Como a música entrou em voce? Ou voce nela?

Autor Mensagem
Prof. Grosélio
Veterano
# mar/09


Eu tinha 8 anos meu pai me mandou para o consevatório. Depois fiz faculdade. Legal, hoje sou "tocador".

Vai aí as opções.

1. Aprendi com meu amigo
2. Aprendi tudo sozinho
3. Minha mãe mandou e meu pai aprovou.
4. Não tinha o que fazer, então...
5. Já me chamavam de vagabundo, então apreveitei e virei músico.
6. Achei que músico ganhava bem.
7. Comecei por brincadeira e acabei chegando onde estou.
8. Falta de opção
9. Eu era preguiçoso e não quiz estudar.
10. Eu bati a cabeça quando era pequeno.
11. Eu músico? Fala sério.
12. Eu era fã do Sidney Magal. (Essa é boa)
13. É porque eu acho os músicos "tudo doidão".

Se voce não encaixa em nenhuma das opções. Diga qual é...
Um abraço

LucaSlash
Veterano
# mar/09 · Editado por: LucaSlash
· votar


1. Aprendi com meu amigo(parcialmente)
2. Aprendi tudo sozinho(parcialmente)
6. Achei que músico ganhava bem.
9. Eu era preguiçoso e não quiz estudar.

14. Nova: Aprendi com meus professores.(Parcialmente totalmente)Sim, tive 2.

=D

macaco veio
Veterano
# mar/09 · Editado por: Moderador
· votar


seguindo a risca o titulo do topico: pelo ouvido, por onde mais poderia entrar, pelo twin eh que nao foi.
que porra de topico que nao serve pra nada.

Editado pela moderação: suspenso.

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# mar/09
· votar


Eu era um pimpolho. Cheguei na sala, e meu irmao mais velho estava assistindo a um clipe do Iron Maiden(wasted years).
Ai comecei a curtir musica.
Tempos mais tarde, ele comprou um violao, decidido a fazer aulas. Ae ele começou a me levar junto, pra assistir as aulas e tal. Ae me obrigou a fazer aula(sim, me obrigou auahuahuha). Ae percebi o quao tezao era tocar violao. Ae dpois passei pa guitar....e cá estou, uns 9 anos depois da primeira aula hehehe.

*nao me enquandro em nenhuma opçao ali heheh*

LucaSlash
Veterano
# mar/09
· votar


Ah... esqueci de contar minha historia...
Meu pai toca violão a muuuuuuuito tempo (quando eu falo muito... é porque é muito) ele toca MPB e talz ele queria me ''empurrar'' essas musicas e particularmente eu não gosto, ai ele me pois na aula o cara vinha aqui e talz... ai hoje sou Guitarrista e toco METAL ! /,,/ (e coisas do tipo).

Creamy Mule
Veterano
# mar/09
· votar


5. Já me chamavam de vagabundo, então apreveitei e virei músico.

Gianyny
Veterano
# mar/09 · Editado por: Gianyny
· votar


1. Aprendi com meu amigo (10%)
2. Aprendi tudo sozinho (90%)
4. Não tinha o que fazer, então...
15. Tinha um instrumento lá em casa jogado (um tecladim cásio), eu olhava pra ele, ele olhava pra mim, eu apertava ele, e ele nada, como sempre fui fã de tecladista resolvi aprender, ai depois (uns quase dois anos tocando, ops, fazendo barulho com o casio) comprei um psr-1100 yamaha,hoje sou "tocador" de teclado e violão haushashahaushasha...

qew
Veterano
# mar/09
· votar


entrou em voce?

nunca entrou nada em mim, e nunca entrará!

mas, falando sério:

1. Aprendi com meu Vô \m/_

PsicoLimp
Veterano
# mar/09
· votar


A musica entra na gente desde bebe quando a nossa mae cantava aquelas toscas cantigas de ninar...

LeD_HaleN
Veterano
# mar/09
· votar


Entrou pelo BURACO.....








Do ouvido


UIII

._.

sobrevivente
Veterano
# mar/09
· votar


Meus pais sempre estimularam eu e meu irmão a aprender música, mas eles nunca forçavam a barra. Eles iam aos poucos nos inserindo nesse mundo. Compraram até um teclado Casio PSR-75 (acho que esse o modelo) que está até hoje em casa, na qual brincávamos e, meio que sem querer, aprendendo a sonoridade das notas.

Aos meus 13 anos, depois surgiu na escola onde estudava o ensino fundamental um professor de música da prefeitura para dar aulas de sax. Meus pais mais uma vez me incentivaram para fazer essas aulas. Fiz um ano, com direito a apresentação de uma música Going Home do Kenny G, isso sem acompanhamento nenhum, para todos os alunos da minha escola (música essa que me faz odiar Kenny G hoje em dia... hehehe!).

Nesse meio tempo, dei uma olhada no violão que nós tinhamos e que estava jogado em cima do armário e bateu aquela vontade de aprender. Pedi para meu pai me ensinar uns acordes e não quis mais saber de outra coisa. Abandonei o sax e mergulhei fundo no violão.

Depois de um tempo, arranjei minha primeira guitarra - Golden Lespaul (tenho até hoje). Já pensando que eu tava detonando na guitarra, um colega meu me empresta uma fita VHS com a video aula do Kiko Loureiro - Guitarra Rock. Foi só rodar os primeiros minutos do vídeo para minha cabeça explodir. Me senti um nada, um lixo. Esse vídeo me abriu os olhos em relação ao quanto eu tinha/tenho que percorrer.

Depois descobri os efeitos e gastei muita grana com ataques de GAS. =D

Então para resumir:
1. Aprendi com meu amigo (professor)
2. Aprendi tudo sozinho (em partes)
3. Minha mãe mandou e meu pai aprovou.
7. Comecei por brincadeira e acabei chegando onde estou.

murilo meine
Veterano
# mar/09
· votar


No meu caso, começou quando eu ouvi um álbum chamado scorpions acoustica. Eu era moleque, devia ter uns 11 anos... Mas quando ouvi aquilo pela primeira vez, eu quis fazer igual... Eu não sabia nada de música, mas enquanto ouvia aquilo, eu sabia que um dia ia ter uma banda e um dia iria ser artista.

Daí, ganhei um violão... no começo eu tentava tocar de ouvido, enquanto ouvia uns cd's, mas depois entrei na escola de música que tem aqui na cidade e comecei a aprender direito hauha. Isso foi em meados de 2005... de lá pra cá, ganhei uma guitarra, aprendi uma pancada de músicas, ganhei uma pedaleira, formei uma banda com uns amigos, fizemos o primeiro show, o segundo, o terceiro...

Hoje estou com quinze pra dezesseis anos. Não sou um puto guitarrista, nem tenho cd gravado... mas eu tenho um sonho de um dia ser um grande artista, gravar cd's, viajar o mundo... sei que não é fácil, que tenho que ralar e estudar muito, mas taí. e NADA tira isso da minha cabeça. (rock'n'roll dream rsrs)

Foi assim que a música entrou na minha vida... e espero que ela nunca saia ^^

murilo meine
Veterano
# mar/09
· votar


Quem sabe vocês ainda não ouvem falar de mim? ^^

crazy frog
Veterano
# mar/09
· votar


foi querendo aprender aqueles solos do slash no guns 'n' roses, que me facinavam qnd eu ouvia

1. Aprendi com meu amigo
2. Aprendi tudo sozinho

13. É porque eu acho os músicos "tudo doidão".

Kyrinus
Veterano
# mar/09
· votar


4. Não tinha o que fazer, então...
5. Já me chamavam de vagabundo, então apreveitei e virei músico.

redundância?

Ian Anderson
Veterano
# mar/09
· votar


4. Não tinha o que fazer, então...
7. Comecei por brincadeira e acabei chegando onde estou.
2. Aprendi tudo sozinho

10. Eu bati a cabeça quando era pequeno??

Desde pequeno cantava "rock pauleira" (minha mãe dizia q era coisa de loko), dispois juntei um dinheiro e comprei um violão e fui fazer aulas de musica, 3 meses depois sai (por nao aguentar tocar parabens pra voce, entre outros do mesmo nivel), parei de tocar por um tempo, mas como não tinha nada q fazer, re comecei, soh que pensei se era pra toca algo, vamo toca algo mesmo, tocar Crazy Train (Ozzy). ate hoje não toco ela perfeita, mas a evolução foi grande, pelo tempo de incistencia

estúpido
Veterano
# mar/09
· votar


1. Aprendi com meu amigo (Um pouco)
2. Aprendi tudo sozinho ( cerca de 70%)

14. e tbm pq trabalhar em escritorio ou qq outra merda é um saco, e a música é o q eu faço de melhor, entaum juntei o útil ao agradavel...

Chespirito
Veterano
# mar/09
· votar


1. Aprendi com meu amigo (Um pouco)
7. Comecei por brincadeira e acabei chegando onde estou.
8. Falta de opção

16. No começo tava apenas brincando, ñ levava mto a sério mas graças ao pessoal q me incentivaram, aos poucos eu fui me animando e hoje estou satisfeito.

Diino
Veterano
# mar/09
· votar


1. Aprendi com meu amigo (inicio)
10. Eu bati a cabeça quando era pequeno.
13. É porque eu acho os músicos "tudo doidão".

=D

Nelton88
Veterano
# mar/09
· votar


nasci com ela no sangue...

Clauber guns
Veterano
# mar/09
· votar


Sempre gostei de música

Mas a nível de instrumento

*PAgava um pau pros solos de guitarristas q eu curtia então resolvi aprender a tocar só pra zuar, e hj sou apaixonado por isso!

Marcosrcf
Veterano
# mar/09
· votar


7. Comecei por brincadeira e acabei chegando onde estou.
11. Eu músico? Fala sério.
13. É porque eu acho os músicos "tudo doidão".


AOIEUHAoeiuaHEOIAheoiuheAIHE
Um hobby, que eu luto para transformar em profissão...

jimmy vandrake
Veterano
# mar/09
· votar


Depois de ouvir pela primeira vez este som em 1978.

Depois disto nunca mais fui o mesmo.

SpectrosGuitarman
Veterano
# mar/09 · Editado por: SpectrosGuitarman
· votar


a, foi uma sexta a noite, estava chovendo, esta eu la em casa. Estavamos sozinhos, eu olhei pra ela e ela olhou pra mim e pensamos "tamo fazendo nada mesmo".
Tirei todo aquele pano dela e nos primeiros momentos fiquei apenas sentindo cada detalhe de seu corpo, numa hipnose sensual, podia sentir a energia dela passando pra mim.
Quando conectei o cabo senti que ela tremeu em minhas mãos e senti um prazer muito grande.
A cada gemido dela, era como se o mundo tivesse em minhas mãos. E assim foi, eu martelando e ela gemendo, até que suor começasse a brotar de todos os poros de meu corpo. A sensação era inexplicável. E a cada vez que eu aumetava o ritmo das marteladas ela agradecia com urros.
Perdi a noção do tempo, horas? com certeza
Até o momento em que fiquei imovel e senti que não poderia mexer mais nenhum musculo do meu corpo.
Desplugei o cabo e deitei inerte no chão sorrindo e sem saber ao certo o que havia acontecido, mas sabia que aquilo jamais sairia da minha vida.

E assim foi a primeira vez .
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
que eu toquei guitarra

Garth Brooks
Veterano
# mar/09
· votar


SpectrosGuitarman
Mano, vai se fuder! Foi a melhor coisa que lí nos últimos sete anos.
Muito bom cara!!! Parabéns.

Prof. Grosélio
Veterano
# mar/09
· votar


SpectrosGuitarman
E assim foi a primeira vez .
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
que eu toquei guitarra


Mandou bem.
Um abraço

qew
Veterano
# mar/09
· votar


SpectrosGuitarman

+1 cara!

Desprogramador
Veterano
# mar/09
· votar


2. Aprendi tudo sozinho (um pouquinho)
15. Meu pai tinha um violão

Eu gostava de bateria. Até que um dia eu peguei o violão e comecei a aprender umas besteirinhas... tomei gosto e não parei mais

SpectrosGuitarman
Veterano
# mar/09
· votar


Garth Brooks
Prof. Rosélio Araujo
qew

a primeira vez a gente nunca esquece, hehehehehe valeu!

Brucy Bertholi
Veterano
# mar/09
· votar


Na África!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Como a música entrou em voce? Ou voce nela?