Culto ao NX Zero

Autor Mensagem
rockohawk
Veterano
# nov/08
· votar


Acho que se deve ao profissionalismo e seriedade que eles levaram no começo, é só ouvir alguma música e se pode notar que a qualidade da gravação é realmente muito boa, fizeram uma boa divulgação, tinham dinheiro para investir nisso, não devem fazer mais nada da vida. Logo não precisam fazer um trabalho muito forte na composição e nos arranjos com tudo isso... pelo menos aqui no Brasil... é só fazer músicas que comecem e acabem no mínimo. E olha, tem coisa muito pior musicalmente falando...

darrel
Veterano
# nov/08
· votar


pelo q eu li em uma materia desse kra(gays)...
pelo q deu a intender são todos filinhos de papai q entraram na modinha emo!
e os kras vem me fala q o "velho rck and roll" fede a mofo! os kra tão pegando pesado....
a mãe deles fede a mofo!!!

darrel
Veterano
# nov/08
· votar


a intrevista com eles!!!!



"Não sei como alguém consegue quebrar um camarim inteiro, que uma pessoa teve um puta trabalho pra fazer. Isso é uma desfeita pra pessoa, pô, a gente nunca... A tia do último camarim foi lá perguntar se a gente gostou e ficou toda feliz quando dissemos que gostamos", diz Filipe, decretando o fim de uma espécie de padrão de comportamento Axl Rose, para citar um artista de caminhada extremamente tortuosa, em que a atitude de uma banda de rock era proporcional ao número de encrencas que os músicos seriam capazes de arranjar e os excessos e loucuras cometidos dentro e fora dos palcos.

No universo do NX Zero, nem todos os roqueiros querem se rebelar contra o sistema, gritar seu ódio, dar um tiro na cara do governo. E a imposição do comportamento tradicional do roqueiro bem louco tem o mesmo cheiro de mofo que a expressão "bom e velho rock'n'roll". A razão fala alto no procedimento dos cinco rapazes, e a emoção não fica atrás. "A gente tem que tomar cuidado pra nunca endurecer o coração, quando isso de fazer muito show e ter muita gente em volta se torna uma rotina, você acaba caindo numa normalidade, não se comove, e isso não pode nem nunca vai acontecer comigo", jura Conrado.

A certa altura de suas existências, artistas inspiradores como Raul Seixas, Rita Lee, Cazuza ou Renato Russo fortaleceram a iconografia rock'n'roll demonstrando desejo autodestrutivo, entrega ao álcool, à cocaína, somados a um certo culto à decadência. Vira e mexe, Dinho Ouro Preto e Paulo Ricardo contam sobre como cheiraram suas carreiras artísticas e outras nem tanto.

Diretor artístico e produtor da banda, responsável por outros sucessos adolescentes como Charlie Brown Jr. e CPM 22, o presidente da Arsenal, selo e braço da gravadora Universal, Rick Bonadio, teoriza: a banda representa um modelo de conduta de bem com a vida. "O NX Zero hoje representa pra molecada a coragem de assumir os sentimentos, de amar, de sofrer por amor. E isso é algo desta geração, que gosta de rock e também gosta de outros tipos de música", explica. Leandro sintetiza: "A gente é tipo meio nerd. Às vezes pergunto pra eles: 'O que a gente vai contar? A Rita Lee contou que cheirou, avacalhou tudo e não sei o quê. E a gente vai contar o quê? Que terminou o GTA várias vezes?'", referindo-se a Grand Theft Auto, um dos games mais populares de todos os tempos, em que o jogador assume ares de criminoso. Eles dizem aprender com as bandas que se perdem nos excessos e, por isso, passam longe de problemas com drogas. Bebem pouco e evitam o álcool antes de subir ao palco. Pode ser que o futuro diga o contrário, mas até então o NX Zero é uma banda de bons moços.

Você lê esta matéria na íntegra na edição 21 da Rolling Stone Brasil, junho/2008

Gugarock
Moderador
# nov/08
· votar


darrel

Eu vi uma entrevista do David Lee Roth na qual ele falou um lance que vai de encontro com a sua opinião e com a minha. "Quando eu comecei, era bem mais divertido ser roqueiro. Naquela e´poca a gente queria ser milionário, ter carros, mansões e sair com o máximo de garotas diferentes por semana. hoje em dia ser roqueiro é chato, o pessoal tem medo de deitar no chão e sujar a roupa da adidas", disse Lee Roth.

Diino
Veterano
# nov/08
· votar


Gugarock

essa sweet home alabama nao é mais dificil que o riff da mentiras e fracassos.
:)

-

'O que a gente vai contar? A Rita Lee contou que cheirou, avacalhou tudo e não sei o quê. E a gente vai contar o quê? Que terminou o GTA várias vezes?'"

iuhaeoiaeuheihiuhiuehaeiuheiuehae

eu prefiro letras que contem as bebederas e loucuradas do finde

fabãorenato
Veterano
# nov/08 · Editado por: fabãorenato
· votar


O segredo de bandas como o Nxzero é a imbecilidade da imensa maioria dos adolescentes do Brasil!!!! São um bando de imbecis mesmo e eu odeio ser radical, mas são!!!! Eu lembro que quando tinha meus 13 anos, era de certa forma influenciável, mas sempre pensei por meios próprios. Alguns amigos fumavam para parecer "adultos" e/ou seguir a galera e a "tendência" tinha o boom do axé, e também do funck e eu achava ridículo e sacaneava, por que é ridículo!!! Era o tal do todo mundo gosta !
Já bebi, já zoei, e isso é legal, é da fase, mas ser idiota a ponto de reconhecer que NINGUÉM ESCOLHE OUVIR NXZERO, ISSO DEFINITIVAMENTE É EMPURRADO PELOS OUVIDOS ABAIXO, quem não tem dicernimento para ouvir originalidade, uma boa composição, um bom arranjo, mesmo que seja simples cai na armadilha...Eles fazem a já velha e fedida a mofo fórmula : letras ridículas adolescentes+hardcorezinho comercial = vendas!
Esse tipo de musiquinha sem pensamento não é de agora não, quem já ouviu a Jovem Guarda sabe disso....puta que pariu que letrinhas idiotas também!
E quem escreveu o texto lá da Roling Stones, falou de Raul Seixas....cara eu me coloco no lugar dele! Eu teria me enforcado bem antes!!
(ligo o rádio e ouço um chato(nxzero) que me grita no ouvido, pare o mundo que eu quero descer!!!!!) Essa música do Raul cai como uma luva hoje e olhem que ele nem imaginava que a coisa iria piorar ein!!!! Para quem não conhece o nome é
"eu também vou reclamar" Raul foi o maior rockeiro do Brasil!
O Cazuza também fazia boas músicas, e músicas romanticas, mas que eram bem feitas, e apezar de odiar legião urbana e a idolatria ao renato russo, as letras eram boas tb, mas particularmente prefro mil vezes Raul!

Se eu tivesse um filho, que ousasse tocar uma merda dessas eu quebrava aguitarra na cabeça dele, e só daria uma outra depois que ele fosse para uma escola de música decente!!!!

[i][/i]

Diino
Veterano
# nov/08 · Editado por: Diino
· votar


fabãorenato
uma escola de música descente!!!!

uma escola de musica que desce?
hum legal.

fabãorenato
Veterano
# nov/08
· votar


Já mudei...é que quando penso em emocore eu ME IRRITO....

Diino
Veterano
# nov/08
· votar


fabãorenato

ai migo, qto odio nu seu coraxaum!

Luiz Rhoads
Veterano
# nov/08
· votar


fabãorenato

+1

Provavelmente logo tentarão te malhar por algumas coisas que você falou, ahushuasha, mas eu concordo com praticamente tudo.


Eu lembro que quando tinha meus 13 anos, era de certa forma influenciável, mas sempre pensei por meios próprios. Alguns amigos fumavam para parecer "adultos" e/ou seguir a galera e a "tendência" tinha o boom do axé, e também do funck e eu achava ridículo e sacaneava, por que é ridículo!!! Era o tal do todo mundo gosta !

Isso é puramente a verdade. Sempre terão as modinhas que todo mundo curte pela onda. Eu e meus amigos éramos o avesso do restante dos adolescentes da nossa época. Por isso eu me orgulho em dizer que eu ouvia Iron Maiden e Guns 24 horas por dia quando tinha meus 12, 13 anos. Enquanto a galera se vidrava em KLB, Backstreet boys, e essas bobagens.

Cocaine_Girl
Veterano
# nov/08
· votar


fabãorenato

+1

100% aprovado seu comentário!

Gugarock
Moderador
# nov/08 · Editado por: Gugarock
· votar


Diino

Creio que a respeito de sweet home alabama, vc está equivocado.
o rff da música do nx zero pode ser mais rápido, mas não é tão criativo quanto a música do Lynyrd Skynyrd.

Alias...onde está a criatividade do guitarrista do nx zero? o trabalho de guitarras dele é sempre baseado na mesma roupagem e não há nada de mt diferente entre uma música e outra, mas como falaram por aí... Os fãs deles não se interessam por musicalidade e sim pelas lamúrias choradas pelas letras da banda.


Convido vc e quem mais quiser a fazer uma comparação entre as tablaturas:

sweet home alabama


|--------------------------------------------------------------------- ---------------------------------
|---------------------------------------------------------8---8h10***- --8---8--------------------------
|-----0-2/4-2-2-2*--2*--2*--(2)**+-(2)*-0---0-0-------/9----9--------- ----9---9p7--7-7-7-7---7---9-7-7-
|-0h2-------------------------------------2--------------------------- -------------------------9-------
|--------------------------------------------------------------------- ---------------------------------
|--------------------------------------------------------------------- ---------------------------------




|--------------------------------------------------------------------- ------------------------------------
|--------------------------------------------------------------------- ------------------------------------
|------12----12-14p12----12-17p12----12-17p12----12-16p12----12-16p12- ---12-16p12----12-16p12----12-16p12-
|-9/14----14----------14----------14----------14----------14---------- 14----------14----------14----------
|--------------------------------------------------------------------- ------------------------------------
|--------------------------------------------------------------------- ------------------------------------



|--------------------------------------------------------------------- -------------
|--------------------------------------------------------------------- -------------
|----12-16p12----12-14p12----12-14p12----12-17p12----12-17p12----12-17 p12----12----
|-14----------14----------14----------14----------14----------14------ ----14----14-
|--------------------------------------------------------------------- -------------
|--------------------------------------------------------------------- -------------

|-------------------------------------------12----12h15-15#--15#--15#- 15#-15#--15#-15#-15#--15#-15#-15#--
|-------------------------------12----12h15----15--------------------- -----------------------------------
|-------12----------12----12h14----14--------------------------------- -----------------------------------
|----------14/12/14----14--------------------------------------------- -----------------------------------
|-13/14--------------------------------------------------------------- -----------------------------------
|--------------------------------------------------------------------- -----------------------------------



|-15#-15#-15#--15#-15#-15#-13-----12----12-----------12-----------12-- ---------12-----------12-----------12-----------
|------------------------------------15----15-(15)**----15-(15)**----1 5-(15)**----15-(15)**----13-(13)**----15-(15)**-
|--------------------------------------------------------------------- ------------------------------------------------
|--------------------------------------------------------------------- ------------------------------------------------
|--------------------------------------------------------------------- ------------------------------------------------
|--------------------------------------------------------------------- ------------------------------------------------

|-12------------------------------------------------------------------ ----------------------------
|----15p12----12------------------------------------------------------ ----------------------------
|----------15----15p14-12--------------------------------------------- ----------------------------
|-------------------------14-12--------------------------------------- -------------------------12-
|-------------------------------14p12-10-10-10-12----10h12-12--10----1 0-10---10-12----10-12h14----
|-------------------------------------------------12--------------12-- -------------12-------------

|--------------------------------------------------------------------1 5-17**----17**----17**----17-15----
|-----------------------------------------12-15p12-15p12-------15h17-- --------------------------------17-
|----------------12----12-14----12-14**------------------14h16-------- -----------------------------------
|-14----12-12-14----14-------14--------------------------------------- -----------------------------------
|----14--------------------------------------------------------------- -----------------------------------
|--------------------------------------------------------------------- -----------------------------------

|-15------------------------------------------------------------------ -----------------------------
|----17-15--12----12-------------------------------------------------- -----------------------------
|--------------15----15p14-12-------12#-----------14**-14*+*-14-12---- -14-10h11--------------------
|-----------------------------14-12------------12--------------------- ----------12-----------------
|--------------------------------------------------------------------- -------------12----12p10-----
|--------------------------------------------------------------------- -----------------------------


mentiras e fracasoss
e|-------------------------------------
b|-------------------------------------
g|-------------------------------------
d|-------------------------------------
a|-4-4-4-4-4-4-4-4-4-4-4-4-4-4-4-4-4-4-
e|-------------------------------------

(O:00) riff 1
e|--------------------------------------------------------
b|--------------------------------------------------------
g|--------------------------------------------------------
d|-----2----4----4-6---4-6---4-----2----4----7----6----4--
a|--44---44---44-----4-----4----00---00---00---00---00----
e|--------------------------------------------------------

(0:04) riff 1
e|------------------------------------------------------------
b|-------------------------------------7----------------------
g|---------------------------------6-----6---6-----4---6---4--
d|-----2----4----2-4---2-4---2--44---4-----4----66---6---6----
a|--22---22---22-----2-----2----------------------------------
e|------------------------------------------------------------

(0:08) aqui a segunda guitarra repete o primeiro riff
e|--------------------------------------------------------
b|--------------------------------------------------------
g|--------------------------------------------------------
d|-----6----7----7-9---7-9---7-----6----7----9----7----6--
a|--77---77---77-----7-----7----77---77---77---77---77----
e|--------------------------------------------------------

(0:13) aqui tambem
e|------------------------------------------------------------------
b|------------------------------------------------------------------
g|--------------------------------------11--------------------------
d|-----6----7----6-7---6-7---6-----11------11---------9----11----9--
a|--77---77---77-----7-----7----99----9-------9-11-11---11----11----
e|------------------------------------------------------------------

(0:16)
e|----------------------------------------------------------
b|----------------------------------------------------------
g|--6666666666-4~6666666666-999-88888-4~666-888-999-131313--
d|----------------------------------------------------------
a|--4444444444-2~4444444444-777-66666-2~444-666-777-111111--
e|----------------------------------------------------------

(0:25) aqui a segunda guitarra repete a primeira oitavada
e|----------------------------------------------------------
b|----------------------------------------------------------
g|--8~9999999999-8~9999999999-131313-111111-8~9-8-6--9-8-6--
d|----------------------------------------------------------
a|--6~7777777777-6~7777777777-111111-9-9-9--6~7-6-4--7-6-4--
e|----------------------------------------------------------

(0:36)
e|--7-----7-----7-----7-----7-----7-----7-----7-------------
b|----5-----5-----5-----5-----5-----5-----5-----5------4-5--
g|------4-----4-----4-----4-----4-----4-----4-----4--6------
d|----------------------------------------------------------
a|----------------------------------------------------------
e|----------------------------------------------------------

(0:52) aqui a segunda guitarra alguns trechos de base em C#
e|----------------------------------------- ------------------------------------
b|---------------------------------121212-- ------------------------------------
g|--99999-888888-999-111111-131313--------- 3x --99999-888888-8~999-8-6--9-8-6--6--
d|----------------------------------9-9-9-- ------------------------------------
a|--77777-666666-777--9-9-9-111111--------- --77777-666666-6~777-6-4--7-6-4--4--
e|----------------------------------------- ------------------------------------

(1:11)
e|--7------------7------------7------------7-------------
b|----5------5-----5------5-----5------5-----5------5----
g|------6--6---6-----6--6---6-----6--6---6-----6--6---6--
d|-------------------------------------------------------
a|-------------------------------------------------------
e|-------------------------------------------------------

(1:18) aqui a segunda guitarra faz uma base abafada em C#
e|---------7--------
b|-----5-----5---5--
g|--66---6-----6---- 8x
d|------------------
a|------------------
e|------------------

(1:26) aqui a segunda guitarra faz alguns trechos de base em C#
e|-----------------------------------------
b|---------------------------------121212--
g|--99999-888888-999-111111-131313--------- 4x
d|---------------------------------9-9-9---
a|--77777-666666-777-9-9-9--111111---------
e|-----------------------------------------

(1:41)
e|-------------------------------------------------------------------- -------------------------
b|-------------------------------------------------------------------- ---------------------12--
g|--999-999-999-999-8/999-999-999-999-13/111111-111111-111111-111111-8 88-999-111111-131313----- 2x
d|-------------------------------------------------------------------- ----------------------9--
a|--777-777-777-777-6/777-777-777-777-11/-9-9-9--9-9-9--9-9-9--9-9-9-7 77-666--9-9-9-111111-----
e|-------------------------------------------------------------------- -------------------------

(1:41) aqui a segunda guitarra acompanhado a oitavada acima
e|-------------------------------------------------------------------- ----
b|-------------------------------------------------------------------- ----
g|--666-666-6666-666-666-666-6666-666-666-666-6666-888-999-111111-1313 13-- 2x
d|-------------------------------------------------------------------- ----
a|--444-444-4444-444-444-444-4444-444-444-444-4444-777-666--9-9-9-1111 11--
e|-------------------------------------------------------------------- ----

(1:57) as duas guitarras juntas
e|---------
b|---------
g|--9-8-6--
d|---------
a|--7-6-4--
e|---------

(2:04)
e|-------------------------------------
b|--0h4h5-0h5h7-0h7h9h-0h9h10-0h10h12--
g|------------------------------------- 4x
d|-------------------------------------
a|-------------------------------------
e|-------------------------------------

(2:04) o "dedilhado" que acompanha o desenho acima
e|-------------------
b|--------------7----
g|------9---------9-- 4x
d|----9---9---9------
a|--7-------7--------
e|-------------------

(2:12) aqui a segunda guitarra faz uma base em E
e|-------------------------------------------------------------------- -
b|--5p0h5p0h5p0h5p0h5p0h5p0h5p0h5p0h-4p0h4p0h4p0h4p0h4p0h4p0h4p0h4p0h- -
g|-------------------------------------------------------------------- -
d|-------------------------------------------------------------------- -
a|-------------------------------------------------------------------- -
e|-------------------------------------------------------------------- -

(2:16) aqui tambem
e|-----------------------------------0---0---0---0---0---0---0---0---- -
b|--2p0h2p0h2p0h2p0h2p0h2p0h2p0h2p0h-2p0h2p0h2p0h2p0h2p0h2p0h2p0h2p0h- -
g|-------------------------------------------------------------------- -
d|-------------------------------------------------------------------- -
a|-------------------------------------------------------------------- -
e|-------------------------------------------------------------------- -

(2:20) e aqui tambem
e|--0---0---0---0---0---0---0---0---0---0---0---0---0---0---0---0----- -
b|--5p0h5p0h5p0h5p0h5p0h5p0h5p0h5p0h5p0h5p0h5p0h5p0h5p0h5p0h5p0h5p0h-- -
g|-------------------------------------------------------------------- -
d|-------------------------------------------------------------------- -
a|-------------------------------------------------------------------- -
e|-------------------------------------------------------------------- -

*(2:12) *se escutar bem da para ouvir uma terceia guitarra
*e|------------------------
*b|--7-7-7-7-7-9-9-9-10-9--
*g|--9-9-9-9-9-9-9-9--9-9--
*d|------------------------
*a|------------------------
*e|------------------------

(2:28) riff 1
e|--------------------------------------------------------
b|--------------------------------------------------------
g|--------------------------------------------------------
d|-----2----4----4-6---4-6---4-----2----4----7----6----4--
a|--44---44---44-----4-----4----00---00---00---00---00----
e|--------------------------------------------------------

(2:32) riff 1
e|------------------------------------------------------------
b|-------------------------------------7----------------------
g|---------------------------------6-----6---6-----4---6---4--
d|-----2----4----2-4---2-4---2--44---4-----4----66---6---6----
a|--22---22---22-----2-----2----------------------------------
e|------------------------------------------------------------

(2:36) aqui a segunda guitarra repete o primeiro riff
e|--------------------------------------------------------
b|--------------------------------------------------------
g|--------------------------------------------------------
d|-----6----7----7-9---7-9---7-----6----7----9----7----6--
a|--77---77---77-----7-----7----77---77---77---77---77----
e|--------------------------------------------------------

(2:40) aqui tambem
e|------------------------------------------------------------------
b|------------------------------------------------------------------
g|--------------------------------------11--------------------------
d|-----6----7----6-7---6-7---6-----11------11---------9----11----9--
a|--77---77---77-----7-----7----99----9-------9-11-11---11----11----
e|------------------------------------------------------------------

(2:43) aqui e usado o pedal de wah-wah e a segunda guitarra faz a base em C# oitavado
e|-------------------------------------------------------------------- ---------------------
b|-------------------------------------------------------------------- ---------------------
g|---------------------------------------------------9-11^-11^-11-9~-9 ~-11^-11^-11-9~-9~/--
d|--9h11-1111111111111111-9h11-1111111111111111-9-11------------------ ---------------------
a|--9-----9-9-9-9-9-9-9-9-9-----9-9-9-9-9-9-9-9----------------------- ---------------------
e|-------------------------------------------------------------------- ---------------------

(2:51) *palhete bem rapido com movimentos sutis no pedal de wah-wah
e|-------------------------------------------------------------------- -----------------------------
b|--0-0-2-0-2-4-0-4-5-0-5-7-0-7-9-0-9-10-0-10-12-0-12-14-0-14-15-0-15- 17-0-17-19-0-19-21-0-21-22^--
g|-------------------------------------------------------------------- -----------------------------
d|-------------------------------------------------------------------- -----------------------------
a|-------------------------------------------------------------------- -----------------------------
e|-------------------------------------------------------------------- -----------------------------

(2:55) aqui tambem se usa o pedal de wah-wah
e|-----------------------------------------
b|-----------------------------------------
g|--9-11^-11^-11-9~-9~-11^-11^-11^-11^...--
d|-----------------------------------------
a|-----------------------------------------
e|-----------------------------------------

(2:59)
e|-------------------------------------------------------------------- -------------------------
b|-------------------------------------------------------------------- ---------------------12--
g|--999-999-999-999-8~999-999-999-999-13~111111-111111-111111-111111-8 88-999-111111-131313-----
d|-------------------------------------------------------------------- ----------------------9--
a|--777-777-777-777-6~777-777-777-777-11~-9-9-9--9-9-9--9-9-9--9-9-9-7 77-666--9-9-9-111111-----
e|-------------------------------------------------------------------- -------------------------

(2:59) segunda guitarra acompanhado a oitavada acima
e|-------------------------------------------------------------------- -----
b|-------------------------------------------------------------------- -----
g|--666-666-6666-666-666-666-6666-666-666-666-6666--888-999-111111-131 313--
d|-------------------------------------------------------------------- -----
a|--444-444-4444-444-444-444-4444-444-444-444-4444--777-666--9-9-9-111 111--
e|-------------------------------------------------------------------- -----

(3:15)
e|---------------------
b|---------------------
g|--9-9--9-9--9-9--9/--
d|--9-9--9-9--9-9--9/--
a|--7-7--7-7--7-7--7/--
e|---------------------

(3:14) a segunda guitarra reveza com a primeira
e|---------------------
b|---------------------
g|--6-6--6-6--6-6--6/--
d|--6-6--6-6--6-6--6/--
a|--4-4--4-4--4-4--4/--
e|---------------------


incrível como os guitarristas do nx zero explora muito pouco a guitarra! veja vc o exagero das repetições de notas e sempre fica na mesma região do 'braço da guitarra' existe muito pouca variedade no trabalho de guitarra desta banda, me desculpem os fãs

Diego Marques
Veterano
# nov/08
· votar


E aí, Diino, ainda vai discutir a originalidade do LYNYRD SKYNYRD (duvido muito que você conheça essa banda tão respeitada) perto do "NXzero à esquerda"?

Acho que o Gugarock já apresentou a prova que esse pseudo-guitarrista do NX tá mais preocupado com o cabelo e a roupa do que com a música deles.. HIAUHIUAHIAUHA

RUIM! RUIM! RUIM!

Não ADIANTA tentar defender, rapaz! Eles são um bando de PILANTRAS OPORTUNISTAS! Não merecem o respeito de quem tem o mínimo de bom senso musical! Pâtcha!

Eu dou graças a Deus por essas bandas antigas e FODAS, como o Queen, o KISS e o AC/DC estarem voltando à ativa... Pelo menos eles ensinam essa ralé de franjinhas o que é música de qualidade!

Diino
Veterano
# nov/08
· votar


Gugarock

eu nao falei que nx é mais criativo, mas nem a pau.
eu disse "mais dificil".
realmente ele explora pouco a guita, mas dentro do proposito ao qual ele se enquadra ta de bom tamanho.

Diego Marques

eu defendo nxzero?
daonde tche?
eu sou o 1° a esculachar eles.
só que atualmente eu mostro os dois lados da moeda, e nao apresento comentarios tao ignorantes que nem antes.
minha praia é outra.

Eu dou graças a Deus por essas bandas antigas e FODAS, como o Queen, o KISS e o AC/DC estarem voltando à ativa... Pelo menos eles ensinam essa ralé de franjinhas o que é música de qualidade!

e o píor de tudo é que se tu for ver as influencias dessas bandinhas (nx e derivados), é tudo isso ai.
:S

abçs!

Gugarock
Moderador
# nov/08 · Editado por: Gugarock
· votar


Diino

Onde está a dificuldade em tocar essa musica? Veja na partitura como é simples e td em 'linha reta'. Se vc teve aula de moral e civica na escola aprendeu q td em linha reta (vide a tablatura do nx zero) é bem mais fácil de ser resolvido do que quando a coisa é espiral (vide a tablatura do Lynyrd).

Onde está a influência de bandas como Kiss e Ac/Dc no trabalho do Nx zero e das bandas novas? Nos vocais eu te garanto que não é...pq o Di não atinge nem um terço das notas que Paul Stanley ou Brian Johnson atinge. Nas letras...bem o nx zero só sabe chorar lamurias e términos de namoro. Bandas como Kiss e Ac/Dc celebram o hedonismo e a diversão até tarde (os meninos do nx parecem ser bonzinhos e dormem cedo). Na musicalidade muito menos! Vide as harmonias e escalas do Kiss e do AC/DC e verá que nada a ver tem com nx zero...me desculpe, mas não compreendo a alusão que possa vir a existir entre as bandas mencionadas.

Os caras do nx zero podem até gostar do Kiss ou do Ac/Dc, mas gostar é diferente de ser influenciado, lembre-se disso.

Diino
Veterano
# nov/08
· votar


Gugarock

poisé tb acho isso, mas é o que eles falam, né.
:|
talvez seja pra levantar a moral com om povo do rock and roll.

a dificuldade dessa intro deles é essa parte aqui.

(0:04) riff 1
e|------------------------------------------------------------
b|------------------------------------------7----------------7------
g|--------------------------------------6-----6---6-----6----6---6--
d|-----2----4----2-4---2-4---2-4-4---4----4----4-4--4----4-
a|--22---22---22-----2-----2----------------------------------
e|------------------------------------------------------------

corrigi a ultima parte ai que tava errada, minha mão destra é retardada pra palhetada, se for só com tappings e ligados com a esquerda eu consigo tirar alguns solos, mas palhetando com velocidade já embola tudo.
:S
questão de treino.

abç!

Gugarock
Moderador
# nov/08 · Editado por: Gugarock
· votar


Diino

Pois é cara...as pessoas as vezes confundem gostar com ser influenciado. São coisas totalmente distintas. A maioria peca pea falta de bom senso ao disparar algumas declarações por aí e acabam dizendo bobagens surreais.

Em relação ao aprendizado com as músicas, eu sugiro que entre em contato com o Cifra Club.TV e sugira vídeo-aula com as canções que vc quer tocar e então eles irão te atender bem!

Diino
Veterano
# nov/08
· votar


Gugarock

o problema nao é tirar as musicas, eu consigo tirar bem de ouvido, poucas coisas eu uso o guitar pro, o problema é conseguir tocar, agilidade e talz.
:P

é talvez eles tenham confundido ou disseram propositalmente esoperando um resultado positivo com o pessoal do rock.
creio que nao funcionou.
:(
UAHEIOEAHEIUHEOAIUAHEIEHAEIUAHE

abç
!

Uncanny
Veterano
# nov/08
· votar


Galera,
Antes de mais nada, o que vou falar aqui não é para ofender ninguem, antes que venham com sete pedras para cima de mim...

O que eu vejo aqui é o seguinte:
Vocês tentam justificar por meio de A+B e convencer a "oposição" que Nx Zero é uma merda, mas não vão conseguir! Por que?
Porque tudo isso se resume a algo chamado GOSTO!
Como diria aquela frase famosa: "Gosto é que nem cú, cada um tem o seu".

O que me irrita é esta generalização e falta de respeito com relação ao gosto de cada um. Sinceramente eu curto Nx Zero, por incrivel que pareça eu não engulo qualquer coisa que me mostrem e não sou nenhum adolescente de 13, 14 anos... Estou com 21!
Infelizmente, maior público do Nx Zero esta entre a faixa etária de 12 a 16 anos. (tenho que admitir que não sinto muito orgulho disso - o porquê, se quiserem, eu explico depois)...

Tem partes que concordo com o povo que anda metendo pau neles aqui...
O "segredo" desse "sucesso" deles é a melodia da voz, com letras de fácil assimilação. Não tem nada de muito elaborado nas letras como em Cazuza (extramamente elaboradas) e outros musicos por ai. A vertente dos caras é outra (relacionamentos), assim como a do Dead Fish é outra (politica, corrupção)...

Não há duvidas que a midia empurrou e demais o NX Zero para onde ele esta hoje, para sua mudança drastica de publico e de estilo musical...

Tenho admitir também que não há grandes solos em suas musicas, mas independentemente disso, como eu disse é gosto. Pessoalmente, não gosto de musicas com solos enormes de guitarra. Acho interessante para mim como guitarrista, utilizar destas musicas para melhorar minhas habilidades, mas não curto!
Escuto Metallica, escuto Iron, entre outras bandas, mas meus pés sempre estiveram em Blink, Green Day, Offspring, Granada (banda brasileira), sendo Nx Zero apenas mais uma destas bandas que escuto.

E outra, convenhamos, vocês MÚSICOS, que conhecem do assunto... Onde é que já se viu comparar KISS, AC/DC e estas outras bandas com Nx Zero?????? Vocês acima de qualquer pessoa aqui sabem que estas bandas estão MUITO acima do que qualquer banda por ai... Estes caras são moldes.

Vamo comparar Jay-Z ou o Timbaland com o MC Créu, o que vocês acham? rs...

Abraço para todos...

POSITIVE
Veterano
# nov/08
· votar


Vamo comparar Jay-Z ou o Timbaland com o MC Créu, o que vocês acham? rs...

Tudo merda, só muda a língua.

Abraços.

fabãorenato
Veterano
# nov/08
· votar


Luiz Rhoads
Cocaine_Girl


É isso aí! Vi um vídeo no youtube de uma jam (se é q se pode chamar aquilo de jam) onde as bandas(os) N(e)x(o)zero e Fresno tocaram (tentaram) KISS rock and roll all night!
Cara, nem os profi"C"ionais que produziram o vídeo sabiam no nome da música e tascaram um "rocking rol all nite"!!
Caras...ficou orrível sem H! O carinha que fala, digo, finge que canta, nem para decorar a letra da música! Ainda mandou aquele clichê de associar ma frase em português com a música perguntando : quem é que quer rock and roll a noite inteiraaaaaa....Completando com...eu quero saber QUEM É O QUE É QUE WANNA ROCK AND ROLL ALL NIGHT!!! Assim mesmo!!! Nestes termos!
Eles não têm a menor vocação para músicos. E antes que falem que queria estar no lugar deles, eu não queria não...nem me imagino tocando com eles!!
Só num mundo em que a burrice, ignorância, a manipulação ideológica, onde a maioria não tem o direito de escolher nada, onde te empurram modismos e se acredita que está "escolhendo" porque "gosta", e não porque foi conduzida a gostar daquilo! Esses caras fazem sucesso por isso! Cara parece até que passamos pela história e pulamos o Iluminismo!

POSITIVE
Veterano
# nov/08
· votar


fabãorenato

Nossa, vc tá com raiva deles hein?

Mas concordo com quase tudo que vc disse.

Errar é humano, ainda mais no inglês.

:)

fabãorenato
Veterano
# nov/08
· votar


Não tenho raiva deles!
O que eu tenho raiva é que não aparece nada que preste! mesmo que nãos seja o que eu gosto de escutar! Por exemplo, tínha aí a banda los hermanos. Não é o tipo de som que eu mais curto, mas os caram eram realmente fodas! Faziam músicas românticas, mas eram bem feitas. Era arte. Coloquei no passado porque a banda acabou! Mas os caras estão vivos!

Cocaine_Girl
Veterano
# nov/08
· votar


fabãorenato

Huahuahuahua...
"rocking rol all nite"!!
QUEM É O QUE É QUE WANNA ROCK AND ROLL ALL NIGHT!!!

Caramba! Se perdeu entre o português e inglês!

Cara parece até que passamos pela história e pulamos o Iluminismo!

Só pode!
E os Iluministas ainda diziam que os seres humanos têm condições de tornar este mundo, um mundo melhor...
Do jeito que as coisas vão, pode abandonar!

Vou ter q ver esse vídeo aí deles... Só pra dar risada...

Cocaine_Girl
Veterano
# nov/08
· votar


Nossa, vc tá com raiva deles hein?

Bom, do NX Zero eu não tenho raiva, eu tenho raiva dos fãs tapados que não vêem os defeitos da banda... Pode perceber que todos são bobos, e NÃO reconhecem que as bandas antigas são as melhores... Tentei mostrar isso pra um amigo meu, mas ele está voltado somente ao NX Zero e não abre os olhos pra realidade! =/

fabãorenato
Veterano
# nov/08
· votar


Cocaine_Girl

Do jeito que as coisas vão, pode abandonar!


Raul Seixas já dizia:

"ligo o rádio e ouço um chato que me grita nos ouvidos; pare o mundo que eu quero descer!"

POSITIVE
Veterano
# nov/08
· votar


Cocaine_Girl
Bom, do NX Zero eu não tenho raiva, eu tenho raiva dos fãs tapados que não vêem os defeitos da banda... Pode perceber que todos são bobos, e NÃO reconhecem que as bandas antigas são as melhores... Tentei mostrar isso pra um amigo meu, mas ele está voltado somente ao NX Zero e não abre os olhos pra realidade! =/

Isso é verdade.
São vários os fãs, não só de Nxzero, mas também de Guns'N Roses por exemplo. Na época que eles vieram pra cá em 2001 sei lá, o Axl tava mó gordão inútil, fui falar isso pra um fã amigo meu e ele disse que não que era IMPOSSÍVEL isso acontecer, e a velha ladainha de guns serem os melhores do mundo, nenhum guitarrista era melhor que o Slash e bla,bla,bla.

Sou fã de Oasis por exemplo, e já vi muito fã extremista da banda. Fato: a banda caiu MUITO de rendimento, o vocalista não tem mais voz e as letras estão muito frias e repetitivas( salvo algumas excessões deste álbum novo), eles em si já nem se interessam mais pelos fãs, vide os shows porcos e as paradas no meio das turnês, sem tempo definido de volta.

Conclusão: Para toda grande banda existem os fãs radicais que não vêem a real situação da banda, seja ela qual for( de Iron a Fresno) .

fabãorenato
Veterano
# nov/08 · Editado por: fabãorenato
· votar


POSITIVE

Concordo! Eu gostava de Guns, e gosto do Slash(detesto o Axl), mas depois que eu estudei um pouquinho de música, e vi (dvd) e ouvi(cd) AC/DC, STEVIE RAY, BB KING, ERC JOHNSON, ERIC CLAPTON, ALBERT COLLINS dentre outros pude perceber que ele é bom, mas não é o melhor! Nem chegou perto disso!
E ainda tinham as menininhas que só ecutavam guns pq achavam o Axl "lindo".....pqp! Fora o Skid Row!
E sinceramente, vendo Guns com meus olhos hoje, mesmo com a formação antiga em videos, não eram tão bons assim. Aliás, meus dvds deles estão no fundo do armário! Vejo direto é Tom Fogerty esse muito bo recomendo!!!!
Vi uns videos bem antigos do guns, em lugares pequenos, quando eles ainda não faziam sucesso que eram muito maneiros, mas depois o axl com aquela voz de taquara rachada se achando a "maior bixa de todas" tentando imitar o Robert Plant e fazendo um Fashion Moment em cada show era foda!
Até hoje nunca ouvi uma versão ao vivo que prestasse de November Rain! Que voz ridícula aquela do rock in rio 3. Eu estava lá!
Não sou Faustão, mas quem sabe faz ao vivo! E quando faz melhor que estúdio é fora de série!!!!
SRV ERA FORA DE SÉRIE!!!!

Gosto também de Oasis, mas eles cairam muito mesmo!

POSITIVE
Veterano
# nov/08
· votar


fabãorenato
quando faz melhor que estúdio é fora de série!!!!

Concordo, são poucos os que conseguem atingir esse nível.

Uma banda que eu cito sempre como um exemplo deste caso é o The Who.

Putz, eles conseguiam ser melhor do que no estúdio em todos os shows que fizeram, por isso que eu tenho algumas músicas ao vivo deles no meu mp4,hehe.

No Live 8 eles (Daltrey e o Pete, apenas) mostraram ainda ter esse dom, FODA!

fabãorenato
Veterano
# nov/08 · Editado por: fabãorenato
· votar


POSITIVE

Concordo denovo!!!!! The Who é muito bom ao vivo!!!
Dos mais novos, destaco também o Pearl Jam cara....vi apresentações ao vivo deles aqui no Rio(foi muito foda! me surpreendeu levando em consideração que era a 3ª noite que eles tocavam seguidamente...tem gente que não consegue sequer terminar um show sem estar como um pato roco -axl) e vejo também dvds...os caras mandam muito bem!

Cara...eu vejo no you tube, jams com clapton, bb king, albert colins...santana...buddy guy...os caras eram fenomenais....nos ultimos anos não tenho gostado muito do santana ao vivo, mas tiro o chapéu para esses cras que superam qualquer computador ou mecanismo de melhora de estudio nas apresentações ao vivo!!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Culto ao NX Zero