Quem aqui já comprou pelo Ebay? Funcionou?

Autor Mensagem
ogner
Veterano
# nov/09
· votar


MauricioBahia

Cara, agente começou com duas loucuras junto:

Montar pedais e comprar no exterior...
Se bem que acho que vc já comprava coisas fora né?? Mas era equipo de guitarra??

Eu nunca tinha usado meu cartão internacional....A guitar fetish foi o começo, depois....O MUNDO!!!! hehehehehe...

MauricioBahia
Moderador
# nov/09
· votar


ehhehe. Já conquistei a Oceania, America do Norte e 24 Continentes a minha escolha!

Comecei a comprar depois que fiz o tópico! Alías, fiz o tópico pra saber se a coisa funcionava.

Abs

sobrevivente
Veterano
# nov/09
· votar


ogner
MauricioBahia

Tenho lido esse tópico quase inteiro, e realmente acho vale a pena mesmo fazer importação do eBay! Mesmo com taxação, essa minha interface que quero comprar fica mais em conta que aqui no Brasil. Acho que não vou pedir para declarar por um valor menor ou "gift", farei o processo normal mesmo.

Acho que vou comprar ainda esse ano, vamos ver se dou azar. Vou começar por um produto não tão caro para pegar confiança, e depois quem sabe farei outras comprinhas, hehehe!

Nossa, onde fui parar... farei minha primeira compra internacional! Hahaha! GAS! \m/

MauricioBahia
Moderador
# nov/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


sobrevivente

Cara, calcula direitinho e vê se mesmo com taxas sai mais em conta. Só isso. Eu temia, mas agora vejo que é tão arriscado quanto comprar no ML.

Hoje em dia nem penso meia vez. Compro lá de fora.

Abs e boa sorte!

vbass
Veterano
# nov/09
· votar


E a encomenda do Fernando?

allguitar
Veterano
# nov/09 · Editado por: allguitar
· votar


No ebay já fiz 10 compras, entre elas, duas guitarras (bc rich masterpiece e agora to esperando uma fender 60th, série diamante), pedaleira line6, palhetas, alavanca... cada coisa, o melhor é que compensa e o mais pior é que vicia...

Will Bejar
Veterano
# nov/09
· votar


sobrevivente
Acho que não vou pedir para declarar por um valor menor ou "gift", farei o processo normal mesmo.
Eu acho arriscado, maaaaaaaaaaaasss se for de pessoa física eu faria isso!!! Aliás, eu fiz isso quando comprei a minha Jaguar...hehehhe...mas mesmo pagando imposto vale a pena.

Ah, sabe o que disse o vendedor quando eu pedi pra ele declarar valor menor???
"I'll stick it to the man every chance I can!"
hehehehe...aí ficou fácil!!!

Passini
Veterano
# nov/09
· votar


Will Bejar

Passa esse vendedor pra gente.

vbass
Veterano
# nov/09
· votar


allguitar
Will Bejar
Pessoal só uma duvida: suas guitas vieram inteiras ou tiveram que desmontar o braço?
Pergunto porque a maioria dos vendedores lá fora diz que existe limite de tamanho pra enviar encomendas ao BR e por isso falam que a única maneira é desmontando pra reduzir o tamanho.

Will Bejar
Veterano
# nov/09
· votar


vbass
A minha veio dentro do hardcase...embalou numa caixa normal e mandou por USPS (o correio estadunidense!)

Will Bejar
Veterano
# nov/09
· votar


Passini
o nome dele era Chris Quattro

sobrevivente
Veterano
# nov/09 · Editado por: sobrevivente
· votar


MauricioBahia
Legal, valeu pelo incentivo! Creio que dará tudo certo.

Will Bejar
Pois é, vou fazer por vias normais mesmo, já que vou comprar de loja. Vamos ver no que isso vai dar!


Então, pintou mais umas dúvidas.
Se o produto for taxado, serão acrescidos 60% do valor do produto mais frete. Há algum risco dessa taxa ser maior que 60%?

Vou comprar no eBay com um colega meu, meio que "de carona" no cartão internacional dele. Vamos pedir 2 interfaces Cakewalk UA-1G, obviamente ficaria um para cada um. Qual método seria o menos arriscado de ser taxado: pegar 2 no mesmo pedido e pedir para entregar ambos em um mesmo endereço ou fazer dois pedidos, um para cada interface, pedindo para ser enviado um para cada endereço?

sobrevivente
Veterano
# nov/09
· votar


Help! Prometo que são minhas últimas dúvidas antes da compra! Hahaha!

Diogo_AS
Veterano
# nov/09
· votar


sobrevivente faz 2 pedidos, pode até entregar no mesmo endereço, mas não junta as duas compras em um só pacote. Prefira até pagar 2 fretes, mas é melhor vir separado :)

MMI
Veterano
# nov/09
· votar


sobrevivente
tudo separado.

sobrevivente
Veterano
# nov/09
· votar


Diogo_AS
MMI
Deixa eu ver se eu entendi o porque... No caso seria melhor 2 pedidos porque as chances de não ser taxado são maiores, certo?

Diogo_AS
Veterano
# nov/09
· votar


sobrevivente exatamente. Dois produtos no mesmo pacote pode indicar objetivo mercantil da compra (comprar pra vender), o que pode significar taxação :)

sobrevivente
Veterano
# nov/09
· votar


Diogo_AS
Entendi cara, valeu pelo help!

allguitar
Veterano
# nov/09 · Editado por: allguitar
· votar


vbass
Pessoal só uma duvida: suas guitas vieram inteiras ou tiveram que desmontar o braço?
Pergunto porque a maioria dos vendedores lá fora diz que existe limite de tamanho pra enviar encomendas ao BR e por isso falam que a única maneira é desmontando pra reduzir o tamanho.

Pessoal só uma duvida: suas guitas vieram inteiras ou tiveram que desmontar o braço?
Pergunto porque a maioria dos vendedores lá fora diz que existe limite de tamanho pra enviar encomendas ao BR e por isso falam que a única maneira é desmontando pra reduzir o tamanho.


Depende, se vc quiser via USPS Express Mail (é o mais rápido, demora em média 15 dias p/ receber, contando o prazo que passa pela receita) a guitar tem que vir desmontada, pois excede o tamanho de 79" permitido, porém se for USPS Prioriry Mail não precisa ser enviada desmontada (mais demorado. em média 30 a 40 dias se for tributado, senao em 15 a 20 dias se nao tributado, lembrando que como o fim do ano chegou vc pode dobrar todos os prazos...

Espero ter ajudado!

Will Bejar
Veterano
# nov/09
· votar


sobrevivente
Não sei se o que Diogo _AS e o MMI falaram acontece...mas eu traria os dois junto, pelo menos o valor do frete é um só.
Funciona assim, vc compra um item de 100,00. Aí vc pagará imposto de 60% sobre o EXCEDENTE dos 50,00 permitidos!!! Sacou??? Vc não paga 60,00 de taxa e sim 30,00!!! E o valor considerado é produto+frete.
Ou seja produto custou 80 + 20 frete cai nessa conta que eu fiz acima!!!

allguitar
Minha guita veio inteirona e demorou mais ou menos uns 30 dias!!! Aliás, ela veio dentro do case..hehehehe

Passini
Veterano
# nov/09
· votar


Will Bejar

Imposto não é sobre excedente e sim sobre o total e dependendo do estado ainda tem ICMS

Jandira
Veterano
# nov/09
· votar


Passini

Imposto não é sobre excedente e sim sobre o total e dependendo do estado ainda tem ICMS


Só para concordar, o que você disse está corretíssimo. O ICMS não são todos os Estados que cobram e as os valores também diferem para cada um deles.

Ao fazer compras no Paraguai, o imposto é pago em cima do excedente, mas ao comprar dos EUA e trazer via correio o imposto é calculado sobre o valor do produto + frete.

Tivertimailaif
Veterano
# nov/09
· votar


putz, podiam colocar este topico em stick, é um puta guia para compra no ebay ou em importar bagulhos o/

Stick já!!!

Will Bejar
Veterano
# nov/09
· votar


Então eu devo ter confundido...refazendo as contas da minha Jaguar acho que é sobre o total mesmo.
Como diria o Jô: Falha nossa!!!

Will Bejar
Veterano
# nov/09
· votar


Em SP tem ICMS e a comissão (aos correios ou sei´lá quem) pelo desembaraço!!!

cantVaria
Veterano
# nov/09
· votar


Tivertimailaif

Concordo. Até pq não falta muito pra fechar as 50 páginas.

Tivertimailaif
Veterano
# nov/09
· votar


cantVaria

Essa de 50 pag, é só no O.T, aqui nem tem disso (só se for joguinho..)

sobrevivente
Veterano
# nov/09
· votar


Acho que não deveria ter stick nesse tópico, senão ele ficaria esquecido. =\

Diogo_AS
Veterano
# nov/09
· votar


Uma dúvida para quem comprou na Stewart-MacDonald: tô afim de comprar ponte e tailpiece da Gotoh pra trocar a da Epiphone LP e gostaria de saber como é a embalagem deles, se aparece logo da empresa ou como eles fazem com o valor declarado na invoice... (para minorar a chance de ser taxado) :)

MauricioBahia
Moderador
# nov/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Diogo_AS: Uma dúvida para quem comprou na Stewart-MacDonald

Até hoje tudo o que recebi foram em envelopes recicláveis que sujam tudo quando abre por sinal! É bem simplezinho. Não me lembro de mais nada...

Abs

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Quem aqui já comprou pelo Ebay? Funcionou?