Culto ao NX Zero

Autor Mensagem
DarkMakerX
Veterano
# nov/08
· votar


nao gosto muito de nxzero

mas pensem que eh melhor nxzero do que aqueles funks malditos que nao tem ABSOLUTAMENTE NADA novo, a mesma batida, letras com duplo sentido (quando nao eh no sentido direto)

e tambem que a letra das musicas do nxzero sao melhores que muitas bem conceituadas por ai de rocks conhecidos

tudo bem que os caras nao tocam ( pelo menos em suas musicas ), tecnicamente bem, mas se esforcaram pra chegar ai

MORAL: arrumem um produtor de ponto e seja bonitinho (no ponto de vista feminino pelo menos) com letras razoaveis, e fara sucesso

Sputnik
Veterano
# nov/08
· votar


Nxzero nada mais é do que uma Boy Band!
Tirem vcs mesmo a conclusão, comparem com Backstreet Boys e N'Sync.
Antigamente as garotinhas gostavam dos romanticos dançarinos, hoje dos pseudo-rebeldes que se vestem de preto e que se dizem "do rock"

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# nov/08 · Editado por: Meu filho ouvirá Classic Rock
· votar


Adolescentes que sabem que os arranjos do NX Zero são fracos, só os que tocam alguma coisa mesmo, pois têm um conhecimento mais apurado, não ficam nas letras, avaliam a melodia, e isso os diferencia dos outros jovens. Eu como garoto guitarrista sei, que os adolescentes só ouvem isso, já fui obrigado a ouvir que Akon e NX Zero é bem melhor que o Led Zeppelin. O pior de tudo é que a mídia da corda pra esses caras, e o povo está muito folgado nos dias de hoje, não vão atrás de informação sobre as bandas, escutam o que está na rádio e pronto (sei muito bem disso, eu era assim há uns 2 anos, eu pagava um pau pro guitarrista do Charlie Brown Jr.).

Agora bandas como a Mindflow, que estão fazendo sucesso no exterior, mal são conhecidos pelos jovens brasileiros.

Agora, o mais foda de tudo isso é saber que nós, que vamos mais álem dos power-chords, somos obrigados a concorrer com o gosto sem critério do "povão" brasileiro.

É algo deprimente, vou compôr uma letra e mandar pro The Who tocar com o ritmo de My Generation. Vai chamar: Please, save the mine generation!

P.S.: Espero que o Guns volte com tudo, com o nível dos anos átras, que o CD do AC/DC comece a ser super divulgado, e que o Led Zeppelin volte em turnê...São minhas últimas eperanças!

Abraços.

krlwz
Veterano
# nov/08
· votar


O NxZero eh, pra mim, uma banda q apela pra kramba pois:

-Utilizam sempre aquele assuntinho de q "ela me deixou e eu naum sei o q fazer
-naum fazem o uso d rimas
-tem aquela voz de fundo desgraçada do Gee
-naum vejo necessidade pra uma outra guitarra.Só a vejo em solos( q saum raros!:-O)

Se todos seguissem o exemplo do Charlie Brown Jr., q é a maior banda de rock nacional, com certeza o rock seria mais feliz.

VIVA AO CHARLIE BROWN JR!!!

Paul Young
Veterano
# nov/08
· votar


krlwz
Se todos seguissem o exemplo do Charlie Brown Jr., q é a maior banda de rock nacional, com certeza o rock seria mais feliz.

VIVA AO CHARLIE BROWN JR!!!


Chorão's Band sucks. =)

BinhOXD
Veterano
# nov/08
· votar


Gugarock
Olá,

Em primeiro lugar quero deixar claro que o objetivo deste tópico não é caluniar nenhum artista e sim criar um debate para que todos possam entender o motivo pelo qual certas coisas acontecem na atual cena do rock brasileiro.


Acho que ninguém entendeu isso direto --'
nem vou perder tempo discutindo esse assunto com pessas que já tem cabeças feitas, só vou comentar.

É engraçado como ninguém aqui fala das LETRAS de forró, de axé, de funk ( que deve haver aqui alguns ROQUEIROS que passam o final de semana bebendo cerveja com os amigos e ouvindo forró, num é? ) e como chega gente falando mal das letras emocore.
a importância de uma boa qualificação na construção da música é grande, mas a letra também significa muito.

Diino
o grande problema da juventude moderna, é a preguiça.

Certo, certo. Eu tenho 13 anos e 10 meses e sou preguiçoso e daí? A juventude atual só é/está assim por causa da geração anterior, que achou que seria F*** se eles criassem coisas que fizessem os seus trabalhos, sem que a pessoa fizesse o mínimo de esforço. Um exemplo comum? Carro, computador, telefone. ( não que essas coisas sejam ruim, muito pelo contrário, mas são coisas pequenas que mechem no costume de muitas pessoas. )

Voltando ao assunto...
As letras, os acordes utilizados, são feitos por pessoas DESSA geração e pra ESSA geração. Quem aqui se atreve a dizr que o heavy metal não fazia o MAIOR SUCESSO quando muitos aqui tinham a minha idade? Quem aqui se atreve a dizr que o Hard Rock não fazia o MAIOR SUCESSO quando muitos aqui tinham a minha idade? pois é, pois é. Sim, também vai ter muita gente como eu que gosta de bandas como Guns n'Roses, Velvet Revolver, AC/DC, Helloween, Angra, Shaaman, André Matos e nem tinha nascido quando essas bandas estouraram. (só estou falando grande nomes como exemplo. )

GuitarHome

Mas isso de questionar o que é "bom" e o que é "ruim" vai de cada pessoa né cara.
Eu posso achar uma coisa (qualquer coisa, não somente relacionada a música) boa e você por exemplo não achar!


ôô cara, o mundo precisa de mais pessoas com essa ideologia.

-

Paul Young
Se bem que pra mim emocore chegar no sucesso foi um belo preenchimento de vácuo, porque, não teve uma grande banda pra liderar o movimento, ninguém das bandas falavam que era emo (isso até hoje).

Christhian
Não tem nada a ver. O público que consome emocore não é o mesmo que consome 'grandes bandas'.

Pergunte pra uma adolescente que curte Fresno se ela sabe quem é o Led Zeppelin.


Véi, apesar de suas melodias forçantes, eu curto nx e curto Led Zeppelin. Questão de CABEÇA ABERTA. :B

Paul Young
E só conhecem AC/DC pq o Gee fez o favor de usar uma camisa do mesmo, e tocar algumas palinhas nos shows.

Só falta o show do AC/DC ta cheio de emo agora, vai ter emo aprendendo a voar no show. \o/


é, tem muitas pessoas assim mesmo. Só q eu conheci AC/DC milhares de anos antes que eu conheci nxzero.

GuitarHome

e mesmo assim não tinha franja não era fresco e nem queria cortar os pulsos...

Eu também sou assim, eu curto um determinado estiloso musical, mas nem por isso uso "fantasias", digo, nem por isso uso roupas marcantes em tal estilo.

Meu estilo musical é completamente do meu estilo de se vestir, ou de seguir e fazer as coisas.


Kra, eu apoio você, eu tenho 13 anos e nada comum como eu gostar de me vestir como a juventude atual se veste ( não estou falando de FRANJAS, nem de cortas os pulsos, mas eu me visto do jeito que eu acho bonito pra época que estou vivendo também ou vocês queriam que pessoas da minha idade saiam vestidas como o Elvis Presley? ), mas vamos dizr assim. Heavy Metal não usa calça de couro colada, jaquetas de couro, vários correntes de prata, blusas pretas e etc? Não tem gente q também se veste assim por curtir o estilo musical? Kra, isso varia de pessoa pra pessoa, se ela gosta de se vestir desse jeito, deixa ela se vestir desse jeito.

_FrEd_
Se for discutir letra, atualmente vai ser dificil achar algo que preste... Se as letras emo sao melosas demais, imagine as sertanejas... As letras de funk então, uma obra de arte... Anos 80 ja passou, época que as pessoas eram mais rebeldes, falavam mais do governo. Alguns ainda criticam, mas sei la.

Se muitos daqui ouvem muisca instrumental, que não tem letra alguma, talvez n seja a letra o fator principal de uma musica fazer sucesso ou n. Minha mãe sempre ficava boba qnd eu era menor e ouvia musica em inglês Ela dizia: "Mas como eh que vc pode gostar da musica se vc n entende a letra". Hj eu até aprendi inglês, mas continuo gostando de musica que eu n entendo a letra, pq pra mim a letra n eh o principal.

E nesse mesmo ponto, meu pai sempre ouviu sertanejo, daqueles de "verdade" (violao e voz), e sempre queria me mostrar as letras. Eram boas sim, refletiam sobre a vida no campo e tal, mas n era a minha realidade. E mesmo assim, a própria musica n me agradava, o que nunca me levaria a ouvi-la.


Pois é, o primeiro que apareceu dizendo que pra você a letra não importa. (:

DENNYSRENGIER

[i]eu era feio, sujo, tocava guitarra, ouvia música, assistia filmes pornô, ouvia rock, jazz, chorinho etc... e mesmo assim não tinha franja não era fresco e nem queria cortar os pulsos...

vééi, eu faço isso tudo ae que você eu faço hj. Só não ouço chorindo pq não gosto, não sou fresco e nem quero cortar meus pulsos ( pra deixar bem claro ). Kra, ter franja não quer dizr q a pessoa seja emo. uu' éé f*** esse preconceito besta ae. Eu uso franja desde os meus 2 anos e eu era emo por causa disso? ¬¬ Hj eu uso franja e continuo não sendo emo. (:


------------------

Eu vou terminar de responder ou comentar o que escreveram por aqui, pq eu acho que eu já fiz mto. Acho q muita gente vaai começar a me odiar a partir de hj. Mas eu sei que eu não tô errado. Eu só quis abrir um pouco a cabeça de vocês em relação a estilo, se é que é possível para alguns. Se hj tá bombando amanhã pode não estar. ( é o caso de Metal ) e o futuro caso de emocore. Só que a vida é assim ( p****, ele tem 13 anos e não sabe de nada da vida ainda. Kra, eu só tô falando o que eu acho e sobre coisas que li e ainda pude presenciar com outros estilos por exemplo: o Hard Core que virou EmoCore de uns tempos pra cá. ) aaah, ninguém é obrigado a gostar de Cazuza ( eu não gosto de cazuza. ) porque ele fazia sucesso e fazia poesias com melodia, foi um exemplo só ( ah, e caso ele não morresse de AIDS, com certeza ele morreria de OVERDOSE ). Existem pessoas fracas que só gostam de um estilo e que se f*** o resto e pessoas fortes que conhecem todos para saber o que falar.( não estou falando do meu caso. )

Então é isso. valeu ae. Abrass :*

BinhOXD
Veterano
# nov/08
· votar


Eu n vou* fooi mal, erro meu. XD

Bizet
Veterano
# nov/08
· votar




Mas isso de questionar o que é "bom" e o que é "ruim" vai de cada pessoa né cara.
Eu posso achar uma coisa (qualquer coisa, não somente relacionada a música) boa e você por exemplo não achar!

ôô cara, o mundo precisa de mais pessoas com essa ideologia.


Mas o problema é justamente que a maioria das pessoas pensa assim. Não aqui, porque o pessoal geralmente tem um senso crítico melhor, mas fora é assim.

É preciso saber separar razão de emoção, e a maioria das pessoas sabe e diz isso. Mas não associam isso à música; razão = determinar qualidade, quando emoção = determinar se gosta ou não. Eu já cansei de usar esse exemplo, mas aqui vai de novo: não é possível, sob hipótese alguma, dizer que esses gores da vida, ou funks cariocas, calypsos, etc, apresentam mais qualidade que a obra de Chopin, de Vivaldi, de Keith Jarret, de Pink Floyd. Por mais que você ame, lamba o chão por onde eles passam, eles não tem nem de perto a inteligência musical desses últimos caras. Isso é perceptível, não precisa-se saber teoria musical, basta ter dois ouvidos e um cérebro.

Outra coisa, falaram sobre complexidade, que a gente parece dizer que só o que é complexo é bom. Quem diz isso como se fosse uma coisa ruim, tá pensando errado. Não é a complexidade que faz a música ser boa; mas o fato da música ser bem elaborada geralmente traz uma complexidade, por ser mais elaborada. Por isso que geralmente (geralmente! existem coisas boas e simples!) qualidade é associada ao que é complexo.

GuitarHome
Veterano
# nov/08
· votar


não é possível, sob hipótese alguma, dizer que esses gores da vida, ou funks cariocas, calypsos, etc, apresentam mais qualidade que a obra de Chopin, de Vivaldi, de Keith Jarret, de Pink Floyd. Por mais que você ame, lamba o chão por onde eles passam, eles não tem nem de perto a inteligência musical desses últimos caras. Isso é perceptível, não precisa-se saber teoria musical, basta ter dois ouvidos e um cérebro.

Bizet
Mas ai que tá, essas bandas como Nxzero você pode perceber que ambos os integrantes não têm uma inteligência, ou técnica musical como esses caras, apenas o baterista que parece tocar bem, que geralmente toca, como no caso do Blink.
Porém, esse estilo músical não precisa de nada muito técnico, sempre tem uns power chords, uma pestanas básicas, e se tiver um solo é do mais simples possivel.
Esses caras/bandas que você citou que é o caso do Pink Floyd, ou qualquer outra banda no estilo dos anos 80 os caras geralmente são bem melhores tecnicamente, musicalmente que esses novos caras que estão surgindo por ae!

slash_web
Veterano
# nov/08
· votar


A massa manda , e a massa é burra.

Luiz Rhoads
Veterano
# nov/08
· votar


mas pensem que eh melhor nxzero do que aqueles funks malditos que nao tem ABSOLUTAMENTE NADA novo, a mesma batida, letras com duplo sentido (quando nao eh no sentido direto)

No fim é a mesma coisa:

Bosta e Merda = fezes

Porém algumas fedem mais.

DENNYSRENGIER
Veterano
# nov/08
· votar


BinhOXD

Kra, ter franja não quer dizr q a pessoa seja emo. uu' éé f*** esse preconceito besta ae. Eu uso franja desde os meus 2 anos e eu era emo por causa disso? ¬¬ Hj eu uso franja e continuo não sendo emo.


...?

Luiz Rhoads
Veterano
# nov/08
· votar


É engraçado como ninguém aqui fala das LETRAS de forró, de axé, de funk ( que deve haver aqui alguns ROQUEIROS que passam o final de semana bebendo cerveja com os amigos e ouvindo forró, num é? )

Infelizmente acaba que sim, os bares onde eu moro só rolam isso. Mas depois de meia caixa de cerveja, a galera já começa a cantar em coro as músicas do Matanza.

Gugarock
Moderador
# nov/08
· votar


"É engraçado como ninguém aqui fala das LETRAS de forró, de axé, de funk ( que deve haver aqui alguns ROQUEIROS que passam o final de semana bebendo cerveja com os amigos e ouvindo forró, num é? )"

É muito simples: este tópico não foi criado para falar de outros segmentos da música brasileira, além do rock.

Quem se interessar em debater sobre letras e musicalidade dos segmentos mencionados, fique a vontade para criar um tópico e me avise porque farei questão de participar.

Diego Marques
Veterano
# nov/08
· votar


Paul Young

A intro de Mentiras e Fracassos é foda mesmo. Mas o cara não vai ser lembrado por isso, e acho que no final da carreira de alguém, isso pesa.

Tá, num vamos forçar a barra. A intro num é das piores mas tb tá MUUUUUITO longe de ser foda....

Até o riff que abre Come As You Are do Nirvana é mais foda que isso... E olha que um dos riffs mais básicos de todos, e mesmo assim memorável! Afinal, quem nunca aprendeu a tocar isso no violão?

Diino
Veterano
# nov/08
· votar


Até o riff que abre Come As You Are do Nirvana é mais foda que isso...

falo merda.

o riff do come as you are foi o 2º que eu aprendi.
a intro da 'mentiras e fracassos' eu ainda nem consigo tocar...

Cocaine_Girl
Veterano
# nov/08 · Editado por: Cocaine_Girl
· votar


Não acho q solos de guitarra sejam coisa do passado, e se forem, é por isso e por outras coisas q as bandas de hj são uma porcaria...
NX tem suas letras legais e bem elaboradas, mas só serve mesmo pra pessoas mto sentimentais e q estão apaixonadas... Continuo achando q uma letra bem feita mesmo, são aquelas q não dizem de cara sobre o q se trata, e somente depois de ouvir algumas vezes e analisar seu conteúdo é q se tira proveito e sabe realmente decifrar seu tema...
Se tratando do sucesso de NX... Não vale dizer q é modinha, mas o pior é q a banda não é das mto boa não... O q eu já percebi há algum tempo é, q como já dito, todas... TODAS as músicas tem o Gee fazendo a segunda voz... Poxa, cadê a criatividade? Tbm pra q criatividade qdo tem um monte de adolescentes e crianças doentes por eles?
A verdade é q não sei explicar o fato desses caras fazerem tanto sucesso, um sucesso aparentemente sem motivo... =/

maggie
Veterana
# nov/08
· votar


Por que a mídia promove esse verdadeiro culto ao NX Zero e aponta eles como a melhor banda do rock nacional da atualidade?
Rock? hehe
É emocore, just.

Por que faz sucesso?
Boa produção, sorte, estão na onda do momento (é moda ser Emo, cantar músicas com letras miguxas, pagar de roqueiro de shopping, franjinha e unha preta etc.).

Como não é minha praia, simplesmente não escuto.

Bizet
Veterano
# nov/08 · Editado por: Bizet
· votar


GuitarHome
Mas ai que tá, essas bandas como Nxzero você pode perceber que ambos os integrantes não têm uma inteligência, ou técnica musical como esses caras, apenas o baterista que parece tocar bem, que geralmente toca, como no caso do Blink.
Porém, esse estilo músical não precisa de nada muito técnico, sempre tem uns power chords, uma pestanas básicas, e se tiver um solo é do mais simples possivel.
Esses caras/bandas que você citou que é o caso do Pink Floyd, ou qualquer outra banda no estilo dos anos 80 os caras geralmente são bem melhores tecnicamente, musicalmente que esses novos caras que estão surgindo por ae!


Ué, mas foi isso que eu disse... Você achou que eu tava elogiando nxzero e essas porcarias do tipo? :S

Me diz aí onde é que você se atrapalhou.

atari
Veterano
# nov/08
· votar


pelo menos o nx zero tem uma identidade na midia.

pra mim,
quem fala mal de bandas é falta da palco.

não gostar de uma coisa é uma coisa
criar um discurso contra uma banda já é inveja.

Bizet
Veterano
# nov/08 · Editado por: Bizet
· votar


atari
A coisa aqui não tem nada a ver com inveja, aliás, tem gente aqui que nem banda tem (eu, por exemplo).

Gugarock
Moderador
# nov/08
· votar


Diino

o riff do come as you are foi o 2º que eu aprendi.
a intro da 'mentiras e fracassos' eu ainda nem consigo tocar...


e o riff de Sweet Home Alabama? Você já sabe tocar?

http://www.youtube.com/watch?v=ZVlyB5DYSpE&feature=related

http://www.youtube.com/watch?v=m79m_PXFmJs&feature=related

http://www.youtube.com/watch?v=IwWUOmk7wO0&feature=related

Diego Marques
Veterano
# nov/08
· votar


Diino
a intro da 'mentiras e fracassos' eu ainda nem consigo tocar...

HAhaha... então vc deve ser MUITO BOM na guitarra mesmo.... hahahaha

Rangel_Fraga
Veterano
# nov/08
· votar


Música de garotinha na puberdade.
E viva o Marketing do Rick Bonadio.

Diino
Veterano
# nov/08 · Editado por: Diino
· votar


Diego Marques

sou sim. o malmsteen brasileiro.
:)

agora que vc falou, grave e mostre, quero ve toca certinho todas as notas com a mesma velocidade sem embolar.

Gugarock

vou olhar qdo chegar em casa.

Cocaine_Girl
Veterano
# nov/08
· votar


criar um discurso contra uma banda já é inveja.

A coisa aqui não tem nada a ver com inveja, aliás, tem gente aqui que nem banda tem (eu, por exemplo). - EU TBM!

E essa coisa de dizer q criar um discurso contra uma banda é inveja, já tá passado, não se usa mais esses argumentos... Eu ouço algumas músicas deles, mas mesmo assim reconheço q a banda não é grande coisa.

Luiz Rhoads
Veterano
# nov/08
· votar


criar um discurso contra uma banda já é inveja.

E essa coisa de dizer q criar um discurso contra uma banda é inveja, já tá passado,(2)

Com certeza. Isso é falta de argumentos, ninguém pode criticar nenhuma banda que já vem essa coisa de inveja.

Diego Marques
Veterano
# nov/08
· votar


Diino

agora que vc falou, grave e mostre, quero ve toca certinho todas as notas com a mesma velocidade sem embolar.


Eu num disse em momento algum que era guitarrista, rapaz! hahaha... Apesar de conseguir tocar essa porcariazinha aí sim... Só preciso desenferrujar minhas juntas! =)

Diino
Veterano
# nov/08
· votar


Diego Marques

e eu disse que era guitarrista tambem?

eu sou batera, toco guita faz pouco

Rapha Ferreira
Veterano
# nov/08
· votar


My two cents:


Essa é uma discussão bem complicada. Existem músicas pra todos os gostos. Músicas mais elaboradas e músicas mais simples, tanto com relação à letra, quanto com relação à música propriamente dita. Acho que a gente não pode descer o pau em uma banda, pq eles só metem meia dúzia de power cords e letras simples em suas composições.

Lembrem-se que o próprio rock é, de um certo modo, um estilo simples, e já foi "coisa da garotada".

Não podemos exigir que todo mundo tenha um gosto "apurado" por música e curta Bach por exemplo. A garotada gosta desse estilo, fazer o que? Eu pessoalmente não gosto de Nx-zero, mas quem gosta, que curta música do seu jeito. Acho que o principal intuito da música é nos proporcionar prazer. Se quem gosta se sente bem ouvindo, então que curta Nx-zero.

Entretanto é inegável o poder da mídia no gosto das pessoas. Lembro-me que quando o funk começou a rolar por aí, poucas pessoas curtiam. Com o tempo eu ouvi pessoas que antes odiavam, dizerem "até que é legalzinho" e depois colocarem cd's pra rolar nos seus carros. E isso acontece com diversas bandas que são lançadas pela mídia. Mas, mesmo assim, por mais "pobre" que um estilo pareça, e por mais que tenha sido "imposto" pela mídia acaba sendo uma questão de gosto. O problema é que essa manipulação não se resume somente à música, mas a conceitos.

Um outro problema são as letas, que pra mim muitas vezes vão além dessa questão cultural, como letras com cunho ofensivo ou pejorativo.
O que me preocupa nas letras do estilo emo-core é o lado negativo que muitas delas passam. A idéia de que "a vida é uma merda e não tem nada que resolva", tem influenciado negativamente adolescentes no mundo todo. A emoção sem a razão pode ser uma arma muito perigosa.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Culto ao NX Zero