Ser um baixista de sucesso ou um guitarrista mediano

Autor Mensagem
Fastturtle
Veterano
# ago/09
· votar


Toque os dois amigo, e seja feliz

boa sorte proc

abraços

JC-LOVE-BASS
Veterano
# ago/09
· votar


Devemos fazer o que nos de prazer!
Mas respondendo é melhor ser um baixista de sucesso!!

MajorKong
Veterano
# ago/09
· votar


Quanta gente retardada. Não enxergam dois palmos à frente do nariz.

GiulianoB
Veterano
# ago/09
· votar


tem que tocar o que voce gosta cara... independente de ser mediano, profissional ou nao.. o que vale no final é a diversao de fazer o que gosta...

Stonebreaker
Veterano
# ago/09 · Editado por: Stonebreaker
· votar


Alguns podem escolher, eu não, já nasci baixista.

Tô brincando, quem gosta realmente de música não tem esse tipo de dúvida. Isso é pra quem curte mais a fama.


):
:D

Julia Hardy
Veterano
# ago/09
· votar


sou só eu que não conheço um baixista de sucesso?

Steve Harris, Flea, Geddy Lee, Paul Mcartney, Mark King, Gene Simmons, Sid Vicious, Champignon, Bi Ribeiro etc

esses são exceções. Baixista tem menos destaque msm.

A questão seria a seguinte, que nos dias de hoje só aparece guitarristas cada vez mais virtuosos e rápidos, e que em cada esquina tu acha no minimo um destes

em que cidade tu mora?haha

mas, é verdade que as pessoas querem ser baixistas, pensando que é mais fácil e se ferram. Então, desistem ou ficam palhetando a msm corda a vida toda.

Ian Anderson
Veterano
# set/09
· votar


Julia Hardy

Nem todos moram no mesma cidade

mas eh bizarro a coisa, nos tempose de escola tinha um um amigo meu que eh viciado em Van Halen, o cara sabe muita coisa, quando comecei a tocar tinha um outro amigo meu que dizia que tocar guitarra eh "fritar a guitarra em todas as ecala possiveis" (papo de prog. metal), mas só sabia fazer base, ironicamente, o primo dele eh o inverso sabe tocar guitarra afu, mas soh se prende nas coisas basicas. vo pra facul, vo falar com um cara (que não tinha nenhuma pinta de metaleiro), sobre uma guitarra do carderno, descubro que o loko me tira Satriani e Vai na guitarra, vo na loja de instrumento tem um cara tirando Crazy train, no melhor estilo do Zakk Wylde, vou num luthier o cara mistura Petrucci + Zakk Wylde + Paul Gilbert num solo @.@
tem mais gente, mas eu soh ouvi por terceiro

pra isso eu soh conheço + 2 que soh tocam o basico, 1 baixista (focados so no baixo), e uns 3 que sabe tocar bateria.

não sei se tenho sorte ou azar de conhecer tanta gente que "entende" do assunto.

Ian Anderson
Veterano
# set/09
· votar


- Gente isso, não eh algo pessoal, mas algo filosófico. Seria uma coisa assim:

1) Reza a lenda que uma vez Jimi Hendrix falou que preferia tocar baixo se entrasse no palco com o (não lembro se é o Eric Clapton ou Johnnie Winter)

2) Se Steve Vai / Ozzy (Algum cara q vc admira muito) lhe chamasse pra tocar com ele soh que no baixo você iria.

PsicoLimp
Veterano
# set/09
· votar


Não seja nem um baixista de sucesso, nem um guitarrista mediano. Seja um vocalista (filtrado), pois baixistas e guitarristas, mesmo se eles estiverem com o Bozo, não aparecem em entrevistas e só tocam. Não aproveitam quase nada da fama...

Black Fire
Gato OT 2011
# set/09
· votar


Se eu ganhasse a grana que esse Duff ganhou a pergunta poderia até ser: "ser um viado de sucesso, ou um hetero mediano".

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ser um baixista de sucesso ou um guitarrista mediano