Musica classica violenta

Autor Mensagem
james_the_bronson
Veterano
# jul/07
· votar


Mas nessa linha aí tem "Trilogy" e "Tarkus" do próprio Emerson, Lake & Palmer. Tem "Capital of Power" e "The March to the Eternal City" do Triumvirat ;) ...

james_the_bronson
Veterano
# jul/07
· votar


E "The Barbarian" do Emerson, Lake & Palmer também...

james_the_bronson
Veterano
# jul/07
· votar


Emerson, Lake & Palmer - Tarkus



GAMMOTH
Veterano
# jul/07
· votar


Hehehe, "The Anvil of Crom" do Basil Poledouris! Com certeza alguém aí sabe do que estou falando...

Eu também sou um cara que curte música intensa, música dramático-romântica, e perturbante. Sou fã de Death Metal, ehehe.

Shostakovich é bem esse lance mais mórbido, mas não é tão extremo. O Tchaikovsky beira a perfeição, mas vai para a praia do intenso. Aquela Overture Fantasia da Romeu e Julieta é um absurdo de música!!!

E, não precisamos ir longe: Villa Lobos é death metal no piano! Car, ele usa aquelas escalas Dim/Dom com maestria, vai passeando por campos harmônicos qcriando um clima caótico muito interessante! Pena que não sei dizer qual peça que é...

Quanto ao Prokofiev fiquei curioso. Não posso ouvir agora, mas já salvei os links para ouvir depois.

ZXC
Veterano
# jul/07 · Editado por: ZXC
· votar


Devil Boy
Toco A Cavalgada das Valquírias(no piano, de preferência) - Richard Wagner , no piano e não acho violenta....acho que passa um sentimento forte...não violento.

Devil Boy
Veterano
# jul/07 · Editado por: Devil Boy
· votar


Iguana-machocabra

Me refiro a ilógico não apenas como falou o cabra la em cima mas em mudanças de tempo exóticas, muita intensidade....ilógico por ser algo que quebra conceitos

Já ouviste falar em fusion por acaso? Essas aqui não são "clássicas", mas são na mesma linha do que tu descreveste.

Shawn Lane - Vinayakrams


Mahavishnu Orchestra - Meeting Of The Spirits



ZXC
acho que passa um sentimento forte...não violento.
É mesmo? Que bom!

james_the_bronson
Veterano
# jul/07