Low-Fi nº 25 - Troque sua ideologia por seis tampi

Autor Mensagem
Sahm
Veterano
# out/03
· votar


Cara, nunca gostei do Charlie Brown por achar que eles sempre fizeram músicas adversas. Ora críticas, ora baladinhas do tipo "vou te levar" e agora essa propaganda ridícula. Caras como esses não deveriam fazer sucesso. Não critico o Charlie Brown por fazerem a propaganda ou por fazerem músicas ridículas como essa "vou te levar", critico por eles nunca terem assumido uma posição fixa desde o começo. as bandas devem sempre assumir uma posição desde o início, ou são ecléticos, roqueiros, punks, etc., mas nunca falarem/cantarem uma coisa e agirem de forma totalmente contrária.

Capitalistas todos nós somos, mas são poucos os que assumem suas vontades e agem de acordo.

Max
Veterano
# out/03
· votar


Putz...foi o que eu disse no texto disso sobre off topic...
Muitos de voces se acham os fodas...os revolucionarios..os anti capitalistas mas quando veem um novo nike um adidas ficam loucos para comprar..quem sao voces pra criticarem os outros? eu se fosse do charlie brow fazia o comercial msm..ia ganha uma nota!...os caras nao sao tontos
voces ficam criticando o modo de vida de voces msm..vcs tem casa, carro, grana e reclamam do capitalismo? é q nem o q o MKzan falo...que um cara desceu de um AUDI com uma camiseta do Che Guevara...deve ser o tipo de revolucionario que voces sao...
essa discussao é muito idiota

Sgt Peppers
Veterano
# out/03
· votar


O que eh o CBJr?!?! Simplesmente nada, pra nao dizer ridiculos... Tem um vocalista que coitado, eh quase um analfabeto... se acha um negão (nada contra os negros) ...90% das musicas nao dizem nada, e tem suas base em gritinho dele: "Yeah, Charlie Brown, yeah..."!

Tem algo mais capitalista, hoje em dia, do que gravar um Cd Acustico MTV?? A MTV tem filas enormes de bandas esperando pra gravar um acustico... todos querendo cobrir a crise das gravadoras...

Quer ser capitalista, seja...mas nao se diga contra ele... Os Beatles devem ter sido uma das bandas mais capitalistas do mundo(chegaram a ter um Cd chamado "Beatles For Sale"), mas nunca deixaram de ser a melhor de todos os tempos!

CBJR, façam um favor a musica brasileira... parem de tocar e vao assistir ao jogos do Santos que vc ganham mais... ou melhor, a gente ganha mais...

punkilopolis
Veterano
# out/03
· votar


o q falta é cultura pra esse povo! são influenciados por cada merda q aparece na mídia...

Ginsberg
Veterano
# out/03
· votar


É muito engraçado esse tipo de pessoa que encara o punk de uma maneira acadêmica.

O que é ou não ser punk não vem ai caso. Foda-se.

Charlie Brown Jr. Também é um assunto que não merece ser discutido.

Mas basear o movimento punk (estou falando da subcultura que ele gerou, do FVM, a autonomia embutida, a anti-estética, que resultaram dele, DOS DAODOS REGISTRADOS PELA HISTÓRIA, e não de uma "idealização"que eu fiz do mesmo; e vou sempre empregar o punk dessa maneira nesse texto) em Sex Pistols e falar em Johnny Rotten como "um de seus maiores expoentes"... Já é demais.

Meu amigo colunista, o punk é um fenômeno à parte do "Rock and Roll". O Rock and Roll é aquela coisa alegre com um pinguinho de rebeldia (do tipo "vamos dançar e deixar nossos papais pra lá"). O Punk nasceu como contestação. E o seu amigo Johnny Rotten só teve um papel importante do seu ponto de vista de estudante, que parece fazer um trabalho escolar...
Ele mesmo disse numa entrevista que não era punk, que eles (o Sex Pistols)não eram punks. Que esse foi um rótulo arranjado pela mídia. Se o punk é uma farsa ele é o um aproveitador...
E o Ramones não eram politizados, tampouco no começo da carreira (Meu deus!!! Jura?!?!?!?). Mas então eles não foram nem um pouco subversivos? Fazendo músicas com três acordes, naquela velocidade? Ou política para você é só falar mal dos presidentes e dos políticos, do "sistema"?
E você já parou para analisar como continua o punk hoje? Ou você só tem como referência aquele nicho Hangar-Estrondo e bandas pós-Cpm22?
Já parou para analisar que o punk, como todo movimento expressivo (não vou nem falar "artístico")veio de dor e de revolta, e que por conseqüência, só poderia ter um contexto "feio" ao invés do alegre que era o dominante na é poca?Já parou para pensar que a música pode ser um meio de expressão também de sentimentos como estes?
O punk resultou numa quebra de barreiras. Como você pode ver que foi como as vanguardas européias para a arte no século XX, ou o modernismo brasileiro, pouco depois (mas isso eu espero que você estude um dia). E como SEMPRE aconteceu com a humanidade, ainda mais quando falamos do que pode ou não ser considerado "arte".
Já parou para pensar que, sendo um demolidor de barreiras o punk pode ser uma nova forma de pensar?
E, assim sendo, ele evolui, muda, cresce... como toda e qualquer idéia?
E se eu te dissesse que os mais "punks" na atualidade são também "metaleiros"? E se eu disser quel eles carregam aquela herança histórica que eu vinha falando e põem em prática essa forma de pensamento de acordo com a sua realidade?
Com todo o respeito, você não é o primeiro a se "opor" ao punk, depois desse boom que a Mtv forneceu o pavio. E não será o último. Mas analise as coisas mais profundamente. Senso histórico e cabeça aberta não fazem mal a ninguém.

NeGrEsCo
Veterano
# out/03
· votar


Max
COncordo e assino embaixo =D

maggie
Veterana
# out/03
· votar


Legal, quando der um tempim eu leio! Valeu Thiago.

estounu
Veterano
# out/03
· votar


[i][/i]

realmente.... cbjr...cantar algo e ter atitudes totalmente inversas é ridículo....... é muito fácil falar mal do sistema e em seguida ganhar dinheiro fazendo publicidade de seu artigo mais pró sistema... além de covarde é uma "traiçao" pro seu público alvo.....

agora naum tem comparação com q. o cbjr faz e o q. aconteceu com o Nirvana...... o kurt nunca disse q. ele ou o Nirvana era a voz da nova geração ...ele nem sequer mostravasse feliz com toda aquela mídia..... enquanto o cbjr...c. auto dita anti sistema, e a voz do público jovem.... ou seja , essa comparação é ttalmente infeliz....

speed racer
Veterano
# out/03
· votar


mais uma semelhança entre charlie brown e jota quest
1) fazem música ruim
2) fazem/fizeram propaganda de refrigerante (coca cola company)
3) estão na trilha de novelas da globo
4) vendem milhões de cópias de seus cds (ô povinho!!)
5) são queridinhos da mtv
6) as letras não dizem nada
Só falta o jota quest gravar acústico para ficar igual!!!
OBS: se alguém souber de mais alguma coisa pode acrescentar nessa pequena lista (deve ter muito mais coisas)

FanDeGuitarra
Veterano
# out/03
· votar


punk eh letra morta,RESPEITO OS GOSTOS NÃO ME CANIVETEM.mas eu prefiro um solinho do vai ou satriani

PunkRocker
Veterano
# out/03
· votar


Cara vc realmente é muito imbecil...

Capitalismo selvagem?? Vc tbm é um capitalista??? Então não critique ninguém, deixe os caras ganharem dinheiro...Fodam-se as ideologias, pois ninguém mantém uma até a morte, até o fim. O mundo é como uma roda gigante e ele dá muitas voltas... Todo mundo tem um preço, inclusive vc...

FanDeGuitarra
Veterano
# out/03
· votar


eu sou capitalista,eu quero ver as montadoras de pc crescerem

Fuck_0ff
Veterano
# out/03
· votar


Achei que essa coluna esta descrevendo o chalie brown jr. como eles realmente são. Desde o começo da banda nunca vi oque eles tinham de ''legal'' a falar.Percebe-se que o chorão não consegue falar uma frase sem um palavrão, eo pior de tudo e que nota-se que ele esta ''forçando'' a saída desses palavrões. Esses kras du charlie brown deviam repensar e tentar parar de se axar os ''revoltados''.Diviam parar pra pensar ew ouvir dead fish e ver oque realmente são ideais.Charlie Brown= consumidor de cabeças improdutivas e não capazes de pensar. Eles mesmos não negam. Vivem falandu ''sk8 na mente'' e pelo jeito eh a unica coisa q eles possuem na mente. E tbm vai se f..er esses baba ovo da mtv, qm viu u thunderbird apresentandu o chalie brown pensava q os kra eram us fo..es!!

Fuck_0ff
Veterano
# out/03
· votar


Foi mal tah aqui fazendo outro post cansativo e longo dnovo mas não resisti em reclamar de cpm e da nova era ''hardcore punk sk8'' deixando claro q estou citandu as bandas que são instrumentos das grandes gravadoras, não estou flandu de bandas undergrounds ou do verdadeiro hardcore do brasil como: a-ok, noção de nada, projeto peixe morto, street bulldogs, nitrominds, sugar kane e etc...(essas são as bandas q merecem o verdadeiro reconhecimento).
Ouça e pare pra pensar... Tudo bem flar em umas 3 musicas do cd ou do repertório sobre a namorada ou uma mulher q se foi + esquecer os ''ideais'' e apenas se dedicar a fazwer musicas vazias de alma e de instrução comu as do CPM , (sei lah deve ter um co.no na banda q fica fazendu essas musicas)
O mais triste é q ''pessoas legais e descoladas'' (q nunca souberam e se continuarem assim nunca vão saber oq eh verdadeiramente o hardcore e o punk rock) ajudam a aumentar essas ''modinhas'' crescerem e diminuindo ainda mais o conteudo ''aproveitável'' do ''hardcore''. Ouçam uma musica como : do dead fish e depois ouçam uma qualquer do cd do CPM e compare o conteudo das letras!

Vic Wolk
Veterano
# out/03
· votar


Texto melhor, impossivel. Soh eu. :P

Big_pobrer
Veterano
# out/03
· votar


Pô Thiagão, sensacional a sua manifestação sobre o CBJr. Na semana passada fui em um Show deles, e vi uma coisa que me fez ficar indignado: Aquele idiota do baixista (cujo o nome não vou citar) só faltou bater nos holds que estavam no palco, por que segundo ele o som estava baixo ( as caixas queimaram logo depois)idiota.
Mas por outro lado o Chorão até falou umas coisas contrutivas, como quando uma menina jogou um sutiã no palco e ele disse que aquele não era o show do Wando(rs) e que as pessoas não deviam confundir liberdade com libertinagem, foi demais...
Sobre a propaganda (sou da área), não criticaria apenas a banda, mas sim a equipe publicitária responsável por tal escolha, pois realmente trata - se de uma afronta à inteligência do público, fora que o produto e a banda, ou movimento que representam não têm nanda a ver um com outro...
E uma última coisa: Tem maos uma semelhança entre CBJr e J Quest: Um trecho ve Vícios e Virtudes com um trecho de Só Hoje "Eu chego o mais perto disso o possível".

Valeu!

Big_pobrer
Veterano
# out/03
· votar


Foi mal repeti sem querer a segunda é que tá certa.

Grow
Veterano
# out/03
· votar


só queria uma informção, meu pau de óculos tá em alguns desses posts?

by serve

Punk_Foz
Veterano
# out/03
· votar


Cara... a maior indignaçao minha desde quando eu entrei pela primeira vez no CifraClub (que é na minha opiniao o melhor do ramo na internet), foi neste dia: 10/10/2003 quando eu li este artigo, titulado: "Troque sua ideologia por seis tampinhas", você se acha o dono do mundo cara... qm é vc pra criticar RAMONES, BAD RELIGION, e outros, qm é vc pra falar de ideologia, qm é vc pra criticar os PUNKs, pra falar que "Punk é a grande farsa do Rock'n Roll"... eu acho que o Cifra Club deveria analizar os artigos antes de colocalos no ar... um site que estava e acho q tem grandes chances novamente de estar no IBEST, publicar isso??? Eu e muita gente por ae vai pensar duas vezes antes de entrar no cifra club novamente... Você chama de "Liquido Capitalista Do Mal®", mas duvido que você nunca tomou Coca na vida... eu sou anti-capitalista... mas pelo menos sei o que falo... mas o que me deixa indignado é essa fala de querer rebaixar os PUNKs...

Vic Wolk
Veterano
# out/03
· votar


Punk_Foz

Kra, parei de ler o teu texto qndo ele disse "criticar ramones".

Ele naum criticou ramones, ou seja, o resto do teu post naum deve fazer sentido

Big_pobrer
Veterano
# out/03
· votar


Parabéns Vic, assino embaixo!!!

TicTacMan
Veterano
# out/03
· votar


1) Nunca vi tanto erro de português num mesmo texto;
2) Charlie Brown Jr. é realmente uma banda muito ruim;
3) Coca-Cola, por sua vez, é bom;
4) Foi muito infeliz a propaganda da Coca-Cola com o CBJR;
5) Punks são depressivos;
6) Comunismo é um regime sem limites: quem o defende, defemde a idéia de matar quantas pessoas for necessário para criar o sistema perfeito;
7) Eu não gosto de Nirvana e não entendo quem gosta;
8) Kurt Cobain não sabia cantar, nem tocar, nem compor. Era um bebê chorão que não aguentou a vida;
9) Brasileiro, se quiser fazer música de protesto ou de raiz (como andam dizendo por aí) não tem que fazer rap. Tem que fazer samba.
Tenho dito.

Vic Wolk
Veterano
# out/03
· votar


ho ho ho, big boy!



quem o defende, defemde

Vic Wolk
Veterano
# out/03
· votar


de raiz

Eh bom criticar o portugues neh?

Thuci
Veterano
# out/03
· votar


6) Comunismo é um regime sem limites: quem o defende, defemde a idéia de matar quantas pessoas for necessário para criar o sistema perfeito;
TicTacMan, eu não sou comunista, mas tenho total liberdade como um cidadão Brasileiro que vive no capitalismo de dizer, falou merda...
isso.

TicTacMan
Veterano
# out/03
· votar


Cara, se você acha que a palavra "raiz" tem acento, você tem problemas.

Thuci
Veterano
# out/03
· votar


TicTacMan você poderia dar exemplos do nº 6????

TicTacMan
Veterano
# out/03
· votar


Exemplos do número 6!? A Rússia é um excelente exemplo. Cuba também. Não esqueçamos da China.

Vic Wolk
Veterano
# out/03
· votar


Vc ainda naum aprendeu a naum falar mal neh?

Thuci
Veterano
# out/03
· votar


TicTacMan
Imaginava que eram esses tb, é o que nós vemos na TV nos filmes, como os grandes vilões!!!

E agora eu te pergunto sua opinião sobre esse textinho aqui ó:
"Sem qualquer preocupação com o bem estar da sociedade ou com um desenvolvimento sustentado, o ___________ põe o dinheiro como valor máximo da sociedade e o lucro como objetivo de uma vida, acarretando outros sentimentos e valores como o individualismo, o apego à riqueza e ao material em detrimento das relações humanas. "
Você deve saber sobre o q falamos né? ai no espaço em branco cabe o nome do assunto que eu não vou deixar escrito qual a sua opinião? É mais justo? Melhor paras todas as pessoas? Ou apenas para algumas?? Opine ai!!! Valeu!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Low-Fi nº 25 - Troque sua ideologia por seis tampi