Qual sua musica e disco favorito de musica classica ?

    Autor Mensagem
    Alino
    Veterano
    # set/12


    Disco: Perpetual Burn
    Musica: Altitudes
    Musico: Jason Becker

    Lelo Mig
    Membro
    # set/12
    · votar


    Cara, Jason Becker foi um guitarrista absolutamente incrível (infelizmente foi, porque não pode tocar mais).

    Mas, você não pode chamar um trabalho desses NUNCA de "disco de música clássica"!

    É um álbum influenciado pela música erudita, principalmente por Paganini que Jason era fã.

    Mas não é um álbum de música clássica.

    Lelo Mig
    Membro
    # set/12
    · votar


    Eu não tenho nenhum "disco" favorito de música clássica, gosto de vários.

    Mas um trabalho que lembrei agora e acho espetacular é esse:



    Led Zé
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Sem dúvida alguma Bolero de Ravel. Apesar de próprio autor não considerar a peça como uma obra propriamente dita , mas um exercício , um estudo de orquestração.

    guizimm
    Veterano
    # set/12
    · votar


    A nona sinfonia de beethoven, se bem que tem umas coisas de Bach que eu gosto muito tbm
    Ouvi dizer que dizer música clássica é errado, afinal Beethoven é romântico e Bach é barroco, por exemplo, Mozart e comtemporâneos sim, que são clássicos

    JJJ
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Uma só é difícil, mas de pronto assim me veio o Quebra Nozes, de Tchaikovsky.

    guizimm
    Veterano
    # set/12
    · votar


    O lago dos cisnes é uma peça(eu posso achamar assim?) que eu gosto tbm, vale a pena lembrar(tá bom, eu sei que é gay, foda-se)

    Scrutinizer
    Veterano
    # set/12 · Editado por: Scrutinizer
    · votar


    Ouvi dizer que dizer música clássica é errado
    Caducagem desnecessária, mesmo em inglês é comum você ouvir "classical music".

    Eu poderia pensar em uma pequena lista, mas não em apenas uma obra.
    nullStravinsky - Le Sacre du Primtemps
    nullDarius Milhaud - La Création du Monde
    nullIannis Xenakis - Persepolis
    nullModest Mussorgsky - Quadros em uma exposição

    Não consigo escolher apenas um...

    PS.: Jason Becker é tão clássico quanto Cannibal Corpse.

    gpeddino
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Minha obra clássica preferida deve ser Le Sacré Du Primtemps (Stravinsky), mas gosto de muita coisa. Amo Mahler também, principalmente a oitava sinfonia (assisti uma performance ao vivo e mudou minha vida).

    ze1243
    Veterano
    # set/12
    · votar


    the gemini suite - jhon lord

    n sei se e um grande concerto de musica classica mas achei mto interessante, pois mistura elementos do rock com a musica classica

    ricardo_ssa
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Franz Liszt e suas rapsódias, principalmente a Rapsódia Húngara nº 2, são minhas preferidas...Sueño Amo, e as sonatinas de Beethoven....muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito bom

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual sua musica e disco favorito de musica classica ?