Musica gospel deve ser cobrada ?

Autor Mensagem
nichendrix
Veterano
# abr/09 · Editado por: nichendrix
· votar


Prof. Rosélio Araujo
Tenho a mesma opinião. Pastor não é profissão.

O problema é que a CLT diz que é, e é obrigado a ter carteira assinada e tudo. Engraçado é que não fazem a mesma distinção para Padres, Monges, e Sacerdotes de outras religiões, porque os votos deles são vitalícios, enquanto Pastor o cara vira ou deixa de ser a hora que quiser.

Penta_Blues
Moderador
# abr/09
· votar


Boa tarde!!!

LeandroPanucci
Agora vai tocar na igreja e pedir dinheiro?! Aí eu não concordo. Aí pra mim virou um mercado, virou "um verdadeiro negócio".
Cara, tá perfeito! Concordo contigo.
E para os que gostam de justificar as coisas pela Bíblia, já que eu tb gosto (apesar de não conhecer bem como já disse), vou lembrar algo que li: Jesus expulsou os mercadores do templo, condenando qualquer forma de comércio dos atos celestiais dentro de uma casa de oração.
Acho que foi isso mesmo né?...
Valeu!!!

nichendrix
Veterano
# abr/09
· votar


Penta_Blues
Por aí, mas na verdade ele condenava qualquer comércio em nome de Deus, já que Deus deu o mundo dava seu amor incondicional de graça aos homens, bastanto apenas que seguissem o caminho da retidão.

Penta_Blues
Moderador
# abr/09 · Editado por: Penta_Blues
· votar


Boa tarde!!!

nichendrix
...mas na verdade ele condenava qualquer comércio em nome de Deus,...
Aumentou mais ainda o leque...rs
Eu achei muito legal o que o Panucci falou. É mais do que justo um homem ser pago pelo fruto de sua atividade, mas quando o trabalho se relaciona ao sacerdócio, este deve ser como que uma doação. Ser pai ou mãe dá trabalho e não sei de nenhum deles que recebe por sua devoção aos filhos. Porque os que se dedicam a "cuidar do rebanho" devem receber por esta devoção?
Valeu!!!

Prof. Grosélio
Veterano
# abr/09
· votar


nichendrix
O problema é que a CLT diz que é, e é obrigado a ter carteira assinada e tudo.

A atividade de Pastor não é reconhecida como profissão. Se for pagar INSS tem que ser como autonomo. Ninguém se aposenta como pastor. Tem sim a função de Teólogo. Que é o curso que Pastor faz. Mas nem todos os Teólogos são pastores.

MauricioBahia.
Obrigado pela visita ao prefil da Casa do Oleiro no Orkut. Sinta-se avontade. Valeu mesmo!!!

Um abraço

Prof. Grosélio
Veterano
# abr/09
· votar


Penta_Blues
Jesus expulsou os mercadores do templo, condenando qualquer forma de comércio dos atos celestiais dentro de uma casa de oração.


Se Jesus viesse ao mundo nos dias de hoje, Ele tería que usar dinamite para poder acabar com os mercadores da fé. Gente sem escrúpulos que se aproveitam da fé da maioría de pessoas pobres, que não tendo recursos recorrem às igrejas e quase sempre encontram uma "Cambada" que só pensa em dinheiro. Até "cuequinha" de Jesus já estão vendendo. Fala sério.

Um abraço

nichendrix
Veterano
# abr/09
· votar


Prof. Rosélio Araujo
A atividade de Pastor não é reconhecida como profissão. Se for pagar INSS tem que ser como autonomo. Ninguém se aposenta como pastor. Tem sim a função de Teólogo. Que é o curso que Pastor faz. Mas nem todos os Teólogos são pastores.

Segundo o Código Brasileiro de Ocupações - CBO, mantido pelo Ministério do Trabalho, Pastor é sim uma ocupação laboral, eu não sei em que pé estão as coisas, mas uns 10 anos atrás existia um projeto de lei para regulamentar o pastorado como profissão e garantir todos os direitos trabalhistas para os mesmos.

capitolina
Veterano
# abr/09
· votar


peraí dexa eu perguntar:
pelo q vi quase ninguem concorda em cobrar dinheiro se caso um cantor, gospel fosse tocar numa igreja,certo.
mas elle pode cobrar quando for fazer um show, tipo assim, em casa de show mesmo....

concordam..

nichendrix
Veterano
# abr/09
· votar


capitolina

Cara eu não sei quanto aos outros, ma eu não concordo é de ele cobrar por um show de cunho religioso.

Por exemplo se o cara tem uma banda normal, faz um show normal e entre as musicas do show tiver musicas em louvor a Deus, beleza ele cobre pelo show normalmente.

Mas o cara fazer o show inteiro dedicado a Deus, chamando as pessoas pra ir lá louvar a Deus e ouvir a palavra do Senhor ou o que quer que seja nesse sentido, que é estritamente religioso e ainda sair cobrando por isso.

Pra mim isso é picaretagem, é se aproveitar da fé alheia pra gerar lucos pra sí mesmo, o que ao menos pra mim é errado.

Se for nesse segundo sentido e houver cobrança, então que o dinheiro vá pra uma obra de caridade, obviamente tirando-se os custos de fazer tal show, mas lucrar com isso é errado.

Penta_Blues
Moderador
# abr/09
· votar


Boa tarde!!!

capitolina
mas elle pode cobrar quando for fazer um show, tipo assim, em casa de show mesmo....
Eu diria que uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa...rs
Pra mim, qualquer evangelização, pregação, ou o que quer que seja o nome, seja ela dentro ou fora de uma igreja, é "sacerdócio" e portanto não deve ser remunerada.
Se o cantor resolve se apresentar com o intuito de entreter, não há porque não receber por isso. O que vale é a intenção.
Lucrar em cima de quem pretende se divertir é uma coisa; em cima de quem vai buscar conforto na fé é outra...
Valeu!!!

VERNA
Veterano
# abr/09 · Editado por: VERNA
· votar


Vasculhando a internet em busca de novos pensamentos sobre o assunto, encontrei este brilhante pensamento do Pr. João Antonio de Souza Filho (Não o conheço, mas expressou em palavras aquilo que tenho em mente).

O Show e o Altar !

Veja abaixo um trecho de seu complexo texto:

"Acho os festivais de música gospel uma maravilha; uma oportunidade de conhecermos novos amigos, cantores, músicas, de estudar e perceber as tendências musicais; de levar amigos para serem evangelizados – coisa rara – mas que esperamos aconteça. E eu como gosto de estudar as tendências musicais evangélicas do país tiro deles proveito. Mas, por favor, tratemo-los como festivais. Certa ocasião um cantor internacional esteve em minha cidade para uma noite de apresentação. O custo do ingresso foi bem salgado! E mesmo assim, como o cara é famoso, umas dez mil pessoas compareceram ao ginásio. Ele dançou, pulou, cantou, e lá pelas tantas tentou levar o povo a adoração, à presença de Deus. Mas não funcionou. Os que ali estavam pagaram ingresso caro para vê-lo cantar, e não estavam dispostos a morrer no altar! Ninguém paga entrada para subir no altar; pagam para os shows! Ele tentou duas vezes e desistiu!

Foi quando percebi que show não combina com altar! E quase sempre se cobram ingressos para shows! No altar o ingresso é a própria vida. Quando se tenta cobrar ingresso, automaticamente pisamos no tablado do palco! O músico e sua equipe quando estão no palco querem ser vistos. E apesar de tentar levar o povo a olhar para Cristo, os olhos da multidão estarão sempre neles, porque é sobre eles que brilham as luzes dos holofotes. E eles sabem disto. Porque se vestem de maneira diferente, usam tatuagens, bandagens na cabeça, bonés com abas para trás, correntes penduradas na cintura e fazem acrobacias com seus instrumentos musicais. Lamentavelmente tentam vender a idéia de que estão adorando a Deus, quando na realidade, estão levando as pessoas a adorarem suas músicas, seu estilo e a eles mesmos.

E enganam-se! Sim, porque o palco oferece oportunidade ímpar a quem nele se apresenta. O cantor ou músico recebe seu cachê, vende seu material, cumpre o compromisso estipulado anteriormente de cantar um reduzido número de hinos ou cânticos, e volta para o seu hotel. Deixa o palco deslumbrado consigo mesmo, atraca-se aos prazeres de sua carne, na privacidade de seu quarto de hotel, em orgias mentais ou física, com a conta bancária mais recheada. E em época de campanhas eleitorais, o cachê é mais alto. Tudo em nome de Deus! Em nome da fé! Em nome desse mercantilismo descarado que vem varrendo a nação brasileira. Especialmente agora que ser gospel virou coisa chique!"


Aqui esta a matéria completa, vale a pena !
http://www.pastorjoao.com.br/louvor/oshoweoaltar.htm

Abraços

nichendrix
Veterano
# abr/09
· votar


VERNA

Tá aí, um pastor como poucos, eu toquei alguns anos em igrejas, tanto evangélicas quanto católicas, tinha amigos nos grupos de jovens das duas, e fui a um ensaio aqui, fui a outro acolá, fui ficando, ficando e fiquei quase 4 anos tocando em igrejas, muito raramente vi Pastores ou Padres (especialmente da Renovação Carismática), com esse tipo de consciência. Muitos insitam um fanatismo cego, incontestável por supostamente ser a vontade de Deus, e depois tiram proveito disso, alguns inconscientemente, fazem porque foram ensinados a fazer assim e em seu fanatismo não conseguem ver o erro, outros fazem conscientemente tirando proveito da fé pra se enriquecer.

O mesmo vale para as bandas gospel, dos dois lados, são raras as que não estão no negócio só pelo dinheiro. Ver realmente essas pessoas preocupadas com o próximo é muito raro.

LeandroP
Moderador
# abr/09
· votar


nichendrix
Penta_Blues
Prof. Rosélio Araujo
capitolina
VERNA

Pelo o que acabei de ler, creio que todos concordam que quando se toca envolvendo e fé e, de certa forma, a evangelização, não deve ser cobrado. Pois este é um ato de doação. E acho até que isso não é nada, diante do homem que doou a sua vida de uma forma tão sofrida. Parece que chegamos num consenso. :)

Grimc
Veterano
# abr/09
· votar


Seguinte: Sou Adventista, e toco em uma banda de música cristã.

Fizemos uma apresentação em que tivemos os seguintes gastos:
Locação do teatro
Contratação de profissionais para mixagem
Produção e impressão de convites
Ônibus para transporte do grupo (e foi uma lata ainda)
_____________________________________
aproximadamente 1000 reais.

E para que essa apresentação pudesse ser paga, tivemos que cobrar 5 reais a entrada e mais um quilo de alimento.

E sim, três pessoas foram batizadas e entregaram-se a Cristo, foram alcançadas por intermédio da nossa apresentação.

Então, eu acho que, infelizmente, tudo nessa vida custa dinheiro, e nós temos que tira-lo de algum lugar, se a pessoa vai assistir a apresentação que nós preparamos com tanta dedicação, eu acho que pagar 5 reais é não só uma obrigação, como um reconhecimento pelo nosso trabalho

Grimc
Veterano
# abr/09
· votar


Pelo o que acabei de ler, creio que todos concordam que quando se toca envolvendo e fé e, de certa forma, a evangelização, não deve ser cobrado. Pois este é um ato de doação. E acho até que isso não é nada, diante do homem que doou a sua vida de uma forma tão sofrida. Parece que chegamos num consenso. :)

Sim, sabemos que Cristo deu sua vida gratuitamente para nós, mas mesmo para agradecê-Lo por isso, gastamos algum dinheiro, mas eu acho que Deus mesmo provê, para aqueles que vão assistir, os 5 reais, para que nós possamos continuar com nosso trabalho

Grimc
Veterano
# abr/09
· votar


Penta_Blues
Jesus expulsou os mercadores do templo, condenando qualquer forma de comércio dos atos celestiais dentro de uma casa de oração.

Mas por favor, não distorça a Palavra
Jesus expulsou os mercadores do templo, pois eles estavam vendendo mercadorias como pombas, e cereais, ou seja, fazendo comércio, dentro da Casa de Deus, mas ele mesmo honrou com os dízimos e ofertas

VERNA
Veterano
# abr/09
· votar


Queridos Amigos !

Considerando o item: 10.2 - em que haja conflito entre usuários, das regras contidas neste fórum e a total falta de competência de alguns em discutir assuntos inteligentes com discernimento.

Encerro este tópico Hoje!

Até a Próxima!

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Musica gospel deve ser cobrada ?