Low-Fi nº 25 - Troque sua ideologia por seis tampi

Autor Mensagem
sal
Veterano
# out/03
· votar

http://www.bandacharliebrownjr.com.br/

snd
Veterano
# out/03
· votar

Eu adoro essa coluna :]

Nem sempre eu concordo com tudo que está na LOW-FI ... Mas o que deixa essa coluna "de pé" é a crítica sempre exposta. A maioria dos posts deste tópico foram de pessoas que eu nunca vi no fórum antes. (Dou uma passadinha aqui todo dia)

Na minha opnião a LOW-FI, independente do texto, é importantíssima ... o Thiago Ramires (vulgo ServeTheServants, pop. Serve) mostrou o que ele pensa sobre Charlie Brown Jr. e sua ideologia. E vocês, muito de vocês, se cadastraram aqui só para postar a opnião de vocês.

Nossa, vou até parar de falar...

peixe
Veterano
# out/03
· votar

Nothing to say...

Mudando totalmente o assunto dessa enquete....

Misturar coisas é ridiculo??? vc não sabe NADA de musica, pq a musica sempre se desenvolve se misturando, ampliando os horizontes.... a raiz de tudo que vc ouve nasceu da mistura...( rock and roll, jazz, bossa nova, rap...)Não fale abrobrinhas desse tipo...

MISTURA É MUDANÇA E MUDANÇA CONSIDERANDO O QUE ESTÁ TOCANDO NAS RÁDIOS É ÓTIMO!!!!!!

Dieselboy
Veterano
# out/03
· votar

Nothing to say
Claro q tem q mistura, ou vc naum sabia q o rock é uma mistura?

Marcelo HG
Veterano
# out/03
· votar

enfia esse texto na bunda
O sepultura realmente mora nos eua, mas todo mundo qeu escuta sabe que eles sao daqui de BH... afinal de contas, a pessoa que mais levantou o nome do brasil no exterior nao foi o Ayrton Senna, e ele morava aonde????? Qto ao fato de tocar mais que o champignon, nao sou so eu nao... a maioria dos baixistas que eu conheco toca mais que ele... eh fato, parecer que toca bem eh facil, eh soh usar pedaleira, que eh um artificio que GUITARRISTAS usam para atingir sons que nao sao possiveis de fazer sem ela, e nao ligar um pedal e o baixo comecar a fazer som de slap... todo cara que tiver uma minima nocao de baixo sabe que um bom baixista costuma usar pedais apenas para distorcer e controlar o volume, nao para fingir que sabe dar slap (o que eh muito facil de fazer)... e eu nao faco o mesmo sucesso que ele pq eu nao tenho saco pra tocar pra pessoas como vc que nao tem a mente aberta ao ponto de aceitar que pessoas tem opinioes diferentes... Pra finalizar, uma perguntinha do tipo que vc me fez... Se o Charlie Bosta eh toa bom assim, pq que ele nao faz o mesmo sucesso quu o KLB????? que sandy e junior??? que vanessa camargo????? SUCESSO NAO EH MEDIDA DE QUALIDADE

rrrrrreee
Veterano
# out/03
· votar

O NEGÓCIO É O SEGUINTE
EU CURTO O CHARLIE BROWN JUNIOR P/ CARALHO, CONCORDO Q AQUELA PROPAGANDA NAUM TEM NADA A VER C/ O Q ELES "PREGAM" NAS SUAS MÚSICAS. MAS EU TÔ POUCO ME FUDENDO P/ OPNIÃO DESSE PAU NO CÚ Q FEZ O COMENTÁRIO DESMERECENDO A MAIOR BANDA DE ROCK DO BRASIL NA ATUALIDADE, POIS EU NAUM QUERO SABER DA VIDA DO CHORÃO E NEM A DE NENHUM DOS INTEGRANTES DA BANDA, EU CURTO O CBJR PELAS SUAS MÚSICAS Q SÃO FODA E NAUM PELO Q ELES FAZEM.
P/ MIM, Q SE FODA DIZER Q EH PUNK OU O Q FOR.
ME RESPONDAM OQ EU GANHO SENDO PUNK OU VIVENDO SUAS IDEOLOGIAS.
O CHARLIE BROWN TA SABENDO GANHAR DINHEIRO SÓ ISSO.
E EH A ÚNICA BANDA NESSES ULTIMOS ANOS Q ESTA LEVANDO O ROCK P/ A MÍDIA, E TIRANDO UM POUCO OS CARAS DO PAGODE E DO AXÉ DE NOSSOS TELEVISORES.
VOU CUNTINUAR CURTINTO O SOM DO CHARLIE BROWN INDEPENDENTE DE ELES FAZEREM PROPAGANDA, VIRAREM GAYS,OU QUALQUER PORRA.
EU JA FALEI. EU ME INTERESSO NO SOM DELES E NAUM NELES.
VCS PODEM CONCORDAR COMIGO OU NAUM MAS ESSA EH A MINHA OPNIÃO.
Obs: Eu acho q o idiota q fez aquele comentrio, é só mais um paga-pau de bandas grigas,q não curte nada do nosso país,as bandas brasileiras(q quase naum tem espaço na mídia).

pedrunk
Veterano
# out/03
· votar

o q o dinheiro n faz.....

doidinha
Veterano
# out/03
· votar

aqui naum concordo com nada de q vc disse....
em 1ºlugar os caras fazem o q querem e bem entendem e em 2ºvc naum pode julgar ninguem......
"estou aqui pra aprender e nao pra julgar quem pode me julgar"
(o preço)(2ºcd)
entao cara pensa 2 x antes de julgar alguem pq vc naum é Deus naum ta.....
ta ai meu recado seu "playboyzinho".........

voctir
Veterano
# out/03
· votar

Velho eu sou fã f... do Cbjr!Mas concordo com vc ate certo ponto.Ta certo q os kra meio q se enrolaram com essa propaganda da coca,mas vcs nao podem esquecer q por tras da banda tem uma equipe de publicitarios e uma gravadora,q so pensa em vender,vender,vender...Esse eh o motivo de esta aumentando consideravelmente o numero de bandas independentes no pais,justamente esssa falta de libertade.Acho tbm q vc so teve olhos p as ideologoas do Chorao,q eh o letrista da banda e por isso expressa suas ideologias mais q os outros.Nao to falando q os outros pensem diferante,mas eh uma possibilidade,nao eh?

voctir
Veterano
# out/03
· votar

Criticaram o champignom no forum dizendo q o som q ele faz eh uma farsa.Acho isso uma completa besteira.Eu toco guitar e tenho minha musicas,p mim eu sou um bom guitarrista,assim como vc disse ser um bom baxista.Mas o bom guitarrista ou baxista q eu falo,vai muito alem de ter riff macabros com milhoes de notas e feitos um alta velocidade.Ser um bom musico e fazer arranjos e melodias q se encaixem perfeitamente na naturaza da musica.Nao importa o nivel de dificuldade e sim a harmonia com a letras e com outros intrumentos.E isso o nosso amigo Champ faz muito bem!Nao acha?

Overdoser
Veterano
# out/03
· votar

charlie brown faz e sempre fez tipozinho de revoltados e contra o "sistema"... sempre foi assim com muitas bandas, acho que a maioria... alias acho que todas

so nao ve quem nao quer ver, so acredita no discurso deles quem é fã e quer acreditar, porque... hauaha é muito foda

PunkHxCx
Veterano
# out/03
· votar

Veio....concorca com sua critica ...ridiculo foi a atitude deles...mas num sociedade como na de hj....qual banda grande q n vai c vender....? o dinheiro fala mais alto...
assim como tah o CBJR ta o CPM22...detonautas...tihuana.....tds essas bandinhas q estao passando pro lado POP.....

Zick
Veterano
# out/03
· votar

Pessoal, todos aqui sabemos que na música, tanto como na política, só existe idedeologia no primeiro discurso e no primeiro disco, o resto é "oposição e governo" e "cachê ou barzinho". Todos vemos isso todos os dias na TV, guerra de audiência apelativa entre Globo, SBT, Record e BAND, assistam o A&E Mundo, People & Arts. Gosto de Charlie Brown, mas eles não precisavam disto. "Juventude é uma banda numa propaganda de Refrigerantes" não cola mais.
Um Abraço.!

Peladex
Veterano
# out/03
· votar

Ah, p/ mim quem critica muito tah com inveja! Aposto q se vcs estivessem no lugar de algum dos musicos da banda(sim, musicos, pq eles tocam bem p/ caramba!) fariam a mesma coisa!!! Enquanto vcs falam mal, ficam indignados, os caras estão vivendo bem e ganhando dinheiro, pouco se fudendo p/ o q falam deles! Então, continuem na merda falando deles, enquanto eles enchem o rabo de grana! O q vcs preferem???

Basshero
Veterano
# out/03
· votar

puta merda meu como fiquei impressionado com o nivel de ignorancia neste forum,o cbj é uma banda q se julgam os anti-capitalistas e me fazem um comercial da coca-cola!!porra o dinheiro ta em jogo,mas os caras naum ganham poko ou ganham??,se eles tivessem carater,se fossem os anti-capitalistas como dizem naum teriam aceitado e continuariam ricos do mesmo jeito,achei ridiculo o comentario sobre o comunismo q vcs postaram so teve uma unica pessoa q realmente sabia o q falava,o comunismo q vcs conhecem é o comunismo leninista e naum o comunismo pregado por marx,mas isso naum vem ao caso,Putz se foi vc q escreveu SERVE vc ta de parabens cara naum de atencao ao tipo de critica q naum se aproveita como a q muitos postaram,eu mesmo naum concordo com tudo q vc disse,o charlie brown se vendeu p/ sistema a muito tempo e naum vem me chamar de capitalista q naum é pq eu moro num país capitalista q eu sou um!!!!e vcs revoltados de plantao vao aprender ouvir musica de verdade se querem ouvir protestos escutem chico buarque

Daniel Rey
Veterano
# out/03
· votar

Bah véio, tudo bem criticar os cara do Charlie Brown, porque eles são uns vendidos mesmo. Fazer propaganda para a Coca-Cola tá fora né. Agora, pára com essa história de que Punk Rock é a grande farsa do Rock meu. Joey, que é o Pai do Punk Rock, provou que é muito mais complicado fazer o simples, do que fazer o erudito, ou seja, o Punk Rock é o verdadeiro Rock´n Roll. Nada de solos gigantescos cara, música simples cara, o Rock precisa disso, senão se torna merda. A crítica sempre é válida, mas véio, aprende a respeitar os outros. Se realmente tu acha que ser Punk é ser medíocre, tu não passa de um idiota, que não entende nada dessa ideologia, que não se trata apenas música, é na verdade, um estilo de vida. Quem é Punk, não se diz Punk. Não precisa. É e pronto. É isso ae galera. Hey Ho, Let's Go !!

DTGNR
Veterano
# out/03
· votar

Discordo do cara ai de cima. O melhor Rock é aquele bem feito e qdo mais trabalhada for a música, melhor pro meu ouvido. Pra fazer um Rock bem feito há de ser inteligente e ter bom senso e não ser uma bicha revoltada como esse Chorão, que é tudo de horrível reunido num vocalista. Não canta porra nenhuma, é escroto, se acha maravilhoso e tem orgulho de não ter educação. E esse pessoal que curte a banda e isso tudo que a banda prega é uma cambada de retardado que a partir de hoje tb vai encher o cu de coca-cola!
Fazer o melódico e o erudito é mais difícil e mais louvável do que fazer punk rock que qualquer imbecil faz!

Adoro solos gigantescos! Viva Dream Theater e Pink Floyd!

LEGUITAR
Veterano
# out/03
· votar

Po, simplesmente desprezivel aquela propaganda do CBjr. Todos nos somos capitalistas, nascemos nesse berço e isso nao vai mudar, mas engolir tudo q nos é empurrado é o fim. Temos q boicotar tudo q é gringo e q tenta sufocar a nosssa cultura para imprimir a "deles". E agora me vem esses tais q se dizem politizados, q chingam os "sistemas falidos" e o caramba a quatro e mijam pra tras. Tá foda vender CDs hein CBjr?! O jeito é fazer comercial da Coca mesmo. Tb, com essa qualidade de musica, completamente "sem estilo"...

NeGrEsCo
Veterano
# out/03
· votar

DTGNR
duhhhhhh ! Viva Meu Pau de Óculos !

amarela
Veterano
# out/03
· votar

AULINHA DE REFRIGERANTE
Na verdade, a fórmula "secreta" da Coca-Cola (CC) se desvenda em 18 segundos
em qualquer espectrômetro-ótico, e basicamente até os cachorros a conhecem.
Só que não dá para fabricar igual, a não ser que você tenha uns 10 bilhões
de dólares para brigar com a CC na justiça, porque eles vão cair matando.
A fórmula da Pepsi tem uma diferença básica da CC e é proposital exatamente
para evitar processo judicial. Não é diferente porque não conseguiram fazer
igual não, é de propósito, mas próximo o suficiente para atrair o consumidor
da CC que quer um gostinho diferente com menos sal e açúcar. Entre outras
coisas, fui eu quem teve que aprender tudo sobre refrigerante gaseificado
para produzir o guaraná Golly aqui, que usa o concentrado Brahma. Está no
mercado até hoje, mas falhou terrivelmente em promocional e vende só para o
mercado local, tudo isso devido à cabeça dura de alguns. Tive que aprender
química, entender tudo sobre componentes de refrigerantes, conservantes,
sais, ácidos, cafeína, enlatamento, produção de label de lata, permissões,
aprovações e muito etc e tal. Montei um mini-laboratório de análise de
produto, equipamento até para analisar quantidade de sólidos, etc.
Até desenvolvi programas para PC para cálculo da fórmula com base nos
volumes e tipo de envasamento (plástico ou alumínio), pois isso muda os
valores e o sabor. Tivemos até equipe de competição em stock-car ...
Tire a imensa quantidade de sal que a CC usa (50mg de sódio na lata) e você
verá que a CC fica igualzinha a qualquer outro refrigerante em-vergonha e
porcaria, adocicado e enjoado.
É exatamente o Cloreto de Sódio em exagero (que eles dizem ser "very low
sodium") que refresca e ao mesmo tempo dá sede em dobro, pedindo outro
refrigerante, e não enjoa porque o tal sal mata literalmente a sensibilidade
ao doce, que também tem de montão: 39 gramas de açúcar. É ridículo, dos 350
gramas de produto líquido, mais de 10% é açúcar. Imagine uma lata de CC,
mais de 1 centímetro e meio da lata é açúcar puro... isso dá aproximadamente
umas 3 colheres de sopa CHEIAS DE AÇÚCAR POR LATA!!! Fórmula da CC? Simples:
Concentrado de Açúcar queimado - Caramelo - para dar cor escura e gosto;
ácido fosfórico (azedinho); açúcar (HFCS- High Fructose Corn Syrup - açúcar
líquido da frutose do milho); extrato da folha da planta COCA (África e
Índia) e poucos outros aromatizantes naturais de outras plantas, cafeína, e
conservante que pode ser Benzoato de Sódio ou Benzoato de Potássio, Dióxido
de carbono de montão para fritar a língua quando você a toma e junto com o
sal dar a sensação de refrigeração. O uso de ácido fosfórico e não o ácido
cítrico como todos os outros usam, é para dar a sensação de dentes e boca
limpa ao beber, o fosfórico literalmente frita tudo e em quantidade pode até
causar decapamento do esmalte dos dentes, coisa que o cítrico ataca com
muito menor violência.
Tente comprar ácido fosfórico para ver as mil recomendações de segurança e
manuseio (queima o cristalino do olho, queima a pele, etc). Só como
informação geral, é proibido usar ácido fosfórico em qualquer outro
refrigerante, só a CC tem permissão... claro, se tirar, a CC ficará com
gosto de sabão.
O extrato da coca e outras folhas quase não muda nada no sabor, é mais
efeito cosmético, assim como o guaraná, você não sente o gosto dele, nem
cheiro, (guaraná tem gosto amargo de asfalto ralado) ele está lá até porque
legalmente tem que estar, mas se tirar você nem nota diferença no gosto. O
gosto é dado basicamente pelas quantidades diferentes de açúcar, açúcar
queimado, sais, ácidos e conservantes.
Tem uma empresa química aqui em Bartow, sul de Orlando. Já visitei os caras
um montão de vezes e eles basicamente produzem aromatizantes e essências
para sucos. Sais concentrados e essências o dia inteiro, caminhão atrás de
caminhão. Eles produzem isso para fábricas de sorvete, refrigerantes, sucos,
enlatados, até comida colorida e aromatizada. Visitando a fábrica, pedi para
ver o depósito de concentrados das frutas, que deveria ser imenso, cheio de
reservatórios imensos de laranja, abacaxi, morango, e tantos outros... O
cara olhou para mim, deu uma risadinha e me levou para visitar os depósitos
imensos de corantes e mais de 50 tipos de componentes químicos. O
refrigerante de laranja o que menos tem é laranja. Morango,até os gominhos
que ficam em suspensão são feitos de goma (uma liga química que envolve um
semi-polímero). Abacaxi é um festival de ácidos e mais goma. Essência para
sorvete de abacate? Usa até peróxido de hidrogênio (água oxigenada) para dar
aquela sensação de arrasto espumoso no céu da boca ao comer, típico do
abacate.
O segundo refrigerante mais vendido aqui nos Estados Unidos é o Dr.Pepper,
sendo o mais antigo de todos, mais antigo que a própria CC. Esse
refrigerante era vendido obviamente sem refrigeração e sem gaseificação em
mil oitocentos e pedrada, em garrafinhas com rolha como medicamento, nas
carroças ambulantes que você vê em filmes do velho oeste americano. Além de
tirar dor de barriga e unha encravada, também tirava mancha de ferrugem de
cortina, além de ajudar a renovar a graxa dos eixos das carroças.
Para quem não sabe, Dr. Pepper tem um sabor horrível, e é muito fácil de
duplicar em casa: pegue GELOL spray, aquele que você usa quando leva um
chute na canela, e dê um bom spray na boca.
Esse é o gosto do tal famoso Dr.Pepper que vende muito por aqui.
REFRIGERANTES DIET
Quer saber a quantidade de lixo que tem em refrigerante diet? Não uso nem
para desentupir a pia, porque tenho pena da tubulação de pvc... Olha só
para abrir os olhos dos cegos : os produtos adocicantes diet tem via muito
curta.
O aspartame, por exemplo, após 3 semanas de molhado passa a ter gosto de
pano velho sujo.
Para evitar isso, soma-se uma infinidade de outros químicos, um para esticar
a vida do aspartame, outro para dar buffer (arredondar) o gosto do segundo
químico, outro para neutralizar a cor dos dois químicos juntos que deixa o
líquido turvo, outro para manter o terceiro químico em suspensão - senão o
fundo do refrigerante fica escuro, outro para evitar cristalização do
aspartame, outro para realçar, dar "edge" no ácido cítrico ou fosfórico que
acaba sofrendo pela influência dos 4 produtos químicos iniciais, e assim
vai... a lista é enorme.
Depois de toda essa minha experiência com produção e estudo de
refrigerantes, posso firmar: Sabe qual é o melhor refrigerante? Água
filtrada, de preferência duplamente filtrada, laranja ou limão espremido e
gelo, mais nada, nem açúcar nem sal.
(AUTOR: ANÔNIMO - por motivos óbvios)

maggie
Veterana
# out/03
· votar

Realmente, CBJr é uma droga.
E tenho dito.

Vic Wolk
Veterano
# out/03
· votar

Esse deve ter sido o melhor, mais bem formulado e critico lowfi.

alexlgp
Veterano
# out/03
· votar

Ás vezes eh melhor fika quieto... mas o autor fla q punk naum existe e talz, mas lê a "biografia" dele em baixo do texto... ele curte punk... hahahahaha
E outra coisa, como ele fez esse texto em 2002??? Eh soh v a data lah... hahahahah 09/10/2002 hahahahah

Pouco me importa
Veterano
# out/03
· votar

ótima coluna

parabens cara

Big_pobrer
Veterano
# out/03
· votar

Enfia esse texto na bunda[b][/b]

O Champinhon realmente é ruim mesmo, como já comentei, no último show que eu vi ele só faltou bater nos Holds e ficava parando o show toda hora e falando merda. Um idiota total, ao contrário do resto da banda, que toca bem pakas...

Big_pobrer
Veterano
# out/03
· votar

peixe

Nem todo mundo que está na mídia é porque se vendeu...
Com certeza ainda existem pessoas que azem sucesso com músicas que realmente gostam....

Big_pobrer
Veterano
# out/03
· votar

Putz cara, esse texto com a fórmula da Coco eu nem li.....
Ninguém aguenta.... Aqui o negócio é música.

liliu
Veterano
# out/03
· votar

Na Minha opinião Charlie Brown Jr. é uma banda podre as músicas são mal escritas, o instrumental é fraco, mas é a única coisa que se salva na banda. Os integrantes são marrentos, volta e meia fazem sinais obscenos nos clipes, falam palavrões, como naquela música Papo Reto o Chorão diz - "que se foda essa porra de sociedade", o que leva o chorão a mandar a sociedade se fuder???
Como se não fosse suficiente, eles ainda se vendem, pra multinacional mais podre do capitalismo, a Coca-Cola, mas essa história de Charlie Brown e Coca Cola, começou na época do CocaCola Vibezone, lembram? quando o Charlie Brown Jr. tocou nesse festival, depois esse comercial de merda. "Se liga no estilo rapá!" se liga em que estilo? seja um amante do líquido que destroi seu estômago, seja o fiel aliado do capitalismo. Há pessoas que se diziam contra a CocaCola, mas para ir no show do Charlie Brown Jr., abriram mão de suas opiniões e pagaram caro, por um ingresso no Vibezone. Essa é minha opinião.

liliu
Veterano
# out/03
· votar

Na Minha opinião Charlie Brown Jr. é uma banda podre as músicas são mal escritas, o instrumental é fraco, mas é a única coisa que se salva na banda. Os integrantes são marrentos, volta e meia fazem sinais obscenos nos clipes, falam palavrões, como naquela música Papo Reto o Chorão diz - "que se foda essa porra de sociedade", o que leva o chorão a mandar a sociedade se fuder???
Como se não fosse suficiente, eles ainda se vendem, pra multinacional mais podre do capitalismo, a Coca-Cola, mas essa história de Charlie Brown e Coca Cola, começou na época do CocaCola Vibezone, lembram? quando o Charlie Brown Jr. tocou nesse festival, depois esse comercial de merda. "Se liga no estilo rapá!" se liga em que estilo? seja um amante do líquido que destroi seu estômago, seja o fiel aliado do capitalismo. Há pessoas que se diziam contra a CocaCola, mas para ir no show do Charlie Brown Jr., abriram mão de suas opiniões e pagaram caro, por um ingresso no Vibezone. Essa é minha opinião.

metal_defender
Veterano
# out/03
· votar

E outra coisa, como ele fez esse texto em 2002??? Eh soh v a data lah... hahahahah 09/10/2002 hahahahah

é qui ele é vidente...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Low-Fi nº 25 - Troque sua ideologia por seis tampi