Uma banda para conhecer: McFly

Autor Mensagem
rubinho.santos
Veterano
# abr/07


Olá pessoal, tudo beleza? Seguinte, resolvi criar este tópico aqui pois sou fã de uma banda inglesa chamada McFly. Pouco conhecida ainda no Brasil, ou talvez conhecida apenas pelo filme "Sorte no Amor" (Just my luck), mas com a mesma fama dos Beatles em ouros lugares. Talvez ouso em dizer que suas músicas lembram muito os Beatles, mas é por isso que eu curto tanto.

Breve histórico da banda:
McFLY é uma banda inglesa formada por quatro integrantes, Tom Fletcher (guitarra base e vocais), Danny Jones (guitarra solo e vocais), Dougie Poynter (baixo e vocais) e Harry Judd (bateria).

Embora não sejam muito conhecidos no Brasil por seu trabalho, já ocuparam o primeiro lugar nas paradas britânicas com seus singles, e pouco a pouco vêm ocupando seu lugar com os fãs brasileiros.

Como quase todos os fãs da banda sabem, os meninos nunca foram amigos antes. Tom Fletcher fez amizade com Danny Jones primeiro. Eles se conheceram pelo fato de Tom ter participado de audições para o Busted, mais uma banda inglesa que fez muito sucesso (fez - pois a banda se separou em janeiro de 2005). Tom Fletcher não foi aceito para fazer parte da banda, e então encontrou Danny Jones, que por sua vez foi fazer o teste mas entrou no lugar errado, onde aconteciam os testes para a banda V. Mas não chegou a fazer por perceber que estava no lugar errado.

Tom Fletcher e Danny Jones se juntaram e foram a luta até que conseguiram marcar uma teste para bateristas e baixistas e foi nesse momento que os meninos conheceram Dougie Poynter e Harry Judd. Antes de começar os testes Dougie Poynter passava mal e não parava de vomitar, isso, de uma certa forma, chamou a atenção dos dois. A banda hoje faz sucesso no mundo todo apesar de ainda não ser totalmente divulgada, mas os verdadeiros fãs que gostam da música e que realmente acham que esses rapazes têm futuro fazem projetos.

Curiosidades:
Com o objetivo de lançarem sua carreira mundialmente, mas principalmente nos Estados Unidos, fizeram uma participação no filme Just My Luck, estrelado por Lindsay Lohan (em português, "Sorte no Amor"). Apesar da pouca repercussão do filme e dos garotos terem representado eles mesmos, fãs puderam curtir com os ídolos na telona, além de poderem encontrá-los em cenas de improvisação e irreverência, marca forte da banda.

fonte: wikipedia

Alguns clipes:

I wanna hold you


Five colors in her hair (música de estréia)


espero q gostem!
falou ae!

Nasch
Veterano
# abr/07
· votar


:(

TIO_TEDDY
Veterano
# abr/07
· votar


ouvi no filme e achei mt ruim =/

Atum Bluesman
Veterano
# abr/07 · Editado por: Atum Bluesman
· votar


É uma merda com todo respeito, tenho uma amiga que gosta, essa banda é praticamente os backstreet boys com instrumentos.

rubinho.santos
Veterano
# abr/07
· votar


bem...
eu acho totalmente o contrário dos Backstreet Boys...

Primeiro, eles tocam os próprios instrumentos...
Segundo, eles compoem as músicas que cantam...
Terceiro, pô, ouçam as músicas... totalmente avesso a boyband...
Último e não menos importante, eles não dançam!

quanto ao filme...
eu acho que ele nem tiveram chance de demonstrar as músicas...

falou ae!

fã de mp3
Veterano
# abr/07
· votar


Se essas músicas são as melhores da banda, ou se as outras são do mesmo nível, sinto dizer, mas é fraco demais.

ouso em dizer que suas músicas lembram muito os Beatles

Desculpe, mas você forçou um pouco a barra.

rubinho.santos
Veterano
# abr/07
· votar


bem... não foi à toa que eu coloquei "ouso"...
e não...
não são as melhores até porque não sou ninguém pra dizer quais são as melhores...
mas são as que encontrei por primeiro nwo youtube!

Please please


I wanna hold your hand


Baby's coming back (mais novo single)


cocomaluko
Veterano
# abr/07
· votar


sem ofensa, mas essa banda eh ateh pior q simple plan, eh mais uma tipica bandinha para meninas pre-adolecentes

Guitarrist
Veterano
# abr/07
· votar


Nos últimos 10 anos, a única coisa que presta que surgiu na Inglaterra foi o Muse.

rubinho.santos
Veterano
# abr/07
· votar


sem ofensa, mas essa banda eh ateh pior q simple plan, eh mais uma tipica bandinha para meninas pre-adolecentes


não ofendeu não... já tive que escutar muito isso...
infelizmente bandas compostas por homens são o alvo das garotas pré-adolescentes...

mas não significa que seja ruim...
falou!

RobertSmith
Veterano
# abr/07
· votar


vi alguma noticia dessa banda falando que ele ficaram nus numa boate comemorando alguma coisa

Nasch
Veterano
# abr/07
· votar


vi alguma noticia dessa banda falando que ele ficaram nus numa boate comemorando alguma coisa

Hummm...sei.....sintomático!!!!!!!!!

Manu Addiction
Veterano
# abr/07 · Editado por: Manu Addiction
· votar


Eu acho o seguinte, vc nao gostar da banda e por aki "Po, nao curti o som" tah beleza. Mas chegar e comparar com bandas nada a ver, não é lá muito legal.
Acho que acima de tudo deve-se respeitar o gosto alheio. Afinal, nem todos temos os mesmo gostos.

Eu gosto mto de McFLY, inclusive faço parte da equipe do site oficial dos caras e to me matando pra divulgar eles por aki, e ficar comparando o som dos caras com outras bandas não ajuda em nada!

Eh o famoso, nao qr ajudar nao atrapalha ;P

E eu assino em baixo do rubinho. Não só lembram os beatles como desbamcaram eles no guinness book xD Não estou comparando eles com os Beatles, nunca que faria isso, ate pq gosto mto das musicas dos caras, só que o som eh parecido sim =P

Então, vamos 1º escutar a musica, se nao gostar, nao precisa ofender ^^

E se algm aqui gostou e quiser saber mais sobre a banda:

Site Oficial McFLY Addiction

RobertSmith
Veterano
# abr/07
· votar


Nasch
Hummm...sei.....sintomático!!!!!!!!!

eu vi no igpop

fã de mp3
Veterano
# abr/07
· votar


Não só lembram os beatles como desbamcaram eles no guinness book xD

MAS É CLARO que essa frase é irônica. (É irônica, não é?) :T


só que o som eh parecido sim =P

Independente de qualidade musical, dizer que o som é parecido ou lembra Beatles (insisto) é forçar a amizade, como se diz. Só porque eles coverizaram "I wanna hold your hand"? É parecido? Até que sim, se considerar que as duas bandas tem guitarras, baixo e bateria e tocam em 4/4. Assim como, vai, Metallica, ou qualquer outra.

Manu Addiction
Veterano
# abr/07
· votar


Independente de qualidade musical, dizer que o som é parecido ou lembra Beatles (insisto) é forçar a amizade, como se diz. Só porque eles coverizaram "I wanna hold your hand"? É parecido? Até que sim, se considerar que as duas bandas tem guitarras, baixo e bateria e tocam em 4/4. Assim como, vai, Metallica, ou qualquer outra.

Nao falei q eh parecido pelo simples fato deles terem feito cover dos caras. Eu axo parecido, oras. O 1º cd deles me lembra o beatles, isso nao eh um crime, é?

Nakenha
Veterano
# abr/07
· votar


Bom, a frase da Manu não era irônica, eles realmente desbancaram um record que antes era dos Beatles.
Anyway eu acho que antes de criticar é preciso observar o que a banda se propõe a fazer. Não estamos falando do novo Mike Portnoy e companhia. Mas eles fazem um pop gostoso sim e na minha opinião é mil vezes melhor que muita banda pop lançada hoje em dia.

Eu sou a favor da música independete de estilos...
Sejamos menos radicais e preconceituosos xD

Manu Addiction
Veterano
# abr/07
· votar


Bom, a frase da Manu não era irônica, eles realmente desbancaram um record que antes era dos Beatles.
Anyway eu acho que antes de criticar é preciso observar o que a banda se propõe a fazer. Não estamos falando do novo Mike Portnoy e companhia. Mas eles fazem um pop gostoso sim e na minha opinião é mil vezes melhor que muita banda pop lançada hoje em dia.

Eu sou a favor da música independete de estilos...
Sejamos menos radicais e preconceituosos xD



falou tão bonito xD

fã de mp3
Veterano
# abr/07
· votar


Manu Addiction
Crime não é, é "falta de tato".

fã de mp3
Veterano
# abr/07
· votar


Bom, a frase da Manu não era irônica, eles realmente desbancaram um record que antes era dos Beatles.

Diga qual, realmente não sei.

Mas eles fazem um pop gostoso sim

Gosto é gosto, não tem jeito.

Manu Addiction
Veterano
# abr/07
· votar


Crime não é, é "falta de tato".

Bom, qm sou eu pra discutir com o dono da verdade. desculpa ai. (Y)

Atum Bluesman
Veterano
# abr/07 · Editado por: Atum Bluesman
· votar


_o_ \o/ lol \o/ _o_

Manu Addiction
Veterano
# abr/07
· votar


Eu gosto mto de McFLY, inclusive faço parte da equipe do site oficial dos caras
Bichona.



desculpa te informar que Manu vem de Manoela, portanto eu sou mulher ;)

Nakenha
Veterano
# abr/07
· votar


Eles foram a banda mais jovem a ter álbum de estréia no topo das paradas britânicas.

Atum Bluesman
Veterano
# abr/07
· votar


Manu Addiction
Merda ahauahauhauhauahauhauahua, vou até editar.

Manu Addiction
Veterano
# abr/07
· votar


Ah, editar pq?
Soh pq vc tentou me ofender e nao de certo? =]

como as pessoas desse forum sao simpaticas...

Manu Addiction
Veterano
# abr/07
· votar


Patty? AHUUAHHUAHUAHUA

vem ca, estamos discutindo musica ou a minha pessoa?

Atum Bluesman
Veterano
# abr/07
· votar


Manu Addiction
Ah é brincadeira, relaxa. tá bom vou editar de novo para você não ficar triste =].

Manu Addiction
Veterano
# abr/07
· votar


Poxa, muito obrigada, fez meu dia ^^

Atum Bluesman
Veterano
# abr/07
· votar


Manu Addiction
\o

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Uma banda para conhecer: McFly