Musica gospel deve ser cobrada ?

Autor Mensagem
VERNA
Veterano
# abr/09


Ola Amigos,

Vemos atualmente a crescente valorização de músicos, comunidades, bandas e canais de televisão no meio gospel/religioso. Muitos destes músicos, recém convertidos do mundo chamado "pagão", logo lançam CDs, DVDs publicando seus novos trabalhos ou mesmo pequenas participações em algumas comunidades ou bandas. Alguns deles se tornam até arrogantes com os companheiros de banda/ministério tornando-se "artistas" e esquecem o principal objetivo deste trabalho, levar o nome de Deus para a nação. Outros chegam a cobrar absurdos para realizar um show em determinada cidade, exigem camarim com variedades de frutas, comidas e etc.

Partindo do principio que estes trabalhos são de evangelização e missionários, é correto que o lucro destes trabalhos fique com o musico? O correto é ficar com a Igreja/Comunidade? O correto é que não se cobre por trabalhos missionários ou de evangelização?


Coloque sua opinião sobre o assunto !

The Root Of All Evil
Veterano
# abr/09
· votar


Coloque sua opinião sobre o assunto !

Jura mesmo que eu posso?

VERNA
Veterano
# abr/09
· votar


The Root Of All Evil

Claro meu amigo, vivemos em uma democracia! Siga as regras do fórum e coloque sua opinião!

Grande Abraço !

Tivertimailaif
Veterano
# abr/09
· votar


Eu acho errado, ta certo, eles tem que cobrar, mais ja que é para "Deus" como eles dizem, o preço deveria ser mais de boa, dependendo da cidade, mais como o orgulho toma conta, fazer o que, é triste...

ThiagoGasb
Veterano
# abr/09
· votar


VERNA
Olha eu nao sigo religião alguma,soh acredito em deus. Mas eu digo uma coisa nos tempos de hj o Dinheiro fala bem mais alto q Deus,infelizmente é assim.....

Nelton88
Veterano
# abr/09
· votar


ThiagoGasb
Olha eu nao sigo religião alguma,soh acredito em deus
Que Deus é esse com "d" minusculo...

-Dan
Veterano
# abr/09
· votar


Depende do músico. Ele que define qto ele quer cobrar pelo seu trabalho e qual o proposito dele.
Ele pode querer ganhar a grana dele e ainda passar uma mensagem de paz.
Ele pode querer so passar a mensagem de paz sem gerar lucro.
Acho que o musico é livre pra decidir o que ele quer.

Gustavo18
Veterano
# abr/09
· votar


E quem disse que o dinheiro é pra Deus? O dinheiro é pro músico sobreviver.

White G3
Veterano
# abr/09
· votar


Eu acho que deve ser cobrado sim,pois,eles precisam de dinheiro para sobrevive.Mas só o necessario.

james_the_bronson
Veterano
# abr/09
· votar


"Deve."

Ass: Pastor.

Marcosrcf
Veterano
# abr/09
· votar


Se a igreja pagou as aulas, TODO o equipamento (que é BEMMMM caro aqui na nossa terrinha), pagou tudo necessário para que o músico chegue onde chegou tudo bem, acredito que ele deva destinar uma parte do dinheiro a isso.

Agora se a igreja não investiu no cara, acho que ainda é um favor o músico 'carregar a bandeira' da igreja que ele participa.

Pegue o exemplo do Juninho Afram, um monte de nego pagando pau pra ele, um monte de gente que vai no show dele nem evangélico é.

MauricioBahia
Moderador
# abr/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Se é pra passar a palavra de Deus através da música, não deveriam cobrar nada nos shows. Paga quem quer e como quiser. Eu penso assim. Os músicos poderiam remunerados pelas Igrejas, que reunidas, tem muita grana, mas muita grana mesmo.

Minow
Veterano
# abr/09
· votar


Agora se a igreja não investiu no cara, acho que ainda é um favor o músico 'carregar a bandeira' da igreja que ele participa.

Parece time de futebol, hein?

Marcosrcf
Veterano
# abr/09
· votar


Minow

A gente tá falando de dinheiro, queria que eu falasse como?
hAOIUEHAeoiuaHEOIAUhOAIEUHaoiuaheOIAHUea

Mas é assim mesmo, digo isso porque conheço gente que toma no c* pra conseguir comprar um instrumento e a igreja não ajuda com NADA, uma igreja dessas não merece um centavo...

Konrad
Veterano
# abr/09
· votar


Musica gospel deve ser cobrada ?

Sim. Religião é um dos negócios mais rentáveis que se possa pensar.

Minow
Veterano
# abr/09
· votar


brunoliam
"Pequenas igrejas, grandes negócios."

White G3
Veterano
# abr/09
· votar


james_the_bronson

Vai lá pro OT se vc quiser fazer graçinha!!!,

Eu so vejo vc la no OT falando bobagem,e quando vem aqui nos outros foruns é so pra postar palhaçadas!

Me diz ai seu "veterano",vc já gravou uma Jam?ajudou alguém aqui?

Eu pelo menos nunca vi.
Garanto que o atalho no seu navegador é: "http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/"

Konrad
Veterano
# abr/09 · Editado por: Konrad
· votar


Minow
brunoliam
"Pequenas igrejas, grandes negócios."


De facto. Fui de Petrópolis a São José do Vale do Rio Preto, cidade vizinha. Contei 59 igrejas/templos ou afins antes de dormir no ónibus. Á beira da via principal.... Imagine os bairros.

Abç

Minow
Veterano
# abr/09 · Editado por: Minow
· votar


White G3
Cada um tem sua opinião, respeite a dos outros. Gracinha ou não, tem gente que acha errado o oportunismo de certas organizações, critica quem quer.

brunoliam
Caramba... interior é ainda pior mesmo, é incrível como essas coisas proliferam, só pode ser um ótimo negócio mesmo.

White G3
Veterano
# abr/09
· votar


Marcosrcf

O pior é que tem igrejas ai que tem uma guitarra Menfhis e nao deixa ninguem pegar ela,parece q ela é cravejada de diamente e esmeraldas!

Aff

Konrad
Veterano
# abr/09
· votar


White G3
O pior é que tem igrejas ai que tem uma guitarra Menfhis e nao deixa ninguem pegar ela,parece q ela é cravejada de diamente e esmeraldas!


Ué. Deve ser sagrada.

White G3
Veterano
# abr/09
· votar


Minow

"Deve."

Ass: Pastor.


Isso pra mim não é uma opinião...

lenhador
Veterano
# abr/09 · Editado por: lenhador
· votar


Tem musicos e musicos n da pra generalizar,tem uns q aproveitam o espaço gospel para ganhar lucro mesmo,outros tem proposito de passar a mensagem mesmo,eu n sei nda do assunto,mas deduzo q as despesas com gravadora,promoçao de show e eventos,essa coisas ae,devem ser muito caras,e o cantor de alguma forma tem q passar essa mensagem atraves de algum formato de midia
Cantor eh uma profissao como qualquer outra oras...Ele eh digno do salario dele,independente da mensagem q ele passe,eu acho certo ele ter participaçao nos lucros sim,essa eh minha opiniao,xD

lenhador
Veterano
# abr/09
· votar


"Pequenas igrejas, grandes negócios."


Euri,uhahauhauaha

White G3
Veterano
# abr/09
· votar


"Pequenas igrejas, grandes negócios."

Universal =D

james_the_bronson
Veterano
# abr/09 · Editado por: james_the_bronson
· votar


White G3
Vai lá pro OT se vc quiser fazer graçinha!!!,

Eu so vejo vc la no OT falando bobagem,e quando vem aqui nos outros foruns é so pra postar palhaçadas!


Não é palhaçada. Veja quantos pastores estão lucrando com música e com a suposta "Palavra". Então de fato o que eu respondi é uma realidade. Se acha mesmo palhaçada, diga isso a eles. Eu acho, mas como não financio essa bosta, posso rir tranquilo ;) ...

Me diz ai seu "veterano",vc já gravou uma Jam?ajudou alguém aqui?

Eu pelo menos nunca vi.
Garanto que o atalho no seu navegador é: "http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/"


Jam eu gravei a video jam há um século atrás. Mas recentemente gravei o tributo ao Metallica...

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/207562/

Já que mostrou tanto interesse, aproveita e baixa e comenta :] ...

EDIT: Não precisa baixar, huehuehuehue =S !!!

White G3
Veterano
# abr/09
· votar


james_the_bronson
Humm

Já que vc faz tenta questão... =D

james_the_bronson
Veterano
# abr/09
· votar


E ainda tô tentando estabelecer a relação: Veteranos, Jams, OT e ironias...

fill.zanchez
Veterano
# abr/09
· votar


VERNA

Se a banda é sustentada (estudos, instrumentos e até mesmo renda dos músicos) pela igreja a qual pertence, então acho que não se deve cobrar.
Já se for um ministério próprio / independente, então é necessário se cobrar um valor (justo) para um "show". Afinal o indivíduo é músico e precisa sobreviver disso, além de ter custos de transporte para shows, compra e manutenção de equipamento entre outros.

james_the_bronson

Quer expressar sua opinião? Faz direito...

james_the_bronson
Veterano
# abr/09
· votar


fill.zanchez

Já respondi isso :D ...

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Musica gospel deve ser cobrada ?