Culto à celebridade certo ou errado dê sua opinião

    Autor Mensagem
    Osvaldojr
    Veterano
    # nov/11


    O que vc acha do Culto à celebridade? Egocentrismo ou circo?

    Stalingrado
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Achei que esse tópico teria um teor religioso.

    Osvaldojr
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Achei que esse tópico teria um teor religioso.

    Talvez, se vc entender que Jesus Cristo e Buda sejam celebridades tbm....mas eu me referí à uma forma mais ampla de "celebridade", algo relacionado com o egocentrismo humano...rs

    Stalingrado
    Veterano
    # nov/11 · Editado por: Stalingrado
    · votar


    Osvaldojr
    :)
    Não acho errado, apesar de não entender o porquê de tanta histeria com alguns artistas (eu mesmo não me considerado FÃ de nenhuma banda, apesar de admirar muito). O foda é justamente o ego, é o lugar onde o artista pode ser perder. É preciso muita cautela pra não permitir que o sucesso suba à cabeça, porque assim o cara acaba esquecendo o que ele é de verdade... Um artista, que precisa fazer arte, trabalhar, focar.

    Por outro lado, acredito que é importante que haja esse tipo de 'culto' para que o trabalho perpasse gerações, para que seja perpetuado. Um artista sem fãs (isso é um contrasenso, eu sei), por melhor que ele seja, por melhor que seja o trabalho dele, provavelmente vai morrer no ostracismo.
    Os Beatles, por exemplo, foram uma febre, garotas histéricas e tal. Isso foi importante para que a imagem da banda pudesse alcançar outros patamares e até para que tivessem o aval para fazer o que fizeram nos álbuns mais recentes: psicodelia, experimentalismo, etc.

    * Minha opinião tá meio desorganizada... Mas acho que dá pra entender a minha ideia sobre isso. O fato é que eu sou extremamente relativista, não costumo pensar que algo só traga benefícios ou só malefícios...

    brunohardrocker
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Nem certo, nem errado.

    Acho que o culto é bom que aconteça quando é direcionado ao reconhecimento do artista e sua obra. E se torna ruim quando é somente pelo motivo de ser uma "celebridade".

    Osvaldojr
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    * Minha opinião tá meio desorganizada... Mas acho que dá pra entender a minha ideia sobre isso. O fato é que eu sou extremamente relativista, não costumo pensar que algo só traga benefícios ou só malefícios


    Mas e o ego, como fica depois de ser aplaudido por 100 mil pessoas e se achar uma "divindade" ou algo parecido?

    Osvaldojr
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Acho que o culto é bom que aconteça quando é direcionado ao reconhecimento do artista e sua obra. E se torna ruim quando é somente pelo motivo de ser uma "celebridade".


    Mas não dá pra evitar o fato de ser "cultuado", . Como vc reagiria a esse assédio?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Culto à celebridade certo ou errado dê sua opinião