pergunta p/ os punks e metaleiros

Autor Mensagem
plinio punk
Veterano
# mai/05
· votar


WESLEYWOLF

é verdade, daqui a pouco irão fechar este tópico também, não tem como ficar por muito tempo...mas esta questão de falsa democracia é verdade mesmo, aí...uma vez um babaca disse que punks não deveriam ser respeitados e/ou não existem mais ou não tem mais atitudes nos tempos de hoje...ele disse que o punk nasceu com o surgimento do ramones e pistols e logo após da morte do joey o punk acabou...pqp...que pensamento idiota, quero lembrar-lhe que o punk é uma atitude e/ou modo de vida, e não MODINHA!!! o punk não é moda, não podemos permitir a moda invadir o punk, por isso pleyboys ridiculos estragam o movimento, queimam a atitude com coisas ridiculas e idiotas...aff
cara eu não tenho o que dizer, apenas mandar os playboys tomarem no cu, vivam como quiserem, mas pelo menos não estraguem a imagem do punk bando de fela da puta...sem comentários

FODAM-SE OS PRECONCEITUOSOS E PAGA PAU

Claudio Natureza
Veterano
# mai/05
· votar


ridículo, sem comentários.

Claudio Natureza
Veterano
# mai/05
· votar


plinio punk

e a partir do momento que um monte de filhinho de papai que não trabalha e não faz porra nenhuma por ninguém tenta bancar o revoltadinho, virou modinha sim.

plinio punk
Veterano
# mai/05
· votar


CLAUDIO NATUREZA[b][/b]

CARA, você não pode generalizar por favor, não é bem assim, pense bem...rs nem todo mundo que você vê na rua é punk ou metaleiro, estou dizendo que o punk não se faz através de roupas rasgadas e/ou moicano...quero dizer que o punk é o nome que se dá a contestação em expressão ao sistema...mas pra mim isso tem que ser radical, cara...

o porque da "anarquia"? vou gastar meus dedos para digitar agora..rss

Porque todos nasceram para ser livre, mas o princípio da autoridade contradiz isso. No sistema atual precisamos viver sob diversas leis, estas sempre dão vantagem para certa classe social. Todos somos iguais e portanto temos os mesmos direitos, ninguém vale mais que o outro. A democracia não nos garante isso. Além de vivermos sob um governo, ainda temos que enfrentar certos padrões sociais, onde percebemos a presença de muito preconceito. O sistema anarquista é a maneira de viver livre, do jeito que você realmente quer ser e que se sente melhor. Hoje todos são como marionetes: vivem sob os padrões impostos pelo governo e pela sociedade, seguindo leis, quase sempre injustas e que favorecem sempre certo grupo. Na democracia, há muita desigualdade social, onde os ricos tornam-se cada vez mais ricos, e os pobres, cada vez mais pobres. As classes altas só se preocupam com elas mesmas, não se preocupam com o povo e ainda fazem ilusão a estes. Eles passam uma imagem de felicidade, dizendo que tudo está certo . Muitos acabam achando que está tudo certo e aceitam tudo como está. O governo só quer dinheiro e poder, por isso o dinheiro hoje é a desgraça do mundo. É prefirível viver livre, na "desordem", do que viver preso, na disciplina.

quero deixar uma coisa bem clara...eu não sou filhinho de papai não...não sou um playboy metido a revoltado, eu sou TRABALHADOR...
foi com meu suor que comprei esta merda de computador, só para conversar mesmo sei lá...
cara...isso ainda é um assunto bem complicado, porque uma pessoa de total ignorância que se entitula um bom cidadão (aquele que não usa drogas, que trabalha e que é digno), não passa de um cego ridiculo. não existe essa de dignidade, somos o que queremos, se eu achar uma carteira com 10 mil reais no chão não vou procurar saber de quem é, pq com certeza é de alguém que tem grana, mesmo assim eu não vou gasta-lo, irei ajudar outros necessitados. não existem muitas pessoas solidárias, apenas egoístas e gananciosos...só tenho uma coisa a dizer: o mundo seria igual, todos nós seriamos igualmente socialmente, pois somos todos seres humanos e somos iguais apesar de pensarmos diferentes...o mundo seria melhor se não fosse a autoridade, tudo seria melhor para todos...

fui

plinio punk
Veterano
# mai/05 · Editado por: plinio punk
· votar


haha foi mal eh pq eu exagerei
hihihi

mas vlw

KuRt asfKN
Veterano
# mai/05
· votar


plinio punk
Porra, edita 1 aí.
Dois enormes falando a mesma coisa.

Claudio Natureza
Veterano
# mai/05
· votar


plinio punk

anarquia não é nada disso.

plinio punk
Veterano
# mai/05
· votar


ei na moral...qual eh a banda punkrock não comercializada? pow, na minha concepção todas são...de qualquer forma, como comprar guitarras? tenho certeza que eles não tem matéria prima para fazer uma guitarra...então já começa por ae, e também as baterias, vocals, e baixos...tudo comercializado. ñ temos como fugir do comércio...mas eu entendi o que você falow...de qualquer forma eu acho que a mais comercializada foi "sex pistols"...nem preciso dizer porque!

fui...

plinio punk
Veterano
# mai/05
· votar


Claudio Natureza

a não? então se você sabe o que é anarquia, então pode começar a se expressar...lembrando de que tudo que você falar, seja por total concepção sua, e sem querer mudar e/ou disvirtuar o pensamento dos demais...sempre respeitando a liberdade de individualismo de pensamento de todos, LEMBRE-SE BEM!!!

Eric Clapton
Veterano
# mai/05
· votar


Digamos, o Pré-Punk começou com Velvet Underground, Stoogies e New York Dolls (esqueceram deles!), mas teve gente que contribuiu para isso, como David Bowie, Andy Warhol e Malcolm McLaren e o Metal foi criado por SteppenWolf e Alice Cooper..

(minha opinião =])

Tony Ferraz
Veterano
# mai/05
· votar


Bom.. os pais do punk foram o velvet, mas a primeira banda punk, com certeza foi o Ramones, seguida do Pistols e depois clash.

No Metal mesma coisa. Os pais foram Led e Sabath.. Mas como eles não se consideram Heavy Metal (nenhuma das duas), não faço a mínima de qual seria a primeria banda, posterior a eles. Alguém sabe?

Eric Clapton
Veterano
# mai/05
· votar


não faço a mínima de qual seria a primeria banda, posterior a eles. Alguém sabe?
O Yardbirds foi o primeiro grupo a fazer "um som pesado"(isso em 1963)

Tony Ferraz
Veterano
# mai/05 · Editado por: Tony Ferraz
· votar


O Who não é mais antigo?
Mas depois do Sabbath, qual foi a primeira banda a se intitular Heavy Metal? Essa aí foi a primeria pq o Sabbath não quer o título...

Eric Clapton
Veterano
# mai/05
· votar


Depois vieram bandas como The Who, Cream, Jimi Hendrix Experience, Free, Creedence Clearwater Revival, Crosby, Still & Nash and Young, Grand Funk Railroad, The New Yardbirds (ao que mais tarde se tornaria o Led Zeppelin), Deep Purple e Black Sabbath! (Sequência Cronológia hehehe...)

Eric Clapton
Veterano
# mai/05
· votar


Tony Ferraz
Mas depois do Sabbath, qual foi a priemria banda a se intitular Heavy Metal?
Não, a primeira banda a ganhar o termo "heavy Metal" foi a banda Californiana SteppenWolf em 1969 com "Born To Be Wild"

KuRt asfKN
Veterano
# mai/05
· votar


Murillo Wendel
O caso não é só o som pesado q o Black Sabbath fazia. Mas , principalmente as letras,q influencia muitas bandas até hoje. Foi o ponto de partida para BLACK, DEATH ...

plinio punk
Veterano
# mai/05
· votar


mas a primeira banda punk, com certeza foi o Ramones, seguida do Pistols e depois clash.
[i][/i]

Tony Ferraz,
[b][/b]

isso nao quer dizer que por serem as bandas mais velhas do punk sejam as melhores!! isso é apenas uma questão de tempo e época, pouco importa quando falamos de atitude mesmo e não de musica ( afinal o punkrock é uma atitude de contestação a um sistema capitalista ), é com suas músicas e letras de revolta...cara, sex pistols e ramones, foram bandas extremamente comercializadas...mas isso sempre acontece, qual é a banda que você procura que é independentement falando? não existe!! uma banda punkrock está fazendo sucesso nas ruas, então os empresários logo chegam para oferecer gravadora e/ou dinheiro...tá pra nascer idiotas de bandas punkrock que não se vendam a mídia, se chegar um empresário querendo gravar um único cd da banda por 300 mil, 100 mil sei la...se a banda recusar eu viro viado agora mesmo...isso é uma hipocrisia, mas ramones levava seu som com muita seriedade, temos que reconhecer...mas isso não siguinifica que tem que levar o título de punk, e sim uma banda que fazia um estilo legal...

( tá aí a minha opnião )

ralei...

Claudio Natureza
Veterano
# mai/05 · Editado por: Claudio Natureza
· votar


plinio punk
O sistema anarquista é a maneira de viver livre, do jeito que você realmente quer ser e que se sente melhor.

não cara, anarquismo não é isso, anarquismo é a ausencia de autoridades parasitas, pela evolução mental do homem, que passa a não necessitar de imposições para fazer o que é certo, pois será evoluido o bastante para respeitar o direito natural de todos.

viver do jeito que vc realmente quer ser e que se sente melhor, não é ser evoluido o bastante para ser um anarquista, pois nem sempre o que vc quer ser e a vida que vc se sente melhor será condizente com as necessidades e os direitos alheios.

o caminho para o anarquismo seria o comunismo, pois o todo seria privilegiado, os indivíduos iriam evoluir dentro de um sistema sem privilégios e sem propriedade, até que o Estado pudesse ser suprimido, pois todos seriam super-homens que saberiam exatamente como se portar e como colaborar com o grupo.

O comunismo já era, e, aparentemente, nunca chegaremos ao anarquismo.

se vc acha que há outro caminho para tal evolução, me explique, mas não vai ser fazendo show de rock tosco.

KuRt asfKN
Veterano
# mai/05
· votar


Anarquia é a não forma de governo.
O ser humano tem q evoluir muito para q isso torne-se viável.

plinio punk
Veterano
# mai/05
· votar


Claudio Natureza

kkkkkkk ----> cara você me fez rir agora...não acredito, veja bem...

veja um trexo do que você falou: "anarquismo é a ausencia de autoridades parasitas, pela evolução mental do homem, que passa a não necessitar de imposições para fazer o que é certo, pois será evoluido o bastante para respeitar o direito natural de todos."
[i][/i][b][/b]

agora veja o que eu falei lá em cima: "Porque todos nasceram para ser livre, mas o princípio da autoridade contradiz isso. No sistema atual precisamos viver sob diversas leis, estas sempre dão vantagem para certa classe social. Todos somos iguais e portanto temos os mesmos direitos, ninguém vale mais que o outro."

agora me responda, pq não somos livres? quero que você compare as duas opniões e chegue a um concenso...cara, acho que você viajou, o que você falou é praticamente tudo que eu falei..somos livres mas o principio de autoridade contradiz isso...e onde está a autoridade? você sabe? onde estão as autoridades? tenho certeza que você sabe, minha diferença de você é que eu não pesquiso em lugar nenhum, apesar de eu falar com minha propria idéia conseguir atingir um consenso maior e menos contraditório e/ou ilusório...então pense bem e reflita mais..."anarquia" é simplesmente o que pode-se chamar de "liberdade de individualismo de pensamento" ---> o que seria isto? seria na minha opnião uma forma de pensar e/ou agir por si só, sem que tenhamos que viver sob um governo e leis, moda, preconceito, tudo que gera o sistema.
sabe-se que a quebra de um sistema é totalmente impossivel, onde vemos que nem todos tem a simples coragem de lutar contra ele, que, no caso não geraria uma revolução, e sim uma simples liberdade de viver como bem intender, sem sofrer preconceitos e/ou idiotices que venham atrapalhar na vida financeira e/ou outras coisas...bom isso é minha opnião...

fui...

LOW Fl
Veterano
# mai/05
· votar


plinio punk
O que voce escreveu nao segue a mesma linha de pensamento do Claudio NAtureza nao.

Claudio Natureza
Veterano
# mai/05
· votar


plinio punk

não velho, não falamos a mesma coisa, o anarquismo não é a liberdade de ser o que vc quer, mas sim a evolução de ser aquilo que não prejudica o outro.

vc pensa muito no indivíduo, mas , é impossível ser totalmente livre, pois a vida em sociedade, mesmo numa sociedade anárquica, passa por limitações auto-impostas.

então, vc não pode simplesmente ser um vagabundo, pois pra isso alguém teria que trabalhar por vc, concorda?

a não ser que vc vivesse sozinho numa floresta, catando frutinha no mato.

e onde está a liberdade de ser o que se quer?

com relação a preconceitos, não é preciso que haja anarquia para que isso acabe, a própria democracia já possui exemplos de sociedades bastante liberais, se compararmos com a nossa por exemplo.

e quanto amodas, isso é o homem que cria e se sente bem com isso, como se sente bem com a música, etc, e até os punks pseudo-anarquistas possuem sua moda.

não cara, vc não sabe ainda o que é anarquismo, precisa entender melhor que o anarquismo também aprisiona, pois o contrato social tem que ser cumprido, senão vira selva.

eu não pesquisei em lugar nenhum, eu sou um anarquista de coração, mas o meu racional me obriga a uma adaptação ao sistema, pois não adianta simplesmente vestir roupas rasgadas e xingar o mundo ao som de dois acordes, pois no fim do mês tem uma família pra bancar, e é muito mais revolucionário ser um homem de verdade e cumprir com minhas obrigações com os que dependem de mim, do que ser um playzinho mané que se acha o dono da revolução..

não estou me referindo a vc, e sim a alguns plays modinhas que rolam por ai aos montes, principalmente depois que apareceu essa bandinha merda chamada Deadfish..

anderson luiz
Veterano
# mai/05
· votar


Epa, peraí falar mau do Dead fish, pega leve cara.

Essa "bandinha de merda" tem treze anos de existência, tocam muito bem pro estilo deles. Tem cinco anos que conheço a banda, as letras são bem inteligentes. Tem política, auto-crítica, análise sobre outros temas que envolvem a sociedade e etc. As letras tem um nível excelente, em termos de gramática e lógica, são otimistas certas vezes sem serem utópicas.

As guitarras são muito bem trabalhadas pra um punk rock, a bateria e baixo bem energéticos. Os membros do Dead fish são bem humildes, não tem frescura tratam muito bem os fãs. Conversei com todos eles no Abril pro Rock, são gente boa. Ao contrário de certas bandas de metal idolatradas por alguns heavytardaddos desse fórum (certamente isso não se aplica a você)

Essa sua opinião me pareceu preconceituosa e sem base alguma, mas é só impressão.

Uma coisa que você disse é verdadeira existem muitos desses playboys modinhas, mas certamente tenho total certeza que não estou entre eles.

Wesleywolf
Veterano
# mai/05
· votar


Andei lendo um pouco, e os pais do metal sao realmente os druidas, brados e vikings hahaha, zuano denovo parece-me que o pai do metal é o steppen Wolf mesmo, lembrei que vi isto em um programa, até arrisco born to be wild como a precursora do movimento!!!!

SoldierOfFear2
Veterano
# mai/05
· votar


Punks merecem uma tragada de Zyklon-B.

Claudio Natureza
Veterano
# mai/05
· votar


anderson luiz

c tem razão, eu ouvi só uma música dos caras, e nem posso julgá-los, pois não conheço legal o trabalho deles, mas que tem muito punk-pop fazendo uma galera de playzinho pensar que é punk tem.

um abraço.

plinio punk
Veterano
# mai/05
· votar


anderson luiz[b][/b]

gostei do que disse, e tem outra: esse papo de playboy por curtir música é de total ignorância...esse papo de "poser" não existe, cada um curte o que quer, pois a atitude não está na música e sim na expressão. então se o punk curte offspring, green day ou sei lá dead fish é porque é o estilo musical do cara, eu particularmente não curto essas bandas, mas eu respeito muito o estilo musical de todos, com certeza dando minha auto critica, mas não como querendo derrubar e sim minha opnião.
todos temos o direito de fazer o que queremos (claro que isso não se aplica vivendo sob um sistema, mas isso não vem ao caso), então se o cara curte green day, ele não é inferior do que aquele que curte ramones (apesar de ser uma banda vendida e comercializada, foi uma das pioneiras, por isso tem muitos fãs), então terminando com o que eu disse...cada um tem o direito de curtir o que quer, mesmo sendo uma banda comercializada ou não...eu particularmente curto um "exploited", "casualties" e outras, mas eu respeito quem curte "green day", "blink182"...estou falando isso pq bandas como blink e green são comercializadas a ponto de chegar ao extremo, mas não me importo...valeu cara, você paresse ser bem atualizado com seu rock...um grande abraço

ralei...

joao calo
Veterano
# mai/05
· votar


Cara a primera banda mesmo que assumiu que fez punk rock, foi Ramones... Stooges, Valvet foram o que deram as bases, até The Who mesmo foi um Pré Punk..

anderson luiz
Veterano
# mai/05
· votar


carlos natureza

Acho que a música que você escutou foi você, instrumentalmente preciso reconhecer que é meio comercial, mas presta atenção na letra, ela é extremamente irônica da primeira vez que escutei pensei que fosse uma música de amor. Até quando ouvi a última frase da letra "por mais forte que seja vocÊ está aqui dinheiro. Isso pra mim foi como um soco, a música na verdade fala da relação do ser humano com o dinheiro, o agente mais expressivo da sociedade capitalista. Talvez seja até pedir demais, mas dê uma lida na letra, você verá.

Mesmo instrumentalmente a melodia é bem mais trabalhada do que qualquer música do cpm22, pode crer

plinio punk

É brother cada um com seu espaço, escutando o que gosta. Estou procurando um mp3 do casualites mas não encontrei ainda. Do punk antigo gosto do Ramones, Black Flag (algusn dizem que é grunge mas...)
Fugazi (muito bom!), Sonic youth. Vou tentar escutar exploited.

Como você mesmo disse ninguém é inferior por ter um gosto musical diferente, tem gente que gosta de virtuosismo, é válido se você quer pegar técnicas. Por outro lado, há muita autenticidade na simplicidade, parece ser mais honesto em cerots casos.

plinio punk
Veterano
# mai/05
· votar


anderson luiz[b][/b]

ei cara, agora me responde uma coisa...qual som o cpm22 faz?
cara, até hoje eu não entendi aquela banda, as letras das músicas na minha opnião são romanticas e ridículas...falam de amor sei lá cara..hahaha (desculpe se estou sendo ignorante), mas...pelo menos as músicas que eu escutei desta banda, são de total ridicularidade, hehehe...
mas pow, tem uns que falam que essa porra de cpm faz um som punk, eu ainda não vi punk nenhum nessa merda...me explique por favor o que essa banda faz em termos de músicas e/ou atitude. obrigado.

ralei...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a pergunta p/ os punks e metaleiros