Ser um baixista de sucesso ou um guitarrista mediano

Autor Mensagem
Ian Anderson
Veterano
# ago/09


Eu que o titulo acima é relativo

Mas o que me motivou a esse título, foi um entrevista do Duff, em que ele dizia que antes de entrar pro GNR ele tocava guitarra numa banda, mas como a concorrencia tava muito grande em Los Angeles naquele tempo (Van Halen e Yngwie Malmsteen, isso em 80 e poucos), ele optou pelo baixo.

Que vcs acham sobre isso

rodsom
Veterano
# ago/09
· votar


a resposta pra isso é muito simples: depende.

Blankk
Veterano
# ago/09 · Editado por: Blankk
· votar


eu tenho preferencia pela guitarra
e temos que fazer o que gostamos, então prefiro ser um guitarrista mediano

Sasori
Veterano
# ago/09
· votar


Ah, besteira querer ser um guitarrista ou baixista fodão pq hoje em dia vc só precisa fazer 3 acordes e cantar q nem um viadinho q vc ja faz sucesso.
Então toque o que vc gosta, eu pelo menos toco os dois.

"esse tópico não deveria estar no forum de contrabaixo ?"

TWT ICE
Veterano
# ago/09
· votar


não sou nem guitarrista nem baixista...

qual dá mais grana?

Ian Anderson
Veterano
# ago/09
· votar


Sasori

Esqueci de postar la em cima, como fala de guitarra e baixo, resolvi postar aqui, pelo menos a balaça não penderia pra um lado.

Thyagw
Veterano
# ago/09
· votar


Depende do que vc for guitarrista e do que voce for baixista

rhoadsvsvai
Veterano
# ago/09
· votar


Yngwie Malmsteen em LA nos anos 80?

tem certeza?

Fastturtle
Veterano
# ago/09
· votar


Ser um baixista de sucesso ou um guitarrista mediano

Ian Anderson
Ou um guitarrista, flautista, cantor como o senhor

Ian Anderson
Veterano
# ago/09
· votar


rhoadsvsvai

É o que estava na entrevista, mas fui wikipedia e confirma.

"Começou a tocar em várias bandas e quando tinha 18 anos gravou uma demo e enviou para várias pessoas, inclusive ao fundador da gravadora Shrapnel. Terminou sendo chamado para Los Angeles para entrar na banda Steeler."

Gigante4444
Veterano
# ago/09
· votar


eu tenho preferencia pela guitarra
e temos que fazer o que gostamos, então prefiro ser um guitarrista mediano

Apoiado!

Tivertimailaif
Veterano
# ago/09
· votar


pra mim nesse caso foi sorte dele, de estar na banda certa, pois quando lembram de guns, sempre falam, a banda do slash, ou a banda do axl, nunca vi ninguem falar a banda do duff oO

e opinião minha, prefiro ser um guitarrista fracassado, mediano, ruim pra caramba, do que um baixista bão, (que graça tem em não ser famoso e ficar tocando só em cavalgada)

Dark Fallen Angel
Veterano
# ago/09
· votar


Como eu não vivo da musica, toco aquilo que gosto. Simples.

Sasori

Ah, besteira querer ser um guitarrista ou baixista fodão pq hoje em dia vc só precisa fazer 3 acordes e cantar q nem um viadinho q vc ja faz sucesso.
Então toque o que vc gosta, eu pelo menos toco os dois.


Exatamente uaUHAAUHAUHAUHA

FeaR-ME
Veterano
# ago/09
· votar


A pergunta ja começou errada.

Um guitarrista mediano será um baixista mediano.

Não existe essa história de quem toca guitarra mais ou menos vai ser bom no baixo.

Os 2 instrumentos exigem mto conhecimento musical e habilidade.

Schafe
Veterano
# ago/09
· votar


A pergunta ja começou errada.

Um guitarrista mediano será um baixista mediano.

Não existe essa história de quem toca guitarra mais ou menos vai ser bom no baixo.

Os 2 instrumentos exigem mto conhecimento musical e habilidade.



o FeaR-ME falou o que eu tava pensando, eu acredito que o importante é a tua música te ajudar de alguma forma, e tu gostar de tocar, dai tu vai escolher o teu instrumento...

Ian Anderson
Veterano
# ago/09
· votar


A questão seria a seguinte, que nos dias de hoje só aparece guitarristas cada vez mais virtuosos e rápidos, e que em cada esquina tu acha no minimo um destes, ou trocar pelo baixo (que não tem tanta exigencia e etc), chamar destes guitarristas, e fazer o baixo aparecer na musica (fazer intros, solos e etc)

ps: vc eh o dono da banda

Tivertimailaif
mas a comparação eh entre um baixita famoso e um guitarrista deconhecido

Ian Anderson
Veterano
# ago/09
· votar


FeaR-ME
Schafe

hehe, demorei pra explicar :P,
se eh que expliquei :P

LeD_HaleN
Veterano
# ago/09
· votar


prefiro ser um tecladista e ganhar o mundo tocando asa branca.

Sasori
Veterano
# ago/09
· votar


Ian Anderson

Aff sinceramente o povo q acha q o baixo é facil pq não exige tanto quanto a guitarra é pura ignorancia musical. Se aprofundar no baixo é tão dificil quanto na guitarra (se não for mais dificil). Eu tenho os dois e toco mais a guitarra q o baixo pq eu gosto um poquinho mais q o baixo mas um cara q realmente domina o baixo com todas as suas técnicas fica muito legal. Veja o Les Claypool do Primus por exemplo, o cara toca o baixo como se fosse um violão, o cara domina os acordes no baixo tão perfeitamente, não sei como pq as cordas do baixo são muito grossas pra acordes eu pelo menos acho horrivel faze, sem falar nos slaps e tappings q é muito mais dificil de fazer no baixo pq é dificil ter a mesma velocidade q se tem na guitarra.

Matheus Knispel
Veterano
# ago/09
· votar


sou só eu que não conheço um baixista de sucesso?

MauricioBahia
Moderador
# ago/09
· votar


Sucesso é uma palavra besta. O importante é ser feliz. Parece piegas, mas é a verdade. (pelo menos pra mim)

Ian Anderson
Veterano
# ago/09
· votar


Aff sinceramente o povo q acha q o baixo é facil pq não exige tanto quanto a guitarra é pura ignorancia musical.

Sei que baixo não eh tão facil, mas até achar um cara com baixo jah eh dificil, um que faz um "solo que explora todas as técnicas de atonalismo em compassos ternários compostos aprendidas no último ano de conservatório." eh uma raridade
:-)

Vinicius Capiotti
Veterano
# ago/09
· votar


Se alguém estiver em dúvida que instrumento tocar porque não sabe o que vai dar mais prestígio, mulheres e/ou dinheiro...Faça o favor de não montar uma banda.

Matheus Knispel
sou só eu que não conheço um baixista de sucesso?

Só se tiver alguém que nunca ouviu falar no Paul McCartney.
Bom, que existe existe, né? xD

Penta_Blues
Moderador
# ago/09
· votar


Boa noite!!!

Ian Anderson
Ser um baixista de sucesso ou um guitarrista mediano
Ser feliz com o que faz...
Valeu!!!

Ian Anderson
Veterano
# ago/09
· votar


Penta_Blues
Isso não eh uma questão pessoal, mas sim uma questão mais filosófica,

Vinicius Capiotti
Pq não montar um banda??? (desconfio de um motivo, mas não me vem a mente) \o/

Vinicius Capiotti
Veterano
# ago/09
· votar


Ian Anderson
Pq não montar um banda??? (desconfio de um motivo, mas não me vem a mente) \o/

Porque de banda sem apreço pela qualidade da música que faz e que faz sucesso ás custas de marketing, apelo visual e música grudenta, o mundo não precisa mais xD

Sasori
Veterano
# ago/09
· votar


Ian Anderson

Realmente hj em dia tá dificil de achar um músico q quer se aprofundar no seu instrumento, não só baixista, pq guitarrista agente acha em cada esquina, mas um guitarrista q se empenha pelo instrumento é também cada vez mais raro.

Leblues
Veterano
# ago/09
· votar


Acho baixo legal, mas a guitarra eh muito mais divertida.... guitarra você pode fazer mil doideras, efeitos etc.... baixo eh legal de tocar, mas com o tempo enjoa, e efeitos não soam tão legais como soam em guitarras por exemplo, e guitarra eh muito mais melodico na minha opinião, baixo eh mais percursivo sei la....são dois tipos de talentos diferentes, um bom guitarrista não eh suficiente pra ser um bom baixista e vice versa.

Ian Anderson
Veterano
# ago/09
· votar


então eu vivo perto de bastante gente que curte Metal - Melodico, Prog, Power, Trash...

Mas baixista aqui eh raro

old steel
Veterano
# ago/09
· votar


Cara isso aconteceu comigo.Todos meus amigos são guitarristas,então para fazer som com banda tiver que ir para o baixo.Toco guitarra até hoje.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ser um baixista de sucesso ou um guitarrista mediano