Autor |
Mensagem |
ana cris. Veterano |
# jul/08
· votar
SONETO DO SEGREDO ESCONDIDO
As coisas que me intrigam em você são tantas, tantas pra quem vê Mas há algo diferente; um segredo sem medo, me conte seu segredo
Por mais que você tente esconder Eu vou descobrir e só vamos sofrer Não adianta mais nenhuma mentira sempre vai ser só mais uma mentira
É triste saber o que tem acontecido Tudo isso só tem me entristecido Seria a escolha certa continuar
Eu vejo o que você faz, sei o que pensa No dia em que não me tiver mais Não diga que não, não se arrependa.
|
João Gilberto Veterano |
# jul/08
· votar
Sinceramente, ta parecendo uma "tradução" de uma letra pop internacional esse último.
Se me permite dar minha opinião, achei o sentimento muito vago.
A primeira estrofe está interessante, mas a qualidade vai caindo até acabar num lugar comum e sem rima.
A idéia da mesma palavra nos últimos versos da primeira estrofe não gostei muito, a repetição é algo difícil de se usar bem. Vou por um exemplo meu, se me permite, da utilização de repetição:
Da boca pra dentro
Instantaneamente a mente mente Fala mas não diz a verdade Pelo verso a mente que mente Constrói e destrói a realidade.
Porque o que dizemos Sobre ela, eu e os outros Certas vezes parece o que fazemos Mesmo sem mostrar o que somos.
João Gilberto N. Saraiva
Esse ai é um que eu não gosto muito, mas tem um exemplo do uso de repetição.
~
Se você me permitir eu leio e comento depois os outros.
|
ana cris. Veterano |
# jul/08
· votar
João Gilberto Fique a vontade.
|
ana cris. Veterano |
# jul/08
· votar
SE EXISTE PRA SEMPRE
Escrever mais uma palavra Em uma canção Em um coração talhado e despedaçado
Fugir pra te encontrar Só se for agora E não precisar ir embora pelo resto da noite
Saltar de um precipício É aprender a voar É só se jogar sentir a liberdade
Levar a sério um amor Se entregar por inteiro E fazer o ponteiro do relógio parar
Se existisse amanhã Se existisse pra sempre Eu juraria te amar pra sempre te amar.
|
ana cris. Veterano |
# jul/08
· votar
FELICIDADE
É como te encontrar Numa noite Fugir por alguns segundos E te achar
Sim, tudo dá certo Quando somos só Eu e você Mas o mundo lá fora
Há os problemas Há outras pessoas E tudo fica diferente
Quando não há Nada ao nosso redor A não ser eu e você; somos felizes.
|
ana cris. Veterano |
# jul/08
· votar
SENTIR A BRISA
Querido Eu já não sei mais ao certo O que estamos fazendo de errado Só sei que me dói estar assim
Querido Onde está sua verdade Toda noite vou dormir Sem saber se vamos sobreviver
Mais uma noite, querido Menos um sonho São tantos pesadelos Porque você não cuida de mim
Querido Eu vejo as luzes da cidade Vejo tudo, só não vejo a ti E não há nada que me deixe mais triste
Querido Em teu olhar não existe mais paz Já não posso enxergar Hoje só podemos sentir a brisa.
|
edu ROCK Veterano |
# jul/08
· votar
ana cris.
Olha, eu adorei os seus poemas (na verdade alguns eu não gostei, mas a maioria são fantasticos, na minha opinião). Eu toco violão, guitarra e compomho algumas musicas as vezes. Será que tem como você escrever uma letra pra mim? Aí eu musicaria e enviaria pra vc ouvir... É possível? Beijos.
|
ana cris. Veterano |
# jul/08
· votar
edu ROCK Claro. Só me diga que tipo de música tu curte pra eu saber que tipo de letra escrever. Eu sou baixista ;D
|
ana cris. Veterano |
# jul/08
· votar
edu ROCK Obrigada. Vou ser sincera com você, cara, tem umas coisas que eu escrevo que eu odeio, mas tem outras que me fascinam muito.
|
ana cris. Veterano |
# jul/08 · Editado por: ana cris.
· votar
ESTAREI AQUI
Não haverá nenhum problema Se hoje tudo vier a acabar Sei que sempre haverá o dilema Em voltar a acreditar Depois que se desacredita Quando se pensa tudo está no seu lugar Entre tantas palavras que não deveriam ser ditas Entre tantos desejos e nenhum luar
No escuro e no silêncio eu tenho vivido Eu tenho percebido, te vejo mentindo Somos dois seres perdidos, iludidos Temos a escuridão e uma garrafa de vinho Temos o silêncio e um ao outro; escondidos
O que houve de novo nesse dia Vemos as mesmas pessoas e seguimos a rotina São as mesmas canções, as mesmas notícias São os mesmo sonhos e nenhuma carícia Mas se eu tenho a ti, me sobram expectativas
Não haverá nenhum problema Esqueça aquele velho dilema Tudo passa e o tempo sempre muda Acontece que nada muda o que fica Estaremos sempre sob mesma lua E nada muda o que sempre fica Eu sempre vou ficar, sempre estarei aqui.
|
ana cris. Veterano |
# jul/08
· votar
O MUNDO LÁ FORA
Eu só precisava te ver Você não sabe como Não sabe o quanto Me faz feliz Quando somos só eu e você Quando somos nós dois É uma pena que exista Um mundo lá fora.
|
edu ROCK Veterano |
# jul/08 · Editado por: edu ROCK
· votar
ana cris.
Claro. Só me diga que tipo de música tu curte pra eu saber que tipo de letra escrever. Eu sou baixista ;D
Nossa, eu sou eclético demais, eu curto desde Elvis, Beatles, Chuck Berry, Led Zeppelin, The Who, Raul Seixas, Cazuza, Cássia Eller, Legião, Engenheiros, Zé Ramalho, Vanessa da Mata, e mais uma porrada de coisas.
Faz assim, eu vo deixar um recado no seu perfil com o meu msn...ai vc add e a gente conversa,blza? bjo.
|
G Canivel Veterano |
# jul/08 · Editado por: G Canivel
· votar
ana cris. SONETO DO SEGREDO ESCONDIDO
As coisas que me intrigam em você são tantas, tantas pra quem vê Mas há algo diferente; um segredo sem medo, me conte seu segredo
Por mais que você tente esconder Eu vou descobrir e só vamos sofrer Não adianta mais nenhuma mentira sempre vai ser só mais uma mentira
É triste saber o que tem acontecido Tudo isso só tem me entristecido Seria a escolha certa continuar
Eu vejo o que você faz, sei o que pensa No dia em que não me tiver mais Não diga que não, não se arrependa.
DEsculpa mas isso não é um soneto =/ O esquema de rimas esta completamente errado O certo seria: abba | abba | cde | cde OU abba | abba | cdc| dcd OU abba | abba ccd| eed
sem contar que os versos ten que ser TODOS decassílabos!
mas continue tentando, treinando e compondo, somente assim voce melhora!!
e por ter apenas 14 anos, sua linguagem é muito infantil ainda... mas continue escrevendo, logo mais você adquira uma linguagem mais madura!!
Caso você queira mais dicas! me dexa um scrap que eu te ajudo com o maior prazer !!
Espero ter ajudado! também sou compositor =)
Faloww!
|
ana cris. Veterano |
# jul/08
· votar
edu ROCK certo :)
|
ana cris. Veterano |
# jul/08
· votar
G Canivel Eu tenho 15 anos, não 14!
|
G Canivel Veterano |
# jul/08
· votar
o cara na primeira pagina disse 14, entao acheei que fosse 14 :P mal minha
|
ana cris. Veterano |
# jul/08 · Editado por: ana cris.
· votar
G Canivel Na primeira página eu tinha 14, hoje eu tenho 15.
|
G Canivel Veterano |
# jul/08
· votar
ana cris. sim, eu vii :P
mal minha =D
|
ana cris. Veterano |
# jul/08
· votar
G Canivel Tudo bem, todo mundo erra :)
|
ana cris. Veterano |
# jul/08
· votar
SEU SORRISO
Seu sorriso É meu tempo perdido O que há escondido Por trás de cada sorriso? Meu esconderijo Meu perigo Será que faz algum sentido? Acho que não há motivo Pois sempre haverá algo escondido.
|
ana cris. Veterano |
# jul/08
· votar
NADA MAIS QUE PALAVRAS
Não adianta Nenhuma dessas palavras Adiantam A verdade não vai ser dita E as promessas Não são cumpridas
Eu tenho um coração Que bate por você Pararia de pulsar sem você E nada disso adianta Podem ser só palavras Nada mais que palavras.
|
ana cris. Veterano |
# jul/08
· votar
edu ROCK Precisamos conversar (:
|
Claudio Natureza Veterano |
# jul/08
· votar
eu acho melhor vc estudar matemática.
|
ana cris. Veterano |
# jul/08
· votar
Claudio Natureza Por quê?
|
SomentEle Veterano |
# jul/08
· votar
O que vai fazer a diferença é a interpretação e a dramatização. Vc já ouviu alguém cantar em vários estilos ? As vezes a letra é perfeita mas a melodia pode matar.
|
DarkMakerX Veterano |
# jul/08
· votar
ana cris.
gostei muito da sua composicao "Estarei Aqui" XD
e me identifiquei com "O Mundo La Fora"
nao vi todos pq nao tenho tempo mas gostei desses
|
ana cris. Veterano |
# jul/08
· votar
DarkMakerX Valeu (:
SomentEle Isso é super importante!
|
toty Veterano |
# jul/08
· votar
malditos macacos, engravatados amestrados que no circo sempre fazem mesmo numero sem graça, onde so os atores principais dão risada da nossa desgraça.
bandeira do brasil "ordem e progresso mas só existe desordem nessa p*rra de congresso.
ok é fraca mesmo.
|
ana cris. Veterano |
# ago/08
· votar
toty Haha, muito interessante ;) Realidade!
|
ana cris. Veterano |
# ago/08
· votar
SONETO DE AMOR
Amor, amor, as janelas se fecham Pra nunca mais abrir, jamais refletir E os olhos cegos, tão cegos te cegam Mas o teu coração ainda posso sentir
As loucas plumas que pairam no ar São Omo doce brisa e teu sorriso Entre tuas luas e meu luar Os anjos flertam no paraíso
O pássaro canta em minha janela Uma canção que aproxima alegria e dor Dentre as poesias e os suspiros de amor
Onde está a flor que trouxestes pra ela E onde está o segredo do amanhecer Debaixo do travesseiro os vou esconder.
|