Compras na Gang Music USA

Autor Mensagem
locaosks
Veterano
# out/13
· votar


rodrigopaulo
blza...
to fudido...

v1marqu3s
Veterano
# out/13
· votar


Sabendo que o produto seria trazido de fora você mandou e-mail no 4º dia após a confirmação do pagamento cobrando a entrega? o.O

E atraso de 19 dias, em se tratando de importação, nem é tanto assim... Claro que prazos devem ser respeitados, mas calma lá! Dor de cabeça é comprar e não receber, receber errado ou estragado... Tem todo o direito de ficar brabo (eu também ficaria - só não tão cedo), mas pelo menos estão te mantendo informado!

Lelo Mig
Membro
# out/13 · Editado por: Lelo Mig
· votar


rodrigopaulo

Cara, entendo sua indignação e ela é justa.

Mas o fórum/tópicos do FCC, estão aqui, principalmente para consultas.

Se você tivesse consultado este tópico antes de sua compra, veria que a fama da Gang, aqui, é, resumindo:

Entregar, entrega! Só não se sabe quando!

rodrigopaulo
Membro
# out/13
· votar


Cara, entendo sua indignação e ela é justa.

Mas o fórum/tópicos do FCC, estão aqui, principalmente para consultas.

Se você tivesse consultado este tópico antes de sua compra, veria que a fama da Gang, aqui, é, resumindo:

Entregar, entrega! Só não se sabe quando!


É, eu sei, por isso vim deixar minha experiência aqui pra prevenir outras pessoas de comprarem. Infelizmente só li os comentários aqui depois que realizei a compra, mas mesmo assim ainda tinha esperança que eles entregassem no prazo. Fica o aprendizado. Devia ter comprado na Virtual Vintage, mas lá o preço estava um pouco maior.

locaosks
Veterano
# out/13
· votar


rodrigopaulo

Cara o quesito preço, no meu caso, foi o crucial e valerá a espera!

Diferença de 150 reais - para um produto de 250 - da Gang para com as outras lojas, principalmente lojas físicas (na Teodoro Sampaio).

Sendo assim, é melhor esperar (desde que chegue).

Lelo Mig
Membro
# out/13
· votar


rodrigopaulo

Cara, já comprei na Gang, mais de uma vez.

Sempre o diferencial foi o preço. A entrega é sempre um stress... mas nunca falharam.

rodrigopaulo
Membro
# out/13
· votar


v1marqu3s
Sabendo que o produto seria trazido de fora você mandou e-mail no 4º dia após a confirmação do pagamento cobrando a entrega? o.O

E atraso de 19 dias, em se tratando de importação, nem é tanto assim... Claro que prazos devem ser respeitados, mas calma lá! Dor de cabeça é comprar e não receber, receber errado ou estragado... Tem todo o direito de ficar brabo (eu também ficaria - só não tão cedo), mas pelo menos estão te mantendo informado!


Não, mandei e-mail no 4º dia perguntando se o produto já havia sido enviado, o que é algo razoável. E outra, pra mim não importa se foi 1 ou 50 dias de atraso. Se eles sabem dessa deficiência, deviam ter dado um prazo correto. De 30 a 60 dias. Porque aí você não se estressa. Mas quando a empresa diz que entrega em no máximo 30 dias, você espera que isso aconteça. É essa a minha revolta com a Gang.

locaosks e Lelo Mig

Em relação ao preço, sim, lá é mais barato que outras lojas. Aqui eu só tinha duas opções pra comprar esse violão: a Gang ou a Virtual Vintage.

Li vários relatos dizendo que a Virtual é totalmente sem estresse, que eles vão lhe detalhando cada etapa do processo. Mas a Gang não, foi só estresse. E sinto que se eu não tivesse ficado em cima, seria pior ainda, não dariam informação nenhuma.

É o que eu disse acima, se dessem um prazo realista, tudo bem, mas botam um prazo curto, pra ganhar o cliente e você termina se estressando. Pode até chegar (e eu sei que vai) mas o atraso é imperdoável.

Como o Lelo Mig falou, entregar entrega, mas fora do prazo. Se tiver disposto a se estressar com a entrega, pode comprar.

Ramalokion
Membro Novato
# out/13
· votar


Bom eu fiz uma compra com eles dia 10/09. Estou aguardando chegar (estão no prazo afinal de contas).

Por outro lado o colega SuycideGuy aqui do fórum comprou com eles e a guitarra chegou em 25 dias (algo assim).

Comunico aqui o andamento do meu caso.

Ramalokion
Membro Novato
# out/13 · Editado por: Ramalokion
· votar


Só pra deixar registrado o andamento.

1) Pedido 1: Guitarra Fender Modern Player
- Pedido e Confirmação do Pagamento: 10/09/2013
- Adquirido Junto ao Fornecedor: 20/09/2013
- Embarcado para o Brasil:
STATUS: no prazo

2) Pedido 2: Amphone Vox
- Pedido e Confirmação de Pagamento: 25/09/2013
STATUS: no prazo


O que eu percebo é que há um hiato grande de tempo entre a confirmação do pagamento e o início do trâmite (compra no fornecedor gringo). Vamos poartir do principio que eles comprarm de algum (ou alguns) grande revendedor(es); bom em teoria você faz o pedido (vá lá, podem fazer isso uma vez por semana), os caras processam e enviam.

Mas a impressão passada é que a gang Music demora 10 dias para fazer o pedido! Será que é isso mesmo?

Fui extraodinariamente bem atendido nas duas compras que fiz. Vou tentar um contato.

BrotherCrow
Membro Novato
# out/13
· votar


Ramalokion
Acho que eles esperam juntar vários pedidos pra fazer uma remessa grande do exterior. Enfim... comprei um Fender Precision Blacktop deles e atrasou tipo um mês além do prazo. Pelo menos o preço estava bom. O que me incomoda não é nem o atraso, é a falta de informação. Eles te deixam no escuro, não atualizam o status do pedido. No meu caso, o prazo já tinha corrido todo e ainda não tinha mudado o status no site.
Off-topic: qual modern player vc tá comprando? Estou de olho na Mustang nova!

Ramalokion
Membro Novato
# out/13
· votar


BrotherCrow

Peguei a Strato HSS, silverburst.

v1marqu3s
Veterano
# out/13
· votar


rodrigopaulo
Se eles sabem dessa deficiência, deviam ter dado um prazo correto. De 30 a 60 dias.
Tem razão, meu caro. Antes dar um prazo grande e entregar antes, que dar um prazo (nem tão) curto e não cumprir... só tinha estranhado o e-mail no quarto dia, mas tá explicado. Abraço!

rodrigopaulo
Membro
# out/13
· votar


Depois que eu postei a reclamação no Reclame Aqui eles pareecm ter dado uma pressa na transportadora e o produto chegou hoje. Por mais raiva que eu estivesse da Gang nesses dias, tudo isso sumiu quando o produto chegou. Tô mais feliz que pinto no lixo ahahahaha

Pedido: 22/08/2013
Entrega: 03/09/2013
Total: 42 dias

Ramalokion
Membro Novato
# out/13
· votar


ATUALIZANDO:

No pedido da guitarra apareceu como "Enviado ao Brasil" dia 01/10...

Quanto tempo será que demora ainda? Dia 10 próximo dá os 30 dias...

fernando tecladista
Veterano
# out/13
· votar


rodrigopaulo
tá nervoso atoa ou porque quer

prazo de entrega da gang: 30 dias
tempo de um PAC que você disse: 7 dias
semana passada comprei algo no ML o cara postou na terça chegou aqui na quinta por SEDEX - 2 dias

então no dia 20/09 (dia 29)se você não tivesse resolvido mexer na forma de entrega original você teria recebido seu pedido com 31 talvez 32 por sedex

e como você comentou:
Ligo para a empresa (JadLog) e sabe o que me dizem? A mercadoria está prevista para chegar no dia 10/10 (20, eu disse VINTE, dias após o envio).
entendo eu que sua raiva deveria ser com a JADLOG porque se eu resolver comprar em qualquer outra empresa do brasil e pedir pra entregar pela JADLOG vamos ter esse tempo de 20 dias e com sedex 2 ou 3...

e o que diz no site:

PRAZOS DE ENTREGA

Informações importantes
Nosso prazo de entrega de seu produto e conclusão de seu processo de compra ESTARA´ SEMPRE CONDICIONADO `A DISPONIBILIDADE DE NOSSOS FORNECEDORES.

então fica entendido que você leu o site e que poderia haver alguma demora pra mandar a mercadoria pra cá

------------------------------------------------------------------

um fato meu
comprei um livro usado pelo AMAZON, acho que funciona igual a mercado livre, a pessoa anuncia lá
o cara postou dois dias após a compra recebi o código pra rastreamento e o livro ficou parado duas semanas pra embarcar e mais um bom tempo pra chegar aqui
vou ter piti com quem, envolve porto, container, exportação, navio, mar, correnteza, maré, desembarque, transporadora

rodrigopaulo
Membro
# out/13
· votar


Aí que tá, depois eu descobri que a Gang não trabalha com correios, e na verdade eles nunca mudaram minha forma de frete. No momento da compra eles me deram duas opções: Frete Rodoviário ou Aéreo. Achei que na verdade o rodoviário seria o PAC, e o Aéreo fosse o da transportadora. Então no final das contas eles não trocaram o frete, a opção sempre foi o rodoviário pela JadLog.

leo2505
Veterano
# out/13 · Editado por: leo2505
· votar


Ano passado ia pegar uma Fender pelo site deles (GangMusic), estava muuuuito mais em conta, com quase 1000 reais de diferença...

Mas sempre tem aquela máxima do velho ditado, de que quando o milagre é muito até o santo desconfia, fui dar uma pesquisada, e achei alguns pontos bem interessantes de como eles fazem isso e o por quê de demorarem tanto com a entrega:

1º O CNPJ fornecido por eles é frio até onde eu me lembro.

2º A Pride Music têm direitos exclusivos para fornecer a marca Fender no Brasil, somente depois de passar por eles, qualquer outra empresa pode vender. E esse foi o ponto onde me fez acreditar que era uma cilada e pesquisar sobre eles.

3º O endereço fornecido pelo site até ano passado, dava em um bloco comercial onde apenas eles tem um pequeno escritório para controlar o fluxo, e não possuem nenhum depósito ou coisa parecida. (Segundo depoimentos de pessoas que chegaram ao local)

4º Para burlar isso, funcionários da Gang Music compram produtos em Miami, e trazem por pessoas físicas (igual mula de drogas), o cara traz nas costas mesmo e passa como se fosse dele.
E tudo isso compensa, pois instrumentos musicais nos EUA são baratos, e uma passagem para miami fora de época também.
Para se esquivarem dos impostos aqui, declaram como "Equipamento Usado/Segunda Mão" na NF, e com o seu CPF (tanto para compra lá -nos EUA-, quanto aqui no check in).

E tendo em vista tudo isso, fica fácil entender o por quê da demora na entrega. Quase 2 meses chega até ser rápido, pois segundo relatos, nessas épocas do ano em diante, com o alto fluxo de mercadorias na alfândega brasileira por causa do ritmo de fim do ano, pode ser que seu produto seja liberado depois de uns 4-5 meses...


Aí sei lá, uma empresa que trabalha assim, mesmo tendo um histórico regular na internet, fico com medo de dar uma quantia alta nas mãos deles.
Prefiro ir ao Paraguai comprar equipamentos, pois além de tudo, posso testar bem antes de trazer.

Ramalokion
Membro Novato
# out/13
· votar


Bom... Como diria o grande filósofo inglês "Vamos por partes.."

1) minha guitarra (Fender Modern Player ) CHEGOU!! 27 dias entre o pagamento e a chegada! Vou editar o post.

2) leo2505, nem tão ao céu e nem tão ao mar... Não sou advogado deles, apenas consumidor, mas basta conhecer um pouquinho o sistema de total de custo de uma empresa em nosso amado pais para entender muito do que vc disse.

2.a) o CNPJ não é frio. Está regular e válido na Receita Federal;
2.b) o DISTRIBUIDOR oficial da Fender é a Pride; a Gang Music iimporta produtos... Em geral. Sutil, mas legal.
2.c) endereço. Pois é. Sabia que sua empresa paga ICMS de acordo com a cidade sede? Empresas grandes ( bem grandes), alugam uma mini sala em Santana do Parnaiba (quem é de Sampa deve conhecer, pertinho de Barueri e Osasco) deixam uma caixa postal e, se muito, um telefone. Sabe por que? Lá vc paga menos da metade de imposto. Errado? Sim. Justo? Pois é...
2.d) mas ué.. A gente é louco pra fazer isso!! Os caras só fazem "profissionalmente". Se eu for pra lá, você quer que eu te traga uma guitarra? Hehehehehehe

O fato é: os caras são como a Justiça! Pela quantidade de casos relatados vimos que eles tem uma taça bem alta de entrega em ótima condição.

Eu vou comprar de novo com eles.

E de novo.

Ramalokion
Membro Novato
# out/13
· votar


Atualizando...
1) Pedido 1: Guitarra Fender Modern Player
- Pedido e Confirmação do Pagamento: 10/09/2013
- Adquirido Junto ao Fornecedor: 20/09/2013
- Embarcado para o Brasil: 01/10/2013
- Enviado: 04/10/2013
- Entregue: 07/10/2013
STATUS: CHEGOU No prazo (27 dias)

2) Pedido 2: Amphone Vox
- Pedido e Confirmação de Pagamento: 25/09/2013
- Adquirido junto ao Fornecedor: 04/10/2013
STATUS: no prazo

Uma curiosidade: o Amphone NÃO constava no site ( eles tinham só a versão para Baixo); eu liguei e falei sobre a possibilidade de disponibilizarem. Após eu confirmar qual era (durante a minha ligação telefônica, me mandaram um email pra eu confirmar, por foto, o produto) e disponibilizaram no site em DUAS horas.

Detalhe: o preço "padrão" aqui era de R$ 599,00; na Gang saiu por R$ 390,00.

leo2505
Veterano
# out/13
· votar


Ramalokion
2.b) o DISTRIBUIDOR oficial da Fender é a Pride; a Gang Music iimporta produtos... Em geral. Sutil, mas legal.

Não é só oficial, é Exclusivo. Da uma olhada no site deles...
A gang só passa pra ca a mercadoria pois usam CPF e não CNPJ.

Os argumentos que você usou, legalmente não seriam suficientes para apresentar para um juiz, pois o que eles fazem é contrabando, igual se fosse trazer do Paraguai, declarar na alfândega e revender aqui. Aí vai de cada um arriscar ou não. :)

geronimo.correa
Veterano
# out/13
· votar


leo2505
Não é só oficial, é Exclusivo. Da uma olhada no site deles...

Isso é verdade... tanto que sites internacionais (Proguitarshop, por ex) não poderiam enviar pro Brasil mercadorias que tem representante aqui... no site deles consta "Worldwide shipping excludes the following brands: Vox, Marshall, Korg, Fender, Squire, Gretsch, Schecter, Orange, Tech 21, TC Electronic, BOSS/Roland, Pedaltrain, Voodoo Lab, MXR/Dunlop, Ibanez, ISP Technologies, EMG"... agora na prática...

ledzpl
Veterano
# out/13
· votar


O que eu percebo é que há um hiato grande de tempo entre a confirmação do pagamento e o início do trâmite (compra no fornecedor gringo).

Ramalokion, comigo foi assim também. Paguei a vista, mas a demora maior acontece até o embarque para o Brasil. Depois desse passo, a liberação na alfândega e envio para a residência demorou apenas uma semana. Só não sei se esse rastreamento é fiel ao que realmente acontece.

Me disseram que são despachantes. Isso pode acelerar a liberação dos produtos. Acabei de comprar um amp e chegou em 35 dias. Agora estou aguardando uma guitarra. Comprei em 30/09 e consta como adquirido junto ao fornecedor em 07/10. Já tinha comprado uma interface de audio uns 2 anos atrás e demorou 2 meses pra chegar.

Ramalokion
Membro Novato
# out/13
· votar


CHEGOU!! No prazo!! Vamos lá:

1) Pedido 1: Guitarra Fender Modern Player
- Pedido e Confirmação do Pagamento: 10/09/2013
- Adquirido Junto ao Fornecedor: 20/09/2013
- Embarcado para o Brasil: 01/10/2013
- Enviado: 04/10/2013
- Entregue: 07/10/2013
STATUS: CHEGOU No prazo (27 dias)

2) Pedido 2: Amphone Vox
- Pedido e Confirmação de Pagamento: 25/09/2013
- Adquirido junto ao Fornecedor: 04/10/2013
- status: CHEGOU!! No prazo: 19 dias!! Recorde!!

locaosks
Veterano
# out/13 · Editado por: locaosks
· votar


Fala galera, blza?

Meu pedido chegou!

Segue histórico:
- Produto: Captador Seymour Duncan Distortion - Sh6
- Pedido e Confirmação do Pagamento: 16/09/2013
- Adquirido Junto ao Fornecedor: 24/09/2013
- Embarcado para o Brasil: 04/10/2013
- Enviado*: 11/10/2013
- Retirado na Gang: 14/10/2013

*Fui retirar na própria Gangmusic, pois trabalho relativamente próximo.

É isso aí pessoal, no total desde a confirmação do pagamento, 28 dias (25 se contar pela data que estava disponível para retirar).

Resultado: no prazo!

AbçOo!

JJJ
Veterano
# out/13
· votar


Pessoal, uma dúvida...

Qual a vantagem de comprar na Gang Music ao invés de usar o ebay direto?

leo2505
Veterano
# out/13
· votar


JJJ

Da pra comprar por boleto, cartão...

E pelo E-bay só com cartão internacional ou paypal, fora teu nível de entendimento em inglês e tals... acho que são esses os principais pontos.

Obviamente, direto pelo e-bay sai bem mais em conta, o ruim q demora bem mais, por que você vai ter que esperar chegar a carta de tributação e etc... uns 2-3 meses, ainda mais nessas épocas perto do fim do ano.

JJJ
Veterano
# out/13
· votar


leo2505
Cara, eu comprei várias peças pelo ebay, da China, pra montar minha nova telecaster. Chegaram TODAS (exceto as tarraxas) em menos de um mês. Detalhe: preços irrisórios e frete gratuito. Nenhuma da China foi taxada.

Sinceramente, tomando os devidos cuidados (e sempre preparado para eventuais demoras/extravios/impostos em um ou outro item, de vez em quando), o ebay me parece bem mais interessante...

locaosks
Veterano
# out/13
· votar


JJJ
A "segurança" de que se der bosta você está lidando com uma empresa com sede no Brasil, pra min, já é uma puta vantagem.

Mas confesso que já fiquei tentado a comprar no ebay várias vezes.

JJJ
Veterano
# out/13
· votar


locaosks
Triste dizer isso, cara, mas, infelizmente, confio mais nas empresas, lojas e instituições de fora do que nas nossas... Deixo bem claro que não estou me referindo especificamente à Gang Music, até porque não a conheço, nem nunca comprei nada com eles. Falo de modo geral.

JJJ
Veterano
# out/13
· votar


Agora, quanto a coisas de tamanho "grande", como uma guitarra inteira, por exemplo, aí eu também fico preocupado de vir de fora.

Mas taí outra dúvida: quando a Gang Music envia, vem direto de fora ou passa por aqui e depois eles reenviam pelo correio brasileiro?

Porque, se vier direto de fora para o seu endereço... dá na mesma de comprar em qualquer lugar de fora, né?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Compras na Gang Music USA