Efeitos pirotecnicos em show

Autor Mensagem
GrungeMan
Veterano
# set/12
· votar


gucrispim
Cara, vc é da minha cidade ! Onde vcs tocaram ontem ?

gucrispim
Veterano
# set/12
· votar


GrungeMan
Na casa do Rock em Ribeirão: Paulistânia Rock Bar.
Tocaremos lá novamente dia 8 de setembro, próximo sábado.

GrungeMan
Veterano
# set/12
· votar


Sei ! sou de Ribeirão tb ! Já fui muito lá no Paulistânia há muuuuuito tempo atrás ! Está dando bastante gente lá então ?
Se der sábado eu apareço por lá então ..

gucrispim
Veterano
# set/12
· votar


GrungeMan
Está sim, cara. Hoje, por exemplo, estava lotado.

Deco_ufrj
Veterano
# set/12
· votar


gucrispim
tem video ou foto do show? fiquei curioso...

gucrispim
Veterano
# out/12
· votar


Como posso ter incitado alguns a comprar, venho aqui fazer uma retificação: cuidado, pois pode sim pegar fogo em local fechado!!! Estamos todos bem, rs.

GrungeMan
Veterano
# out/12
· votar


gucrispim
O que aconteceu ?

gucrispim
Veterano
# out/12
· votar


GrungeMan
Nada demais, só fica o alerta para o pessoal do que pode acontecer.

Russetwolf
Veterano
# out/12 · Editado por: Russetwolf
· votar


Galera, pra fazer o que está neste vídeo não foi fácil (em 1:40), por mais simples que pareça ser, é tudo elétrico e precisam ser respeitadas regras de segurança com muita disciplina dos músicos, não há espaço pra erros. Seria apresentado efeito de labaredas de fogo também, mas resolvemos não fazer devido ao pé direito do palco ser baixo, pensamos em por o fogo sobre o telhado do palco, mas poderíamos ter influências do vento. Não brinquem com isso, a não ser que tenham a certeza de que tudo estará bem.



Deco_ufrj
Veterano
# jan/13
· votar


Não pude deixar de lembrar desse topico depois da tragédia de hoje... cuidado nunca é demais...

Russetwolf
Veterano
# jan/13 · Editado por: Russetwolf
· votar


Deco_ufrj
Fico entristecido ao saber que varias famílias perderam seus entes queridos neste trágico episodio, que Deus os ampare. Vi fotos dos efeitos sendo usados no palco no momento da tragédia, vejo como irresponsabilidade de quem usou, por não respeitar regras básicas de segurança, quando no uso indoor assumiram os riscos, sem verificar se no local haviam materiais de fácil combustão como espumas sintéticas do tipo sonex, isopor ou tecidos, que na queima liberam gases que paralisam o sistema nervoso. A de se verificar sobre a combustibilidade dos matérias que compunham o local quando na liberação do projeto de segurança e prevenção contra incêndios e adequação acústica do local. É importante a verificação por parte do corpo de bombeiros sobre o laudo de combustibilidade dos fabricantes dos matérias que compõe estes locais. Este fato não é um fato isolado, já ocorreram anteriormente da mesma forma com as mesmas características, porém o sistema não aprendeu com os erros do passado.
Abç

MauricioBahia
Moderador
# jan/13 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Meu Deus!!!!

245 jovens mortos! Que porra é essa?

Tragédia mata 245 jovens no Sul
Cerca de 400 jovens estavam no local na hora da tragédia, considerada a maior do estado. A causa teria sido um show pirotécnico feito por banda
http://oglobo.globo.com/pais/jovens-que-estavam-na-boate-relatam-como- foi-incendio-em-santa-maria-7408339

Que tragédia!

alexdiffer
Veterano
# jan/13
· votar


Tudo por um simples efeito pirotécnico....

MauricioBahia
Moderador
# jan/13
· votar


Tem que proibir shows pirotécnicos em locais fechados e/ou que não tenham áreas de escape bem planejadas.

alexdiffer
Veterano
# jan/13
· votar


Sim e tem que ter maior fiscalização nesses estabelecimentos, como um colega comentou em outro tópico, o engenheiro errou pois não projetou saídas de emergência eficazes, visto que o público teve que quebrar as paredes para sair a fumaça, o corpo de bombeiros na vistoria pode ter feito uma avaliação inadequada...

Mas enfim foi um grande acidente e as proporções foram monstruosas

Lelo Mig
Membro
# jan/13
· votar


Deco_ufrj

Engraçado, foi a primeira coisa que lembrei também....

Inclusive o que escrevi, como resposta, 5 meses atrás:

Prá mim, estas coisas têm grande potencial prá acabar em merda.
Sinto cheiro de churrasco humano!


Deco_ufrj
Veterano
# jan/13
· votar


Lelo Mig
pois é... e no caso de hoje não foi nem fogos indoor, foi sinalizador, que queima mesmo... muito mais perigoso...

Russetwolf
Veterano
# jan/13
· votar


MauricioBahia
Tem que proibir shows pirotécnicos em locais fechados e/ou que não tenham áreas de escape bem planejadas.

Não é proibir é qualificar os profissionais, bombeiros que vão vistoriar, é contratar profissionais com qualificação e experiência para projeto das casas, é contratar profissional para os efeitos, acabar com a corrupção no poder público no fornecimento de alvarás etc.... O que falta nessa porra de País é qualificação, tudo aqui é no jeitinho, quem quer fazer o correto é pentelho (chato). O Brasil está cheio de incompetências e incompetentes que com suas irresponsabilidades geram tragédias como estas é o sistema ao qual o Capitão Nascimento do filme se refere e o povo com sua ignorância faz com esse sistema parasitário cresça cada vez mais.
Abçs

GuitarristaGuitarreiro
Veterano
# jan/13
· votar


Caras , não foi só culpa do efeito pirocatecnico .
O Isolamento acustico ERA DE ISOPOR ! sem proteção ! então qualquer coisinha que o cara fizesse ia dar merda , sem falar que tem os Seguranças que não deixavam as pessoas sair por causa da comanda , a boate só tinha 1 saida e era minuscula ! imagina 2000 pessoas tentando sair e médicos e bombeiros tentando entrar pelo mesmo lugar ?
O Alvara tava vencido também .
Enfim ...

MauricioBahia
Moderador
# jan/13 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Russetwolf: Não é proibir é qualificar os profissionais, bombeiros que vão vistoriar, é contratar profissionais com qualificação e experiência para projeto das casas, é contratar profissional para os efeitos, acabar com a corrupção no poder público no fornecimento de alvarás etc....

Proibir em locais onde não há condições para ter esse tipo de "recurso" (como disse), que é perigoso desde que me entendo como gente. Sim, profissionais capacitados são essenciais. Mas na boa... Pra que esse porra de fogos de artifício? Labaredas psicodélicas? Vamos fazer música, apresentar performance de palco... Eu sou contra e, se fosse por mim, proibiria logo pra acabar com o mal pela raiz, pois acho desnecessário.

Uma vez o estúdio da Xuxa, na Globo hein, pegou fogo e quase terminou em tragédia. Ou seja, é perigoso e ponto final!

Valeu!!!

MauricioBahia
Moderador
# jan/13
· votar


Esse assunto me dá arrepios pois já vivi uma tragédia parecida... Nem vou mais comentar.... UFA!

alexdiffer
Veterano
# jan/13
· votar


Fogos e shows pirotécnicos só deveriam ser liberados ao ar livre e olhe lá.

Russetwolf
Veterano
# jan/13
· votar


MauricioBahia
Uma vez o estúdio da Xuxa, na Globo hein, pegou fogo e quase terminou em tragédia. Ou seja, é perigoso e ponto final!
O que talvez não se lembrem é que esqueceram um gordinho na roda gigante do estúdio da xuxa que ficou queimado e o caso foi abafado pelo sistema globo de comunicação. Tragédias vão continuar acontecendo é inerente a vida.
Abçs

Lelo Mig
Membro
# jan/13 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Russetwolf

Cara, eu trabalho com sonorização e iluminação e vejo os locais.

Prá qualificar, teria de mudar tudo. Dos profissionais aos ambientes. Ok, seria o certo, mas quase impossível.

Carpete, Sêda, Cetin, Compensado, Fios expostos, Ar condicionado com instalação incorreta, Papéis, plásticos.....etc.

Entrem nos bastidores de qualquer Teatro, Casa Noturna, Televisão, Boate e levará um susto. É só material altamente inflamável ou propagador de chamas.

Um biombo desses, quando pega fogo, vira uma fogueira em segundos...

Aqueles "lindos" cenários de Xuxa, Faustão, Caldeirão do Huck e etc, não passam de um monte de biombos de compensado de 15mm, iluminados por mais de 10.000 watts de canhões que desprendem um calor de colar seus dedo na carcaça se vc encostar em um deles.

Se os studios de TV são assim, imaginem as casas noturnas?

E neguinho ainda acende "rojão" em cima do palco....

Luiz_RibeiroSP
Veterano
# jan/13
· votar


GuitarristaGuitarreiro
Isopor? mas isopor nem função acústica tem!

Tava lembrando de uma aula que tive no técnico, e segundo um estudo um acidente é uma somatória de fatores e não apenas um. Vamos supor que numa casa de show foi usado:
* espuma para tratamento acústico que não foi fabricada para esta finalidade.
* extintores que não funcionam.
* efeitos pirotécnicos amadores.
* saída de emergências trancadas e ao lado de banheiros,sendo facilmente confundidos em momentos de panico.
*segurança mal treinados para essas situações.
*má ventilação.
somando isso ta uma tragedia, se fossem apenas 1 ou 2 fatores da lista, as proporções seriam bem menores

GuitarristaGuitarreiro
Veterano
# jan/13 · Editado por: GuitarristaGuitarreiro
· votar


Luiz_RibeiroSP
Exato ,
Só pegou por causa desse ''isolamento'' meia boca , um sinalizador nunca ia conseguir provocar um incendio sozinho .
Mas como falaram , é uma soma de vários fatores banais , que eram pra ser obrigação .

Russetwolf
Veterano
# jan/13 · Editado por: Russetwolf
· votar


GuitarristaGuitarreiro
O Isolamento acustico ERA DE ISOPOR ! sem proteção

O grau de incompetência profissional ao qual eu me referia é este, isopor não é isolante acústico é térmico a queima deste libera gases que paralisam o sistema nervoso e morre-se por asfixia, o mesmo acontece com aquela espuminha bonita, tipo cartelinha de ovo a tal Sonex que o fabricante insiste em dizer que tem retardo a chamas, é mentira!! Como toda espuma sintética a mesma é de fácil combustão. O mesmo material utilizado em outras boates que incendiaram-se (isopor), a tragédia se repete. Fica aqui meu alerta a todos, isopor é bom só para manter a cerveja gelada, não é isolante acústico, é de fácil combustão assim como as espumas sintéticas.
Abç a todos

GrungeMan
Veterano
# jan/13
· votar


A primeira coisa que lembrei quando vi a notícia foi desse tópico !
Acho a utilização desses efeitos pirotécnicos desnecessários, independente de qual se utilize e de qual seja o tipo de isolamento do local.

Russetwolf
Veterano
# jan/13
· votar


“Documentação da boate Kiss estava vencida desde agosto”. De que adiantaria renovar o alvará, que hipocrisia, só iam perfumar a merda.

Deco_ufrj
Veterano
# jan/13
· votar


Lelo Mig
Concordo com você, o "backstage" de muitos locais "profissionais" onde realizam eventos desde show, teatro, televisão, festas e eventos em geral é de assustar qualquer um... somando com "profissionais" despreparados que acham que pode ligar qq coisa em qq lugar, vira literalmente uma bola de fogo...

GuitarristaGuitarreiro
Só pegou por causa desse ''isolamento'' meia boca , um sinalizador nunca ia conseguir provocar um incendio sozinho .
Praticamente qualquer material pra fazer isolamento acustico é inflamável... madeira, espuma, isopor, tanto faz, teria pego fogo de qualquer maneira... não era pra acender um sinalizador dentro da boate... até um cigarro é perigoso...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Efeitos pirotecnicos em show