pergunta p/ os punks e metaleiros

Autor Mensagem
LêLP
Veterano
# mai/05 · Editado por: LêLP
· votar


concordo com alguém (não lembro quem) que falou do Steppenwolf, eles usam a frase “I like smoke and lightning, heavy metal thunder”, na música “Born To Be Wild”, isso foi em 1968, antes do Black sabbath, então acho q Ozzy e cia. não foram os precursores, mas, por serem os mais conhecidos, até hoje, costuma-se dizer q o heavy metal surgiu com eles

Grunge Man
Veterano
# mai/05
· votar


plinio punk
Em bom português: Vai tomá no cú!
A última coisa que um punk faria seria usar internet e ainda por cima entrar em fóruns. Você é um daqueles que acha que ouvir Ramones e ter "atitude" é o bastante pra ser punk. Se tivesse anarquia o Mst já eria levado teu computador embora e teria umas cem pessoas morando na tua casa seu otário.

anderson luiz
Veterano
# mai/05
· votar


plinio punk

Com relação ao cpm22 posso dizer que o estilo deles é o emocore, o mesmo de bandas como The ataris, aditive, the used, dance of days e etc. As letras falam de amor, de um jeito meio piegas, sem criatividade nenhuma. O instrumental é baseado no punk hardcore, guitarras oitavadas, riffs, backs vocais no estilão country, mas no caso do CPM22, tem umas coisas de surf music também.

Falando em atitude, dentro do palco o cpm22 tem um show que começa com músicas rápidas e vai pegando as baladas no final. O pessoal da banda não passa nenhuma mensagem pra galera durante o show, não tem carisma, não há muita interação entre banda e público. Você me pergunta então, como eu saberia? Levei minha namorada no show deles uma vez.
Fora do palco os caras são meio perdidos,sem ideologia nenhuma, até o ponto que sei.

Wesleywolf
Veterano
# mai/05
· votar


Andei lendo um pouco, e os pais do metal sao realmente os druidas, brados e vikings hahaha, zuano denovo parece-me que o pai do metal é o steppen Wolf mesmo, lembrei que vi isto em um programa, até arrisco born to be wild como a precursora do movimento!!!!(2)

plinio punk
Veterano
# mai/05
· votar


Grunge Man[b][/b]

Em bom português: Vai tomá no cú![i][/i] DIGO O MESMO A VOCÊ!!!
Em momento algum referi minha palavra a você, de qualquer forma você é apenas uma pessoa a ser desprezada. eu sou um otário porque curto ramones...ok ok então você é um otário por curtir grunge(nirvana...etc), ae seu filho de uma puta, eu quero que você vá tomar no cu seu filho de vaca do caralho..não estou preocupado com você, nem me referi a você, acho que deves ser uma criança de 12 anos metido a revoltado...pois bem, FODA-SE...não lhe devo satisfação, muito menos explicação!

por isso eu mando você se fuder..se você acha que um punk não usaria computador, eu te digo que um grunge não faria o mesmo, pois o grunge vem do punk/alternativo seu babaca ridiculo, sem comentários...

VÁ A MERDA!!!

plinio punk
Veterano
# mai/05
· votar


anderson luiz

massa, mas eu nem curto...legal você paresse ter uma atenção muito grande, ou seria uma grande observação?...acho que uma capacidade de análise, isso é muito bom...pois bem ,vlw...estou vazando, evito vir neste forum, tem muitos idiotas por aqui(Grunge Man)...por isso eu evito, mas estou sempre por ae..vlw

ralei...

anderson luiz
Veterano
# mai/05
· votar


plinio punk

eu também não gosto muto, mas até que o primeiro cd deles é legalzinho... Eu também to sempre por aqui comentando... falow

Wesleywolf
Veterano
# mai/05
· votar


O Metal ou Heavy metal é um estilo musical derivado do rock, caracterizado pela predominância sonora de guitarras sob o efeito de pedais de distorção, com ritmos rápidos, amplificados e freqüentemente virtuosos. De maneira geral, as letras possuem ou um caráter contestador (muito embora sejam na maior parte das vezes uma contestação ingênua e adolescente), ou fazem referência à passagens de mitologias de várias parte do mundo, especialmente as mitologias nórdica e greco-romana.

O Heavy Metal surgiu em contraposição ao movimento hippie dos anos 60, a era do Paz e Amor. Suas origens residem nas bandas de hard rock que entre 1967 e 1974 pegaram o blues e o rock e criaram um híbrido com som pesado centrado nas guitarras e na bateria.

Alguns grandes nomes foram: Deep Purple, Black Sabbath e Led Zeppelin entre outros.

O metal teve o auge de sua popularidade nos anos 80, durante muitos dos vários subgêneros atuais primeiro surgiram. Embora não seja tão bem-sucedido comercialmente como era então, o metal ainda tem uma grande popularidade pelo mundo todo.

No ano de 1976, em Londres, Inglaterra, surgia uma das mais influentes bandas do gênero metal: o Iron Maiden, a "Donzela de Ferro", com mais de 20 anos de carreira musical e dezenas de albuns gravados, é uma das bandas mais influentes da história do heavy metal, bem como seu vocalista Bruce Dickinson.

Hoje em dia é um estilo musical bem complexo de se definir, pois pode ser subdividido em diversos subgêneros distintos, bastante diferentes uns dos outros, tanto lírica quanto musicalmente, tendo como característica comum o peso das músicas.

Ta aí um resumo da história do heavy metal!!!

Fonte: Wikipedia, enciclopedia virtual

Space Ace
Veterano
# mai/05
· votar


metal-black sabbath
punk-ramones

cabô

carol_plac
Veterano
# mai/05
· votar


anderson luiz

huhuu
Alguém conhece Fugazi! heheh
mt mt bom!

anderson luiz
Veterano
# mai/05 · Editado por: anderson luiz
· votar


carol_plac

claro que conheço, gosto bastante! E voc~e quais outras bandas de punk rock curte?

LeandroP
Moderador
# mai/05
· votar


pede o dna

carol_plac
Veterano
# mai/05
· votar


humm..gosto de fugazi, placebo, sonic youth, suede ,rancid, pixies, the cure...ahh
nem sei assim...devo ter esquecido varias
mas eu n curto mt PUNK da raiz n, gosto bastante das pos-punk
qls vc curte?

roniel goldfeller
Veterano
# mai/05
· votar


os pais do heavy foram o black sabbth, o steppenwolf era (acreditem) banda de rock progressivo (já vi isso em um monte de revista, e basta ouvir magic carpet ride pra comprovar..)
os pais do punk foram os ramones, pq eles fizeram punk, o velvet tambem na época era considerada banda de rock progressivo, junto com o floyd e tinha elementos punk(mais na sonoridade)...
ou seja os quatro filhos da puta dos ramones criaram este estilo horrivel....

Claudio Natureza
Veterano
# mai/05
· votar


roniel goldfeller

o Velvet não era a banda do Lou Reed?

Eles não tinham um estilo pop? inspirados pela Andy Wahol?

LOW Fl
Veterano
# mai/05
· votar


LeandroPanucci
pede o dna

Os dois vao ter queir la no programa do ratinho

roniel goldfeller
Veterano
# mai/05
· votar


Claudio Natureza
cara concordo com voc, mas eu ja li umas revistas de 1969 aqui no centro cultural de são paulo e tava la o velvet junto com o floyd, steppenwolf, doors etc.. como bandas progressivas....
e eles não tinham pretensão de serem simples etc..
na verdade é assim: o punk até pode ter pego elementos (principalmente de timbres de guitarra do velvet e até do floyd de syd barret) e desta outras bandas undergrounds do final 60/começo de 70 mas que fundamentou este estilo de musica idiota foram os ramones
cara falando de outro assunto: como aquele robison é idiota né?

roniel goldfeller
Veterano
# mai/05
· votar


Claudio Natureza
ai outro detalhe que voc falou do pop, todo mundo ná epoca embarcou nesta coisa de pop, mas no caso era no visu...
outro detalhe que quem criou este imaginario pop foi antony burgess em laranja mecanica de 1962, no livro tá toda a base do que o wahol iria usar...

anderson luiz
Veterano
# mai/05
· votar


carol_plac

Puxa sonic youth é muito bom minhas músicas prefferidas deles são sugar kane, bescuz e 100%
Curto mais punk hardcore melódico Dead fish, millencolin, switch stance, nouseforname, bad religion, craigs brother, etc...

plinio punk
Veterano
# mai/05
· votar


anderson luiz
[b][/b]

cara, você falou a minha lingua, quando se referiu a hc melódico...1 ponto pra você, tu tem um bom gosto. tem gente que me chama de "poser" pq curto melódico(melódico apenas no hc)...mas eu não estou nem aí com os terceiros...pow cara, curti, massa o hc melodico eh muito bom. eu curto umas bandas tipo millencolin, bad religion, nofx, e outras. eu também curto alternativo...curto bandas como beatles, pink floyd e até mesmo led zepellin. mas eu não considero metal, quero saber na sua opnião em que estilo musical se encaixa bandas como led zepellin, pink floyd e outras da época.
obrigado e um abraço

ralei...

vusitur
Veterano
# mai/05
· votar


dizer q led e purple é heavy metal..
aff
ta mais pra um rock pscodelico

vusitur
Veterano
# mai/05
· votar


sabbath a banda do heavy..
existe ate hoje ao contrario de varias...e nao perdeu o nivel ao longo dos tempos

lucas soares camargo
Veterano
# mai/05
· votar


heavy metal pra mim foi Black Sabbath
e punk eu acho que foi o Sex Pistols

Space Ace
Veterano
# mai/05
· votar


Você é um daqueles que acha que ouvir Ramones e ter "atitude" é o bastante pra ser punk.
ainda bem q eu curto ramones na minha,sem tirar moral de nada

Mark Hoppus
Veterano
# mai/05
· votar


kra... pra mim Velvet underground era proto-grunge e n proto-punk...
quem criou o punk foi ramones sex pistols clash mc-5 dead kennedy's
o heavy axo q foi o sabbath... q pra mim eh o avo do metal...

Stairway to heaven
Veterano
# mai/05
· votar


NESCAU
depois o punk ficou mais pesado, menos cru e com cadencias mais um pouco (mas nem tanto...) complexas e se chamou Heavy metal
PUTA QUE PARIU!Você não entende nada de música mesmo!Também,não dava pra esperar muito de um cara com esse nick...

Claudio Natureza
Veterano
# ago/05
· votar


depois o punk ficou mais pesado, menos cru e com cadencias mais um pouco (mas nem tanto...) complexas e se chamou Heavy metal
PUTA QUE PARIU!Você não entende nada de música mesmo!Também,não dava pra esperar muito de um cara com esse nick...


nào diga isso, o cara é um gênio, descobriu a verdadeira árvore ginecológica do rock.

Claudio Natureza
Veterano
# ago/05
· votar


aliás, o guita dos Ramones ensinou guitarra pro Tony Iomi.

Claudio Natureza
Veterano
# ago/05
· votar


e o vocalista do Sex Pistols deu aula pro Ian Gillan e pro Dio.

Jotta
Veterano
# ago/05
· votar


Por mais que se odeiem, os dois vieram do mesmo buraco. Bill Halley ao fundir música country com blues criou o rock n' roll. É daí que eles vêm.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a pergunta p/ os punks e metaleiros