Santana - banda que quero conhecer

Autor Mensagem
diego gr
Veterano
# jan/06


Alguém conhece os CDs do Santana? Me indiquem uns dois CDs que me mostrem como é a música dos caras e tal, mas não me vem com aqueles CDs que cada música é um vocalista, tá certo?

The_ytse_jam
Veterano
# jan/06
· votar


Ele toca bem, mas não gosto das músicas dele.

Kirk_Hammett
Veterano
# jan/06
· votar


n é uma banda, santana é o nome do maluco ae

guitarrista

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# jan/06
· votar


n é uma banda, santana é o nome do maluco ae

Isso aí gera uma confusão mesmo. Santana, de 1969 até meio da década de 70 era o nome da banda sim da qual participava o Carlos Santana. E funcionava como uma banda também, se vc ouvir, percebe que todo mundo tinha o seu espaço e que os solos eram bem divididos entre ele o órgão hammond. Muita gente acaba confundindo com a carreira solo dele, mais atual.

Mas na minha opinião, essa fase banda é INFINITAMENTE melhor. Indico pra quem quiser conhecer os dois primeiros discos: SANTANA e ABRAXAS. Muito bons mesmos, jazz-blues-rock-música latina tudo misturado, um monte de jams instrumentais viajandonas. Ouçam de cabeça aberta, principalmente os metaleiros e hard roqueiros.

The Splinters
Veterano
# jan/06
· votar


O nome da banda é Santana, sim. O guitarrista é Carlos Santana. =]

diego gr
Carlos Santana é o rei dos timbres de guitarra. Alguns não curtem, mas, além de ter técnica, feeling e pegada particulares, tem um timbre realmente desejável. Um dos grandes guitarristas, realmente grandes. :)
Ele juntou alguns artistas e gravou alguns singles, os quais, mesmo pop, ficaram excelente.

Te indico as que mais curto:
America;
Chill Out;
Feels Like Fire;
Jingo;
Love Of My Life;
Nothing At All;

e as clássicas Smooth, Europa e Black Magic Woman. :)

The Splinters
Veterano
# jan/06
· votar


Mr_Mojo_Rising
=]

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# jan/06
· votar


Boas indicações ae. Mas Hope You´re Feeling Better talvez pra mim é a música mais foda dele. Tá no Abraxas, é mais lado B, mas é espetacular. Me lembra muito o Deep Purple da fase In Rock.

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# jan/06
· votar


hehehe, e já que tu, como guitarrista falou do timbre do Carlos Santana (fodão mesmo), eu como tecladista me dou o direito de indicar pra vcs prestarem atenção no Gregg Rollie (tecladista/vocalista da fase 69-74, que depois foi um dos fundadores do Journey). Tanto cantando quanto o tocando o cara é espetacular. Timbrão de órgão sujasso, que vai agradar quem curte Deep Purple/Uriah Heep/Emerson Lake and Palmer (mesmo as m´suicas tendo estilo bem diferente em sua maioria).

The_ytse_jam
Veterano
# jan/06
· votar


jazz-blues-rock-música latina tudo misturado

Se for assim vou baixar os cds indicados ae. O que eu não gosto é de música latina pura, talvez isso seja uma mistura legal. =)

The_ytse_jam
Veterano
# jan/06
· votar


Tanto cantando quanto o tocando o cara é espetacular. Timbrão de órgão sujasso, que vai agradar quem curte Deep Purple/Uriah Heep/Emerson Lake and Palmer

Orra! Que louco, agora quero conhecer...

Fritz_mkvl
Veterano
# jan/06 · Editado por: Fritz_mkvl
· votar


Acho o timbre dele muito animal.

Tenho o DVD dessa fase mais recente, o supernatural, e dois "The Best" da fase antiga. Curto o que conheço do trabalho dele.

Fritz_mkvl
Veterano
# jan/06
· votar


Tem também aquela "Oie Como Va", bem louca essa música.

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# jan/06
· votar


The_ytse_jam

Só lembrando que as músicas da banda Santana não tem nada a ver com as outras bandas que citei aí (Deep Purple, etc). Foi só uma referência em relação ao timbre do Hammond do Rollie, que é um dos meus ídolos maiores. Volta e meia vc encontra esses discos em promoções (coisa boa não é valorizada). Tenho o Santana e o Abraxas que citei aí em versão luxo, importados, com livreto, faixas bônus e o caralho a quatro. Paguei 10 reais NOVOS. Estavam os dois perdidos na banquinha de promoção do lado de coletâneas de axé e de tributos ao Julio Iglessias.

Fritz_mkvl
Veterano
# jan/06
· votar


Mr_Mojo_Rising
Essas banquinhas são minas de ouro, já achei cada coisa nessas promoções.

The_ytse_jam
Veterano
# jan/06
· votar


Mr_Mojo_Rising
Só lembrando que as músicas da banda Santana não tem nada a ver com as outras bandas que citei aí (Deep Purple, etc).

Isso eu sei né... Santana é mais pra música latina (o que eu conheço). Mas nunca ouvi a banda Santana, só carreira solo mesmo.

coisa boa não é valorizada
Concordo.

Beleza, vou procurar mesmo, valeu Mr_Mojo_Rising e The Splinters!

The_ytse_jam
Veterano
# jan/06
· votar


Eu paguei 10 reais num cd do Eric Clapton numa dessas banquinhas, são mina de ouro mesmo.

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# jan/06
· votar


Fritz_mkvl

Pra caralho. Esse é o lado bom de viver no Brasil. Um monte de coisa boa é tratada como lixo. E felizmente vendida a preço de lixo. Meu maior orgulho foi uma caixa com 4DVDs com um registro histórico da Soul Music (Stax, Motown, etc, tudo misturado). 20 reais, imporytado tbém. Valia pelo menos 300, tranquilo.

Mas enfim, paremos de desvirtuar o tópico da banda do bigodudo... hehe

The Splinters
Veterano
# jan/06
· votar


Eu paguei 10 reais num cd do Eric Clapton numa dessas banquinhas, são mina de ouro mesmo
O_o
Eu pago R$50,00, no mínimo, pelos cds do Clapton...

The Splinters
Veterano
# jan/06
· votar


Mr_Mojo_Rising
Hehe! =D

The_ytse_jam
Veterano
# jan/06
· votar


Um monte de coisa boa é tratada como lixo.

A única coisa muito chata é ir na parte dos "Mais vendidos" hehehehe

fgr
Veterano
# jan/06
· votar


Eh um cara com raizes na musica folclorica dele.. toca bem mas o som não me agrada..

Diria q ele e um armandinho do recife!!
Com as devidas proporções eh claro..

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# jan/06
· votar


Diria q ele e um armandinho do recife!!

Eita. Tu conhece especialmente os dois primeiros discos que a gente falou aqui??

Julia Hardy
Veterano
# jan/06
· votar


"Nascia em 20 de julho de 1947, na cidade de Autlan de Navarro, no México, Carlos Santana, um dos mais talentosos e criativos guitarristas das últimas décadas. Desde o início da carreira, aos treze anos de idade, como a banda The Strangers, Santana já buscava unir sua influência de ritmos latinos com os acordes do blues e do rock. No início da década de sessenta, ele deixa o México e segue com a família para São Francisco (E.U.A).

Em 1966, nas folgas do trabalho como lavador de pratos, Santana ensaia com a sua banda, a Blues Band. Poucos dias antes de completar vinte anos, o guitarrista faz sua estréia nos palcos, se apresentando com a Blues Band, que posteriormente se chamaria apenas Santana, no consagrado Filmore West e, no mesmo ano, também faz sua estréia em estúdio, como guitarrista convidado do The Live Adventures of Mike Bloomfield and Al Kooper. Mas é no ano de 1969 que Santana alcança seu maior sucesso até então: apresenta-se no festival de Woodstock e grava seu primeiro disco “Santana”, um enorme sucesso que permaneceu nas paradas por mais de dois anos e vendeu aproximadamente 4 milhões de cópias.

No ano seguinte faz sua primeira apresentação no Montreux Jazz Festival e lança “Abraxas”, que conquista disco de ouro. Na seqüência, vem o disco “Santana III”, que marca o fim da formação original da banda e passagem dos direitos do nome apenas para o guitarrista Carlos Santana.

Em 1972, para deleite dos fãs, dois álbuns são lançados: “Fillmore The Last Days’’ gravado no último show da casa Fillmore West e “Live - Carlos Santana and Buddy Miles”. No mesmo ano conhece duas importantes figuras em sua vida: a futura esposa, Deborah e o Guru Sri Chinmoy, de quem seria seguidor por nove anos. Em 1973, divide o palco com os Rolling Stones em um show beneficente pelas vítimas de um terremoto na Nicarágua

Santana segue para sua primeira turnê mundial. No Japão grava e lança com exclusividade, “Lótus” e de volta aos Estados Unidos, entra em estúdio para gravar “Love, Devotion and Surrender with John McLaughlin” e “Welcome”. Mais um álbum em parceria, agora é “Illuminations-Carlos Santana and Turiya Alice Coltrane”. A criatividade de Santana não tem limite, e em 74 lança mais um disco, “Borboletta”.

Com tantos sucessos, não poderia faltar na história do guitarrista uma coletânea: “Greatest Hits”, que também ganha disco de ouro. Ganha o prêmio de melhor guitarrista pelo Bay Area Music Awards e em 1976, coloca no mercado mais dois trabalhos: “Amigos” e “Festival”. Em abril do ano seguinte, faz um show com Joan Baez na prisão de Soledad e no mesmo período lança, “Moonflower”. Santana se apresenta no programa humorístico Saturday Night Live e em outubro de 79 vem com o álbum, “Inner Secrets”.

Durante a década de oitenta, a banda Santana comemora 20 anos de carreira, o guitarrista ganha diversos prêmios tanto pelo seu trabalho como músico como pelas ações em prol da sociedade, sai em turnê pela Europa com Bob Dylan, lança cinco álbuns, além de três trabalhos solos do guitarrista, que garante o seu primeiro prêmio Grammy. Em 1991, os fãs brasileiros vibram com a apresentação da banda no Rock in Rio II. No ano seguinte é lançado o 16° trabalho da banda, “Milagro”. O disco não vai bem nas paradas de sucesso, assim como os próximos trabalhos.

A grande reviravolta na carreira de Santana aconteceu com o lançamento em 1999, de “Supernatural”. O álbum é um sucesso estrondoso: vende mais de 10 milhões de cópias e ganha nove prêmios Grammy e três prêmios Grammy Latino. O trabalho conta com as participações de Eagle-Eye Cherry, Wyclef Jean, Eric Clapton, Lauryn Hill, Rob Thomas da banda Matchbox 20, Everlast e Dave Matthews. Canções como "Smooth" e “Maria, Maria”, entre outras, são as mais pedidas nas rádios do mundo todo.

Em 2002 é lançado “Shaman”, trabalho que carrega o peso de superar o sucesso anterior, mas não consegue. O disco ganha o prêmio Grammy pela música “The Game of Love”, com a participação de Michelle Branch. Sai em turnê para promover o disco mas no mesmo ano lança o disco duplo, “The Essential Santana”. Seu trabalho mais recente é “Ceremony”."

territorio.terra.com.br

diego gr
Veterano
# jan/06
· votar


O que eu queria saber mesmo é qual CD eu poderia conhecer a banda e tal, não importa se é fase solo ou não tanto faz, me indiquem um antigo e um novo, que não seja coletanea ou hits.

squee
Veterano
# jan/06
· votar


baixa o Abraxas e o Supernatural. Abraxas é o "Machine Head" dele, e o Supernatural foi quando começou essa fase mais pop, e é o melhorzinho desses mais pops

Atum Bluesman
Veterano
# jan/06
· votar


Mr_Mojo_Rising
O nome da banda ñ era Santana e sim Santana Blues Band, se ñ tivesse o carlos santana a banda tinha outro nome

teuabreu
Veterano
# jan/06 · Editado por: teuabreu
· votar


Diria q ele e um armandinho do recife!!
Com as devidas proporções eh claro..



Uauauaua tu queria dizer era Robertinho do Recife não?
Tem o Armandinho que toca chorinho, e etc na guitarra baiana ,mas esse é de Salvador!

Samba pa ti eu acho sensacional!!!!

diego gr
Veterano
# jan/06
· votar


Bom que tem vários CDs ao vivo, o que falta em muitas bandas grandes da mainstream

stratopeido
Veterano
# jan/06
· votar


diego gr

é uma puta banda, mas procure os primeiros albuns, fuja dos piraçao-mistico-jazzistica mais recentes, q alguns sao ate bons, mas pra quem ta começando a ouvir n recomendo, o homi pirou de uns tempos pra ca

lula_molusco
Veterano
# jan/06
· votar


não gosto, não recomendo, não aprovo e não ouço

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Santana - banda que quero conhecer