarra faltando(mas pode ser impressão minha, pois há muitos backings também, que encorpam).

Outro detalhe, vc não vai gravar o solinho de guitarra com som meio wha(ele é até bobo, mas muito importante).


Vc podia ter feito mais rallentando no final(quando o click parou), pode arrastar bem nesse momento. Aqui também tem umas esbarradinhas, no restante da música os outros instrumentos até encobrem(e isso vale para todos os instrumentos), mas nessa parte aparece muito, pois a guitarra vai ficar sozinha com a voz.

Caso queira regravar, logicamente nem precisa upar esse wave ainda.

Arimoxinga
Veterano
# mar/10 · Editado por: Arimoxinga
· votar


makumbator

tranquilo vou refazer ! mais não sei o solinho que vc está falando! me diz o tempo pra eu dar uma olha da.... essa foi a primeira versão eu tava mesmo pensando em refazer mais queria antes que vc desse uma ouvida!

EDIT: me passa os tempos onde vc falou que achou diferente!

makumbator
Moderador
# mar/10
· votar


Arimoxinga

O "solinho" tipo wha , na música original fica em 1:19 até 1:26. No caso teria que gravar uma guitarra extra sobre a de base.


A parte que sinto falta de alguma guitarra é de 1:07 a 1:22 (tempo na nossa versão). É nessa parte que também tem umas esbarradinhas.
Esse trecho se repete mais para frente da música.

O rallentando após o click poderia ser mais exagerado mesmo. Não precisa querer dar o acorde final tão cedo.

Arimoxinga
Veterano
# mar/10
· votar


makumbator


copiado vou ouvir e retardar o maximo a nota final hehehehe

Arimoxinga
Veterano
# mar/10
· votar


makumbator

o solo eu sei mas não sabia que era feito na guitarra!! tem certeza que é na guitarra se eu não me engano eu vi no dvd do slane castle e não vi ele fazemdo essa parte vou assistir novamete e te dar uma posição.
e a parte que vc falou que sentiu falta eu não notei nada só que na musica original tem mais coisas rolando junto tipo uns back vocal e coisa do tipo

makumbator
Moderador
# mar/10
· votar


Arimoxinga

Pois é, eu não sei se é na guitarra, pois o som é bem carregado de efeitos. Pode até ser em um sintetizador. Mas mesmo assim, se vc conseguir um som assim na guitarra e quiser gravar, pode ficar legal.

Sim, até tinha comentado que tem muitos backings que encorpam a música nessa parte. Pode ser que quando as vozes entrarem, o trecho soe completo.

Deanlz
Veterano
# mar/10
· votar


ninguem me respondeu, mas eu só queria saber qual efeito o john frusciante usa na musica dani california !

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Tributo ao Red Hot Chili Peppers (Continuação)