Culto ao NX Zero

Autor Mensagem
Floydiano
Veterano
# nov/08
· votar


Diino
Eu tenho uma versão de carpe dien que é só violão, talvez eu tenha umas versões diferentes aqui em casa.

qew
Veterano
# nov/08
· votar


GuitarHome
Cara, um pouco mais de ignorância na hora de falar alguma coisa!

??? o.O

Você pode não gostar mas tem quem gosta! Acho que um pouco mais de respeito na hora de falar não vai fazer mal a ninguém.

ok...

-

minhas sinceras desculpas pessoal que gosta ;)

GuitarHome
Veterano
# nov/08
· votar


qew
Opa um pouco menos hehehe!
Não estou provocando uma briga xD!
Só estou te dando um toque!
Afinal cada um tem o direito de gostar do que quer né?
Se não, não teria homem comendo homem por ae, apesar que isso eu não consigo entender hahaha!

Rafa-Ban
Veterano
# nov/08
· votar


olha,minha opinião,mas acho que tanto emu xis zeru ,qto fresno não acrescentam nada musicalmente falando,não inovam em nada e não há nada de inspirador no trabalho que eles fazem,é algo que vai passar batido daqui alguns anos,e pra ser bem sincero,alguém que gste realmente de música e leve um pouco a sério não vai dar qqer atenção a isso
ABç

GuitarHome
Veterano
# nov/08
· votar


E outra, se acha que os caras vão ligar pra quem odeia eles?
Os caras são novos, tão ganhando a vida com música, e podem comer qualquer fã gostosa por ae!

Guigster
Veterano
# nov/08
· votar


GuitarHome
Isso seria pedofilia, porque fã de nx-zero normalmente é menor de idade....

Chá de Uva
Veterano
# nov/08 · Editado por: Chá de Uva
· votar


olha as composições do nx zero e da fresno, nao tem veio, as letras sao mto bem pensadas.
ninguém ta nem ai pra solo, isso é coisa do passado.

estou infartando...fígado em proceso de ebulição....


alguém me salve u_Ú

GuitarHome
Veterano
# nov/08
· votar


Isso seria pedofilia, porque fã de nx-zero normalmente é menor de idade....
ahuahuhauhahua!!

atari
Veterano
# nov/08
· votar


GuitarHome
primeiro cara que conheço que tem o gee rocha de influência.


brincadeira isso viu.

GuitarHome
Veterano
# nov/08
· votar


atari
huauahuahuah!
Que intimidade é essa em "Gee" hahahaha!

Eu sou completamente influenciado pelos bends e vibratos desse cara!

qew
Veterano
# nov/08
· votar


GuitarHome
Não estou provocando uma briga xD!

eu sei cara, por isso que eu até pedi desculpas, pq eu falei merda...

embora akela seja minha opinião, vc estava certo (eu acho)...

rsrs

mas mesmo a maioria aki sendo Headbanger, poderia ter um infeliz que me denunciasse e eu poderia ser banido... <o>

Slash_1989
Veterano
# nov/08
· votar


NOSSA... o caso eloa na versao musical...

velho... tem tantas bandas merda por ae, mto piores q nx0... naum devemos criar uma puta discução pra o NX0 e sim para as msks comerciais em geral...
no mais acho q o pessoal ae ja falo!

XSIDX
Veterano
# nov/08
· votar


o caso eloa na versao musical
Bungee jump sem corda pro nx0

apoiem esta ideia !

XSIDX
Veterano
# nov/08
· votar


Putzzzzzzz não esse era o caso isabela asduhadsuh malz ae !

Bolo de laranja
Veterano
# nov/08
· votar


Se nós formos parar para pensar,o "Simple Plan" americano era o "Led Zeppelin" ou afins.

O que interfere é a qualidade,que vai diminuindo ao longo dos anos.

Conforme as modas vão surgindo,teve gente na época que rejeitou o led,assim como nós rejeitamos simple plan.

Eu não gosto dessas "bandinhas" novas,curto led sim,mas estou bastante longe de gostar de rock.

Ao contrário,parei com a guitarra quando fiquei bom.(não parei,apenas toco com menos frequência)

Eu só escuto jazz,choro,flamenco e erudito,toco violão clássico,aposto que vocês deviam conhecer o Rabello.

Nunca fui igual a ninguém da minha sala,era super rejeitado,mas com o tempo fui escondendo isso e ninguém mais soube.

Não sei se faz sentido pra vocês,mas pra mim fez!hehehe

Abraço

GuitarHome
Veterano
# nov/08
· votar


XSIDX
Puta piadinha sem graça em brother?

ROo
Veterano
# nov/08
· votar


Bolo de laranja
Rabello comanda, Baden Powell também, esses caras da musica brasileira que deveriam conhecer.

Bolo de laranja
Veterano
# nov/08
· votar


ROo


Rabello comanda, Baden Powell também, esses caras da musica brasileira que deveriam conhecer.

Esses músicos brasileiros estão sendo esquecidos e BASTANTE escassos hoje,posso não ser o melhor violonista do mundo mas enquanto tiver maõs vou perturbar meus vizinhos e o banheiro e vão se lembrar daquela valsa do joão pernambuco que eu toquei!hehe

Luiz Rhoads
Veterano
# nov/08
· votar


Diino
EMOCORE, é musica pra ADOLESCENTE E CRIANÇA, tanto que os shows sao as 8 da noite. (isso é hora?)

Nada haver. Shows de metal não começam às duas da manhã. Todos começam por volta dessa hora.

caio_delonge
Veterano
# nov/08
· votar


Mania de achar que simplicidade = lixo.
Simplicidade tb é qualidade, é gosto.
Independente doq vestem, ou da mensagem non-sence que passam, a musica agrada, acho algumas músicas legais e não tiro merito deles.
ok, 99,7% do pessoal aqui é metaleiro from hell e abominam bandas que não tenham o msmo nível tecnico, eu ja sabia.

Luiz Rhoads
Veterano
# nov/08
· votar


caio_delonge
Mania de achar que simplicidade = lixo.

Ninguém aqui disse isso, ninguém generalizou. Existem bandas que fazem um som simples tecnicamente falando e fazem um som de qualidade, com letras de qualidade, o que pra mim está longe de ser o caso do Nxzero.

Kamus23
Veterano
# nov/08
· votar


Nx Zero é lixão...

Reparem nas musicas deles, são tudo a mesma historia, que "não consegue pegar aquela guria" ou "ela esta com outro mais eu te amo mesmo assim"

Poxa, faz algo diferente...

Paul Young
Veterano
# nov/08
· votar


Tá é faltando diversão, rebeldia e um poco de inconsequência.

A última matéria sobre eles de garotos bonzinhos, casaquinho da mamãe... pfff.

erico.ascencao
Veterano
# nov/08
· votar


Gugarock
Já ouvi umas coisas do Fresno, e eles me aparentaram ser mais músicos do que os caras do NXZero.

Diino
Veterano
# nov/08
· votar


erico.ascencao

toda a vida cara, sem comparação. o lucas ele é espontâneo, original, o diego do nx a voz dele me irrita, é artificial, planejada.
as musicas da fresno fogem dos acordes geométricos.

como eu ja disse, fresno ta um nivel acima dessa ladaiada toda.

Minow
Veterano
# nov/08
· votar


Luiz Rhoads
Nada haver. Shows de metal não começam às duas da manhã. Todos começam por volta dessa hora.

É que metal também é música de adolescente.

-Dan
Veterano
# nov/08
· votar


E a turma que só fica no CDE falando de carnificina?

TWT ICE
Veterano
# nov/08
· votar


quero ver EMOs chorando

Pardal
Veterano
# nov/08
· votar


Cara, durante anos eu já discuti muita coisa aqui, sobremúsica, sobre qualidade. Eu não vou falar nada de Nx0, porque nunca ouvi quase nada, ouvi muito pouco, não achei graça e não continuei ouvindo. Em suma: a lavagem cerebral não aconteceu. Faço faculdade de música, e sei que tocar é muito mais que botar uma fritação, ou tocar uns quatro acordes. Música é a arte da expressão humana através dos sons, de forma não-semântica.

Se é expressão, então um minueto II do Bach, que é facérrimo de tocar, só será música de acordo com quem tocar, isso é, se alguém sentar e fizer aquele bando de bolinhas e hastes e barras virar expressão humana através de sons não-semânticos. Da mesma forma, uma Rapzódia de Litz só será expressão humana quando aquele bando de notas fritando o piano se tornar expressivo.

E fazer isso não é só treinar milhões de vezes, tem de saber treinar, o quê treinar, um bando de coisas como contexto histórico, prárica interpretativa da época, etc. E eu realmente não vejo nada disso em Nx0, Fresno ou o que seja de popular atualmente. Só se expressa algo quando se faz algo de diferente, que incomode as pessoas em algum sentido. é por isso que das quatro estações de Vivaldi, eu amo o Inverno, principalmente o primeiro movimento, e bem tocado, por favor. Bach é um gênio pois segue todas as regras chatérrimas de seu período e sua música traz algo de novo sempre que se ouve qualquer uma delas.

Mutantes ainda trouxe algo de novo: aquilo era música interessante de se ouvir pela expressão humana, semântica e não-semântica, através dos sons.

Mas o que agente vê hoje é "copia-cola", cadências idênticas, estruturas melódicas porcas e semelhantes, ritmo sempre quaternário lento, timbres sempre de guitarras, voz, baixo e bateria, com pouca variação disso. Nada de novo, nada expressivo que você ouça e arrepie você por dentro. Muito pouca coisa nesse sentido.

Isso quer dizer que a música dentro em breve passará por uma revolução grande, derivada da música erudita contemporânea, essa sim que eu vejo inovando e incomodando, valendo a pena ser ouvida. E alguém vai aproveitar tudo isso na música popular e ser considerado um gênio, assim como Tom Jobim fez uma música popular com o dodecafonismo, atonalismo e serialismo da música erudita da época dele. Mas pra fazer isso, o cara estudou pra dedéu e ralou muito até que sua música fosse aceita. Até hoje ele é ouvido e tocado. Choro até hoje é assim também, pegaram música erudita da época deles e passaram pro popular, não é à toa que Villa-Lobos estava no meio daquela confusão toda também.

Logo, logo, essas porcarias vão ter de mudar, pois queira a mídia ou não, a música erudita contemporânea vai influenciar com suas idéia musicais diferentes e incomodantes.

A preço popular, de dois reais pra entrar numa mostra de música contemporânea, ganhando patrocínio por leis de incentivo à cultura, uma hora as pessoas vão ouvir, pois a academia não está fechada ao público. Fechado ao público estava o pop rock aqui em Belô, custando 300 reais a entrada. A Sandy veio apresentar por 60 reais, e a orquestra filarmônica, excelente, se apresenta por 15 a inteira! Só não ouve música erudita quem não quer, pelo menos aqui em BH.

Parafraseando o ator-candidato a prefeito de Bh, Chutar a bunda de porcarias da mídia? Gente, isso dá pra fazer.

Floydiano
Veterano
# nov/08 · Editado por: Floydiano
· votar


Tá é faltando diversão, rebeldia e um poco de inconsequência.[2]

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Culto ao NX Zero