Quem aqui já comprou pelo Ebay? Funcionou?

Autor Mensagem
victorhab
Veterano
# mai/10
· votar


É SIMPLISMENTE FRUSTANTE:

17/05/2010 17:01 AC MONTE CARMELO - MONTE CARMELO /MG Aguardando retirada
Endereço: PCA AFONSO PENA 37 MONTE CARMELO - CENTRO

JJJ
Veterano
# mai/10
· votar


MauricioBahia
E vou dizer: é capaz de um belo dia sua peças chegarem

E não é que acabaram de chegar!!!

EXATOS 145 DIAS DEPOIS DE POSTADO!!!

Sinceramente, eu não tenho essa paciência... Desse jeito, nunca mais!

MauricioBahia
Moderador
# mai/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


JJJ



ricardopaulob
Veterano
# mai/10
· votar


Eba... O meu mudou o status e andou mais um pouco.. hehehe

18/05/2010 12:25 BRASIL - BRASIL/XX Encaminhado
Em trânsito para NACIONALIZAÇÃO/XX
18/05/2010 12:23 BRASIL - BRASIL/XX Conferido
Recebido/Brasil
13/05/2010 13:18 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Encaminhado
Em trânsito para BRASIL - BRASIL/XX
13/05/2010 13:18 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Conferido
Recebido na unidade de exportação
12/05/2010 14:49 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Postado


Será que esta tal nacionalização demora muito???

victorhab
Veterano
# mai/10
· votar


ricardopaulob
uns 2 ou 3 dias...



TO REVOLTADO ATÉ HOJE!

Fernando
Veterano
# mai/10
· votar


No ebay eu já comprei acessórios, pedais, pedaleira e guitarra. Chegou a vez de um amp! É um valvulado pequeno, mas ta valendo:

http://www.fender.com/products//search.php?partno=2331100000

Foi postado hoje, vamos ver...

Diogo_AS
Veterano
# mai/10
· votar


Estou só de olho em vocês :)

PS.: o allguitar foi o cara que me estimulou a comprar coisas no E-bay. Espero que dê tudo certo com tua "primeira" guitarra top (aquela tele não conta?).

ricardopaulob
Veterano
# mai/10
· votar


Fernando
Eu estou aguardando meu AMP chegar tb... O meu chegou hoje no Brasil, indo para a receita federal.. hehehehe

De curiosidade, quanto de frete você pagou? O meu é mais ou menos o mesmo tamanho e paguei US$110,00 por USPS....

Fernando
Veterano
# mai/10
· votar


ricardopaulob
Opa! Paguei 100 dolares de frete por USPS Priority. O seu veio por Priority tb? Você é de São Paulo?

Vou ter uma base boa pelo seu... Boa sorte pra nós! hehe

Abraço!

victorhab
Veterano
# mai/10
· votar


Nem chegou minha RP355 e eu já comprei outra coisa...
Koss SportaPro, paguei $30... Vai vim da Austrália.

ricardopaulob
Veterano
# mai/10
· votar


Fernando
Sou de SP, e o meu também veio pelo Priority Mail....

victorhab
Que GAS hiem.. hauheauhaeuhaeuahuah

victorhab
Veterano
# mai/10
· votar


ricardopaulob
Que GAS hiem

Que nadaa... Só tenho isso e a guitar até agora! -,-

Fernando
Veterano
# mai/10
· votar


ricardopaulob
Legal, quando tiver novidades poste aqui, please...

Diogo_AS
Veterano
# mai/10
· votar


victorhab tenho um koss porta pro. Paguei quase este preço, só que no PY. O fone é muito bom :)

victorhab
Veterano
# mai/10
· votar


Diogo_AS
victorhab tenho um koss porta pro. Paguei quase este preço, só que no PY. O fone é muito bom :)
Pois é! Comprei o Sporta Pro mesmo, $20 mais barato que o seu, e dizem que a diferença na qualidade do som é insignificante! :D
O único contra é que é plástico... Mas é só tomar cuidado!
E um pró e que eu vou usá-lo no meu IPod Touch! Vai ficar um som do 666 no volume máximo!
E não dá pra sair com o Portapro na rua néh, é feinho...
:D

lukkwylde
Veterano
# mai/10 · Editado por: lukkwylde
· votar


EDIT

T-Rodman
Veterano
# mai/10 · Editado por: T-Rodman
· votar


huhuu. chegou outro pacote.
Taxaram em uns R$ 150, mas a guitarrinha da Hoffner que parece um steel pedal chegou, rs
http://qik.com/video/6769052
- tá faltando uma regulagem na ponte, mas tá valendo. Chegou, é o que importa, rs.

Aproveitei e mandei vir mais um condenser, rs.

MauricioBahia
Moderador
# mai/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


lukkwylde: Essas não tem taxação de impostos pela Receita Federal e o produto chega diretamente em sua casa. Com o código de rastreio do Correio Americano (USPS) você pode realizar a busca no site dos correios do Brasil como produto nacional (isso mesmo!)


Bem-vindo ao FCC.

Não é bem assim. Eu já falei aqui umas 500 vezes:

Remessas no valor total de até US$ 50.00 (cinqüenta dólares americanos) estão isentas dos impostos , desde que sejam transportadas pelo serviço postal, e que o remetente e o destinatário sejam pessoas físicas; Fonte: Site da Receita Federal

Outra coisa: nem sempre há código de rastreamento!

Além disso, é bom frisar que qualquer encomenda pode passa na "malha fina", pois muita gente declara abaixo de U$50,00 pra burlar a Receita, mas os fiscais da Receita sabem disso.

Não li o resto do seu texto, mas só pelo início já percebi que você não leu o primeiro post deste tópico.

Por favor, certifique suas informações antes de postar aqui.

Abs

victorhab
Veterano
# mai/10
· votar


MauricioBahia
Remessas no valor total de até US$ 50.00 (cinqüenta dólares americanos) estão isentas dos impostos , desde que sejam transportadas pelo serviço postal, e que o remetente e o destinatário sejam pessoas físicas

Foi como meu caso:
O vendedor declarou somente $40 na RP355, que custa na verdade $199. No entanto, o imposto veio um pouco mais de R$60, o que leva a crer que vai da "sorte" da pessoa.

victorhab
Veterano
# mai/10
· votar


lukkwylde
NÃO SÃO SÓ PRODUTOS ACIMA DE $500 QUE SÃO TAXADOS ICMS.
Olhe meu caso, foi $40....

MauricioBahia
Moderador
# mai/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


victorhab: No entanto, o imposto veio um pouco mais de R$60, o que leva a crer que vai da "sorte" da pessoa.

O fiscal devia estar com pressa e não verificou o valor real do produto. Se fosse outro fiscal iria te cobrar a taxa de acordo com o valor real da venda. Os caras tem acesso a internet também, hehe, além de uma listagem de produtos pronta no seu computador. Sim, não ser taxado é sorte e NÃO é o natural. São tantos pacotes que os fiscais não dão conta de ver todos. Simples assim. Não há mistério algum.

Provavelmente, a Receita deve estar computando essas "variações" de preço suspeitas e fazendo uma lista negra das lojas que recorrentemente declaram abaixo. :-(


NÃO SÃO SÓ PRODUTOS ACIMA DE $500 QUE SÃO TAXADOS ICMS.

Pois é, isso tá descrito no meu 1o. post. O ICMS varia por Estado!!!

http://www.sebraemg.com.br/arquivos/parasuaempresa/icms_tabela/tabela. pdf?cod_areaconteudo=1074

Abs

victorhab
Veterano
# mai/10
· votar


MauricioBahia
OU SEJA, É SORTE PURA
ou excesso de azar, ainda não sei... rsrs...

ricardopaulob
Veterano
# mai/10
· votar


Droga.. Fui taxado.. hehehe Mas estou feliz.. Meu amp ta chegando.. hehehehe


Data Local Situação
19/05/2010 13:54 FISCALIZACAO/CUSTOMS/XX Encaminhado
Em trânsito para CORREIOS-ENCAMINHADO EMIS NTS/TRIBUTADO/XX
18/05/2010 12:25 BRASIL - BRASIL/XX Encaminhado
Em trânsito para NACIONALIZAÇÃO/XX
18/05/2010 12:23 BRASIL - BRASIL/XX Conferido
Recebido/Brasil
13/05/2010 13:18 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Conferido
Recebido na unidade de exportação
13/05/2010 13:18 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Encaminhado
Em trânsito para BRASIL - BRASIL/XX
12/05/2010 14:49 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Postado



victorhab
Só para completar victor... O limite de US$50,00 é contando com o frete... Se o cara declarou o produto de $40,00 e vc pagou mais de 10,00 de frete, vc será taxado... Mas mesmo assim é uma loteria...

ricardopaulob
Veterano
# mai/10
· votar


MauricioBahia
Mauricio, andei lendo na net em outros fórun que desde janeiro deste ano foi proibida a cobrança de ICMS para importações de PF no limite de até US$500,00... Agora se é verdade ainda não verifiquei em fontes confiáveis....

T-Rodman
Veterano
# mai/10
· votar


ricardopaulob
Tão taxando 60% de qualquer forma.
via correios taxaram recentemente de mim 60%.
via Fedex/UPS/DHL, a taxa foi de 68%.

MauricioBahia
Moderador
# mai/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


ricardopaulob: cobrança de ICMS para importações de PF no limite de até US$500,00... Agora se é verdade ainda não verifiquei em fontes confiáveis....

Cara, pelo que entendo se o produto circula DENTRO DO BRASIL de uma estrada pro outra, já era, vai rolar ICMS e este valor muda de estado pra estado.

EX.: se eu recebo um produto do exterior e ele chega no Rio de Janeiro e o entrega na minha casa, que fica no mesmo Estado, não podem cobrar ICMS. Simples assim.

Abs

_______________________________


O ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços) é um tributo de competência dos Estados e do Distrito Federal. Tal imposto incide principalmente, sobre a circulação de mercadorias. Nesse caso, não importa se a venda da mercadoria foi efetivada ou não, o que importa é que houve a circulação e isso é cobrado.

http://www.fazenda.mg.gov.br/empresas/legislacao_tributaria/ricms/duvi das_frequentes/icms_geral.html

ricardopaulob
Veterano
# mai/10
· votar


MauricioBahia
Cara, pelo que entendo se o produto circula DENTRO DO BRASIL de uma estrada pro outra, já era, vai rolar ICMS e este valor muda de estado pra estado.

EX.: se eu recebo um produto do exterior e ele chega no Rio de Janeiro e o entrega na minha casa, que fica no mesmo Estado, não podem cobrar ICMS. Simples assim.


Hum... Agora entendi essa tributação.. Realmente faz sentido..


Obrigado,

lukkwylde
Veterano
# mai/10
· votar


Pessoal
Fala brother!
Mil Desculpas!
Eu postei informações que não são de experiência minha mas sim dos outros. Vi essas informações no fórum aqui do Cifra Club que inclusive pude me basear e realizar as minhas compras. Fiz duas que estão a caminho e com certeza irei postar. Inclusive fiz de dois tipos, uma abaixo de USD 500,00 e outra acima de USD 500,00, ambas com valor real declarado.

Minha idéia também era "resumir" algumas "regras" da receita, coisa que não havia achado facilmente no fórum, lapidei muito, porém por um erro meu, só pesquisei no fórum "guitarra", não sabia deste tópico em Musica Geral até o Sr. Penta Blues me dar uma bronca!

Desculpa galera! Fui preciptado em não colocar que foram posts que vi no forum. Minha idéia foi de resumir as informações encontradas para facilitar a vida de tantas outras pessoas que leêm este Forum.

Irei postar detalhes das minhas duas encomendas caso alguma coisa fuja do padrão que li (agora!) nas 75 páginas deste fórum.

Valeu!

lukkwylde
Veterano
# mai/10
· votar


MauricioBahia
Outra coisa: nem sempre há código de rastreamento

E nesse caso? Um exemplo, se eu tiver que emitir a DSI, liguei nos correios e eles tem o serviço "Importa Fácil" que eles fazem o despacho aduaneiro do produto. Porém ela falou que precisa do código do rastreamento. Se não tiver o código? Ja aconteceu isso com alguém?

MauricioBahia
Moderador
# mai/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


lukkwylde

:-)))

Tá blz velhote. O que vale é a boa intenção.

Sobre o " Importa Fácil", não tenho a mínima idéia como funciona. Preciso ler a respeito.

abs

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Quem aqui já comprou pelo Ebay? Funcionou?