Musica classica violenta

Autor Mensagem
james_the_bronson
Veterano
# jul/07
· votar


Mas nessa linha aí tem "Trilogy" e "Tarkus" do próprio Emerson, Lake & Palmer. Tem "Capital of Power" e "The March to the Eternal City" do Triumvirat ;) ...

james_the_bronson
Veterano
# jul/07
· votar


E "The Barbarian" do Emerson, Lake & Palmer também...

james_the_bronson
Veterano
# jul/07
· votar


Emerson, Lake & Palmer - Tarkus



GAMMOTH
Veterano
# jul/07
· votar


Hehehe, "The Anvil of Crom" do Basil Poledouris! Com certeza alguém aí sabe do que estou falando...

Eu também sou um cara que curte música intensa, música dramático-romântica, e perturbante. Sou fã de Death Metal, ehehe.

Shostakovich é bem esse lance mais mórbido, mas não é tão extremo. O Tchaikovsky beira a perfeição, mas vai para a praia do intenso. Aquela Overture Fantasia da Romeu e Julieta é um absurdo de música!!!

E, não precisamos ir longe: Villa Lobos é death metal no piano! Car, ele usa aquelas escalas Dim/Dom com maestria, vai passeando por campos harmônicos qcriando um clima caótico muito interessante! Pena que não sei dizer qual peça que é...

Quanto ao Prokofiev fiquei curioso. Não posso ouvir agora, mas já salvei os links para ouvir depois.

ZXC
Veterano
# jul/07 · Editado por: ZXC
· votar


Devil Boy
Toco A Cavalgada das Valquírias(no piano, de preferência) - Richard Wagner , no piano e não acho violenta....acho que passa um sentimento forte...não violento.

Devil Boy
Veterano
# jul/07 · Editado por: Devil Boy
· votar


Iguana-machocabra

Me refiro a ilógico não apenas como falou o cabra la em cima mas em mudanças de tempo exóticas, muita intensidade....ilógico por ser algo que quebra conceitos

Já ouviste falar em fusion por acaso? Essas aqui não são "clássicas", mas são na mesma linha do que tu descreveste.

Shawn Lane - Vinayakrams


Mahavishnu Orchestra - Meeting Of The Spirits



ZXC
acho que passa um sentimento forte...não violento.
É mesmo? Que bom!

james_the_bronson
Veterano
# jul/07
· votar


Shawn Lane - Vinayakrams

Nossa, nem dá para comparar...

Mahavishnu Orchestra - Meeting Of The Spirits

É, escutando a segunda nem dá para comparar... [ 2 ]

Devil Boy
Veterano
# jul/07
· votar


james_the_bronson
nem dá para comparar

Só de curiosidade: que comparação(ou ausência de) vosmecê foi fazer?

james_the_bronson
Veterano
# jul/07
· votar


Devil Boy

Ver se era "violenta" tipo algumas passagens de "Toccata"...

james_the_bronson
Veterano
# jul/07
· votar


mas são na mesma linha

Nada mais justo eu ir conferir qual é a "mesma linha", não entendi a estranheza...

Devil Boy
Veterano
# jul/07
· votar


james_the_bronson

"violenta" tipo algumas passagens de "Toccata"...
Depende do que tu considera "violência" nessas passagens. Se for só "morbidez ilógica", então tudo bem, nem dá para comparar.

Mas, pela descrição de som que o rapá deu(que eu quotei), em resumo uma "psicopatia" musical, que apesar de ser característica do fusion, não se enquadra necessariamente em um único estilo, acho que postei os vídeos no lugar certo.

Devil Boy
Veterano
# jul/07
· votar


james_the_bronson
mesma linha

"mudanças de tempo exóticas, muita intensidade....ilógico por ser algo que quebra conceitos "

james_the_bronson
Veterano
# jul/07
· votar


Devil Boy
Depende do que tu considera "violência" nessas passagens. Se for só "morbidez ilógica", então tudo bem, nem dá para comparar.

Mas, pela descrição de som que o rapá deu(que eu quotei), em resumo uma "psicopatia" musical, que apesar de ser característica do fusion, não se enquadra necessariamente em um único estilo, acho que postei os vídeos no lugar certo.

Agressividade e frenesi.

Aqueles vídeos que você postou sim, remetem à ilógica. Fusion, ok, complexidade harmônica e tudo mais, ok. Violência? Hummmmmmmm...

"mudanças de tempo exóticas, muita intensidade....ilógico por ser algo que quebra conceitos "


Então, se já sabia...

ZXC
Veterano
# jul/07 · Editado por: ZXC
· votar


Devil Boy
Também acho.

has4
Veterano
# jul/07
· votar


Muita coisa boa aqui!

TG Aoshi
Veterano
# jul/07
· votar


has4
uhauhau! Pois, é!

Vieram parar no Fusion! O.o"

Devil Boy
Veterano
# jul/07 · Editado por: Devil Boy
· votar


james_the_bronson

Agressividade e frenesi.
Bah. Tensão melódica em excesso + compassos rápidos. Certamente é algo que não se faz presente, em momento algum, na música de Shawn Lane e cia.

Aqueles vídeos que você postou sim, remetem à ilógica. Fusion, ok, complexidade harmônica e tudo mais, ok.

Acertou em cheio. A complexidade por si só(mudanças literalmente absurdas de ritmo, harmonia e melodia; dissonâncias que surgem do nada) deixa claríssima a ilogicidade e imprevisibilidade do estilo, do qual fazem parte os vídeos que postei.

Violência? Hummmmmmmm...
Claro que sim. Dá até "Desejo de Matar".
Os vídeos foram uma resposta direta a esse post:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/167303/#10. Além do mais, se fôssemos nos ater cegamente ao título do tópico, só haveria posts de música erudita(clássica) nele, não concordas?
De qualquer forma, lamento sinceramente, do fundo de meu coraçãozinho, se não tiverem sido de valia para o cidadão que criou o tópico.

"mudanças de tempo exóticas, muita intensidade....ilógico por ser algo que quebra conceitos "
Então, se já sabia...

Postei isso antes mesmo dos vídeos. Só conseguiu ver agora?

ZXC
Você sim me deixa em frenesi.

ZXC
Veterano
# jul/07
· votar


Devil Boy
A janela está aberta. auauauaua

Tensão em excesso + compassos rápidos. Certamente é algo que não se faz presente, em momento algum.....
Não concordo...ehehehe

Iguana-machocabra
Veterano
# jul/07
· votar


Ola Devil Boy, obrigado pelas dicas, quanto ao Shawn Lane, eu não gostei muito da musica dele não... Mas a Mahavishnu Orchestra foi bem legal, essa eu ja to pesquisando umas musicas dela... valeu!!!

james_the_bronson
E aew cara, quanto a Emerson Lake and Palmer.. eu tenho todasa musicas deles, valeu as dicas mesmo assim..

Iguana-machocabra
Veterano
# jul/07
· votar


Obrigado pela contribuição de todods*

Edu Hendrix
Veterano
# jul/07
· votar


Iguana-machocabra

To entendendo o que vc quer dizer.A maioria das músicas tem segundas cadênciais,preparação e etc.
Mas nessas que vc falou,esse conceito se perde.Eu acho que tora até chato ouvir música assim.
Uma vez assisti a um concerto no Teatro Municipal que era de Bethoven e Stchaykovsky(acho que é assim que escreve).
Muto esquisito mesmo.

ZXC
Veterano
# jul/07
· votar


Edu Hendrix
Música clássica não é para ser escutada a qualquer momento, principalmente para guitarristas. Eu sou pianista e adoro clássicos, mas concordo que pode ser um saco se escutada em momento errado. Procure escutar clássicos para cordas, tu vai ouvir com ouvido de cordas e com certeza vai ter outro conceito....
:)

Ken Himura
Veterano
# jul/07
· votar


Estou achando engraçado é o cara se referir à sinfonia mais famosa de todos os tempos como "trilha de Laranja Mecânica".
Na verdade, essa sinfonia é praticamente desconhecida pelo público - só se conhece o 4º movimento, o famigerado coral.

A Sinfonia mais conhecida do público geral, em sua totalidade, é a 9ª de Dvorak, a Sinfonia do Novo Mundo. Essa todo mundo já ouviu bastante os 4 movimentos (ou excertos dos quatro).

Ola, antes de tudo, queria falar que eu usei a busca e nenhum tópico falava de musica classica nesse contexto, sabe, é uma música sem sentido, não "mórbida" como muitos devem estar pensando, mas uma sinfonia ilógica que mexa com a tua cabeça, sabe....
Pow, eu não vejo nada de agressivo nem ilógico neste movimento da 9ª de Beethoven. Ela ainda canta a união dos homens e exalta a felicidade, a filha dos deuses dos Elísios.

"Ilógico" foi o Kubrick colocar essa música em cenas de guerra. Aí é que entra o paradoxo que ele quis passar no filme.

Não sei o que você chama de música agressiva, mas agressivo pra mim é:

Saint-Saëns - Dança Macabra
Liszt - Totentanz
Prokofiev - Sugestões Diabólicas
Tartini - Sonata Trillo do Diabo

entre outros.

Ken Himura
Veterano
# jul/07
· votar


Stchaykovsky(acho que é assim que escreve).
Tchaikovsky.

Muto esquisito mesmo.
Bom, esquisito pra mim é alguém gostar de Malmsteen.

TG Aoshi
Veterano
# jul/07
· votar


Ken Himura
uahuah!
Tava demorando pra aparecer =)

james_the_bronson
Veterano
# ago/07
· votar


Devil Boy
Bah. Tensão melódica em excesso + compassos rápidos. Certamente é algo que não se faz presente, em momento algum, na música de Shawn Lane e cia.

Mas não é necessariamente isso, "Trilogy" é frenética, mas por repetição. Algo até "marginalizado" em termos de erudição...

Tensões, ok. Não senti tensões, no sentido de clima, nos vídeos que você postou. Talvez tenha tensão em termos harmônicos, mas não dá aquela sensação de perigo, algo meio sufocante, não sei bem como explicar...

Acertou em cheio. A complexidade por si só(mudanças literalmente absurdas de ritmo, harmonia e melodia; dissonâncias que surgem do nada) deixa claríssima a ilogicidade e imprevisibilidade do estilo, do qual fazem parte os vídeos que postei.

Isso não é violência...

Claro que sim. Dá até "Desejo de Matar".
Os vídeos foram uma resposta direta a esse post:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/167303/#10. Além do mais, se fôssemos nos ater cegamente ao título do tópico, só haveria posts de música erudita(clássica) nele, não concordas?
De qualquer forma, lamento sinceramente, do fundo de meu coraçãozinho, se não tiverem sido de valia para o cidadão que criou o tópico.


E os vídeos que você postou são de vídeos onde se vê quebra de conceitos? Achei o do Shawn Lane um Fusion, o da Mahavishnu, talvez. Mesmo assim na época havia muito experimentalismo não dá para imaginar o que é realmente vanguardista...

Postei isso antes mesmo dos vídeos. Só conseguiu ver agora?

Pois é, a sua pergunta veio sem necessidade???

Devil Boy
Veterano
# ago/07
· votar


james_the_bronson

Talvez tenha tensão em termos harmônicos, mas não dá aquela sensação de perigo, algo meio sufocante
Realmente, "tensão", nesse sentido, só em determinados trechos(como no final da Vinayakrams), afinal o que predomina é grande variação de intenções musicais ao longo dos compassos, mas não é de todo ausente.

Isso não é violência...
Denuncie-me por desvirtuar o tópico.

E os vídeos que você postou são de vídeos onde se vê quebra de conceitos?
O fusion em si é uma quebra de conceito. Como diz o "tal" do Mozart Mello, "é quando um músico toca qualquer estilo e erra, mesmo que uma nota".

o da Mahavishnu, talvez. Mesmo assim na época havia muito experimentalismo não dá para imaginar o que é realmente vanguardista...

Pode-se dizer que a Mahavishnu foi o segundo grande precursor do estilo que se ouve hoje por aí(o primeiro foi, um pouco antes, Miles Davis, em cuja banda constavam ainda Jonh McLaughlin e Chick Corea) - logo foi um experimentalismo(na época) que acabou se consolidando como vanguarda.

Pois é, a sua pergunta veio sem necessidade???
Se tu tiveste lido antes no que se fundava o meu post com os vídeos, ela muito provavelemnte teria sido desnecessária.

Devil Boy
Veterano
# ago/07 · Editado por: Devil Boy
· votar


Ken Himura
Bom, esquisito pra mim é alguém gostar de Malmsteen.

Malmsteen é o SENHOR! Ajoelhe-se!

ZXC
A janela está aberta. auauauaua

Tem nenhum perigo do "fila" me morder não?(Como se eu tivesse medo).

ZXC
Veterano
# ago/07 · Editado por: ZXC
· votar


Devil Boy
Nenhum mesmo...minha janela vai estar sempre aberta para você....e não é fila e sim pitbull de olhos azuis. ehehehehehe
Eu toco Minueto IV - J.S.Bach, ou o Noturno n° 1 Opus 9 - Fragmento - da peça original em si bemol menor - F. Chopin, para te acalmar.

Ken Himura
Veterano
# ago/07
· votar


Malmsteen é o SENHOR! Ajoelhe-se!
Senhor da merda e do poserismo! Hahahahahaha

Já saí dessa faze de adolescente punheteiro!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Musica classica violenta