Autor |
Mensagem |
LeandroP Moderador |
# abr/09
· votar
Prof. Rosélio Araujo
Naquele tempo não havia mesmo violão, cd, automóvel, forno microondas... Mas já existia dinheiro, qui nem qui hoje.
|
MauricioBahia Moderador |
# abr/09
· votar
LeandroPanucci Antigamente não tinha cartão de crédito né... Esse é o demônio em pessoa!
|
Guardião Washburn Veterano |
# abr/09
· votar
Antigamente não tinha cartão de crédito né... Esse é o demônio em pessoa! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
|
LeandroP Moderador |
# abr/09 · Editado por: LeandroP
· votar
VERNA
Davi não tinha salário. Não sei o que é Arpa... Eu não tenho pena do pastor que não recebe salário da igreja. Tenho verdadeira admiração, porque ele deve ter sua profissão, que provém a sua"sobrevivência" dos seus, e no seu tempo livre "sacrifica" o seu descanso pra pregar o evangelho.
|
LeandroP Moderador |
# abr/09
· votar
Quem pagava pelos encordoamentos eram os ricos efeminados.
|
LeandroP Moderador |
· votar
MauricioBahia
Esse dá dinheiro e se você não pagar ele leva a sua alma mesmo.
|
VERNA Veterano |
# abr/09 · Editado por: VERNA
· votar
LeandroPanucci
Perdoe-me pelo "arpa", ja corrigi !
Eu não tenho pena do pastor que não recebe salário da igreja. Tenho verdadeira admiração, porque ele deve ter sua profissão, que provém a sua"sobrevivência" dos seus, e no seu tempo livre "sacrifica" o seu descanso pra pregar o evangelho.
Maravilha, assim como o pastor.. os músicos também, porque não ?
Abraços !
|
L.A.M_Hard_Rock Veterano |
# abr/09
· votar
Com certeza. Mas não absurdos como se vê por aí.
Ah, mas a música num é pra Deus?
Independente, Deus não paga o equipo que os profissionais usam, são músicos como outros qualquer. O que eu acho muito legal, é os caras do Oficina G3, cobram cerca de R$15.000,00 pra tocar em eventos (nível regional), eventos de maior porte não sei quanto eles cobram. Sendo que pra tocar em igrejas, eles não cobram nada, somente a passagem e pedem uma oferta.
Pensem bem, Oficina G3... Das melhores bandas que esse país já teve, banda de nível internacional, fácil, fácil. Acho um preço muito bacana, e os caras são gente boas pacas, tive bem perto deles aqui na minha cidade.
|
# abr/09
· votar
A história Jesus Cristo é muito bonita e um exemplo a ser seguido. As duas coisas que mais me chamam atenção são o desprendimento de todo e qualquer bem material e a compaixão pelo próximo.
|
LeandroP Moderador |
# abr/09
· votar
VERNA
É brincadeira o negócio da harpa... não importa.
Maravilha, assim como o pastor.. os músicos também, porque não ?
É isso mesmo. Nem o pastor deve cobrar por pregar o evangélho e nem os músicos gospel.
|
VERNA Veterano |
· votar
L.A.M_Hard_Rock Sendo que pra tocar em igrejas, eles não cobram nada, somente a passagem e pedem uma oferta
Veja o que o Ivan Miranda disse em 2003 G3 ManiA - Há muita procura de igrejas para apresentações em suas congregações, ou a procura maior de shows é por parte de organizadores para eventos?
Ivan : As igrejas nos procuram, sim e fazemos apresentações em igreja. O problema é que normalmente as igrejas não tem estrutura (equipamento, espaço físico, etc) para realizar a apresentação e o custo também, pois a aparelhagem necessária para o show de rock gospel como o nosso é complexa. A procura maior é claro, é para eventos.
A matéria completa está aqui:
http://www.dotgospel.com/noticias_g3mania-entrevista-com-empresario-do -oficina-g3_665.html
|
LeandroP Moderador |
# abr/09
· votar
L.A.M_Hard_Rock
Pois é, vão tocar num show. Num salão, numa apresentação fora da igreja. Belê, bota o preço na bilheteria e espera os fãs entrarem. Não acho isso injusto, muito pelo contrário. Digno!
Agora vai tocar na igreja e pedir dinheiro?! Aí eu não concordo. Aí pra mim virou um mercado, virou "um verdadeiro negócio".
|
# abr/09
· votar
LeandroPanucci
Com certeza, mas o Oficina G3 não o faz. Acho justo pedirem uma oferta. Veja bem, pedirem, não como outros aí do meio Gospel que a gente fica sabendo por auto que não entra na igreja enquanto o dinheiro não é contado. Ah, e a oferta não é estipulada, cada um dá conforme a sua condição/vontade.
VERNA
Isso aí, cara. Ivan, acessor do Oficina né. Bem legal a matéria. Valeu.
|
# abr/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar
http://www.dotgospel.com/noticias_g3mania-entrevista-com-empresario-do -oficina-g3_665.html VERNA Fala sério... Empresário de uma banda Gospel? Isso é ridículo. A banda se dá o luxo de ter um empresário! Eu adoro Jesus Cristo e sua história de vida, mas não tenho religião. Se e tivesse uma banda Gospel não iria cobrar 1 centavo do povo. Cobraria da minha Igreja, que faz parte da minha banda de alguma forma e pode me ajudar né? Pra mim, isso não pode ser profissão. É um oferenda, um presente tocar em prol de uma causa tão bonita. Isso não pode virar negócio. De maneira alguma! É um pecado! Abs
|
# abr/09 · Editado por: L.A.M_Hard_Rock
· votar
MauricioBahia
Na ficha técnica da banda, ele é somente o acessor de imprensa.
|
VERNA Veterano |
# abr/09
· votar
MauricioBahia
Em algumas bandas o empresário é o próprio pastor, padre !
Não se assuste meu amigo, essa é a realidade !
Grande Abraço !
|
LeandroP Moderador |
· votar
Pedir dinheiro na igreja pra quê?
O que justifica?
A gasolina? As cordas? As happy hour?
Na boa, entre uma cidade e outra tem uma igreja (no mínimo). Entra lá e toca. Se tiver fome, duvido que um crente não os convide pra jantar na sua casa. E nos shows ganham seu dinheiro, tocam nos bares, casas noturnas. Daí tiram o dinheiro. Isso sim é um grande negócio.
Jesus não andava entre os ricos, mas ia onde estavam os doentes, os leprosos.
|
# abr/09
· votar
Musica gospel deve ser cobrada ? E nos shows ganham seu dinheiro, tocam nos bares, casas noturnas.
ahuhauhua
|
# abr/09
· votar
Em algumas bandas o empresário é o próprio pastor, padre ! VERNA Ui.... Fiquei assustado mesmo! Abs
|
LeandroP Moderador |
# abr/09
· votar
L.A.M_Hard_Rock
Tocar gospel na igreja é chover no molhado (ou não, né)
[/modo Caetano Veloso+Walter Franco]
|
Guardião Washburn Veterano |
# abr/09
· votar
Musica gospel deve ser cobrada ?
deveria era pagar pra ser ouvida...
=P
|
VERNA Veterano |
· votar
A musica "Hino de Batalha da República", o famoso "Gloria, Gloria, Aleluia ! ". Foi escrito em 1861 por Julia Ward Howe, traduzido em 1891 por Ricardo Pitrowsky, um tradicional Hino Americano do século XIX.
O Hino de Howe, se tornou popular durante a guerra civil americana. Nascida em Nova Yorque, Howe foi ativista social e poeta durante a sua vida. Defendeu o direito da mulher ao voto, em meados de 1870 foi a primeira a proclamar o dia das mães e após a guerra focou suas atividades no pacifismo.
Pergunto: Uma mulher importante como Howe cobrou ou recebeu pela sua composição ?
Abraços Referências Bibliográficas:
Hinário para o Culto Cristão, 1990, editora BomPastor http://en.wikipedia.org/wiki/Julia_Ward_Howe
|
nichendrix Veterano
|
# abr/09
· votar
MauricioBahia Fala sério... Empresário de uma banda Gospel? Isso é ridículo. A banda se dá o luxo de ter um empresário! Eu adoro Jesus Cristo e sua história de vida, mas não tenho religião. Se e tivesse uma banda Gospel não iria cobrar 1 centavo do povo. Cobraria da minha Igreja, que faz parte da minha banda de alguma forma e pode me ajudar né? Pra mim, isso não pode ser profissão. É um oferenda, um presente tocar em prol de uma causa tão bonita. Isso não pode virar negócio. De maneira alguma! É um pecado! Abs
Cara eu penso por esse lado também.
Eu também adoro Deus sem ter uma religião propriamente dita e acredito muito na palavra e na mensagem de amor de Crista, mas minha namorada é evangélica então, vez por outra vou a shows com ela.
Outro dia mesmo eu vi um show gospel aqui na minha cidade, bixo sei lá de uma cantora chamada Aline Barros, ela e a banda dela são musicos de primeira, e o show do ponto de vista musical e de produção foi ótimo. Mas sinceramente, eu não senti a presença de Deus durante o show, nem mesmo a preocupação com isso. O que eu via era mercadores se aproveitando da fé alheia pra vender de tudo um pouco, e ainda usando a fé pra justificar a compra.
Aliás uma parte considerável dessas superproduções gospel, seja evangélicas ou católicas, pra mim em nada tem a ver com a fé, já que são só desculpas pra se ganhar dinheiro, você sempre ouve coisas do tipo: quem adora o senhor compra produtos oficiais, quem adora o senhor luta contra a pirataria, ee logo em seguida, na saída tem uma banquinha vendendo os produtos oficiais de fulano de tal.
O cara quer ser musico e louvar a Deus, faz como o George Harrison que fez uma das musicas mais perfeitas nesse sentido, My Sweet Lord, e quando lançou o Single dela converteu a renda pra ajudar as pessoas pobres de Bangladesh, faça um show de musica mesmo normal pra todo mundo e em momentos oportunos bote suas musicas em louvor a Deus, assim é aceitável pagar por um show desses, porque é um musico que eventualmente mostra sua religiosidade nas composições.
Mas se aproveitar da fé alheia pra vender cd, camisa, bandana, pulseira, brinco e o escambau e ainda dizer que é em nome do Senhor, me poupe.
Em seu tempo Jesus expulsou os vendilhões do Templo, hoje os vendilhões vendem tudo em nome de Jesus, nos templos e em qualquer esquina.
|
# abr/09
· votar
George Harrison nichendrix Esse é o cara!
Em seu tempo Jesus expulsou os vendilhões do Templo, hoje os vendilhões vendem tudo em nome de Jesus, nos templos e em qualquer esquina. Putz, falou tudo velho! É isso.
Abs
|
LeandroP Moderador |
# abr/09
· votar
nichendrix O cara quer ser musico e louvar a Deus, faz como o George Harrison que fez uma das musicas mais perfeitas nesse sentido, My Sweet Lord, e quando lançou o Single dela converteu a renda pra ajudar as pessoas pobres de Bangladesh,
Sem nada a acrescentar - Disse tudo!
(além de ser um som fantástico)
|
nichendrix Veterano
|
# abr/09
· votar
MauricioBahia LeandroPanucci George Harrison
Nesse ponto o Harrison é exemplar, boa parte das musicas dele na carreira solo tem algum teor religioso, ele foi tanto cristão quanto hare khrisna, e sempre que fazia musicas com esse carater religioso fazia questão de deixar bem claro que os dois caminhos que ele seguiu na vida são igualmente corretos, cada um a seu modo.
My Sweet Lord, Beware of Darkness, e mesmo Isn't it a Pitty, todas são musicas com um pronfundo valor religioso, mas em nenhum momento ele se aproveitou disso pra vender mais, ou pra justificar a venda dele como sendo de carater religioso, o que se vê muitas vezes é que ele inclusive tenta não dar um nome específico para qual Deus ele fez a musica, já que a intenção é ser uma mensagem universal de amor à Deus, que é universal e um só apesar de ter vários nomes.
Hoje eu vejo algumas bandas tomando esse caminho, o Rosas de Saron e algumas coisas mais recentes do Oficina G3 tem ido nessa direção, louvar a Deus mas sem tentar tirar proveito disso ou de uma denominação religiosa ou de um grupo de denominações religiosas pra levar a vida como musicos.
Mas infelizmente eles são a minoria, já que a maioria quer mesmo é se aproveitar das igrejas pra emrriquecer, iludir os fieis para vender tudo o que pode, por isso que eu não confio em Padre Cantor e nem Pastor Cantor que cobra pra cantar e ainda vende 1001 produtos associados.
Nesse show da ALine Barros dava pra ver a discrepância, o Guitarrista dela, o musico profissional, tocava com uma SX Les Paul com caps EMG e um amp Fender mais surrado que suvaco de aleijado, o pai dela, que é Pastor, tocando de PRS e um JCM-800 4x12 incrivelmente bem conservado, inclusive o Pai e o marido dela (também Pastor) que empresariam e negociam os shows dela.
Ela é uma grande cantora, claro que é, a técnica dela é impecável, também não sei até que ponto ela tem consciência desse comércio em nome dela, logo não posso falar dela específicamente, mas quem organizam os Shows dela não estão preocupados com Deus não, querem mesmo é dinheiro, o que preocupa é que essas pessoas são também 2 Pastores.
E acho que uma forma de ver como esse pessoal mete a mão, o show dela tinha os ingressos vendidos a 20 reais, um show para umas 10mil pessoas, até o dia do show haviam sido vendidos poucos ingressos e horas antes baixou pra 10 reais e lotou. Conversando com o pessoal das igrejas locais que se juntaram pra trazer esse show, disseram que mesmo a 10 reais ainda tiveram lucro, se com 10 tiveram lucro, porque vender a 20?
|
# abr/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar
o pai dela, que é Pastor, tocando de PRS e um JCM-800 4x12 incrivelmente bem conservado
mesmo a 10 reais ainda tiveram lucro, se com 10 tiveram lucro, porque vender a 20?
nichendrix
ôpa! Isso se chama ganância, que até onde sei é um dos 7 pecados capitais.
Bom, daqui a pouco chega alguém com uma passagem da Bíblia que, interpretada do seu modo, redime tudo e todos de seus pecados. E assim, continuar pecando não é uma má idéia.
Abs
|
nichendrix Veterano
|
# abr/09 · Editado por: nichendrix
· votar
MauricioBahia ôpa! Isso se chama ganância, que até onde sei é um dos 7 pecados capitais.
Pois é, eu acho que é direito de cada musico decidir sobre o que faz suas musicas, mas acho que se é pra espalhar a palavra do senhor pura e siples que o faça de graça nas igrejas, ou que as igrejas se juntem em shows beneficentes e paguem esses musicos.
Pra mim toda banda deveria ser por lei uma Pessoa Juridica, e no caso que toquem exclusivamente musica religiosa, deveriam ser constituida como ONGs sem fim lucrativo, assim podem ser fiscalizadas, pela sociedade, pelos fieis, já que tem que ter seus balanços abertos. Dessa forma seria possível os musicos receberem seus rendimentos de forma justa e e o lucro a mais revertido para um trabalho social e não pra enriquecimento próprio.
|
marquinhoguns Veterano |
# abr/09
· votar
MauricioBahia LeandroPanucci
ahuahuahu esses caras sao demais, estou com eles, este topico esta me matando de rir, como tem gente bobo neste mundo, o pior cego e aquele que nao quer enxergar, isso vai por pessoa, religiao e ignorancia, este mundo esta cheio de safado, entao quem quer ser eganado, problema deles, mas banda gospel e igreja nao tira dinheiro de mim, e quando quero ouvir um cd gospel eu compro "pirata", pois sai mais em conta e gera emprego, hauhauhau
|
Prof. Grosélio Veterano |
# abr/09
· votar
LeandroPanucci Davi não tinha salário. Não sei o que é Arpa... Eu não tenho pena do pastor que não recebe salário da igreja. Tenho verdadeira admiração, porque ele deve ter sua profissão, que provém a sua"sobrevivência" dos seus, e no seu tempo livre "sacrifica" o seu descanso pra pregar o evangelho.
Tenho a mesma opinião. Pastor não é profissão.
|