discussão na minha banda, meu tom não é respeitado

Autor Mensagem
erico.ascencao
Veterano
# mar/09
· votar


BinhOXD
Quanto às músicas próprias, creio que não deva haver problemas de tonalidade da música. Caso o vocalista não alcancance, geralmente não há problema em transpor para meio tom abaixo - a execução, não a afinação dos instrumentos.

Quanto aos covers, tentem fazer cada um de vocês cantarem mais músicas, assim vocês podem escolher o que melhor canta determinada música.

rodsom
Veterano
# mar/09
· votar


alcancance
alcancance
alcancance
alcancance
alcancance
alcancance
alcancance

-Dan
Veterano
# mar/09
· votar


Acho que cover fiel tem que ser no tom certo da musica.
Agora se vcs vao mandar cover no estilo da banda de vcs, nada impede de mudar o tom neh.

Deji
Veterano
# mar/09
· votar


da uma surra nele

Marcosrcf
Veterano
# mar/09 · Editado por: Marcosrcf
· votar


=)


------------------------------------------------
Posta uma gravação ae...

Tivertimailaif
Veterano
# mar/09
· votar


posta uma música ae de vc cantano, xD, para a analise ser mais completa

A.Moura
Veterano
# mar/09
· votar


Cante no tom que é adequado para você meu amigo e F....se o baterista. Cada um tem um alcance na voz se você ficar cantando em tons que não são o seu você pode prejudicar as suas cordas vocais. Se a maioria da banda estiver de acordo arrumem outro baterista e mandem esse aí plantar batata!!

BinhOXD
Veterano
# mar/09
· votar


cafr.

HAGSDUYAGUSDAYSDASYG essa parada do (hardcore) é ele próprio que diz, eu curto dead fish, por exemplo, e é muito diferente o vocal HARDCORE mrm pra o hardcore que o baterista diz JHASIDUASUHD

fill.zanchez

é isso que eu quero, cara. :/

Motoboy From Hell-SDMF

JHASIUDASUDHAIUSDASHDIUSDHASDHUISHDIUH eu tbm não sei se é meu caso, não curto muito opinar o que eu acho de mim cantando, tocando, sei lá. prefiro que os outros falem, até pra melhorar e tal.

-Dan

éé cara, quando se muda de tom, os covers ficam um tanto estranho e até "feio".

Marcosrcf
Tivertimailaif

eae cara, eu até tenho uma gravação aqui, violão e voz, mas cara, a letra é um tanto melosa, tava bolado com uma menina e gravei. a música está em C, foi o tom que eu achei melhor pra cantar, mas a original é em A. Quem tá tocando o violão sou eu tbm. ó ae o link:

http://www.megaupload.com/?d=RJT9U13F

valeu :*
vaaleu.

Sab_Ian
Veterano
# mar/09
· votar


O que o batera ta reclamando...

Ele nem vai mudar o tom de nada...


Ele pode por o tom mais perto da caixa, aí a virada sai mais fácil.

[/piadaprevisível]

fabãorenato
Veterano
# mar/09 · Editado por: fabãorenato
· votar


BinhOXD

Não sou vocal, mas o que eu te recomendo é : estude!!! Mas não só canto! Estude Português para aprender a escrever bem e a falar bem tb (esquece essa porra de ajshuasjjaujaujçklnçlcçnmnbalkdsfbkbdfabdf821151dcachuashjuasshhsiisz2 1).
Matemática para melhorar o raciocínio lógico. História também é bom, mas a "de verdade", que é um berço de idéias para quem quer criticar o mundo.......... (modo caetano on) ou não (modo caetano off) e leia o máximo possível para agariar vocabulário....mas não leia nenhum livro de auto ajuda, nem livro do Paulo Coelho que é pura perda de tempo!!!!

-Dan
Veterano
# mar/09
· votar


BinhOXD

éé cara, quando se muda de tom, os covers ficam um tanto estranho e até "feio".



verdade verdadeira.

Andy Viper
Veterano
# mar/09
· votar


éé cara, quando se muda de tom, os covers ficam um tanto estranho e até "feio".
verdade verdadeira.


Nem sempre. Depende muito da nova interpretação dada, da voz do cantor, enfim... Tem boas versões por aí que ficaram melhores que a original em outros tons.

erico.ascencao
Veterano
# mar/09
· votar


Andy Viper
Tem boas versões por aí que ficaram melhores que a original em outros tons.
Bandas cover tentam copiar mesmo. Bandas que têm trabalho próprio costumam fazer versões, colocando seu estilo próprio na música.

-Dan
Veterano
# mar/09
· votar


Então

cover é cover

versão é versão

new-dawn
Veterano
# mar/09 · Editado por: new-dawn
· votar


edit

Andy Viper
Veterano
# mar/09 · Editado por: Andy Viper
· votar


-Dan
erico.ascencao


Ah, certo, aí concordo.

new-dawn
Veterano
# mar/09
· votar


Casper
kara muito boa sua ideia!!!
me deu vontade de fazer isso com os kara da minhas ex- banda

new-dawn
Veterano
# mar/09
· votar


BinhOXD
kara concordo com o q o -Dan & o erico.ascencao já falaram!!!
Couver é couver (Tom original)
Versão é versão ( o tom q ficar melhor).
Kara vc precisa de mais tecnica para alcançar os tons.
sou o vocalista da minha banda antes eu tocava baixo, como o vocalista saiu eu assumi provisóriamente e esta assim a 3 anos, muitas músicas q ele ñ cantava no tom original eu tbm ñ conseguia, mas ralei e hj canto todas músicas no seu tom msm.

Como já foi falado músicas q vc ñ consegue tire do repertório!!!
foi o q fiz no inicio como vocalista!!!

Blackus
Veterano
# mar/09
· votar


Síndrome de Phil Collins.

new-dawn
Veterano
# mar/09
· votar


Blackus
Síndrome de Phil Collins.
me lembrado !!!
muito BOA !!!!!

PsicoLimp
Veterano
# mar/09
· votar


BinhOXD

Cara, eu jah passei por esses problemas e acho melhor você mostrar quem tá com razão.As vezes, nem você nem o baterista tem razão.Toquem uma vez do jeito de cada um e veja o que sai melhor no consenso da banda

Mas se não tiver jeito...enfia a baqueta no rabo dele!

Tivertimailaif
Veterano
# mar/09
· votar


Paulo coelho perda de tempo??????

oO, pqeres?

Blackus
Veterano
# mar/09
· votar


Tivertimailaif
Porque é uma merda uai, por que mais?

Tivertimailaif
Veterano
# mar/09
· votar


oO

BinhOXD
Veterano
# abr/09
· votar


ae galera, no final das contas o baterista filha da puta pediu pra sair, deve ter ficado com raiva de alguma coisa, pq a gente nem chegou a tocar no assunto com ele, mas a gente já arrumou outro baterista, que tem bateria e lugar onde ensaiar em ksa, acabou até sendo melhor, só que esse baterista não toca essas coisas todas não só que ele vai voltar a frequentar aula e tal. (: vaaleu pelo apoio pessoal, :*

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a discussão na minha banda, meu tom não é respeitado