Efeitos pirotecnicos em show

Autor Mensagem
jimmy vandrake
Veterano
# jun/09
· votar


Cara o que tem que agradar é a música da banda, e não show pirotecnico.
Ta todo mundo falando pra vc esquecer esta idéia que é uma roubada, ouça a galera e evite uma tragédia.

fernando tecladista
Veterano
# jun/09
· votar


comece como todo mundo:
iluminação
caixa de fumaça
strobo

gucrispim
Veterano
# ago/12
· votar


Galera, estou atrás disso também. Amanhã irei numa loja conversar e tirar essas dúvidas. Tenho lido muito a respeito de "fogos indoor", principalmente, sobre a segurança em seu manuseio. O uso se dá por um sistema elétrico acionador alimentado por uma bateria 9v (não é utilizado na tomada e não usa fogo para acender).
Não queima tecido, pele (ok, é um tecido também), nem mesmo papel.

Nesse site tem algumas infos
http://www.americafogos.com.br/linha_indoor.html
Vejam o vídeo no fim da página:


Contudo, não é indicado "sair confiando" no que se lê pela internê. Por isso, vou a loja conversar e confirmar as informações que obtive. Li muitos sites, sites de lojas e foruns de usuários, e em todos obtive a mesma sorte de informação quanto a segurança.

Lelo Mig
Membro
# ago/12
· votar


gucrispim

Prá mim, estas coisas têm grande potencial prá acabar em merda.

Sinto cheiro de churrasco humano!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/12
· votar


Lelo Mig
Pódiscrê!
Abç

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# ago/12
· votar


Como disse Marcius Melhem em um vídeo da apresentação "Nois na Fita":

-É incrível! O ser humano não pode ver nada que possa dar errado, ele vai lá e tenta fazer...

Junior AJNB
Veterano
# ago/12
· votar


Em vez de fogos indoor, porque nao tenta efeito de CO2, da um style legal no show e nao tem perigo porque e so fumaca, e o efeito que da e muito f#da, so que o aluguel das bombas de CO2 nao e muito barato

Perdao pela falta de pontuacao, to no celular

gucrispim
Veterano
# ago/12 · Editado por: gucrispim
· votar


Lelo Mig
Cara, você viu o vídeo? O maluco fica com o braço em cima do negocio. Vários shows com dj e público na beira do palco tem usado isso. Não é nada homemade, tem que ter o equipamento certo e bem feito, e para as mais medrosas deixando num canto bem afastado de um palco, p.e.

É usado muito em casamento e aniversário em salão fechado. É o maior dia da vida da mulher, será que elas arriscariam o vestido, penteado e a alma em algo para ficar bonito até pegar fogo em tudo e todos? Aí me chega um bando de Rock Star com medinho de um efeito pirotécnico em um palco????

Não estou pensando em gastar R$1.000 pra soltar um efeito de 15 segundos, mas também não imagino ser possível fazer isso, de modo seguro, gastando R$10.

gucrispim
Veterano
# ago/12
· votar


Junior AJNB
Não faço ideia de como funciona isso, mas CO2 é um gas altamente tóxico.

GrungeMan
Veterano
# ago/12
· votar


CO2 não é tóxico ! tanto que vc expira CO2 ! o que é tóxico é o CO por conta da ligação estável que ele faz com a molécula que contêm ferro responsável pela oxigenação do corpo.

Agora quanto a utilizar fogos de artifício no palco, acho totalmente desnecessário ! Já ouviu falar de Lei de Murphy né ? ..
Mesmo sendo teoricamente seguro, quem garante que a montagem não vai ser feita pelo "Severino" que diz que entende, mas só quer ganhar o seu dinheiro ? Eu no seu lugar não arriscaria confiar em ninguém e me responsabilizar por uma futura tragédia...

Aí me chega um bando de Rock Star com medinho de um efeito pirotécnico em um palco????
Sempre onde essas coisas deram errado o pensamento era esse ! Agora se está decidido, faça ! boa sorte champz !

Junior AJNB
Veterano
# ago/12
· votar


gucrispim

Não faço ideia de como funciona isso, mas CO2 é um gas altamente tóxico.

Aquelas bombas de CO2 sao totalmente seguras, muitos artistas usam, é um jato de co2 que quando entra em contato com o ar ele se transforma em fumaça igual a nitrogenio, nao polui e nem é tóxico

Aqui um vídeo pra mostrar como é



gucrispim
Veterano
# ago/12
· votar


GrungeMan
Pode cre, valeu pela explicação. Falei por aquele lance de ligar o carro com a garagem fechada, ter risco de asfixia por inalação de Co2.

Mais uma vez, não é usar fogos de artificio, é outra categoria de material, não leva nem pólvora como os fogos de artificio, nem utiliza fogo para estopim. Nunca foi em uma festa de 15 anos, formatura, casamento ou show em lugar que fechado que isso foi usado? Ou aquele tubo que lançam confetes prateados?

Junior AJNB
Pro cara soltar no meio da festa, em lugar fechado assim (ainda que seja grande o espaço), tem quer ter risco 0 de dar errado. Valeu pela info.

Amanhã vou consultar uma loja e posto as infos.

gucrispim
Veterano
# ago/12
· votar


Fui a loja (Luzzi em Ribeirão Preto) e conversei com o vendedor. Ele ressaltou a segurança e confiabilidade no uso dos "efeitos indoor" ou "fogos indoor" como são chamados, lembrando que eles sempre vendem e usam em festas em salões fechados.
Bom, é isso. Então, logo logo, trarei notícias sobre o uso nos shows da minha banda!

Oremos.

GuitarristaDoNickEstranho
Veterano
# ago/12
· votar


gucrispim
Pode cre, valeu pela explicação. Falei por aquele lance de ligar o carro com a garagem fechada, ter risco de asfixia por inalação de Co2.


Nesse caso é inalação de CO (monóxido de carbono).

Deco_ufrj
Veterano
# ago/12
· votar


gucrispim
Fui a loja (Luzzi em Ribeirão Preto) e conversei com o vendedor. Ele ressaltou a segurança e confiabilidade no uso dos "efeitos indoor" ou "fogos indoor" como são chamados, lembrando que eles sempre vendem e usam em festas em salões fechados.
Bom, é isso. Então, logo logo, trarei notícias sobre o uso nos shows da minha banda!

Oremos.

fogos indoor não tem taaanto risco de usar, mas você precisa atentar à alguns detalhes...

1- O chão ou teto do lugar não pode ser de material inflamável, por que caimuita "faisca"...

2- quando você comprar os fogos, tem diferentes tamanhos, que atingem diferentes alturas... 1m... 2m... 3m.. etc... você precisa comprar de acordo com a altura do local do show de vocês...

3- o posicionamento precisa ser em um lugar "longe" das pessoas, apesar de não ser fogo, aquilo queima se cair em alguem...

de resto, te aconselho a comprar o sistema completo de fogos e acionadores, e testar em um local aberto e seguro antes de levar pro show, pra aprender a usar, por que cada "fogo" só se usa uma vez... não tem espaço pra erro...

Deco_ufrj
Veterano
# ago/12
· votar


gucrispim
ah, e não esquece de avisar/perguntar em cada local de show se pode usar... por que se queimar alguem ou der merda, vcs podem ser processados...

gucrispim
Veterano
# ago/12
· votar


Deco_ufrj
Pode crer, isso é fundamental, autorização dos donos dos finos estabelecimentos que nós tocamos.

Lelo Mig
Membro
# ago/12 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Se com a baita produção do Metallica já deu errado várias vezes (o James Hetfield já se ferrou umas 3 vezes), imagine com a produção do "Severino"??...kkkkkkkkkk



gucrispim
Veterano
# ago/12
· votar


Lelo Mig
Tá ligado que isso é fake né?

GrungeMan
Veterano
# ago/12
· votar


Essa do Stratovarius foi real ! .. Kotipelto queimou a mão quando subiu jatos com fogos ! Sorte que ele é foda e voltou pra cantar a música ainda com gelo na mão !
http://www.youtube.com/watch?v=pLkGFDyCT-g
Assiste depois de 0:55 !

gucrispim
Veterano
# ago/12
· votar


GrungeMan
Aí tem que acreditar, pq não dá para ver exatamente o que aconteceu de errado.
Sempre vale tomar muito cuidado.

Lelo Mig
Membro
# ago/12 · Editado por: Lelo Mig
· votar


gucrispim

Sim, tô ligado que esta encenação faz parte do show. Mas no México deu errado, o Hetfield se machucou, e pior, por causa dessa mania de fazer acidente "fake", a galera no México achou que era parte do show e ovacionou o Metallica. Depois, quando o Lars veio ao microfone encerrar o show porque tinha dado M..., a galera ficou P. e quase quebrou tudo..kkkk

gucrispim
Veterano
# ago/12
· votar


Lelo Mig
Foda... cara vai brincar com fogo.. como vovó já dizia, "no mínimo vai fazer xixi na cama". rs

gucrispim
Veterano
# ago/12
· votar


Comprei alguns gerbs (como chama esse negocio), testei um deles hoje. A

Para testar, coloquei ele enrolado em um pano de algodão e em uma espuma dessas de estudio (que acho que é bem inflamável).

Acionei e após acionar fiquei com a mão no jato de faísca, não rolou nada, nem ao menos esquentou. Nem mesmo o gerb esquentou.
Ta aí umas fotos do produto.
Foto

Não fez fumaça e não ficou com cheiro de pólvora, teve um cheiro mas muito fraco e que logo passou.
Amanhã usaremos em nosso show.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/12
· votar


Não conhecía esse bagulho não... Vou comprar uns pra minha banda....

gucrispim
Veterano
# ago/12
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Comprei dessa cara: http://perfil.mercadolivre.com.br/BRUNA_2012
Saca só o site dele: http://www.masterseventos.com.br/
Alguns videos de uso: http://www.masterseventos.com.br/indoor/videos/
Tem alguns que fica bem claro como é seguro.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/12
· votar


gucrispim
Valeu!
Abç

dibass
Veterano
# ago/12
· votar


Temos usados os gerbs nos shows. Fica muito legal e o público viibra com esses efeitos. Acho que tudo agrega.

Tem de dois tipos com nomes diferentes, o que é só uma "explosão" e um que fica 12 segundos. Não sei os nomes.

gucrispim
Veterano
# ago/12
· votar


Não usamos ontem.
Usaremos na próxima sexta-feira.

gucrispim
Veterano
# set/12
· votar


Galera interessada, minha banda SKYWOLF usou no show ontem. Fomos a banda principal. Após a abertura, montei rapidinho o esquema no palco, um de cada lado (somos trio, então ficou um preso na base do pedestal do mic do baixista e outro preso na base do meu pedestal).

Estávamos quase na metade do set list, hora que a galera começa a sentir uma certa fadiga e acha que a peteca vai cair. Aí entramos com "Baba O Riley" do The Who (o looper RC2 da Boss tocando a parte do sintetizador), eu cantando, batera e baixo já tocando. Pouco antes de entrar minha guitarra, apertei o botão do controle remoto e o lance disparou, soltou efeito, a galera já pirou, nisso já entrei com a guita e continuei cantando.

Foi foda. Vale a pena para dar esse up no show.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Efeitos pirotecnicos em show