Musica classica violenta

Autor Mensagem
Eric Clapton
Veterano
# ago/07
· votar


Capricho n°5 de Paganini

Nerd_Zeppelin
Veterano
# ago/07
· votar


Musica classica violenta

Não se já citaram aqui, mas uma das 4 estações de Vivaldi, Summer, com andamento em Presto, é bem agressiva... E foda, diga-se de passagem :P

Inclusive o Alexi Laiho toca um trecho dessa música na guitarra, tem o vídeo no youtube. Quem quiser procurar, coloca lá na busca "Alexi Laiho from COB instructional video", mas eu recomendo ouvir a original, é melhor :D

fã de mp3
Veterano
# ago/07
· votar


Devil Boy
Psiu, prometo não cutucar mais na ferida, viu? Você quer que eu caia no seu jogo, saquei, mas não vou discutir sobre isso. Esse tópico já morreu quando desvirtuaram-no na 2ª página (engraçado um tópico sobre música dita Clássica com gente citando guitarristas de Heavy Metal). Mas enfim...

ZXC
O sarcasmo fica por minha conta, querida. Acontece que essa gente enche os peitos e a boca e se vangloria por "saber mais" que nós, pobres coitados nadando num mar de ignorância e que, estando nessa miserável condição, não pode nem ousar falar mal de algo tão superior e inquestionável, blábláblá, blábláblá. É, o barulho não vem só das guitarras distorcidas...
Respondendo sua pergunta, sim, é preconceito racial. Ô raça!
:-)

fã de mp3
Veterano
# ago/07
· votar


Epa, agora parece que o tópico está voltando aos prumos. Bom.

Eric Clapton
Veterano
# ago/07
· votar


fã de mp3

Meu, dá uma olhada no que esse menino faz com o violino

Ken Himura
Veterano
# ago/07
· votar


Isso é algum preconceito pessoal, ou racismo? ehehehehehe
É porque ele é gordo. Hahahahaha

TG Aoshi
Veterano
# ago/07
· votar


Ken Himura
huaiheoaiuehahuah!

james_the_bronson
Veterano
# ago/07
· votar


Devil Boy
Cada escala e/ou modo(não tonalidade) tem uma sonoridade(sequência de intervalos) única.

Que podem provocar as mesmas reações nos ouvintes...

Na "música de filme", você consegue - quando há, é claro – perceber e distinguir mudanças de sonoridade?

Em que sentido???

A reação é a mesma sempre...

Obrigado. Fico felicíssimo em saber.

E eu em ler...

Pontos de vista. Tem gente que diz que Tony Iommi só começou a fazer "música pesada" apenas porque um dia, teve a idéia "maluca" de fazer analogia musical aos filmes de terror. Isso não teria deixado de ser uma "cagada", mesmo que de início, que acabou "pegando" e consolidou-se.

Se ele "teve a idéia", por que foi cagada???

Quando diz "bem aceito e difundido em 1970", você quer dizer "o auge do estilo Heavy Metal" ou "o mínimo de estímulo para que ele continuasse evoluindo, até possibilitar bandas como Iron Maiden e Judas Priest"?


O Heavy Metal era nulo. As coisas mais parecidas nem faziam muito sucesso...

Você falou exatamente que "experimentar por experimentar", "fazer por fazer", implica em música "sem graça".

Implica em não ser algo genial...

Será? A vida é tão curta...

Quem acredita sempre alcança...

Não, não tem.

Sim, tem...

Esse merece um parêntese. Rápido sim, mas tão rápido quanto o REI, que foi "lição de casa" para os shredders que se seguiram a ele?

Não entendi a pergunta. Se for "quem", eu posso ATÉ responder que foi o Malmsteen. O que não fará absoluta diferença. Posso te perguntar a mesma coisa: "Quem foi referência para o shredder que veio depois dele?". E você pode responder que foi o Hendrix, como influência ao Malmsteen, que você acredita ter sido o primeiro shredder. O Hendrix gostava do Clapton, o Clapton dos blueseiros ( Robert Johnson talvez? ). E assim vamos voltando no tempo, cada vez menos técnico e cada vez mais influente...

Isso mesmo. Estranho nada, momento mais propício não houve.

Mas deveria ter aparecido logo, vai ficar poupando elogios ao Malmsteen???

Hehehehe. Camarada, das duas uma: o seu conhecimento da obra do REI é parco, limitado e/ou reduzido a "Black Star, Arpeggios from Hell e Trilogy Suite"(nem apenas por estes poucos exemplos, eu concordaria com este absurdo); ou tem algo limitando a sua percepção dela, afinal isso não tem qualquer fundamento, nem na prática(basta ouvir qualquer uma das músicas que postei anteriormente, para comprovar) nem na teoria - apenas por usar a escala menor harmônica(que não foi invenção de nenhum dos dois), Malmsteen = "wannabe Blackmore mais rápido"? Besteira.
Mesmo com alguns diferenciais na época, Blackmore era apenas um guitarrista de "british heavy metal"(Deep Purple, né?); o estilo neoclássico que o REI começou foi algo bem à parte disso(novamente, ouça o disco Rising Force).


Deep Purple, Rainbow. O que não desfaz a criação de músicas como "Highway Star", "Burn", etc... que, nem que seja no momento do solo, e não importa qual escala eles usam, soam parecidas e fazem referência à música clássica...

Pequeno, eu não sei. Mas que o REI foi a base do shred e do neoclassicismo na guitarra que se seguiu, ah, isso foi.

Cara, não foi. Mas novamente, ATÉ que O GORDO fosse:

Shred não se resume à palhetada rápida. Tem alavancadas, two-hands, sweep ( que o Jan Akkerman já fazia, e rápido ), harmônicos artificiais, etc...

Está muito mais ligado à performance como um todo do que apenas velocidade...

Conclusão: O GORDO, além de não ter criado um estilo, nem foi o primeiro shredder, nem o primeiro guitarrista rápido...

Depende: com ou sem batata-frita?

Acho que com batatas-fritas a dúvida ainda persistirá...

Seria heresia venerar um falso ídolo(não é o caso).

É o caso, herege!!!

james_the_bronson
Veterano
# ago/07
· votar


fã de mp3
música dita Clássica com gente citando guitarristas de Heavy Metal

Mais clássico que Metallica não há _\m/ !!!

Devil Boy
Veterano
# set/07
· votar


james_the_bronson
Que podem provocar as mesmas reações nos ouvintes...
Em que sentido???

Na "música de filme", você consegue - quando há, é claro – perceber e distinguir mudanças de sonoridade(mudanças de qualquer espécie em como a música é executada)?

E eu em ler...
Fique à vontade.

Se ele "teve a idéia", por que foi cagada???

Porque dependeu de fator externo ao raciocínio musical dele - os filmes de terror. Se não existissem(ou se não tivessem servido de inspiração para o Iommi), o que ele haveria de produzir musicalmente?

O Heavy Metal era nulo. As coisas mais parecidas nem faziam muito sucesso...
É óbvio que não era nulo. Se assim houvesse sido, teriam morrido de fome no meio do caminho, e com eles, o embrião do heavy metal. A aceitação da nova idéia existia, mesmo que mínima(como você bem disse, nem fazia muito sucesso) e cresceu gradualmente.

Implica em não ser algo genial...

Genial é o produto final - e a forma como é apreciado ou útil a quem dele se vale-, não a motivação.

Quem acredita sempre alcança...

Oh, credulidade...

Sim, tem...
Se o seu referencial for Eric Clapton ou George Harrison, dá até para concordar.

Não entendi a pergunta. Se for "quem", eu posso ATÉ responder que foi o Malmsteen. O que não fará absoluta diferença. Posso te perguntar a mesma coisa: "Quem foi referência para o shredder que veio depois dele?"

Blablablablá. Responda: Só de ouvir, quem você diria que mais influenciou, em termos de técnica e de sonoridade neoclássica, os seguintes guitarristas, Jason Becker, Chris Impellitteri, Vinnie Moore, Tony Macalpine, Michael Romeo, Joe Stump, Alex Masi, Rusty Cooley e mesmo aquele homossexual do Fareri: Malmsteen ou Hendrix(ou quem sabe o Blackmore)?

Mas deveria ter aparecido logo, vai ficar poupando elogios ao Malmsteen???
Não são elogios, são factos, que hão de ser exaltados em sua verdade magnífica e majestosa consoante forem "questionados" pelos hereges que insistem, em vão, minimizar a figura do REI.

Shred não se resume à palhetada rápida.

Não se resume, mas é primordial, fundamental, imperativo. Daí o REI ser o precursor e grande influenciador do estilo, já que, em se tratando de técnica, foi superado por muitos de seus seguidores.

Conclusão: O GORDO, além de não ter criado um estilo, nem foi o primeiro shredder, nem o primeiro guitarrista rápido...

Conclusão: O REI criou o metal neoclássico, foi o precursor da onda shred dos anos 80 e "instituiu" um novo padrão de velocidade.

Acho que com batatas-fritas a dúvida ainda persistirá...

Não se você tiver discernimento...

É o caso, herege!!!
Não, cara, você está equivocado. Yngwie é o Alfa e o Ômega, com ele tudo começou e tudo há de terminar. Heresia é não reconhecer, mesmo diante de uma realidade deveras gritante, a magnitude inigualável e inatingível do REI.

Ken Himura
Veterano
# set/07
· votar


É por essas e outras que, depois dos cantores, os guitarristas são os mais odiados.

james_the_bronson
Veterano
# set/07
· votar


Devil Boy
Na "música de filme", você consegue - quando há, é claro – perceber e distinguir mudanças de sonoridade(mudanças de qualquer espécie em como a música é executada)?

Claro. Do mesmo modo que você pode tocar a mesma música com dois solos diferentes...

Fique à vontade.

Já estou...

Porque dependeu de fator externo ao raciocínio musical dele - os filmes de terror. Se não existissem(ou se não tivessem servido de inspiração para o Iommi), o que ele haveria de produzir musicalmente?

Vai dizer que a obra do Black Sabbath é fruto de um filme de terror ( que deu origem ao nome da banda )???

A música do Black Sabbath não tinha precedentes. Já o Malmsteen...

E na boa, até que fosse extraído do filme de terror. Ele ainda assim foi o primeiro a conceber aquilo daquela forma. Ou seja, como você disse, o "raciocínio musical" continua sendo todo dele...

Até que nçao queira assumir a influência do Blackmore, que existe e é claríssima, o simples nome "Neo-Clássico" já fala por si só...

É óbvio que não era nulo. Se assim houvesse sido, teriam morrido de fome no meio do caminho, e com eles, o embrião do heavy metal. A aceitação da nova idéia existia, mesmo que mínima(como você bem disse, nem fazia muito sucesso) e cresceu gradualmente.

Se você puder nomear as bandas de Heavy Metal que existiam antes do Black Sabbath eu ficaria eternamente agradecido porque são bandas com as quais nunca tive contato algum...

Genial é o produto final - e a forma como é apreciado ou útil a quem dele se vale-, não a motivação.

Nada a ver. Isso aí transforma o acaso em genialidade...

Oh, credulidade...

Então deixa de acreditar...

Se o seu referencial for Eric Clapton ou George Harrison, dá até para concordar.

Pois é, esse é o problema, você tomou como referencial o Malmsteen, mas partindo do princípio que ele é rápido o bastante para ser rápido. É raro um guitarrista que toque Van Halen e não toque Malmsteen, mas a maioria das pessoas que se atrevem a tocar guitarra ou não consegue tocar os dois ou leva um bom tempo para aprender. A questão é: O intervalo é muito pequeno para dizer que um é rápido e o outro não...


Blablablablá. Responda: Só de ouvir, quem você diria que mais influenciou, em termos de técnica e de sonoridade neoclássica, os seguintes guitarristas, Jason Becker, Chris Impellitteri, Vinnie Moore, Tony Macalpine, Michael Romeo, Joe Stump, Alex Masi, Rusty Cooley e mesmo aquele homossexual do Fareri: Malmsteen ou Hendrix(ou quem sabe o Blackmore)?


Malmsteen. Agora fica a outra pergunta: Quem é o guitarrista mais influente, sem ouvir nem nada???

Não são elogios, são factos, que hão de ser exaltados em sua verdade magnífica e majestosa consoante forem "questionados" pelos hereges que insistem, em vão, minimizar a figura do REI.

"Em vão" não, "e vão"...

Não se resume, mas é primordial, fundamental, imperativo. Daí o REI ser o precursor e grande influenciador do estilo, já que, em se tratando de técnica, foi superado por muitos de seus seguidores.

"Tem alavancadas, two-hands, sweep ( que o Jan Akkerman já fazia, e rápido ), harmônicos artificiais, etc..."

Malmsteen preencheu apenas um dos expedientes. E já tinha gente fazendo antes dele...

Conclusão: O REI criou o metal neoclássico, foi o precursor da onda shred dos anos 80 e "instituiu" um novo padrão de velocidade.

Talvez O GORDO tenha pulado de 126bpm do Van Halen para 132bpm em sextina...

Não se você tiver discernimento...

Mas a escolha é dele, não minha...

Não, cara, você está equivocado. Yngwie é o Alfa e o Ômega, com ele tudo começou e tudo há de terminar. Heresia é não reconhecer, mesmo diante de uma realidade deveras gritante, a magnitude inigualável e inatingível do REI.

O cara não criou nada, foi superado há séculos, e a única coisa que ele fez para ajudar ao "surgimento" do shred, foi acelerar 1 ponto no metrônomo em relação ao Van Halen na palhetada alternada. Numa época em que já se usava sweep rápido, two-hand tapping, alavancada, harmônicos artificiais, etc...

De 5 coisas, ele só participou de 1. E mesmo assim nem criou nada, acelerou um pouquinho ( ainda acho que deve ter coisa do Van Halen que é rápida no estilo Malmsteen )...

james_the_bronson
Veterano
# set/07
· votar


Ken Himura
É por essas e outras que, depois dos cantores, os guitarristas são os mais odiados.

E por quê???

Ken Himura
Veterano
# set/07
· votar


james_the_bronson
Têm o ego maior que o talento.

james_the_bronson
Veterano
# set/07
· votar


Ken Himura

Ah, achei que tivesse a ver com a nossa discussão. Mas pelo jeito só desvirtuando...

Sobre o talento: Acho que não existe isso não, acho que é esforço e tal...

Ken Himura
Veterano
# set/07
· votar


Sobre o talento: Acho que não existe isso não, acho que é esforço e tal...
O esforço iguala as pessoas, o talento as diferencia. =]

james_the_bronson
Veterano
# set/07 · Editado por: james_the_bronson
· votar


Ken Himura

Ou seja, um cara esforçado não pode ter os mesmos êxitos de um cara "talentoso"???

Ken Himura
Veterano
# set/07
· votar


james_the_bronson
Não, o talento de cada um que vai diferenciá-los no final. Por isso que há solistas e solistas pruma mesma peça, e cada um com seu jeito de interpretar. E praticamente o mesmo nível técnico/esforço.

Leonardo T. Oliveira
Veterano
# ago/11 · Editado por: Leonardo T. Oliveira
· votar


Algumas sugestões tiradas da série "Música Clássica e Porrada" do Euterpe, que ainda não acabou de ser compilada (no site dá pra ouvir exemplos de áudio das partes precisas com porrada e ler sobre as obras):

- Vivaldi: Concerto em Sol menor "L'Estate" ("Verão") RV 315 - 3. Presto (1723)

- Beethoven: Quarteto para Cordas No. 11 em Fá menor Op. 95 "Serioso" (1814)

- Liszt: Étude d'execution transcendante No. 8 em Dó menor "Wilde Jagd" (1852)

- Wagner: Die Walküre ("A Valquíria"): Akt III (1870)

- Verdi: Requiem - Dies irae (1874)

- Mussorgsky: Kartinki s vystavki ("Quadros de uma Exposição"): No. 9 "Izbushka na kuryikh nozhkakh" (Baba-Yagá) ("'A Cabana sobre Patas de Galinha' (Baba-Yaga)") (1874)

- Tchaikovsky: Spyashchaya Krasavitsa ("A Bela Adormecida") Op. 66 (1889)

- Bartók: Allegro barbaro (1911)

- Stravinsky: Le Sacre du Printemps ("A Sagração da Primavera") (1913)

- Bartók: A Csodálatos Mandarin Op. 19 ("O Mandarim Miraculoso") (1926)

- Prokofiev: Sonata para Piano No. 7 em Si bemol maior Op. 83 "War Sonata II: Stalingrado" (1943)

- Messiaen: Vingt regards sur l'enfant-Jésus ("Vinte olhares sobre a infância de Jesus") (1944)

Die Kunst der Fuge
Veterano
# ago/11
· votar


O terceiro movimento do Quarteto de cordas número 7 e o segundo movimento do quarteto de cordas número 8 do Shostakovich merecem ser citados (embora o quarteto no. 8 já tenha sido citado).

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Musica classica violenta