Autor |
Mensagem |
McBonalds Veterano |
# abr/09
· votar
Igreja não é empresa, tampouco casa de caridade. Eu não li isso...
Slash_1989 oq calvino diria de vc??!? Eu nem falo nada, senão ele volta pra puxar o meu pé, hehehe.
|
KAEL METAL Veterano |
# abr/09
· votar
Cada gente inocente
|
KAEL METAL Veterano |
# abr/09
· votar
"Eu não estarei em grandes construções, em baixo de árvores, sob pedras, sobre pedras, no céu, na terra, nos rios, nas montanhas...Eu estarei dentro de cada um que me aceitar"
Palavras do maior sábio e mestre que andou entre nós, Jesus
|
White G3 Veterano |
# abr/09
· votar
"Eu não estarei em grandes construções, em baixo de árvores, sob pedras, sobre pedras, no céu, na terra, nos rios, nas montanhas...Eu estarei dentro de cada um que me aceitar"
Palavras do maior sábio e mestre que andou entre nós, Jesus
Concerteza ele é e sempre será o maior sabio que ja esteve entre nós!
|
nyurig3 Veterano |
# abr/09
· votar
fazia tempo que nao via um topico tao tosco, claro que daria nessa briga e comentarios desnecessarios aí, quando mistura religiao a coisa desanda aqui no forum
VERNA poderia fazer a gentileza de fechar esse topico? muita aberração ja foi falada aí
|
james_the_bronson Veterano |
# abr/09 · Editado por: james_the_bronson
· votar
poderia fazer a gentileza de fechar esse topico?
haushaushasuasuh, parece o leandro rodrigues falando. Depois querem falar de OT aqui, tsc...
|
VERNA Veterano |
# abr/09
· votar
nyurig3
Amigo Guitarrista, em resposta a sua frase:
fazia tempo que nao via um topico tao tosco
Deixo este versículo revelador de Lucas 6 (37 - 43)
Não julgueis, e não sereis julgados; não condeneis, e não sereis condenados; perdoai, e sereis perdoados. Dai, e ser-vos-á dado; boa medida, recalcada, sacudida e transbordando, vos deitarão no vosso regaço; porque com a mesma medida com que medirdes também vos medirão de novo. E dizia-lhes uma parábola: Pode porventura o cego guiar o cego? Não cairão ambos na cova? O discípulo não é superior a seu mestre, mas todo o que for perfeito será como o seu mestre. Por que vês o argueiro que está no olho de teu irmão, e não reparas na trave que está no teu próprio olho? Ou como podes dizer a teu irmão: Irmão, deixa-me tirar o argueiro que está no teu olho, não atentando tu mesmo na trave que está no teu olho? Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então verás bem para tirar o argueiro que está no olho de teu irmão. Porque não há boa árvore que dê mau fruto, nem má árvore que dê bom fruto.
Sobre sua solicitação de encerrar o tópico. Estou desconsiderando, visto que você em nada enriqueceu esta discussão.
Grande Abraço !
|
jackson_4 Veterano |
# abr/09 · Editado por: jackson_4
· votar
por mais que tente se falar que Igrejas são instituições fraudulentas, sujas e manipuladoras, uma coisa precisa ser ressaltada: eu nunca vi um poastor/padre/bispo/qquer outra denominação com uma arma na cabeça de alguém obrigando-o a entrar na Igreja (entenda que me refiro aos dias atuais, não vou entrar aqui em méritos históricos, se não a discussão rende, e esse não é o objetivo do tópico). a culpa da manipulação é do processo que forma pessoas assim, gente sem discernimento que se deixa levar por qualquer picareta sem vergonha, infelizmente a carência (não pobreza) das pessoas é enorme... Pessoas ruins existem em qualquer parte, pq seria diferente na Igreja??
Quanto ao assunto do tópico, eu acho sim, que "músico de Igreja" deve sim receber pra tocar, já pensou o quanto seria bom poder viver só da música? Muitas Igrejas ficam se lamentando por não ter ninguém pra tocar sequer um violão na missa às vezes, mas ninguém pensa que o cara tem que ganhar dinheiro e que uma hora, a prioridade vai ser esta, é fato, é a lei da vida, é sobrevivência...
|
jackson_4 Veterano |
# abr/09
· votar
nyurig3 fazia tempo que nao via um topico tao tosco, claro que daria nessa briga e comentarios desnecessarios aí, quando mistura religiao a coisa desanda aqui no forum
não está nas regras do fórum que todos os usuários tem que postar em todos os tópicos, pelo menos eu não li isso...
|
Chespirito Veterano |
# abr/09
· votar
VERNA
Boa pergunta!!!
http://www.arquivogospel.com.br/textos_v.asp?cod_texto=12
|
old steel Veterano |
# abr/09
· votar
Acho que não deve cobrar porra nenhuma.
|
-GUS- Veterano |
# abr/09
· votar
claro q deve... se o cara eh profissional, soh faz isso da vida, vai comer o q???
|
nyurig3 Veterano |
# abr/09
· votar
VERNA Deixo este versículo revelador de Lucas 6 (37 - 43) sou evangelico cara, e sei que quando começa a falar deste assunto aqui no forum sempre surge comentarios que poderiam ser evitados, até os seus estao ficando baixos, levando o nome de Deus ao ridiculo
|
VERNA Veterano |
# abr/09
· votar
nyurig3
Amigo, o proposito do tópico não é discutir religião e sim o mercado gospel.
Qual sua opinião sobre o assunto ?
Partindo do principio que estes trabalhos são de evangelização e missionários, é correto que o lucro destes trabalhos fique com o musico? O correto é ficar com a Igreja/Comunidade? O correto é que não se cobre por trabalhos missionários ou de evangelização?
Grande Abraço !
|
nyurig3 Veterano |
# abr/09
· votar
VERNA quando se fala em gospel aqui começam a misturar tudo man, e acaba em briga sobre opiniao de religiao,, uma coisa acaba puxando outra, infelizmente
minha opiniao é que deve ser cobrado sim por se tratar de meio de sustento tambem devido a dedicação que esse trabalho gera
|
Gianyny Veterano |
# abr/09
· votar
Bom na minha opinião, que sou musico Gospel e em breve pretendo viver disso, acho que devem cobrar pois eles vivem disso, é um trabalho como outro qualquer, e o preço varia muito de acordo com o tamanho do evento, não é como os shows seculares que se cobra um preço em qualquer lugar, eu já ouvi falar que um show do Bruno e Marrone é 130.000, e nunca ouvi falar de um show gospel tão caro. Essa é minha opinião.
|
Prof. Grosélio Veterano |
# abr/09
· votar
Gianyny sou musico Gospel e em breve pretendo viver disso,
Ore e tenha certeza absoluta do que vai fazer, porque o "meio" Gospel é tão difícil quanto o secular. Aliás eu acho que é mais difícil, e um dos motivos é que Cantor Gospel não cobra cachê, e quase sempre vive da venda de CDs ou das ofertas das igrejas e ou eventos que participa. Lembrando também que o mercado Gospel está saturado, tem muitos cantores e muitas bandas, muitos destes são amadores e não tem pretenção de viver da música, por isso não cobram nada além das despesas de viagem. Um abraço e que Deus te abençõe.
|
Gianyny Veterano |
# abr/09
· votar
Prof. Rosélio Araujo
Pois é professor, concordo e acho sim que ser reconhecido no meio gospel é muito mais dificil que no meio secular, principalmente quando se trata de estilo sertanejo (já que a moda agora é adoração), só não concordo quando vc diz que eles não cobram cache, o Pr. Marco feliciano ia vir em uma cidade aqui perto, pequena a cidade, uns 6.000 hb, ele cobrou 5.000, mais as passagens e todas dispesas de hotel e comida por conta da igreja, como a igreja era pequena não conseguiram traze-lo.
Abraço, a paz.
|
Casper Veterano
|
# abr/09
· votar
P: Musica gospel deve ser cobrada ?
R: Claro. Todo profissional merece ser remunerado por seu trabalho. Senão não é profissional, é trabalho voluntário.
|
Gianyny Veterano |
# abr/09
· votar
As pessoas só criticam por que pensam se pra Deus tem que ser de graça, se Deus deu o dom é pra servi-lo, estava conversando com um cara, ele me disse que no tempo biblico Deus não pagava pros profetas nada, e hoje os pastores recebem pelo seu trabalho, fiquei sem resposta, pois a Biblia diz que nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que sai da boca de Deus, e também que o justo viverá pela fé, mais no caso do musico é uma profissão, então deve ser remurada como outra qualquer.
|
Prof. Grosélio Veterano |
# abr/09
· votar
Gianyny (já que a moda agora é adoração),
Já passou. Quase não se ouve David Quilan e muitos outros. Sertanejo não é moda. Não passa nunca.
concordo quando vc diz que eles não cobram cache, o Pr. Marco feliciano ia vir em uma cidade aqui perto, pequena a cidade, uns 6.000 hb, ele cobrou 5.000,
Ele veio aqui na cidade e cobrou R$11.000,00. Mas cadê ele? Sumiu. Dizem que não prega mais. Me parece que gravou um CD, e que agora é cantor. Vai entender...
As pessoas só criticam por que pensam se pra Deus tem que ser de graça
Ninguém critica. O problema é que em todas as igrejas tem 10. 20 cantores que cantam bem, e como usam play back de cantores famosos, para que pagar cantor?
e hoje os pastores recebem pelo seu trabalho,
Todo trabalhador é digno do seu salário. Leia a Biblia que voce vai encontrar que os levitas recebiam pelo trabalho deles.
pois a Biblia diz que nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que sai da boca de Deus, e também que o justo viverá pela fé,
Isso é esconder atráz da Biblia. Isso serve para preguiçoso que não gosta de trabalho, e pegam esta parte da biblia para justificar a vagabundagem deles.
Um abraço
|
Gianyny Veterano |
# abr/09
· votar
Prof. Rosélio Araujo
É, eu concordo, só que a parte que eu disse que a moda agora é adoração é por que só ouve toque no altar, trazendo a arca, regis danese, andré valadão, eles dominaram o mundo gospel, pros sertanejos ficou dificil, não para os que já estão lá, Daniel e Samuel, os Levitas, Zé e Adriano, mas para quem está começando está muito dificil de ser reconhecido no meio gospel como sertanejo (o genero), até Rap virou moda (não tenho nada contra, só não consigo adorar ouvindo esse estilo).
Abraço.
|
BaNdAiD Veterano |
# abr/09
· votar
Se o pastor cobra, pq o músico não pode?
Enquanto existir mané no mundo, malandro não morre de fome...
|
VERNA Veterano |
# abr/09
· votar
Prof. Rosélio Araujo Todo trabalhador é digno do seu salário. Leia a Biblia que voce vai encontrar que os levitas recebiam pelo trabalho deles.
Sim, "Os Levitas", Filhos de Levi. Conforme Ex: 32.
26 ôs-se em pé Moisés na porta do arraial e disse: Quem é do SENHOR, venha a mim. Então, se ajuntaram a ele todos os filhos de Levi.
27 E disse-lhes: Assim diz o SENHOR, o Deus de Israel: Cada um ponha a sua espada sobre a sua coxa; e passai e tornai pelo arraial de porta em porta, e mate cada um a seu irmão, e cada um a seu amigo, e cada um a seu próximo.
28 E os filhos de Levi fizeram conforme a palavra de Moisés; e caíram do povo, aquele dia, uns três mil homens.
Se você for mais a fundo descobrirá como eles "ganharam" o direito ao dizimo.
Eis que tenho tomado os levitas do meio dos filhos de Israel, em lugar de todo primogênito, que abre a madre, entre os filhos de Israel: e os levitas serão meus [Números 3]. E Deus fez uma permuta com Israel: deu os primogênitos, que ele havia consagrado a si (22.273) [Êxodo 13] em troca dos levitas (22.000). E como havia mais primogênitos do que levitas, os israelitas tiveram que dar o troco em dinheiro. Feitos os cálculos, pagaram 1.365 siclos [Números 3]. Os levitas ganharam essa bênção, mas perderam outra: não receberiam herança na terra de Canaã; a sua herança seria o Senhor [Deuteronômio 18]. Mas em compensação receberiam os dízimos das lavouras e do gado do restante do povo [Números 18]. E como era muito dízimo, podia ser distribuído aos órfãos, às viúvas e até aos estrangeiros, pelos próprios dizimista.
Pergunto: Hoje nós musicos podemos ser considerados Levitas ?
Obs.: Perdoem os erros de português, não estou com tempo hábil para revisar !
Grande Abraço.
|
Koisa Veterano |
# abr/09
· votar
Musica gospel deve ser cobrada ?
Cara, eu toco em igreja e penso assim:
Músico é músico, independente de sua religião sua cultura, independente do que toca, ele é feito de muito estudo e dedicação e deve ser recompensado sim pelo seu trabalho.. Exemplo:
Eu tenho minha banda la na igreja e tals, nos estamos começando agora e não somos muito reconhecidos, mas os caras mais velhos de estradas cobram a viagem, se tiver que durmir na cidade a estadia, a refeição, e uma oferta de qualquer valor (aí vale da consciencia do cara), eles estão certos, no barzinho os caras pagam R$ 150,00 por noite pra um doido que toca violão e faz um showzinho, e é músico do mesmo modo..
|
MauricioBahia Moderador |
# abr/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar
Pergunto: Hoje nós musicos podemos ser considerados Levitas ? VERNA Isso é um fórum de música e não de Religião. Na boa, acho que a coisa tá descambando mais pra Religião do que pra música. Abs
|
VERNA Veterano |
# abr/09
· votar
MauricioBahia Quem ou o que são os Levitas? Isso é um fórum de música e não de Religião. Na boa, acho que a coisa tá descambando mais pra Religião do que pra música.
Amigo, me desculpe pelo incomodo é que o nosso amigoProf. Rosélio Araujo citou algumas vezes os levitas como justificativa do pagamento a musica gospel. Por este motivo tive a infelicidade de enriquecer o tópico com este assunto. A idéia era provar que o pagamento dos levitas esta categoricamente documentado na Bíblia, infelizmente por ser de conteúdo altamente teológico, este assunto acaba levando a discórdia geral. Concordo plenamente com seu argumento, queira desconsiderar a pergunta, obrigado !
Um Grande Abraço !
|
MauricioBahia Moderador |
# abr/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar
VERNA :-) Vc já tem resposta pras suas perguntas:
Partindo do principio que estes trabalhos são de evangelização e missionários, é correto que o lucro destes trabalhos fique com o musico? O correto é ficar com a Igreja/Comunidade? O correto é que não se cobre por trabalhos missionários ou de evangelização?
Caso afirmativo, gostaria que opinasse.
Abs
|
VERNA Veterano |
# abr/09 · Editado por: VERNA
· votar
MauricioBahia :-) Vc já tem respostas pras suas perguntas:
Baseando-se no que discutimos até agora, Eu adotaria ou tentaria adotar como pratica correta os seguintes critérios:
Fato 1: Sou Musico gospel de determinada igreja, quais são os meus direitos e deveres ?
1 - Ser remunerado pela igreja contratante quanto à manutenção dos equipamentos, investimentos em equipamentos novos, alimentação e estadia enquanto estiver à disposição da igreja.
2 - Não obterei lucros com nenhum evento, propaganda ou marketing para beneficio próprio.
3 - Levar o nome de Deus a nação, sendo um exemplo para a sociedade.
Fato 2: Sou musico gospel independente, quais são meus direitos e deveres ?
1 - Cobrar um preço justo na venda do meu trabalho, visto que meus ideais se baseiam em levar o nome de Deus à nação, e não adquirir bens materiais. Este preço justo deve incluir a regra de "preço" baseando-se em: Manutenção dos equipamentos + Investimentos e Depreciação dos Equipamentos + Alimentação e Estadia + Moradia + Marketing + Custo de Estúdio + lucro desejado, tudo isso dividido pelo numero de apresentações, cd´s e dvd´s que preciso vender/mês para conseguir levar o nome de Deus à nação sem prejuízos.
2 - Levar o nome de Deus a nação, sendo um exemplo para a sociedade.
|
Gianyny Veterano |
# abr/09
· votar
VERNA
Não suas primeiras respostas, parece que você acha correto cobrar da igreja que você congrega? Me corrija se eu estiver errado, pois eu sou músico de uma igreja e lider de um ministério de adoração e não cobro nada da igreja que eu congrego, mais já vi casos de musicos cobrarem da propria igreja, já tive proposta pra ser pago pelo meu trabalho pela igreja que eu congrego, não achei justo, pois eu sirvo à Deus naquela igreja, mais se for pra tocar em outro ministério ai sim, deve-se cobrar.
E ai, o que me diz??? Abraço.
|