Lobão No Faustão

Autor Mensagem
Gi_Fo
Veterano
# mai/07


Se tiver um tópico igual podem deletar esse, mas vamos la, o que o Lobão estava fazendo no Faustão??? Não era ele o anti-midia senhor independente???

Me Wise Magic
Veterano
# mai/07
· votar


Gi_Fo

lobão ficava falando mal da MTV e etc,agora gravou um acústico na MTV,é um bobão mesmo

sbraz
Veterano
# mai/07 · Editado por: sbraz
· votar


- Eu acho que o Lobão levantou e sustentou com maestria a bandeira da intolerancia, ele não esta se rendendo a midia como parece, o que acontece é que ele conseguiu depois de muitos anos de caldo e roupa suja o respeito devido, da imprensa, das gravadoras e dos veiculos de midia, o resultado de todo seu trabalho e toda luta contra a manipulação pelas mãos dos idiotas, como ele mesmo mencionou no Faustão hoje, esta sendo colhido hoje pelas mãos do proprio Lobão, hoje não é mais ele que come nas mãos dos veiculos ele agora é mais independente do nunca e do que muitos que se dizem ou se acham os tais, para mim atitude é isso, lutar por um lugar ao sol, hoje o Lobão é dono de uma revista muito respeitada por grande maioria de artistas independentes do Brasil.

jOe_RaMoNe
Veterano
# mai/07
· votar


eu não sei se é real essa história,

ma ouvi fal que no dia da eleição que elegeu o Collor presidente,

tava lá ele no Faustão, e diz q toda hora, ele falava

"gente hoje é o dia de muda o país, vamo pensa e vota em alguém que entenda oque o povo quer"

falava uns troço desse tipo ae, interrompia o faustão, o gordo perguntava uma coisa ele distorcia,

tudo falando pro povo não vota no Collor e vota no Lula (meio q interetamente ele falava isso)

dizem que nunca mais o Lobão boto os pé num programa da globo, até hoje.

Guitarrist
Veterano
# mai/07
· votar


No final, é só mais um fela querendo dinheiro!!! Midia, se é independente ou não, o que ele quer já tá claro $$$$$$$$$$$

Raven_Heart
Veterano
# mai/07
· votar


o que ele quer já tá claro $$$$$$$$$$$
Sim, e quem não quer?

fernando tecladista
Veterano
# mai/07
· votar


do que eu já vi o lobão brigando por ai, foi como já comentaram, pra ter respeito
coisa do tipo onde a propria gravadora passa a perna no artista, um dos motivos dele criar a historia do CD numerado

-------------------------------

uma leva das musicas do lobão tem uma letra "neutra" sem conteudo de protesto
o mais triste é ver quem canta musica de protesto, aquele um que só fala "qualéeee"" em todas as músicas e aquele outro que já cantou "mas não me deixa sentar na poltrona no dia de domingo" cantando no faustão e batucando em lata de cerveja em comercial

Space Ace
Veterano
# mai/07 · Editado por: Space Ace
· votar


lobao é ridiculo...nuca alcançou o sucesso dos outros artistas da epoca dele e por isso fica ai passando vergonha fazendo de tudo e falando mal dos outros pra poder aparecerna midia....velho peralta

maggie
Veterana
# mai/07
· votar


Space Ace
....velho de merda tinha q morrer

Respeito ficou em casa, hein?

Space Ace
Veterano
# mai/07
· votar


maggie
Respeito ficou em casa, hein?

desculpa maggie..serio, falei no calor do momento...ja editei la

ROTTA
Veterano
# mai/07
· votar


Realmente, depois de tudo que Lobão fez e falou, não entendo como pode "mudar" tanto assim. Ou será que entendo?

Abraços.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/07
· votar


Quem é que paga as contas dele? Vocês? Papai & Mamãe? Papai Noel?
Músico é um profissional como outro qualquer, que precisa trabalhar e ganhar dinheiro pra viver.
Quando ele "meteu o pau" na mídia, nas gravadoras e na Indústria Cultural (e em parte do Público também), ele estava (e está) certíssimo. Mas acontece que não vivemos no Paraíso, no mundo da Polyanna ou na Ilha da Fantasia.......
Vou comprar o disco e vou ao show.
Abç

Space Ace
Veterano
# mai/07
· votar


Vou comprar o disco e vou ao show.

eu q nao gasto meu dinheiro com musica ruim

jimmy vandrake
Veterano
# mai/07
· votar


No meu entendimento a revolução do Lobão era contra as gravadoras e os lances do jabá, não quanto a exposição do artista na mídia, exceto quando era pago. Eu também não gosto da MTV, mas se fosse chamado para um especial, certamente eu iria.

fernando tecladista
Veterano
# mai/07 · Editado por: fernando tecladista
· votar


lobao é ridiculo...nuca alcançou o sucesso dos outros artistas da epoca dele

opa, o que você tem de idade eu tenho de cerveja...
eu estava lá pra ver

"me chama"
"Blá Blá Blá... Eu Te Amo (Rádio Blá)"
"Essa Noite Não"
"Revanche"
"Vida bandida"
"Vida louca vida"

era obrigatorio qualquer bandinha da decada de 80 ter no repertorio
essas musicas tocavam em qualquer radio FM da época, toca igualmente como as do: titans, barão, kid abelha, blitz...
emplacava sempre nas categorias do tipo "as 10 mais da semana" "as mais pedidas"

só que o cara depois dessa fase 80, não baixou a cabeça como deve ter baixado outras bandas pra poder sobreviver ao mundo jabaculê, então saiu dando porrada pra tudo lado, as outras bandinhas de 80 passaram os 90 no esquecimento, só agora com os MTV que sairam das teias de aranha e voltaram ai, como o povo tem memoria curta, parece que sempre estiveram no sucesso

toty
Veterano
# mai/07
· votar


lobão muito gente não ve !!!! mas ele e um dos caras mais inteligente dos meio musical ,, e rala pra caramba,, nao fica em portinha de gravadora com musiquinhas de m..... procurando alguem pra gravar!!!!!o pessoal que nao conhece julga ele pelo jeito louco que ele aparece ,, qdo aparece na tv... parece q ta sempre cheirado!!!!!huahuauahauhua

Penta_Blues
Moderador
# mai/07
· votar


Boa tarde!!!
A minha opinião, e nisso eu concordo com o Mauricio Luiz Bertola, é a de que realmente artista é um profissional como outro qualquer, portanto, trabalha em troca de remuneração e esta às vezes o obriga a fazer seu trabalho por vezes "contrariado". Aliás, como qualquer trabalhador.
Agora, esta coisa de "anti-midia" como o nosso camarada Gi_Fo comentou, é pura balela. Que músico não quer aparecer na mídia, fazer shows para grandes audiências, ter suas músicas tocando em todo lugar e vender milhares de CDs?! Se não quiser isso, fica dando aula...
É muito engraçado ver comentários depreciativos sobre artistas que são muito populares ou que aparecem constantemente na mídia, ao contrário daqueles que permanecem no "underground" como se só os desconhecidos fossem bons...
Quanto ao Lobão, ele realmente agiu de maneira completamente diferente de tudo que pregava. Fez um acústico na MTV, regravou canções (me lembro de uma declaração dele que dizia que regravar antigos sucessos era como comer defunto), voltou ao "mainstream", etc. Mas o detalhe importante é o de saber se os "poderosos" o dobraram ou se eles é que se renderam ao polêmico cantor. Ou seja, se ele foi seduzido pelas cifras ou se ele finalmente se impôs e determinou os termos do contrato de acordo com tudo o que pensava e pregava.
Valeu!!!

Sir Cam
Veterano
# mai/07
· votar


Lobão é aquele tipo de cara que nem o Oasis, precisa criar polêmica para fazer sucesso, há uns 2 anos atrás tava falando mal de bandas como Rush e Iron Maiden, não estou desmerecendo seus dotes musicais, mas ele é esse tipo de cara.

LuizJu88
Veterano
# mai/07
· votar


Mas o detalhe importante é o de saber se os "poderosos" o dobraram ou se eles é que se renderam ao polêmico cantor. Ou seja, se ele foi seduzido pelas cifras ou se ele finalmente se impôs e determinou os termos do contrato de acordo com tudo o que pensava e pregava. (2)

No meu entendimento a revolução do Lobão era contra as gravadoras e os lances do jabá, não quanto a exposição do artista na mídia, exceto quando era pago. Eu também não gosto da MTV, mas se fosse chamado para um especial, certamente eu iria. (2)

Músico é um profissional como outro qualquer, que precisa trabalhar e ganhar dinheiro pra viver. (2)

Pronto, tópico respondido

Ch4p0L1N
Veterano
# mai/07
· votar


dia desses ele tava no mucho macho

sbraz
Veterano
# mai/07 · Editado por: sbraz
· votar


jimmt vandrake

No meu entendimento a revolução do Lobão era contra as gravadoras e os lances do jabá, não quanto a exposição do artista na mídia, exceto quando era pago. Eu também não gosto da MTV, mas se fosse chamado para um especial, certamente eu iria.

Boa concordo com vc, plenamente!

E quem diz que as musicas ou as letras do Lobão são ruins, então que faça musicas e letras melhores do que as dele e mostre pra gente aki no forum pra gente dar a nota!

Eu tambem acho que a maioria dos que falam mal do Lobão são aqueles que não sabem nada da historia dele, ou porque são da metade da decada de 80" pra frente esses com certeza não entendem o Lobão nem as musicas dele, que é musicas pra gente grande ouvi, é som pra quem gosta de mulher madura, tipo as coroa com mais de 30" pra ser mais esclarecido, cerveja gelada com os amigos regado de muito cigarro, rock n' roll e proza da boa.

sbraz
Veterano
# mai/07
· votar


Em que ano vc nasceu?

Eu nasci em 12/12/1980

old steel
Veterano
# mai/07
· votar


O lobão é um cara bastante controverso,e também acho que pregou uma coisa e acabou fazendo outra,mais como o Bertola falou,o cara tem que pagar as contas,embora eu ache que as apresentações do Lobão estão muito displiscentes quase beirando a avacalhação.

Dogs2
Veterano
# mai/07
· votar


old steel
embora eu ache que as apresentações do Lobão estão muito displiscentes quase beirando a avacalhação.

achei justamente o contrário quando vi ele no Faustão... o cara tá bem mais consciente

sbraz
Veterano
# mai/07 · Editado por: sbraz
· votar


old steel

O lobão é um cara bastante controverso,e também acho que pregou uma coisa e acabou fazendo outra,mais como o Bertola falou,o cara tem que pagar as contas,embora eu ache que as apresentações do Lobão estão muito displiscentes quase beirando a avacalhação.

Talves ele pareceu controverso pelo fato de ele ter sido muito de esquerda, mas no inicio de uma escolha ou de uma mudança é sempre assim, ainda mais quando agente ta puto da vida com alguma coisa, tendemos por tudo prafora sem mensurar bem as consequencias, mas com o tempo vamos aprendendo a lidar com nosso ego e as coisas vão se encaixando devagarinho, mas tem que ter pé no chão por que se não vc se ferra.

Em nosso país temos varios exemplos de artistas e celebridades que foram radicais no inicio e por causa disso foram criticados pra caramba pela emprensa e agora são tratados como reis ex: Rita Lee, Romario, D2, Zéca Pagodinho...

E com relação aos shows do Lobão, de ser avacalhado, aquele ar de diplicencia, faz parte do estilo dele eu particularmente gosto de artista assim, e tambem temos exemplos de outros que foram e são assim tambem e mesmo sendo são aclamados até hoje, ex: Nirvana, Sexpistons, Raul Seixas, Tim Maia...

Eric 146
Veterano
# mai/07
· votar


Lobão é o cara, deu o maoir tufo nas gravadoras e radios e agora deu o golpe final nelas. Elas tiveram que se render a ele e lançar o seu cd por uma gravadora grande e as musicas tem que tocar na radio. Ele deu a volta legal nas gravadoras

leoeleven11
Veterano
# mai/07
· votar


lobão é sinistro

PAGEWATERSRAUL999
Veterano
# mai/07
· votar


Coisa parecida sofreu Raul Seixas, quando em 1983, participou do Plunt Plat Zum (especial infantil exibido pela Globo). No entanto, Raul canta uma música que contém versos anarquistas. Como ele mesmo sempre falou: "Se você quer entrar num buraco de rato de rato você tem que transar". Mais tarde tbm participou com Marcelo Nova na divulgação da 'Panela do Diabo'. Nada mais coerente se você mantiver o seu recado seja em qualquer lugar.
Já no caso do Lobão, realmente soa meio controverso por ele, abertamente, rejeitar toda essa mídia etc. etc. etc. Mas sei lá, espero que ele saiba o que esteja fazendo. Mas a minha opinião particular é que é uma grande bobagem e uma necessidade de polêmica dispensáveis.

Sem essa do sistema estar 'comendo' em sua mão. Por favor... sem ingenuidades...

Gi_Fo
Veterano
# mai/07
· votar


Pra não fazer outro tópico, alguém viu ele no altas horas?

Sansas
Veterano
# mai/07
· votar


Pra não fazer outro tópico, alguém viu ele no altas horas?

Eu vi

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Lobão No Faustão