Autor |
Mensagem |
ana cris. Veterano |
# mai/08
· votar
Minhas mãos são armas E meus pés, explosivos Meu corpo é uma guerra Contra você.
Não me pergunte de onde eu tirei isso, porque, nem como, simplesmente veio e eu escrevi :)
|
cuma Veterano |
# mai/08
· votar
ana cris.
q isso......pelo q vc escreveu parece q c ta com uma puta raiva de alguem......mas punk ehh assim msm neh ana
bjãoooo
|
Zero Zen Veterano |
# mai/08 · Editado por: Zero Zen
· votar
ana cris.
Parabéns pelos seus poemas, composições, textos, sei lá, como voce preferir chamar.
Eles são a sua forma de expressão, considerados o seu universo atual, sua experiência, seu conhecimento da vida e da língua.
A dica que o B.Frusciante deu é pertinente. Nem tanto pela parte técnica, mas pelo reconhecimento que certas coisas só vem com o tempo. O conhecimento literário e de um vocabulário mais amplo só vem com a leitura, com a utilização diária da palavra.
Talvez neste aspecto seja importante você insistir mais com as rimas clássicas, no primeiro e terceiro verso, ou no segundo e no quarto, ou mesmo no meio das frases, pois isto vai obrigá-la a expandir o seu vocabulário, mesmo que seja obrigada a pesquisar num Amansa-Burro.
Pessoalmente não gosto muito de versos livres, mas também deploro rimas exaustívas. Assim como na música precisamos de harmonia, nos versos também, mas não a ponto de se tornar repetitiva.
Continue o bom trabalho e aprimore-o com boas leituras.
T +.
|
Zero Zen Veterano |
# mai/08 · Editado por: Zero Zen
· votar
ana cris.
Minhas mãos são armas E meus pés, explosivos Meu corpo é uma guerra Contra você.
Não me pergunte de onde eu tirei isso, porque, nem como, simplesmente veio e eu escrevi :)
Tem um "Q" dos exageros descritivos de Vladimir Vladimirovich Maiakovsky. hehehe
|
ana cris. Veterano |
# mai/08
· votar
Zero Zen Obrigada! Fico feliz que tenha gostado. Já escrevi vários poemas de versos livres e vários com rimas, mas o que mais me interessa é a mensagem (ou a idéia) que eles passam. Eu realmente gosto muito de escrever e me sinto bem escrevendo. Beijão!
cuma Nem é isso, acho que estou assistindo muito Naruto. :) Te adoro, beijão.
|
ana cris. Veterano |
# mai/08
· votar
ELE ESCREVEU O MEU FIM
Sonhos são frustrados Meus planos dão errado Minhas idéias escorrem pelo ralo O pior são meus pecados
Eu já não me importo com o fim Já não me preocupa o meu fim Vi tantas vezes o céu desabar sobre mim Eu já vi o meu fim, sei que não é tão ruim assim
Às vezes me sinto muito só Mas penso o quanto podia ser pior Olhar e não ver nada ao meu redor Sei o quanto sou só pó
Mas pensando se há algo errado em mim Já é meio caminho andado, é melhor ir até o fim
"O homem não se submete aos demônios Nem se rende inteiramente à própria morte A não ser pela debilidade de sua fraca vontade."
Os versos que trouxeram até aqui Allan Poe me dava razão :) (essa frase em parênteses é sua) Esse poemas surgiu quando eu percebi que não me importo mais com o que pode acontecer comigo, o que me mantém viva é o meu sonho. Enfrentarei o que foi por quem eu amo, e, tem se feito mais importante de quem me 'repreende'. Quem me impõe não me assusta que sejam aqueles que dizem que mais me amam, mas eu luto por um único que desde então conquistou meu coração.
nicida Vou tentar 'legendar', a partir, de agora todos os meus poemas.
|
ana cris. Veterano |
# mai/08
· votar
cuma Marcelo, eu vou tocar wish you were here! Aquela professora lá de inglês pediu pra eu tocar com o meu amigo. Já tirei a música :)
Sinto muito sua falta, beijos!!!!!
|
nicida Veterano |
# mai/08
· votar
ana cris.
mais uma vez, bom trabalho. a temática é bem alan poe mesmo (coube até citação no final)...
o legal é que daqui a alguns anos, você poderá ler esses poemas e ter um retrato de como você se sentiu em cada momento marcante de sua vida...
|
cuma Veterano |
# mai/08
· votar
ana cris.
essa musica eh linda, adoro ela....sinto mta saudade de ti, te adoro, bjãssooooo
|
ana cris. Veterano |
# mai/08
· votar
nicida Realmente, vai ser ótimo um dia poder lê-los e lembrar de tudo, principalmente alguns tristes, nisso, eu vou poder finalmente rir do que me fez chorar. (como dizia Humberto Gessinger :) Escrever poemas é escrever o que se sente, acima de tudo, o que se pensa, o que se sabe e muitas vezes o que pode ser. Obrigada! Beijos ;*
|
ana cris. Veterano |
# mai/08
· votar
nicida Ahhh, já leu 'Histórias Extraordinárias de Edgar Allan Poe', são 18 contos de terror, são magníficos. É quase o mesmo que ler Drácula de Bram Stoker ou Castelo de Otranto de Horace Wapole. (o grande inspirador dos dois) Esse tipo de literatura me atrai muito, eu amo ler! :) Agora, me desculpe você caso você goste, Harry Potter, é o tipo de coisa que nunca perdi meu tempo assistindo, muito menos lendo!!!!
|
ana cris. Veterano |
# mai/08 · Editado por: ana cris.
· votar
Esse é o poema que me ensinou a amar poesia! Foi um dos primeiros que tive que decorar pra declamar num trabalho de escola; a primeira vez que li senti algo diferente, aprendi a gostar dele e até hoje é, pra mim, um dos melhores! Espero que gostem:
Canção de um dia de vento Mário Quintana
O vento vinha ventando pelas cortinas de tule
As mãos da menina morta estão varadas de luz no colo, juntos, refulgem coração, âncora e cruz
Nunca a água foi tão pura quem a teria abençoado? nunca o pão de cada dia teve um gosto tão sagrado
E o vento vinha ventando pelas cortinas de tule
Menos um lugar na mesa mais um nome na oração da que consigo levará cruz, âncora e coração
E o vento vinha ventando pelas cortinas de tule
Daquela que cujas penas só os anjos saberão.
|
ana cris. Veterano |
# mai/08
· votar
cuma É uma das que eu mais gosto deles! Tirei ela ontem a noite, só falta aquele ser aprender os solos :) Beijão!
|
ana cris. Veterano |
# mai/08
· votar
LIVRE COMO SEMPRE QUIS
A sublime brisa que encobre O que é certo e incerto Se aconcava sobre precipícios É o mesmo ar que você respira
Mas o que é mais leve que o vento São as idéias, os ideais O que se pensa e o que se faz É o que reflete no espelho de amanhã
A sensação de liberdade Seja ela momentânea ou eterna É sentir a areia da praia nos seus pés
A intenção de liberdade Seja ela obscura ou obsoleta É mais que uma canção num dia de vento, é um salto, um delírio, um declive, livres.
|
ana cris. Veterano |
# mai/08
· votar
ANTES DE DORMIR
A submissão à morte Tende a fragilidade do desejo O medo de se entregar Virar pó em baixo da terra
A interrupção da vida Uma alma a mais no inferno Para aqueles que crêem no além Outra vida é possível
Afinal, é o desejo que nos induz A fazer o que em sã consciência Não faríamos de maneira alguma
Afinal, é a morte que destrói a vida E são nas últimas palavras E os últimos suspiros que ficam – te acompanham a noite antes de dormir.
|
ana cris. Veterano |
# mai/08
· votar
PÓ E SOLIDÃO
Tantas vidas, tantos destinos São tantos desejos distintos, caminhos Eu observo as estrelas no céu Aprecio a lua cheia à meia noite Espero o sol nascer pra amanhecer São dezenas de histórias De memórias controversas E livros abertos, cobertos de pó e solidão.
|
ana cris. Veterano |
# mai/08
· votar
ESCAPATÓRIA
Minhas últimas palavras podem ser essas Podem ser fracas e profanas – ditas no escuro Mas eu juro que aquele silêncio é insano Juro que aquela pausa maldita me ensurdece O ranger da porta é maligno como os versos que cito
Meus ossos doem pelos pecados que cometo Me roem as expectativas frustradas – roubadas Como as velas que acendem e apagam em silêncio Num delírio doentio, uma pressa que impede de vertes o amanhã Me impedindo de esquecer que a morte é meu fim E que ninguém escapará também
Minhas primeiras escritas se resumem nessas Pois o que sempre escrevi foi meu fim – e novos começos Uma grande poesia perdida entre anotações vazias Quem sabe minha vida termine em gritos Nisso, percebe-se que fazia sentido tudo o que eu dizia
"Porque, na verdade, nossa vida nada mais é que uma constante expectativa em torno daquilo que estamos fazendo, e a morte é a única coisa de que sabemos que não logramos escapar."
Essa frase é de Bram Stoker, lia Drácula hoje pela manhã e essa frase me encantou, fiquei com ela na cabeça o resto dia, agora pouco me teve utilidade nesse poema.
|
ana cris. Veterano |
· votar
"Eu não tenho medo de morrer; mas morro de medo de te perder."
|
cuma Veterano |
# mai/08
· votar
ótimos poemas ana...adorei tds!!!! Bjossss
|
ana cris. Veterano |
# mai/08
· votar
cuma Obrigada, anjo! Beijos!
|
ana cris. Veterano |
# mai/08
· votar
UM PAR DE OLHOS
São olhos com vontade de matar Uma ânsia por sangue que não dá pra disfarçar São lâminas afiadas prontas pra te cortar
Antes de eliminar aqueles olhos não vão hesitar Eles querem sangue, eles vêm te chamar São pequenas chamas de ódio e o verbo odiar
Eu conheço os olhos que querem seduzir Assim como já vi os que vão te induzir Até o precipício e soprar até você cair
Olhos negros, enormes e cheios de desejo
Aqueles olhos maldosos vão lhe fazer sofrer E não vão deixar de dizer, não vão fazer esquecer Tenha certeza que eles só vão te fazer morrer
Um louco olhar errado tão mais traidor Leves porções de pecado, morte e dor São olhos que vivem por sugar todo seu amor
Olhos negros, porém vazios transbordantes de medo.
|
ana cris. Veterano |
# mai/08
· votar
DESTINO FINAL
"Eu nunca tive medo de ver as coisas horríveis Mas ficava apavorado à idéia de nada poder ver"
Muito falo sobre morte Tenho poucas chances com a vida Talvez porque seja minha única certeza Meu destino final – morrer
Há muito que não sonho Meus olhos podem ver Mas não podem enxergar No escuro eu posso sentir a dor
Eu nunca tive medo de morrer Nem nunca morri num pesadelo
Eu nunca tive medo de sentir Nem nunca tive medo de sofrer
Mas também nunca tive bons sonhos Sempre vivi em torno da minha alucinação
São recados do meu passado anotados na minha agenda São deixados pra trás como as folhas apodrecidas do outono São lembranças de dias que nunca virão pela debilidade de minha vontade.
|
ana cris. Veterano |
# mai/08
· votar
PELAS RUAS DA CIDADE
As ruas não me dão medo Me clamam, me querem Elas têm o que eu também quero Elas te seduzem - encantam Mesmo dizendo 'não' É muito tarde – você já se perdeu
Elas têm cheiro de cravo Queimam um incenso Um doce cheio de canela Elas te matam - exterminam Mesmo se negando É muito cedo – agüente até o final
Não importam os seus atos Não importam meus atos Tudo está traçado Seus passos estão marcados Espere só acontecer É meio termo – não vá enlouquecer.
|
cuma Veterano |
# mai/08
· votar
ana cris.
OI querida...como ta o feriadão ai???? Adorei esse ultimo poema q postou, saudades de vc, bjoss!!!!
|
ana cris. Veterano |
· votar
cuma Tá bem, minhas tias estão aqui, só não sei se vou ter tempo pra entrar no msn ou escrever poemas... Beijos, muita saudade! Obrigada pelos poemas :)
|
ana cris. Veterano |
# mai/08
· votar
MAIS UM SOBRE ÀQUELES OLHOS
Abrir os olhos e ver ao seu lado Contemplar meu eterno amado Quem escolhi pelo resto da vida Um acerto, meu ponto de partida
Olhares que não se cruzam por acaso Mas logo se passam por disfarces Duas faces e tantos descasos
Não me culpo por o ter escolhido Nem me julgo indigna de tê-lo Mas é tão cruel essa dúvida Penso me entregar à morte súbita
Olhos se fecham, outros se abrem É mais fácil abrir seus olhos Do que fechar os de alguém – sejam eles os meus
Sejam eles o nosso futuro ou mais um poema sobre aquele par de olhos castanhos.
|
ana cris. Veterano |
# mai/08
· votar
MEU ALÍVIO
Eu vivo um dia e morro três Não me contendo se não te ver
Eu preciso ao menos ouvir tua voz Um leve placebo se não posso te ter
Respirar o mesmo ar que você Estar no mesmo lugar
As coisas pequenas inspiram meu amor E quando se trata dele Esqueço o que sou e de tudo que penso saber
Não há saída pra quem erra sem rumo
"Entenda na vida há muitas dores, mas o seu amor é o meu alivio."
|
nicida Veterano |
# mai/08
· votar
ana cris. histórias extraordinárias
já lí sim! muito bom por sinal.Tinha uma edição antigona aqui em casa; mas não estou conseguindo encontrar :/
você é bem rápida na caneta hein? haja criatividade :)
|
ana cris. Veterano |
# mai/08
· votar
nicida Verdade, acho isso inacreditável, são dois, três poemas por vez, é muito estranho, mas eles vem leves e felizes :)
|
ana cris. Veterano |
# jun/08
· votar
VINTE SEGUNDOS
Eu sobrevivo todo dia Morro e ressuscito E é assim todo o dia Uma grande expectativa Louca expectativa
Parece fácil pra quem vê Ao meu redor Pareço deixar insana minha lucidez Escrevo poesias Sem ter quem lê Não sei se hoje vamos sobreviver Minha lucidez e eu
Enquanto houver água Nesse vaso Minha flor não vai morrer Mas o engraçado é Que ela é de plástico E realmente é
Eu volto pra casa Como quem não tem pra onde ir Meu último lar Queria que fosse meu abrigo Que me afasta do inimigo.
|